Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 10:42
Nota-se que ultimamente o número de membros que acessa o fórum está diminuindo gradativamente. Os concursos, por exemplo, no máximo apenas cinco pessoas participam, e se comparar os anos anteriores do fórum pode-se afirmar que muitos usuários importantes deixaram o FA. Alguns por motivos pessoais, por trabalho e por ter pouco tempo para acessar a internet.
Neste tópico gostaria de sugerir algumas soluções para este problema, e peço que a Staff, os membros em geral comentem ou auxiliem.
Publicidade


• O primeiro ponto a ser destacado é a entrada de novos usuários que está escassa, acredito que o marketing no fórum está ausente. A solução que sugiro é: novas parcerias. Fazendo publicidade em outros fóruns e sites é garantida a entrada de novos membros.

• A volta do grupo de divulgadores de forma implícita: influenciar os outros membros a divulgarem o fórum a seus amigos e conhecidos.
Mas de que forma?
A staff pode analisar se os membros cumpriram a meta, como por exemplo: se o usuário foi capaz de agregar 3~5 pessoas ao Família Anime, e se estas pessoas foram participativas. E assim a cada mês um número definido de membros que divulgaram o fórum ganha rank personalizado, emblema de “divulgador de determinado mês” e cor do Nick diferente. Mas será um grupo instável, a cada mês serão membros diferentes nesse grupo, o que irá determinar se os usuários ficarão nesta equipe será o cumprimento da meta sugerida.

Incentivo na Participação de Concursos



• Destacar os vencedores no Mural do fórum, mudar a cor de seus nicknames e rank no mês;

• Proibir qualquer comentário aleatório sobre o trabalho dos participantes no tópico de votação.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 10:54
Gostei, isso pode dar certo.
O forum tá mesmo precisando de mais parceiros.

Se o forum não adquirir novos membros e continuar parado assim é quase certo que ele vai morrer.
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 36
Mensagens : 618

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 11:09
Achei ótimo, quando você pesquisa no google "forum de anime" um dos tops que aparece é esse, no entanto temos pouca gente nova =/
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 12:15
Divulgar é sempre bom e quanto a isso não me oponho...
Quanto a isso de fazer uma espécie de concurso de "quem traz mais membros" para o fórum, já não curti. Na minha opinião, o que falta no fórum não é membros e sim interesse. Tem vários fóruns que possuem dezenas de apresentações por dia, mas se for parar para observar, os que frequentemente postam são usuários com mais tempo de casa tendo um ou outro novato participando junto. Não vejo necessidade de "forçar" uma chamada de membros, só a divulgação está de bom tamanho.

Aproveitando o gancho, queria dizer que vejo a galera bastante "desapontada" com a falta de movimento, mas não consigo ver ninguém lutando contra isso, sério. Vejo o Kuran tentado da sua forma, o que é legal, mas não penso que é a melhor. Vejo alguns picos de movimento no fórum, mas nada anormal porque sempre é na área de flood, então né... Vi comentários como: "temos muitos moderadores", mas moderadores, administradores, designers e seja qualquer outro cargo não deixam de ser "membros" do fórum, apenas tem responsabilidades que os outros não tem, a cor do nick só se olha quando vc vai exercer sua função, mas na hora de postar é indiferente. Então eu começo a contar... Eu, Kuran, Kotone, BF, Crystal, Rukia, Kiranaru, Vanille, .Vice, Tsuwabuki, Kazuya, Jim, Yomi, Lord, Baller, Havor e quando pode Misaki. 17 membros ativos para o fórum, atualmente, não é pouco...

O que falta é sair um pouco da area de flood ou ter um pouco mais de atitude... Isso se aplica a mim também =)
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 12:42
Concordo com você Kaze, o pessoal fica muito preso na área de Flood, achei interessante seu argumento... 17 membros são bastante mesmo.
O que me preocupou foi uma semana(neste mês) que entrei e ninguém postava absolutamente nada, nada mesmo!
Obrigada por comentarem :3
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 13:31
O Kaze está certo.Quero dizer, há um bom tempo o fórum de "animes" não é mais de animes.Tópicos de flood são os que mais aparecem por aqui...mesmo tentando criar tópicos pra cada anime, dificilmente alguém posta algo neles...
O pessoal começou a enjoar de anime? hahaha

Seria divertido assim que acabarmos de ver um anime, postar um tópico no fórum, por exemplo...mas ninguém posta, pois não sabemos se ele vai ser respondido, e isso acaba desestimulando mais posts...

Com relação a divulgação, é uma ótima ideia.Acho que seria legal pra realmente atrair mais pessoal...mas sem conteúdo, e com o fórum parado assim, ninguém vai querer entrar...

Editado

Fora que acho que o fórum não tem um bom sistema de notificações.Nem sempre dá pra ficar voltando em todos os tópicos que a gente já foi pra ver se tem mensagem nova, e eventualmente a gente vai largando os tópicos.
Seria MUITO útil algum sistema de notificações, que pelo menos fosse enviada uma MP se a gente fosse mencionado em algum tópico.


Última edição por Jim em 24/5/2014, 13:48, editado 1 vez(es)
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 13:39
Eu concordo com a ideia da divulgação, porem acho a parte de premiar aqueles que agregaram mais membros não é tão boa, alem de que isso pode se tornar motivo pra futuras brigas. Existem muitos site/blogs de animes por ai, fazer parceria com eles pode atrair uns membros de vez em quando.

E sobre o que o que o Kaze comentou, eu concordo que 17 membros podem movimentar o forum sim, ja vi foruns com menos de 10 pessoas gerar conteudo consideravel. Porem 17 pessoas não é um numero suficiente para manter um forum vivo por muiiito tempo, mas sim para segurar até novos membros chegarem. Eu to ausente da maioria dos foruns que sou membro mas se começarem a movimentar aqui eu posso tentar ajudar e.e(so n peçam pra um divulgar, sou pessimo nisso ç.ç)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 19:41
Bom...eu já tive o FA com apenas 3 membros ativos. Era eu, Kamui e Rael. E acredite...3 pessoas que movimentava bastante o forum.

Ajudava com postagens, competia, brincava muitas e muitas vezes... Daí com 3 acabou chamando a atenção da Robin na época, Kiri e etc...


O fato é que realmente ter um forum movimentado vai do interesse dos que estão sempre aqui.

Se o membro vem e só posta num unico local...ou tb não se envolve com outro membro X e Y pq não curte ou pq é estranho e etc... tb complica...

A nossa principal marca no FA era a recepção sempre calorosa com todos e na hora dos debates e brincadeiras não deixava ninguém de fora... ^^

Mas tudo depende da geração que fica.. Eu não sei ao certo como tá agora mas...hoje eu não teria como participar como antes... Mas como falaram, são 17 membros ativos... Não são somente 3...ainda há esperanças..^^
Havor
Havor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 25
Mensagens : 24

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

24/5/2014, 20:53
Resuminho em spoiler no final do post pro povo tl;dr.

Lembrem-se que são com esses 17 membros ativos que o fórum está inativo. Ficar online =/= Atividade.

Fazer publicidade do fórum é uma ótima alternativa. O FA é um fórum grande, com alto número de membros e de usuários online (10 membros ou mais onlines ao mesmo tempo é uma boa média) e, por mais que esteja um tanto quanto inativo, sempre há posts recentes em várias áreas. Geralmente membros novos fazem um “reconhecimento” do fórum levando em conta número de membros e posts recentes, e isso aqui cobre. Uma onda (entende-se ao menos 15) de membros novos poderia ser o suficiente para levantar o fórum de vez. Mas, porém, entretanto e todavia, não adianta fazer só publicidade,  o FA precisa investir em eventos e tópicos de assuntos diversos. Eventos são o melhor modo para novatos se destacarem e fazerem amizades em fóruns, pois além deles “mostraram para que vieram” ainda ganham assunto para comentar com outréns.

PORÉM fazer parcerias não é algo tão simples. É necessário fóruns já confiáveis, que outros membros daqui já frequentem e conheçam bem o pessoal. Por favor, não vamos nos manter no pensamento utópico que parceria é garantia de membros. Do mesmo modo que membros podem vir de lá pra cá, os nossos podem ir de cá pra lá. A publicidade precisa ser MUITO bem trabalhada antes de posta em prática (dica: há mais chances de membros saírem de fóruns menores pra maiores do que o inverso, então não sejamos gananciosos querendo parceria com fanpage oficial da Nintendo ou da Sony. Precisamos nos estabilizar antes de pensarmos em voos altos.

Quanto a ideia da mini-competição pra ver quem trai mais gente: parece ótima no papel, mas na prática poderia causar confusões. Primeiro que, no cenário de dar tudo certo e o fluxo de membros crescer bastante, a moderação teria trabalhos de definir quem chamou quem (a não ser que lol campo de registro obrigatório com Convite); e segundo que poderia gerar confusões GRAVES para o fórum. Admitamos, competição é algo que muda até o mais nobre. Os membros futuros (ou mesmo atuais) daqui poderiam entrar em rampage de publicidade e sair divulgando nosso fórum a torto e a direito, o que é bom e legal até vir 7 fóruns juntos floodando o nosso em contra-ataque. Uma ideia boa, mas perigosa.

Spoiler:

No mais, quando a mão-de-obra tá pouca a solução é buscar mais. O fórum precisa de parcerias para trazer membros, mas não podemos tapar o sol com uma peneira e esquecer de aumentar atividade de posts e criação de eventos.

@Jim
Terminei o post e tô com preguiça de quotar ou usar o code, mas enfim. Em vários fóruns há esse sistema de notificação justamente com o esquema que usei agora de @nick, que gera tanto uma notificação ao citado quanto um hiperlink que direciona ao perfil. É algo semelhante ao facebook (o usuário Havor não tem fb não reclamem com ele se ele estiver errado), mas não sei se no forumeiros há um. Se bem lembro nem no zetaboards tinha.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

26/5/2014, 13:16
Misaki Ayuzawa escreveu:Bom...eu já tive o FA com apenas 3 membros ativos. Era eu, Kamui e Rael. E acredite...3 pessoas que movimentava bastante o forum.

Ajudava com postagens, competia, brincava muitas e muitas vezes... Daí com 3 acabou chamando a atenção da Robin na época, Kiri e etc...


O fato é que realmente ter um forum movimentado vai do interesse dos que estão sempre aqui.

Se o membro vem e só posta num unico local...ou tb não se envolve com outro membro X e Y pq não curte ou pq é estranho e etc... tb complica...

A nossa principal marca no FA era a recepção sempre calorosa com todos e na hora dos debates e brincadeiras não deixava ninguém de fora... ^^

Mas tudo depende da geração que fica.. Eu não sei ao certo como tá agora mas...hoje eu não teria como participar como antes... Mas como falaram, são 17 membros ativos... Não são somente 3...ainda há esperanças..^^

Sério? só 3 e era ativo?
Teria como falar um pouco mais sobre como era, talvez possamos trazer essas coisas de volta, quanto ao pessoal que não posta poderiam dizer o porque, algum tópico poderia ser criado justamente para isso, talvez, não sei. Algumas pessoas podem ficar desconfortáveis com isso mas com os membros tendo uma conversa mais aberta seria mais fácil para melhorar o forum.
Conteúdo patrocinado

[Sugestão] Publicidade e Incentivo Empty Re: [Sugestão] Publicidade e Incentivo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos