Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

29/7/2014, 18:06
Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Japao-china-620

Em associação com 15 produtoras Anime/Manga o governo japonês revelou que no próximo mês vai iniciar uma enorme operação contra 580 sites estrangeiros que disponibilizam online anime e manga sem a autorização dos detentores dos direitos de autor, focando-se principalmente nos sites que permitem ver os episódios online.
A agência japonesa dos assuntos culturais revelou que só o ano passado os sites chineses do género provocaram uma perda de aproximadamente 560 mil milhões de yens. No dia 1 de Agosto vão começar a ser enviados pedidos de remoção de conteúdos aos operados dos 580 sites e a operação vai colocar também online um site que vai mostrar aos fãs formas legitimas de assistir os seus animes favoritos. 
fonte : otakupt
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

29/7/2014, 20:05
Eh, realmente a coisa tá séria XD pelo visto, o futuro será assinar o Crunchyroll LoL Tá, pra nós brasileiros não vai mudar muita coisa por enquanto, mas jé imaginou essa política por aqui? XD
Vanille
Vanille
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 27
Mensagens : 4218

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 11:57
Gente, vai ser muuito tenso!!

Preocupada aqui, acho que o anitube é um forte candidato a ser enquadrada nessa política..
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 13:12
Não sei a vericidade disso que irei postar, mas foi abordado em uma discussão em outro forum:

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream 10342877_10201592122044143_4085285971172079554_n

Adeus Anitube!  15 grandes empresas de produção de anime e editoras de mangá em parceria com o governo japonês, começarão uma enorme operação contra sites estrangeiros que tenham carregado ilegalmente conteúdo de anime e mangá na web sem a permissão dos detentores de direitos autorais. Essa operação vai começar no dia 1 º de agosto, o governo vai iniciar simultaneamente, enviando solicitações de exclusão de conteúdos ilegais de anime e mangá para os operadores dos sites piratas que têm encontrado. Além disso, a operação vai lançar um novo site para orientar os fãs para um site legítimo que oferece cerca de 250 títulos, incluindo os mais recentes, em um custo de várias centenas de ienes.
Aqui está a lista de site que eles vão começar a remover todo o conteudo sobre anime e mangá: .http://www.meti.go.jp/policy/mono_info_service/contents/downloadfiles/140414.pdf

Retirado da comunidade do Facebook: https://www.facebook.com/groups/retrorpggamersbrasil/

Eu tava vendo gundam zeta la D:
Vo até termina ele logo-qqq
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 15:03
Ah não,  anitube e mangafox não DD:

Se tirarem esses sites do ar, como a gente vai ler/assistir mangá ou animes? Tô muito preocupada, esses sites são muito bons >_<
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 16:05
Tem uma lista enorme dos "possíveis" alvos dessa operação no site da OtakuPT:
http://www.otakupt.com/anime/possiveis-alvos-da-operacao-anti-pirataria-do-governo-japones/

Aqui os mais conhecidos:
Numa primeira fase destacam os websites: mangafox, mangahere, 動漫之家, YouTube, Dailymotion, anitube, Ruyube, MediaFire, Zippyshare, RYU SHARE, Nyaa Torrents, Tokyo Toshokan, The Pirate Bay, アニポ, Raw Manga e Anime Here.

Negada que tá acompanhando anime, vão começando logo a baixar os episódios e armazenando no PC, porque depois vai ser difícil assistir. xD E esse site aí que vai mostrar aos fãs a forma "legítima" de assistir anime, essa eu quero ver. Porque eu só consigo pensar em uma coisa: Vamos ter que aprender Japonês e assistir direto da TV Japonesa, porque né. Mas sem brincadeira, acho que isso não vai dar em nada. O pessoal sempre arruma um jeito de escapar dessas situações. Já tem gente até ripando vídeo e legenda do Crunchyroll. Quando uma coisa cai na internet, é difícil correrem atrás pra limpar.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 16:11
Mas dificulta imensamente cara.

Animes difíceis de achar vão se tornar impossíveis. Eu levei 3 meses para achar uma temporada do gundam clássico e mais 5 meses para achar outra e agora esse trabalho vai ser quadruplicado.
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 16:25
O trabalho vai ser quadruplicado, mas não impossibilitado. Enquanto existirem pessoas que querem baixar e assistir animes de graça, vai ter animes para baixar e assistir de graça, e isso governo nenhum pode mudar.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

31/7/2014, 16:39
Isso me lembra em 2011 do famoso SOPA e ACTA que era um plano das corporações de hollywood com os governo dos EUA para tirar qualquer tipo de conteúdo deles que esteja sendo postado em sites, blogs, etc sem autorização das mesmas. Dai teve uma enorme onde de protestos e tals e desistiram.

Bom, focando no atual caso, vemos agora que isso pode realmente acontecer, mas galera pensem comigo: Quantos sites existem NO MUNDO sobre tal conteúdo? Essa lista é o que eles conseguiram detectar e mesmo se derrubar, os caras vão la e cria um outro site. Vcs fala de ''ain, Antube vão cair, o que sera de nos fãs BRs?'', mas esquecem que temos o Animeq e entre inúmeros outros sites de animes\mangas BRs, é so pesquisar.

PS: La já é dia 1 de Agosto... '-'
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

1/8/2014, 10:33
Mas o Animeq se não me engano upa seus videos pelo uol/youtube, e esses dois sites estão na lista negra do japão(ou seja, se tirarem do uol/youtube acaba o animeq). Muitos dos sites que não estão la na lista upam seus episódios em outros sites que estão na lista, ou seja da na mesma :V
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

1/8/2014, 12:05
O animeq ja caiu um vez. Parece que alguem denunciou o site, dai derrubaram o site. O dono do ANimeq, pelo que li, mora no Japão e dai ele consegui reerguer vai dar em nada e se se der, os donos desses sites tem esses animes salvos com eles ne? E dai eles criam outros sites
Senjou
Senjou
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 24
Mensagens : 35

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

1/8/2014, 13:24
Meu facebook não está entrando,mas o Anitube deixou uma nota sobre isso na fanpage,dizendo para ninguém se preocupar,porém talvez algum conteúdo vão ter que tirar não tudo.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

2/8/2014, 20:15
Não gosto de apoiar pirataria mas iria gastar muito dinheiro se eu fosse comprar tudo que quero.
Pelo menos tem o crunchyroll que será de fato o futuro e acho isso bom.
Precisamos respeitar os autores.
Conteúdo patrocinado

Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream Empty Re: Governo Japonês vai iniciar operação anti-pirataria contra sites de stream

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos