Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Pirataria Empty Pirataria

15/11/2016, 11:16
Tema polêmico huehuehuehuehu
Qual sua opinião sobre isso? Aceitável? Terrível?

Comigo depende muito do jogo e preço, sempre que é possível eu tento comprar, mas quando não é, não deixo de jogar.
Kamui
Kamui
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 31

Pirataria Empty Re: Pirataria

15/11/2016, 11:20
Se for um jogo totalmente off line acho válido ir no pirata, quem diria que até os AAA na steam iriam sair por 200, valor que era dos consoles que agora bate na faixa dos 250\300....

Tem jogos estilo Borderlands\Uncharted\Dark souls que é necessário jogar on....

Sendo mais bonzinho é algo sim terrível para o próprio jogo, afinal ele vive das vendas mas as produtoras deveriam se lembrar que quando compramos um original aqui no BR dois vão para o governo.
Kyouno
Kyouno
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 36
Mensagens : 74

Pirataria Empty Re: Pirataria

15/11/2016, 13:15
Kamui escreveu:Se for um jogo totalmente off line acho válido ir no pirata, quem diria que até os AAA na steam iriam sair por 200, valor que era dos consoles que agora bate na faixa dos 250\300....
Não vejo o fato de ser offline como determinante para ir no pirata, mas sim a empresa em questão e a forma como vendem o jogo. Witcher 3, por exemplo, é bem fácil você jogar o pirata, até as atualizações vem pra essa versão, mas fiz questão de comprar o original, primeiro porque o jogo é muito bom e segundo, porque a CDPR respeita os fãs, não cobra um preço absurdo e está sempre melhorando o jogo.

Agora veja QUALQUER jogo da EA, bugsoft e bethesda, eles tem preços absurdos, SEMPRE são lançados cheios de bugs e muitas vezes jamais são otimizados, aí é lógico que o pessoal do PC vai querer ir na versão pirata. Só que eles sabem disso e colocam aquele denuvo, que é um insult to injury, porque é uma DRM que consome processamento extra quando o jogo ta executando e ainda, segundo muitos, ajuda a causar instabilidade em muitos casos, como stutterings mesmo quando o FPS está aparentemente estável.

No caso dessas empresas mercenárias, eu sempre vou optar pelo pirata quando quiser jogar algum jogo deles enquanto eles continuarem com essa política abusiva, o objetivo é fazer com que o jogo venda mal mesmo e que eles revejam a política deles, não me sinto nem um pouco mal por isso porque eles não respeitam em nada o consumidor. Battlefield 1 versão BÁSICA 200 temers golpistas? Não. Dishnored 2 230 temers golpistas e veja as reviews dele, todos dizendo que a otimização é uma porcaria. Nem ferrando, nesses casos sou contra quem compra esses jogos originais, isso sim.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pirataria Empty Re: Pirataria

15/11/2016, 13:16
como o kamui citou por ultimo, é horrivel a pirataria, não é nada benéfico para os produtores demorarem anos em seu projeto para em algumas semanas seu produto estar a preço de varejo... quando adolescente jogava muitos jogos piratas sim, era mais facil e bom para minhas condições na epoca..e não acho errado quem faça isso tambem, você pode fazer o que quiser, porem se tiver condições pegue o original, contribua para proximos projetos daquela empresa.
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 36
Mensagens : 618

Pirataria Empty Re: Pirataria

15/11/2016, 17:18
Na minha vida eu tento evitar qualquer tipo de pirataria, aos poucos estou me forçando a não ir para esse lado, atualmente a única coisa pirata que faço é ver The Walkind Dead (e animes) baixando, possuo para jogar: PC, 3DS, PSP e PS4, só no PSP uso mídias piratas, no caso do seriado não tenho como pagar um canal apenas por conta de uma série, único produto que me interessa da FOX =/, aí acabo recorrendo a pirataria, seria como alguém bancado pelos pais recorrer aos jogos piratas e a gente no Brasil assistir animes online, quase não temos opções para fugir disso, não sei se estou sendo claro, por exemplo assino Netflix já para tentar fugir de baixar seriados...Enfim, voltando ao tema principal bastante amplo e polemico, com certeza se hoje temos tantos jogos localizados (dublados/traduzidos) deve-se ao fato da pirataria nos consoles estar cada vez mais difícil (impossível de ser executada de forma plena no PS4 e XOne), mas em contra partida os games só se popularizaram dessa forma no Brasil graças a pirataria (saudosos Ps1 e PS2), acho que se você tem uma fonte de renda deve tentar comprar seus próprios games, mesmo os offline, isso ajuda muito a indústria a ver nosso mercado como rentável e investir na gente, quem não quer um Dragon Ball dublado por exemplo? O jogo dos cavaleiros do zodíaco apesar de ruim foi muito fixe de jogar com a dublagem original!

Pegando o que o @Kyouno disse sobre Witcher 3, pessoas como ele fazem com que a empresa continue dando valor ao nosso mercado do contrário se não fossem as boas vendas nos consoles talvez a CDProject nem cogitaria dublar e localizar seu próximo lançamento. Quem dita o ritimo das "novas gerações" de games não é o PC, são os consoles, mas mesmo no PC está muito viável adquirir os jogos originais hoje (steam ta aí), ao mesmo tempo que só compramos jogos tão baratos na Steam pelo fato da pirataria nos PCs ser forte...Em países com menor índice de pirataria os jogos da Steam são mais caros...Por fim mantenho que se você possui uma fonte de renda deve sim tentar comprar os originais.
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Pirataria Empty Re: Pirataria

15/11/2016, 22:06
Eu evito piratear qualquer coisa e, mesmo quando o faço, é sempre com a intenção de comprar o produto assim que eu tiver condições — e é isso que eu costumo fazer mesmo, com livros, jogos, mangos e tals. Já cansei de comprar o físico de coisas que eu já tinha cansado de ver na net antes, até porque eu curto fazer coleções (embora o meu acervo ainda seja pobrin, tadin). E tem muito jogo que eu tô louca pra jogar (Mass Effect 3, Mass Effect 3 e Mass Effect 3! O resto de The Walking Dead!) mas não o faço porque, sei lá, eu quero ter esses jogos, sabe? Nunca me sinto bem pirateando algo, mesmo quando sei que não tenho condições para adquirir o jogo em questão de outra forma e, né, continuaria sem apoiar a indústria.

Por outro lado, eu também não vejo a pirataria como esse monstro de sete cabeças completamente imperdoável que às vezes ela parece ser. Ok, isso depende muito de quem está sendo o alvo dela (é muita sacanagem fazer isso com empresas pequenas que nem lucram tanto assim e possuem pouco ou nenhum recurso para se proteger), mas há muitos jogos de consoles que já estão se tornando quase obsoletos (se já não se tornaram) e que só continuam à nossa disposição por conta da pirataria. Pelo menos em um sentido ela consegue ser boa, então, pois contribui com a preservação de jogos que já saíram do mercado.

Mas fora essa situação bem específica, também não julgo quem se recusa a pagar por preços que são claramente abusivos. Não acredito que boicotar tais jogos seja a solução para o problema... Mas, não julgo. Eu amo Dragon Age, por exemplo, mas o preço que a EA cobra por tudo pelas DLCs é absurdo, especialmente quando elas são tão, tão quebradas (e, como o Kyouno mencionou, eles nem ligam em corrigir os bugs depois). E curtíssimas, na real. Nada justifica o preço cobrado por elas.

Dito isso (se é que eu disse alguma coisa)... Eu acho, sim, que o ideal é todo mundo apoiar os desenvolvedores das coisas que você curte, se você tem condições para tal. Mas... Se as suas opções são piratear e jogar, ou não piratear e também NÃO jogar... Então pra quê, né? Faz o que o Kuro falou: joga, guarda um dinheirinho e compra o jogo assim que puder. Não que eu sempre siga esse conselho, pois sou teimosa e tenho medo da puliça, mas... Eu sei que pelo menos o Neil Gaiman te perdoaria.
Marco De Rívia
Marco De Rívia
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 232

Pirataria Empty Re: Pirataria

15/11/2016, 23:36
Não tenho muito o que falar sem que fosse redundante em comparação as opiniões já expostas então deixo-vos um link util
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Pirataria Empty Re: Pirataria

16/11/2016, 00:36
Marco De Rívia escreveu:Não tenho muito o que falar sem que fosse redundante em comparação as opiniões já expostas então deixo-vos um link util


Cara, muito bacana essa série de vídeos. Esclarece pontos importante, e realmente sem a pirataria quem seriamos nós, brasileiros no mercado? E isso vale não apenas para jogos.

Consumo pirataria. Tem vezes que sinto dor no coração por isso, por exemplo, em relação de livros de design e ilustração, e as vezes não, como séries de tv que duram 10 anos e começam a enrolar por conta da audiência e faturamento.
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Pirataria Empty Re: Pirataria

16/11/2016, 08:28
Esse tópico ficou muito cool.
Só tem uma coisa que gostaria de adicionar, que são os efeitos positivos que a pirataria pode trazer ao consumidor. Mesmo aquele que não consome produtos piratas pode se beneficiar disso.
Pirataria quer queiram ou não, é uma concorrência direta a industria, nos jogos de PC a industria evoluiu muito para oferecer serviços não disponíveis a quem compra pirata(Apesar de recentemente essa evolução estar andando pra atrás devido a novos métodos de combate a pirataria.).

Também vou deixar esse texto do Gabe Newell aqui:

"We think there is a fundamental misconception about piracy. Piracy is almost always a service problem and not a pricing problem," he said. "If a pirate offers a product anywhere in the world, 24 x 7, purchasable from the convenience of your personal computer, and the legal provider says the product is region-locked, will come to your country 3 months after the US release, and can only be purchased at a brick and mortar store, then the pirate's service is more valuable."
Kyouno
Kyouno
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 36
Mensagens : 74

Pirataria Empty Re: Pirataria

16/11/2016, 09:37
Também concordo que pirataria é benéfico, não acho errado piratear as coisas e sempre farei quando achar necessário. É muito útil para dar um "presta a atenção" em algumas empresas.

Mas por outro lado, também gosto bastante de incentivar algo que vejo como certo para algo que curto e evitar a pirataria. Hoje em dia, por exemplo, baixo poucos animes, mesmo vendo pouquíssimas coisas ainda mantenho uma assinatura na crunchyroll, é um valor baixo a ser pago para se ter streaming em HD. O mesmo vale para música, desde que assinei o spotify raramente tenho baixado música, também compro diversos jogos originais quando COMPARO eles no mercado e chego a conclusão que valem o preço. 

Mas pensem que mesmo tendo condições, as vezes é ruim para o mercado (em nosso caso, o nacional) comprar produtos originais a preço abusivo, esqueçam essa ideia de preço Brasil, pois para muitos produtos isso não cola. Veja o RE VII da capcom, por exemplo, é cobrado full price, 60 doletas, tá vindo para steam por 99 reais, 160 season pass; Dishonored 2 também full price, 60 doletas, aí aqui custa 230 pila???!! NÃO COMPREM!

Também aproveito o tópico para emendar meus parabéns a todos que compraram o battlefield 1 no PC em seu lançamento fazendo dele um sucesso por aqui. Vocês só disseram a EA "podem cobrar um preço abusivo que iremos comprar mesmo assim", outras empresas também terão esse feedback e em breve lançarão seus produtos com o preço ajustado, afinal toda empresa em sã consciência quer potencializar ao máximo seus lucros. 

Entendem onde quero chegar? Entendem porque hoje em dia temos jogos extremamente mal otimizados sendo lançados em mídia digital por 230 pila? Pensem, tem horas que é melhor você piratear ou não jogar, mesmo tendo condições e interesse em certos jogos.
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Pirataria Empty Re: Pirataria

18/11/2016, 22:18
Para os que curtem podcasts, o Overloadr lançou um programa comentando um pouco sobre o assunto, com a participação do Pedro Falcão (um dos responsáveis pelo documentário "Paralelos", citado pelo Marco de Rívia). :)
Conteúdo patrocinado

Pirataria Empty Re: Pirataria

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos