Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Tô meio sei lá... Empty Tô meio sei lá...

23/7/2014, 02:42
O dia que vou ao Anime Friends está chegando e mesmo eu tendo colocado bons pensamentos na minha cabeça, a situação ainda me deixa desconfortável...

Eu me sinto mal nessa situação, pra vocês pode até parecer besta, mas... pra mim tudo parece tão complicado. 
(Se a pessoa citada por um acaso chegar a ler, por favor, não leve a mal. Só peço que não me diga que leu. Vou me sentir uma idiota.)


A situação é essa:
Eu combinei com ela há muito tempo de irmos a esse evento juntas, e fazermos cosplay juntas. 
Nesse meio tempo ela arranjou um namorado. Boa pessoa.
Faz pouco tempo que fomos comprar os ingressos, na liberdade, e ela me perguntou se podia levar o namorado dela.
"Poxa, eu não queria isso." Mas deixei. Eles se gostam muito, e eu não poderia priva-los de estarem juntos, ainda mais na época de recesso. 
Preferi me sentir um estorvo ficando de vela para o casal do que dizer o que realmente pensava e ter o risco de estragar nossa amizade.
Chegou uma hora que não deu para ficar perto deles, então disse que ia comprar uns doces. 
Alívio. Foi a primeira vez que me senti melhor sozinha.
Mas uma hora eu tinha que voltar. Fiquei mais alguns minutos com eles, e fui para casa, com a desculpa de que não chegaria a tempo para o trabalho (o que era quase verdade). Deixei eles lá. 

Enfim, o namorado da pessoa em questão também vai, e eu só fiquei sabendo quando vi ele comprando o ingresso pro mesmo dia.  Vou ficar de vela novamente.

Prometi que iria me divertir. Mas não posso fingir que vai ser o melhor dia da minha vida. 

Pensei em não ir. Mas esperei desde o ressaca para fazer esse cosplay. 

Pensei em arranjar outro amigo (a) para ir. Mas os poucos que tenho não vão. Ou não no dia em que eu vou.

Ir sozinha é fora de questão. Não me sinto segura saindo só. Ainda mais depois que me deixaram em carcere privado, me obrigando a entrar em um curso que eu não queria. Foi ano passado. Me senti muito bosta por ter 18 anos e não saber me virar nessas horas.

Eu vou. Vou fazer o que posso para me divertir. É capaz que o evento seja ótimo... eu espero que seja na verdade.
Não vou estragar o primeiro evento deles juntos. E não quero estragar meu primeiro evento com cosplay de verdade.

E então, eu sou muito ou pouco idiota? :)
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

23/7/2014, 08:08
Na minha opinião, isso é super normal, vc não é idiota por ter esse tipo de sentimento não. Tipo, realmente é difícil falar para a sua amiga o que vc está sentindo sobre essa situação e tal, e tbm, qndo vc está "de vela", haverá, de fato, momentos em que vc se sentirá meio que deixada de lado momentaneamente... O ideal seria mesmo encontrar mais uma companhia, pois deixaria a situação mais confortável, ao meu ver. Mas na impossibilidade disso, realmente a opção é não pensar que vai ser desconfortável e tal, e fazer como vc disse, tentar se diivertir, não importa a situação.

Tbm já passei por coisa parecida: marquei com uma amiga para ir ao cinema. No dia, acabou que ela chamou o namorado para ir conosco. No começo eu pensei: "aff, vou ficar segurando vela!!!", mas falando sério, foi bem legal e tal. O que poderia estragar a situação seria apenas o meu pensamento negativista...

Bem, te desejo um bom evento, e que td seja de boas o/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

23/7/2014, 18:14
Yuki se esforce...
estar de vela é totalmente desconfortavel..eu detestava ficar de vela (ainda detesto). 
mesmo sendo bons amigos...no final das contas o jeito é fazer como você fez na liba, ir andar sozinha, isso dependendo do casal...tenho muitos amigos que quando estão com alguem que era para ser vela eles se inturmam e aliviam essa pessoa e não a deixam de vela...claro isso é da pessoa e do momento principalmente...enfim yuki se esforce e venha no ressaca conosco, que todos nós te deixaremos de vela com nosso muppy de morango!
Ivo
Ivo
Odin
Odin
Idade : 41
Mensagens : 413

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

23/7/2014, 19:37
Ora quem faz cosplay acaba conhecendo muita gente nova nos eventos... Hora de arranjar novas amigas!
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

23/7/2014, 19:59
Já fiquei em uma situação parecida com a sua.
Bem, eu ia fazer cosplay com um amigo, ele iria de Keima Katsuragi e eu de Elsie do anime The World God Only Knows. Fomos até ver os preços dos tecidos e etc...
Só que ele meio que gostava de mim de outra forma, e eu dei um toco nele, e a gente acabou não indo no anime fest e nem fazendo cosplay -qqq
Seidi-kun
Seidi-kun
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 27
Mensagens : 2920

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

23/7/2014, 22:21
É tenso mesmo esse tipo de situação, existe de caso a caso, que poder ser o pior dia ou até mesmo um dia bem divertido.
Creio que no caso do Kiranaru é do mais suave, quando o namorad# é do mesmo sexo que você, dá pra ter mais conversa e talz, mas no seu caso Yuki que é do sexo oposto, ai já é mais treta, ainda mais se a sua amiga só dar atenção pro namorado, ai complica mesmo. Pra mim é assim, slá hahaha

Bom, como os outros disseram, o melhor é ou ir sozinha ou encontrar outra pessoa para acompanhar-te e não ficar na vela extrema hahahaha.

De qlqr forma, boa sorte srta o/
YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

24/7/2014, 01:10
Obrigada gente :)
Kiranaru: 
Não perco a esperança do meu pensamento positivo atrair boas coisas. Obrigada.

Kuran Duran:
Eu já tive casais de amigos assim. Uns amores! Eram tão perfeitos que nem dava para ter inveja/ ciúme. 
Irei me esforçar. 
E quero muito ir no ressaca com vocês!  E eu também vou ter o meu Mupy, e de limão!

Ivo:
Isso é verdade, seria uma pena se a pessoa (eu) fosse tímida, fingindo ser séria ;-;


Crystal:
É muito chato não fazer algo assim, principalmente quando se tem muita expectativa. Quando algo não sai do jeito que acho que deveria eu fico muito inconformada. 

Ainda não me conformo de não ter aproveitado o ressaca que teve no Marista Glória anos atrás. Eu estava com os amigos do meu tio super legais... Tinha tudo para ser um bom evento. Mas eu tava triste, muito triste (não lembro o motivo).

Seidi: 
É treta... pelo que pude perceber ele é tímido, mas esconde isso sendo sério/ frio. Eu sou assim também, as vezes. Mas eu não costumo me dar bem com quem é tímido inexpressivo. Já basta eu.

E minha amiga tem uma característica desvantajosa:  ela não consegue dar atenção para mais de uma pessoa. 

Obrigada, vou precisar de muita sorte :)

(Desculpem os possíveis erros, estou pelo celular e digitar aqui é triste para mim)
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

24/7/2014, 09:30
Todo mundo que já comentou falou praticamente tudo. Mas só uma coisa, acho que o mais importante é a sua diversão e o seu bem estar. Então se puder, vai sozinha pro evento, ou então se for com sua amiga, dê sempre um jeito de ficar sozinha, pra não ter que ficar segurando vela. Não fique aturando uma coisa que não está te fazendo bem.

Boa sorte aê, e bom evento. :)
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

24/7/2014, 09:41
Você poderia simplesmente impôr limites. Fale para eles que vocês vão juntos como amigos e que eles devem te respeitar como amiga assim como você os respeita como namorados. Em outras palavras, diga para as intimidades ficarem na intimidade porque vocês vão se divertir muito por lá.
YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

24/7/2014, 10:59
BF-Kun: Vou tentar :)
GZ: Podem achar um pouco chato, mas se for necessário, acerto eles com meu livro! 

Vocês são demais gente! Queria que todos morassem na minha rua :)
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

24/7/2014, 13:32
Eu moro. Por que você não sai para me dar um oi?
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

24/7/2014, 19:55
Situação meio chatinha essa mesmo de ficar de vela. Mas da para contornar a situação, isso depende muito da personalidade da pessoa.

Não conheço sua personalidade, mas algumas pessoas poderiam simplesmente ir juntos e lá no evento cada um ir para um canto. Tem gente que consegue ficar de boa sozinho em eventos.

Geralmente tem aquelas salas de exibição de animes e cia. Pode passar por algumas, matar um pouco do tempo ali, ver alguns episódios de animes. Como foi dito, pode acontecer de conhecer gente nova.

Como a srta vai fazer cosplay, geralmente cosplay chama atenção. Pode aparecer gente querendo tirar foto sua ou junto com vc. Lembro que um site de cosplay conhecido tinha sala num evento daqui, pode ser que ainda tenham salas em eventos, eles recebem cosplay para tirar foto para por no site.

Já faz anos que não vou a eventos, deve ter coisas novas que na época que eu ia não tinha. Da para participar, assistir várias coisas.

No próximo evento tente combinar com outras amizades suas. =]



YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

27/7/2014, 23:04
Obrigada a todos :)

E no final o Kiranaru tinha razão: as vezes o que estraga o momento é o negativismo.

Fiquei de vela, fiquei um pouco sim, mas não sozinha. O namorado da garota que foi comigo levou o irmão, da mesma faixa etária, então não foi tão ruim. Tá que um garoto e uma garota, solteiros, ficando de vela soa meio... estranho. Mas isso é outra história (sinto dó porque não sou comunicativa, principalmente com meninos. E, ele estava tentando ser legal... e eu tava meio kuudere. Não foi por mal, é automático! ;-;   Vou ser taxada de chata a minha vida toda)

Resumindo: foi melhor do que eu estava esperando. Me diverti. Valeu a febre que eu tô agora, e no próximo tem mais! E espero encontrar vocês lá! :)
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

27/7/2014, 23:08
Aposto que o menino esperava ficar com você.
YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

27/7/2014, 23:42
Bem apostado. Nunca tínhamos nos visto, e num momento de descanso/vela nosso, ele me veio com pedido de namoro.

Não levei a sério. Isso não existe! Como assim? Não respondi, e quando ele voltou com o assunto disse que talvez iria pensar.

Não era sério. Tenho quase certeza que era zuera :) Quase.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

28/7/2014, 12:20
Quando o cara pede a menina em namoro no primeiro "encontro" que nem foi um encontro, algo está muito errado.
Conteúdo patrocinado

Tô meio sei lá... Empty Re: Tô meio sei lá...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos