Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

14/3/2015, 00:08
Sei que é ingenuidade minha perguntar, mas... o que aconteceu ao SOTW?

Durante os meses que passei aqui vi que o concurso estava diminuindo na participação, mas retirar algo assim de uma vez não ajuda a aumentar a frequência de visitas e participação ativa dos membros.

Pelo contrário. por experiência própria, bons fóruns conquistam mais membros e atividade se oferecem mais opções.
E a maioria das pessoas entra para ter poder partilhar experiências, habilidades e ideias.
Duvido que aqui não tenha ninguém que já não tentou/testou sua criatividade em algum programa gráfico.

Já havia comentado isso com o Lord antes em uma conversa informal.

Apesar do meu fórum ser apenas sobre shoujo raws, o que garantia membros novos e participação ativa era a seção de downloads, spam (jogos), galeria de imagens e os capítulos inéditos dos mangás que eu postava.
Mas, durante o tempo que funcionou (3 anos) eu incluía algumas surpresas durante os meses. Concursos extra, brincadeiras, comemorações (montamos dois cds de música de animes em comemoração ao primeiro ano do fórum).
Novidade atrai e anima.

Posso ser uma otimista incorrigível, mas as pessoas sempre voltam onde são bem acolhidas. :)

Nota: Pode parecer que estou me exibindo (o que não é minha intenção, nem parecer tão expert nisso) e alguém perguntar 'se seu fórum era tão bom pq acabou?'
Respondo, primeiro fiquei doente e transferi responsabilidades para uma pessoa despreparada que fez muita gente sair, inclusive baniu muitos membros. E segundo, fechei o fórum pq tive um ex-namorado que estava me assediando e causou a maior confusão lá dentro.
Não vi muita alternativa senão encerrar as atividades e partir pra outra.

Então, é só sugestão de uma pessoa que conhece as dificuldades de se administrar um fórum. :)
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

14/3/2015, 11:08
Concordo plenamente com a sua opinião, tirar concursos não irá aumentar a frequência dos usuários.
O fórum sempre teve momentos bons e ruins... Acredito que estamos em um momento ruim.
Existem muitos fatores em relação a esta situação, muitos se ausentam por questões pessoais.
Porém, em questão do SOTW, vamos realmente analisar sobre o que você explicitou no seu tópico, e agir de forma que seja saudável para o fórum.
Agradeço por se importar, e comentar sobre esse assunto :3


WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

14/3/2015, 14:13
Pessoal o SOTW ainda esta ativo, a questao e a baixa de membros mesmo, se vocÊs forem na área destina aos concursos verão que este tópico esta aberto com a temática verão. Tem prazo ate o dia 18.
O fórum passa por uma baixa de visitantes, mais isso e normal em qualquer aera, Soniak, sua preocupação e ideia será sempre bem vinda, creio que é isso que o FA, busca,sobre o fechamento d seu fórum e sempre uma coisa complicada mesmo, e só você que passou tudo isso sabe disso.
OBRIGADO A COOPERAÇÃO;
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

14/3/2015, 19:08
O tópico do SOTW não está aparecendo aqui não, o tópico em que ficava o chat e as inscrições. Da área de concursos só aparece CDD, CDK e POW.

Concordo com a Soniak, mais coisas para participar, mais atividade. Eu larguei o Clube do Anime mais porque assistir um anime inteiro era algo que ocupava muito tempo, com a pouca atividade não valia a pena o sacrifício, se não fosse por isso continuaria mesmo com pouca atividade. Espero que o pessoal não esteja bravo comigo por causa disso.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

14/3/2015, 20:09
HUm bem estranho isso...
Pensei que estava aparecendo, verei isso com a staff
pode ter acontecido algo.
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

15/3/2015, 00:21
Eu diria que estamos num momento neutro, Crystal. Todo fórum tem uma baixa na participação por várias razões e em vários momentos; afinal somos tds seres humanos com uma vida real fora da net.
Mas, isso não significa que o fluxo permaneça o mesmo indefinidamente.
E geralmente as pessoas que resolvem entrar têm intenção de permanecer pq encontraram algo que vêm a calhar com seus interesses. Mesmo que se ausentem por um período.

Well, eu sou da opinião de que mesmo que tenha poucas pessoas, se estas tiverem a intenção de manter um lugar, de dar o seu melhor e o fizerem pelo prazer da companhia uns dos outros, então vale a pena estar nesse lugar. Independente da quantidade de pessoas participando. 

Meu fórum foi uma experiência incrível. Tanto pelos altos qto pelos baixos.
A maioria era vietnamita, chinesa, malaia, filipina e de alguns lugares da Indonésia.
Era complicado até para se entender no Inglês, visto que dá margem pra várias interpretações. Mas... o pior pra mim foi ter uma pessoa que além de causar confusão lá dentro, usou os IPs dos membros (inclusive o meu), 'hackeou' o fórum e me fez várias ameaças. O resultado foi o fechamento do fórum e sumir por dois anos.
Parece bobagem? Talvez, mas me causou muita dor de cabeça.

E o Kazuya tem razão. Não aparece nada mesmo. Foi por isso que fiz a pergunta.
Concordo com ele. Se houvesse interesse, até eu iria me esforçar pra assistir o anime escolhido.

Obrigada por levar em consideração minha opinião (Crystal/Well). Como eu disse anteriormente, as pessoas sempre voltam onde são bem acolhidas.
Tiia
Tiia
Odin
Odin
Feminino Idade : 27
Mensagens : 368
http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

15/3/2015, 03:48
Pois é o SOTW não ta aparecendo D:
Quando cheguei a primeira coisa que fiz foi ir na área de concursos pra ver essa área kkkkk mas não achei >:
Bom... Eu tenho algumas observações e espero que ninguém leve pro lado pessoal, apesar de eu gostar muito de participar, na hora da votação a coisa é bem... não vou dizer comprada, pq é uma expressão meio feia, mas... infelizmente tem alguns favoritismos e isso pode ser uma das razões pelo qual tenha poucas pessoas participando, mesmo na época em que tinha mais gente, eram sempre as mesmas pessoas que participavam e entre elas sempre ganhava algumas delas, os novatos não tinham muita chance (vejam bem, isso é pra ser uma crítica construtiva, por favor não levem a mal)...
E acho que essa área dos concursos tinha que aparecer mais, sabe? Pq ela fica depois da apresentação que fica depois dos rpgs. Na minha humilde opinião as apresentações tinham que vir primeiro, junto com as regras, os concursos e depois os rpgs
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

15/3/2015, 05:38
Gente... o SOTW tá ativo sim. Tema Verão, prazo de entrega até o dia 18 desse mês, e tá aberto há um tempo considerável já. 

Pra mim ele está aparecendo normalmente, provavelmente para a staff ele está aparecendo também. Vou verificar isso.

EDIT- Eu dei uma configurada no Painel de Controle, por favor verifiquem se o SOTW aparece e me falem se alguma coisa estiver errada. :)
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

15/3/2015, 19:39
'Apareceu a margarida, olê, olê, olá'... XDDDDD (Legal, deu uma modificada na visualização! *thumbs up*)

Não tenho ideia do que tenha acontecido, mas não havia nada lá antes.
Pode ser que por ter a configuração mudada, a seção sumiu.

No painel de controle tem a opção de permissão tb. Se o staff resolve configurar que os membros não vejam determinadas figuras ou seções, então... não vai aparecer mesmo.

Sei disso pq tive que configurar algumas coisas para membros que não obedeciam as regras. Cancelei a permissão para download qdo alguns membros burlaram a regra de 25 posts no mínimo.

Achei interessante a sua opinião Tiia, não havia levado isso pro lado pessoal, de haver favoritismo. Mesmo porque estou há pouco tempo aqui.

Mas, o que vale é ter gente que se importa com o lugar, certo? Desprezar a opinião e/ou o esforço dos membros só gera decepção.
Estou aqui para o que precisarem... se precisarem da minha ajuda.
Conteúdo patrocinado

E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD Empty Re: E o SOTW sumiu!!!! XDDDDD

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos