Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Thor
Thor
Feminino Idade : 24
Mensagens : 597
http://32koukeinokenjuu.tumblr.com

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

23/10/2012, 07:06
Reputação: como usar os pontos de maneira consciente

Como algumas pessoas estão meio perdidas quanto ao uso de reputação no fórum, esse tópico explicará em quais situações seu uso é correto e em quais não é adequado aumentar ou diminuir reputação de ninguém.

Quando eu posso aumentar reputação de alguém?
Toda vez que alguém contribuir positivamente com o fórum - postando uma sugestão ou fazendo um comentário útil - em algum tópico;

Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;

Você pode conceder pontos também sempre quando perceber pessoas que contribuem – independente de sugestões ou postagens cômicas – para fazer um fórum melhor; por exemplo, reportando floods, ajudando moderadores, trabalhando nas atividades em geral do fórum, etc.

Enfim, quando uma pessoa contribui positivamente ao fórum, ela pode ter como prêmio um ponto de reputação.

Quando eu posso diminuir reputação de alguém?
Quando alguém faz flood, off topic, e/ou por mensagens inúteis;
Por mensagens ofensivas e coisas do gênero em tópicos que não precisariam ter ocorrido, já que, o fórum é um local público e nenhum usuário gosta de ver esse tipo de coisa.

Quando eu não devo diminuir ou aumentar reputação de alguém?
Não é porque você é amigo de infância de alguém que você vai ficar aumentando seus pontos de reputação do jeito que bem entender, dê pontos apenas para quem contribui. Lembre-se que suas amizades não têm nada a ver com o fórum em si.
Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.

E claro, não é porque alguém discorda de você em alguma opinião, que você vai diminuir ponto ou fazer qualquer coisa do gênero. Lembre-se que cada um pensa de um jeito diferente.

É uma regra isso? Eu preciso seguir do jeito que está aqui?
Esse é um fórum livre, você não precisa seguir isso, mas, quem gosta do fórum e quer contribuir para que ele melhore cada vez mais, com certeza, vai se esforçar para utilizar os pontos corretamente.

Créditos ao Madhouse
Acho que deveríamos sim ter um tópico de base/ajuda sobre o uso da reputação. Ela se torna inútil se usada dessa forma. Se continuar a ser usada assim, melhor que seja retirada, não?

Filhinha, excelente tópico =)
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

23/10/2012, 09:03
Pra mim a reputação tem que continuar(para os novatos saberem quem tem poder XD,brincadeirinha...)

Mas,eu fui banido por flood quando eu tinha 1 de reputação,porque não abaixaram?
Bom,pelo menos eu vejo alguns membros com 0 de reputação.
Isso não seria justo aos membros que tem uma grande reputação.
Deixei minha perguntinha :3
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

23/10/2012, 11:22
BLACK*STAR escreveu:Pra mim a reputação tem que continuar(para os novatos saberem quem tem poder XD,brincadeirinha...)

Mas,eu fui banido por flood quando eu tinha 1 de reputação,porque não abaixaram?
Bom,pelo menos eu vejo alguns membros com 0 de reputação.
Isso não seria justo aos membros que tem uma grande reputação.
Deixei minha perguntinha :3

Ué, mas não somos nós quem decidimos isso. :~ Os users podem dar reputação e tirar independentemente.
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

23/10/2012, 11:37
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bom.

Bom,então está bem,obrigado.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

23/10/2012, 11:45
Akane Kurohana ~ escreveu:
Reputação: como usar os pontos de maneira consciente

Como algumas pessoas estão meio perdidas quanto ao uso de reputação no fórum, esse tópico explicará em quais situações seu uso é correto e em quais não é adequado aumentar ou diminuir reputação de ninguém.

Quando eu posso aumentar reputação de alguém?
Toda vez que alguém contribuir positivamente com o fórum - postando uma sugestão ou fazendo um comentário útil - em algum tópico;

Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;

Você pode conceder pontos também sempre quando perceber pessoas que contribuem – independente de sugestões ou postagens cômicas – para fazer um fórum melhor; por exemplo, reportando floods, ajudando moderadores, trabalhando nas atividades em geral do fórum, etc.

Enfim, quando uma pessoa contribui positivamente ao fórum, ela pode ter como prêmio um ponto de reputação.

Quando eu posso diminuir reputação de alguém?
Quando alguém faz flood, off topic, e/ou por mensagens inúteis;
Por mensagens ofensivas e coisas do gênero em tópicos que não precisariam ter ocorrido, já que, o fórum é um local público e nenhum usuário gosta de ver esse tipo de coisa.

Quando eu não devo diminuir ou aumentar reputação de alguém?
Não é porque você é amigo de infância de alguém que você vai ficar aumentando seus pontos de reputação do jeito que bem entender, dê pontos apenas para quem contribui. Lembre-se que suas amizades não têm nada a ver com o fórum em si.
Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.

E claro, não é porque alguém discorda de você em alguma opinião, que você vai diminuir ponto ou fazer qualquer coisa do gênero. Lembre-se que cada um pensa de um jeito diferente.

É uma regra isso? Eu preciso seguir do jeito que está aqui?
Esse é um fórum livre, você não precisa seguir isso, mas, quem gosta do fórum e quer contribuir para que ele melhore cada vez mais, com certeza, vai se esforçar para utilizar os pontos corretamente.

Créditos ao Madhouse
Acho que deveríamos sim ter um tópico de base/ajuda sobre o uso da reputação. Ela se torna inútil se usada dessa forma. Se continuar a ser usada assim, melhor que seja retirada, não?

Filhinha, excelente tópico =)

Muito bom, Akane-chan :D
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

23/10/2012, 13:43
gente.... sinceramente... vcs nao tão pegando o espirito da brinks...
se alguem escreveu a maior besteira... daquelas bem idiotas + q eu ri até rolar no chao e gritar de dor de tantoooo rir... eu vou lá e dou "+" pra pessoa... eu do "+" pra quem eu quiser na hora q eu quiser... é q nem na vida real... vc gosta mais de alguem pelas coisas q ela fala q vc gosta... não porque te trouxe ou nao conteudo...

se eu nao gosto de alguem e achei o q ele escreveu ruim eu vou lá e do "-", soh isso...


AGORA.... se tem criança q nao sabe brincar... é outra historia... NUNCA, NADA de um forum ONLINE, deve ser levado ao pessoal! nada de rixas, brigas, nem nada parecido.


Não estou dizendo q o que a Akane disse está errado.. apenas q nao tem necessidade disso. é uma brincadeira que vcs mesmos podem dar ou tirar... é soh brinks!
a reputação é o mesmo...
por exemplo a Ashiy tem muiitos, porque ela é linda, pk ela fala coisas divertidas e pk as vezes ela dá uns foras lindos q eu tenho q curtir... como nao é face, tem o reputação soh isso!

não tem q ter regra... nao tem q ter ninguem bravo ou triste.. é só algo q faz parte^^
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

24/10/2012, 00:14
Bem, foi criado um tópico explicando melhor o sistema de reputação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Não havendo mais nada a ser discutido, posso trancar o tópico. :~ A staff decidiu por deixar o sistema como está.

*tópico trancado*
Conteúdo patrocinado

[Sugestão] Reputação somente quando necessário - Página 2 Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos