Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Sugestão: Separação de Reviews Empty Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 11:34
Olá pessoal,
Eu queria apresentar uma sugestão:

A separação de Reviews

A ideia é separar, em áreas diferentes, reviews que são apenas apresentação de um anime daquelas que são análises mais ou menos completas. Tive essa ideia porque é possível perceber uma grande variação na área de reviews, que explicarei com exemplos:
Observem essa review de Ano Hana feita por mim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Agora observem essa review feita pelo Tsu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e essa feita pelo Legacy: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Perceberam a diferença ? Na primeira, foi feita apenas uma apresentação do anime, com um breve resumo do que a história trata e um apanhado geral do mesmo. Nas duas últimas, Tsu e Legacy fazem uma análise de vários aspectos do anime, elaborando uma crítica específica e dando sua opinião sobre o mesmo.
Minha ideia é criar uma área para cada um dos dois tipos, dessa forma, os usuários terão facilidade na hora de procurar pelo tipo de review que lhe interessa. Além disso, possibilita que animes que tiveram uma review mais geral, possa ser analisados por outra pessoa.
Portanto, a staff teria que criar e nomear outra área e organizar os tópicos existentes. As áreas podem se chamar "Review (geral)" e "Reviews (análises)" ou algo assim.
Essa é a ideia, está aberta a sugestões e discussão.
Um abraço.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 11:47
Ideia apoiada o/
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 14:50
a ideia boma era colocar todos em um so post n possibilitando respostas tipo a apresentação como vc fez primeiro depois os posts com a analize por usuario
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 16:57
Bom...eu compreendo. Sei o que quer dizer mais isso é trabalhoso e depois se tornará cansativo. E pq?

Pq assim... a pessoa ela muitas vezes quer fazer um reviews...falar do anime que gosta. Mas tem pessoas que faz algo não muito profundo... Mas tem tb aquelas pessoas que faz algo mais profundo, detalhado....

Eu considero os dois a mesma coisa...o que difere é a dedicação de cada membro em expor o anime.

Se eu separar dessa forma que você comenta aqui vai ficar uma coisa complicada... Pois as pessoas nunca sabe ao certo onde postar um tópico "X" ou "Y"... Eu não sei. Sinto que terei mó trabalho com tudo isso ... Y.Y
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 17:08
o Importante e delegar ashy tipo eu tava olhando la e a kira que e o moderador daquela area chei tbm que se usasse a ideia ela ia ficar ainda mais sobrecarregada então escolher um moderador so praquela area seria o melhor a pessoa so ia ser responsavel por aprovar as reviews(separalas dos comentarios) e adicionar no indice agrupar as reviews em topicos unicos organiza mehor aquela area do forum tem ums animes que eu queria fazer a review e n fiz por ver que ja tinham duas ou tres do mesmo pra evitar que se juntassem muitas
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 17:16
Uhum Ashi, entendo o que quer dizer. Só acho que o trabalho pode valer a pena, pois haveria um espaço exclusivo onde se poderia encontrar as análise mais elaboradas. Além disso, como essas são minoria, nem seria tanto trabalho assim separá-las, já que são feitas mais raramente. De resto o pessoal usaria o bom senso para escolher uma área ou outra.
Por outro lado, concordo com o Bliss que talvez fosse uma boa ideia delegar a alguém a classificação de em qual área a review se encaixa.
Mas entendo que poderia dar bastante trabalho para Staff e portanto talvez não fosse uma ideia muito possível de ser realizada.
Bem, são vocês que conhecem melhor a estrutura e que podem dizer se é praticável ou não o/


Última edição por Law em 18/9/2012, 17:20, editado 1 vez(es)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 17:18
O problema que antes eu teria que arrumar tudo lá antes de escolher esse moderador especifico...o.õ E agora eu tô enrolada com uns trabalhos... *pensativa*... T_T

Vou fazer o seguinte... vou pôr essa sugestão na sala da staff e vou ver o que todos acham... ^^ E vamos ver se algo assim pode dar certo mesmo...o.õ

P.s.: ahhh sim Law...^^ Obrigada pela sugestão...^__^ Pessoal atento ao fórum... :(hai::; eu cliko no +...\^---^/
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 17:31
Ok Ashi o/
(Isso é flood ?)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 18:45
Law escreveu:Ok Ashi o/
(Isso é flood ?)

É.. xD Hahahaha! Mas geralmente deixo algo assim passar pq é necessário... ^^ não é um flood abusivo, entende?^_^ É tranquilo...

Sobre o assunto do tópico...nos dê uns 7 dias mais ou menos... o.õ *pensativa* Pois aí eu poderei ter a opinião de todos da staff e daí dou a resposta aqui...^__^/
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

18/9/2012, 20:55
Eu acho que Review é Review a unica coisa que muda de uma pra outra é o autor e a forma de fazer a Review não vejo necessidade de separar não
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

19/9/2012, 23:24
Eu não apoio. Sinceramente, será um esforço para algo tão simples. Reviews são iguais, o que muda é a forma do autor de retratar cada uma. Fazer um grande esforço para uma coisa tão simplória para mim é perca de tempo.
Mas quem decide é vocês...
Amy
Amy
Wolf
Wolf
Feminino Idade : 29
Mensagens : 1873
http://candy-lost.blogspot.com.br

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

20/9/2012, 12:44
Eu sou imparcial, não ligo se separar, ou deixar juntas. As duas são praticamente a mesma coisa, o que muda é a organização. Só.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

20/9/2012, 12:51
Minha idéia é que as diversas opiniões sobre o anime podem ser feitas e deixadas num tópico só. Não tem necessidade de criar mais um tópico para escrever diferente algo que você pode escrever como comentário. Afinal, não tem limite para um comentário, pode ser grande. O ideal é que haja somente um tópico por anime e que todos opinem naquele tópico dando suas diferentes faces sobre tal.
Eu não apoio a ideia, mas é porque eu tenho colocado tudo numa lista e vejo o quanto é dificil arrumar quando tem mais de uma review. a Minha ideia é, na verdade, excluir outros tópicos e fundí-los num so dando crédito à quem fez cada texto, lógico.
é Ruim ficar um monte de tópicos sobre o memso anime. a pessoa pode muito bem ir ao indice, clicar no nome do anime e chegar rapidamente à review daquele anime para dar sua opinião.
Está aqui minha opinião como sendo a pessoa que organiza aquilo lá.
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

20/9/2012, 13:59
e isso que eu tentei falar kiramieko e mais interessante vc achar varias opinioes sobre o mesmo anime nun topico so e facilita de comparar as opniões. e depedendo das pessoas que vc ja conhece vc ja sabe qual e a mais parecida com a sua. so teriamos de evitar discusões sobre o anime

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

21/9/2012, 11:10
Rael escreveu:Eu acho que Review é Review a unica coisa que muda de uma pra outra é o autor e a forma de fazer a Review não vejo necessidade de separar não

kiramieko escreveu:Minha idéia é que as diversas opiniões sobre o anime podem ser feitas e deixadas num tópico só. Não tem necessidade de criar mais um tópico para escrever diferente algo que você pode escrever como comentário. Afinal, não tem limite para um comentário, pode ser grande. O ideal é que haja somente um tópico por anime e que todos opinem naquele tópico dando suas diferentes faces sobre tal.
Eu não apoio a ideia, mas é porque eu tenho colocado tudo numa lista e vejo o quanto é dificil arrumar quando tem mais de uma review. a Minha ideia é, na verdade, excluir outros tópicos e fundí-los num so dando crédito à quem fez cada texto, lógico.
é Ruim ficar um monte de tópicos sobre o memso anime. a pessoa pode muito bem ir ao indice, clicar no nome do anime e chegar rapidamente à review daquele anime para dar sua opinião.
Está aqui minha opinião como sendo a pessoa que organiza aquilo lá.

Vocês levantaram pontos interessantes, não tinha pensado nesses aspectos e analisando por esse lado, realmente não traz muita vantagem separar as reviews.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

21/9/2012, 11:46
Pois bem. Iremos "reformar" a área de reviews. Eu e a Emi colocaremos tudo me ordem por lá. ^^ Essa sugestão foi rejeitada e no final o próprio Law pensou sobre ela melhor. Portanto, vou bloquear o tópico. Beijos!!
Conteúdo patrocinado

Sugestão: Separação de Reviews Empty Re: Sugestão: Separação de Reviews

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos