Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 16:28
Ok, acredito que quem conhece o sistema de reputação já tenha compreendido oque vim falar aqui. Vamos de ponto a ponto: Os membros do FA dão reputação uns aos outros inutilmente. A quantidade de reputação que você tem deveria ser usada para que os outros users pudessem enxergar o quanto você fez bem ao fórum, ou o quanto o prejudicou, assim podendo avaliar o mesmo. Um sistema útil, prático e simples. Eu acho que deveria ser assim, por diversos motivos.

Mas oque acontece aqui não é bem isso: os users dão reputação uns aos outro quando simplesmente acham um post/tópico ''legal''. Não parece errado para você? Mas veja bem; deram 3 pontos de reputação para um novato que fez um tópico de apresentação bacana. Isso está certo? Oque ele fez demais para o fórum? Ele contribuiu? Quando qualquer outro user for ver quantos pontos de reputação o novo ou old user vê ''6'', vai logo pensar que ele é um membro importante que realmente contribui, o membro avaliará. Oque não é o caso.

Você pode me perguntar o motivo de mudar o sistema, afinal, qual seria o problema em agradecer por meio da reputação? Como eu disse, reputação deveria servir obviamente para novatos ou para olds, um meio de avaliar oque o user fez de bom. E se você quiser dizer que gostou de algo que ele fez, pode muito bem postar algo agradecendo ou mesmo mandar um MP ^^

Bem, essa é minha sincera opinião :3 Agradeço a quem leu <3
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 16:32
normalmente as pessoas usam a reputação para isso mesmo ou para algumas frases impactantes em alguns topicos.
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 16:39
Eu concordo. É quase a mesma coisa de comentários. É como você fazer um review (de qualquer coisa) e alguém chegar e falar só "LEGAL" e todo mundo dar "JOINHA" sem ser um devido comentário construtivo.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 16:58
Bem, eu vim postar os argumentos que me faziam concordar com a ideia, mas a Eternal já disse tudo...não vou ser repetitivo. Acho que ao utilizar o sistema de reputação seria interessante ter em mente a razão do sistema existir: que é fornecer a quem está no fórum, uma informação de quais membros mais contribuem.

Usando o exemplo da Eternal, se alguém cria vários tópicos relevantes e faz várias contribuições importantes para receber 6 pontos enquanto outro ganha essa mesma quantidade só por uma apresentação ou um post engraçado, isso pode ter várias consequências:

1- Desmotiva os users a criarem posts muito úteis, como reviews, posts elaborados em discussões etc. Se você não é reconhecido, para que contribuir ?
2- Torna o sistema inútil. De que serve um sistema de reputação que não é baseado na reputação ?
3- Confunde os que buscam informação. Se todos ganham pontos de reputação facilmente, como vou saber quem mais contribui para o fórum ?

Por isso, creio ser fundamental utilizar o bom senso na hora de dar e tirar os pontos de reputação, para que, dessa forma, o pessoal se sinta motivado a contribuir e o sistema reflita, verdadeiramente, a realidade do user no fórum.

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 17:16
A questão aqui é o seguinte... tudo que foi falado eu já sabia... mas não achei que isso "hoje" seria agora levado tão a sério assim.

O fato é que... o sistema de reputação não me agrada pra ser mais sincera.
Quem teimou em colocar isso foi meu irmão.

Pq eu não me agrado com isso? Pq pra mim isso de reputação dividi as pessoas. Dos que fazem mais ou não... E fica parecendo que os que fazem mais tem mais importância no fórum do que os que fazem menos... Eu sinceramente não curto isso.

Minha visão do FA não é essa e nunca foi. Todos aqui eu tenho como iguais e com isso eu não gostei quando foi lançado isso de reputação...

Mas o pessoal curtiu e não achei que teria nada demais por exemplo dar um + num membro que acabou de chegar... Como falei e repito...acho estranho eu ficar incomodada e começar a comandar aonde a pessoa deve clikar o + ou não...

Eu já fiz vários topicos bons e ninguém clikou pra mim... mas quando alguém fez um simples comentário nada ver...o povo clikou lá no +...até hoje passo por isso e nunca esquentei... tô até achando estranho tudo isso.. xDDDD

Pois a questão é o seguinte...a pessoa pode achar que meu conteúdo não é tão bom assim... mas o "legal" é...xD Fazer o quê? Vai de cada um..^^'
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 17:47
Entendo o seu ponto Ashiya, mas ninguém aqui iria forçar ninguém a dar joinha para quem fez algo bom, mas sim só diria que é melhor não dar joinha (reputação não, joinha) Não estaríamos forçando, isso já parte de senso comum do membro. E se sabia todos esses pontos, porque ignorou oque estava acontecendo?

E além disso, a intenção do tópico não foi criar uma regra.

EDIT:
Eu tinha certeza que o forumeiros deixava adicionar um sistema de joinha como o do YouTube...
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 17:54
Eternal... eu sei...a sua intenção não é criar regras mas...^^ pense comigo...ó.ò desde o momento que vou criar um sistema que foca só num fato...no qual eu vou determinar onde a pessoa deve ou não clikar no + não seria determinar uma regra? Querendo ou não...seria como querer isso no forum.

O que se pode fazer é campanha... Pode também criar um tópico para conscientizar a pessoa sobre o tema e etc... Mas fora isso não posso determinar onde a pessoa deve ou não clikar o +... >__<

Eu concordo em partes com vcs que o pessoal deveria valorizar bons topicos e eu compreendi vcs... Só espero de coração que vcs me compreendam...>__<
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:03
Infelizmente duplo post necessário... fato.

Eternal escreveu:E se sabia todos esses pontos, porque ignorou oque estava acontecendo?

Agora que prestei a atenção nisso...no que vc perguntou.

Vc leu tudo que eu disse? Vc realmente leu e entendeu tudo que falei antes?

EDIT.: Que fique uma coisa bem clara aqui que por mim...isso de reputação nem existiria no forum. E só ainda está pq o povo da moderação gosta..não sei ao certo.Pois meu irmão gostava. Pois por mim eu já teria tirado à séculos.


Última edição por Ashiya Mizuki em 22/10/2012, 18:08, editado 1 vez(es)
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Thor
Thor
Feminino Idade : 24
Mensagens : 597
http://32koukeinokenjuu.tumblr.com

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:08
Eu não acho merecidos os 27 pontos de reputação que eu tenho. Na minha opinião, 2pts de reputação só pelo fato de ter entrado no fórum torna-se um desperdício, uma pessoa que apenas se cadastrou já ganhou 2pts sem ter feito nada, tenso isso q

Acho que deveria diminuir o valor dado, só. E realmente, concordo com a Eternal. Em um fórum, tenho 55 pontos de reputação, sendo que ganhei negativos e estou lá a um ano.
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:10
Tudo bem, eu entendo.rs Mas enfim, esse tópico valeu para que as pessoas percebam. Essa foi a intenção, desculpe se não consegui deixar isso claro no main post. E eh isso Akane, vamos pelo menos conscientizar que não é necessário tanto ^^
E além do mais Ashiya, desculpe, fiz a pergunta sem pensar. Mas eh, só mais uma... o forumerios deixa adicionar joinha? (não quero isso para o fórum, não quero mesmo, só uma dúvida)

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:11
Nossa... ainda bem que isso de reputação não dá prémios... xD senão a coisa ia ficar na luta de foice ...xDDD Hahahaha!

Vcs estão se preocupando com uma coisa que ninguém ganha nada aqui com isso... Nem GPs ganha. Eu fico meio que chocada com isso..^^hahahah!!


EDIT.: Acho que não tem não Eternal.... E sendo sincera...se só por causa de uma reputação a coisa ficou assim..imagine se tiver o tal Joinha existisse...aí que não coloco mesmo..^^Fato.
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:15
Acho q não era necessária todo este conflito gerado pela Reputação....

Muito sinceramente, como membro do fórum já há uns 4 anos, ter este assunto da Reputação não me esfria nem esquenta. não me faz diferença e mesmo se um dia o retirassemos sem dizer nada, acho que pouca gente notaria...

Afinal, a reputação não serve de muito no FA. É óbvio que serve pra incentivar um membro a ser cada vez melhor naquilo que posta, e até aí tudo bem. Mesmo que nesse caso que referiu, o novo membro que apenas se apresentou: se pessoas acharam que o post dele era legal, podem por + como entenderem. cada um tem a sua vida e acho q sendo ele um membro novo até, poderá incentiva-lo futuramente a participar mais no fórum? Talvez.

acho q este sistema, ao ser implementado, visava que as pessoas usassem o seu melhor lado, mais positivo para incentivar outras. não para gerar esta confusão gigante sobre se este membro deveria receber + ou - .

eis a minha questão: se acham que seria mais "justo" , preferiam que fosse a staff a única a meter reputação quando vcs membros achassem que ele merecia? acho q o assunto se resolveria facil...
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:18
Eu senti um pouco de ironia nisso, Kiki-chin...(não se importe com o apelido, mania minha)
Seria injusto só a staff dar reputação...Bem, talvez seria melhor até tirar esse sistema...?
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:21
Boa hora pra perguntar por que sou o único membro com 1 de reputação...
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:21
ironia? @-------@ nem pensei nisso não XD falo de um jeito meio estranho mesmo... falei 100% sem ironias !

podemos discutir se querem manter o sistema ou não.... tudo bem, tudo é discutível (menos as regras, claro)
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:23
Desculpe então, Kiki-chin xD
Bem, talvez fosse melhor. Primeiro que parece ter mais pontos negativos que positivos, e é meio que inútil para o fórum...Se ninguém for mesmo sentir falta, melhor tirar logo ^^
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:24
BLACK*STAR escreveu:Boa hora pra perguntar por que sou o único membro com 1 de reputação...
Simples...pq em algum momento no forum alguém deve não ter gostado de algo que vc comentou e etc...e em vez de clikar no + clikou no - ..... Pois tem isso tb, sabe..^^'



Eternal escreveu:Desculpe então, Kiki-chin xD
Bem, talvez fosse melhor. Primeiro que parece ter mais pontos negativos que positivos, e é meio que inútil para o fórum...Se ninguém for mesmo sentir falta, melhor tirar logo ^^
Eternal... eu não tiro algo só pq um membro que.^^ Pois no meu caso eu não queria a "reputação"mas a maioria da staff queria...daí foi aceito....

Mas aqui não se tira algo só pq um membro pede e tal... tudo aqui é estudado e decido entre todos da staff...

Edit.: e sério...agora não vou tirar nada... pois nem deveria ter todo esse caos por algo assim... vamos nos acalmar...


Última edição por Ashiya Mizuki em 22/10/2012, 18:32, editado 1 vez(es)
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:28
Não entendi o motivo do double post '-' Enfim, eu sei disso, entendi como fóruns funcionam, só dei a ideia, acalma-te! E sinto que estou te irritando =D
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:30
Na realidade não..^__^ sinto que essa seria sua alegria,né? xDDDDD

Mas depois de 5 anos...tô já acostumada....sempre surgem problemas por coisas nada a ver...^^"
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:33
Não, não seria. Sinceramente não me divirto irritando os outros '-' Enfim, fica o tópico para conscientizar. E porque não fazem um tópico para explicar melhor esse sistema? Sério, não achei nenhum que realmente explicasse profundamente...xD
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:43
Não há necessidade de estresse, Ashi.

A intenção do tópico não foi de impor um comportamento, mas de provocar a reflexão.

Os argumentos e motivos foram apresentados e agora cabe a cada um, de acordo com o próprio bom senso, decidir a maneira como vai utilizar o sistema de reputação.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:50
Wow. Vumbora começar. *estalando os dedos*

Eternal escreveu:(...)Os membros do FA dão reputação uns aos outros inutilmente.


Na sua opinião.

Por que eu digo isso? Por que não considero inútil nunca alguém positivar um comentário que gostou; ao mesmo tempo que eu considero muito, muito importante quando alguém negativa um comentário particularmente grosseiro. É uma espécie de regra social que nos ajuda a conviver mais harmoniosamente em sociedade; o positivo é "continue assim", o negativo é "você fez algo errado, reveja sua postura". Dito isso, eu acho que os membros do FA deveriam era dar muito mais positivos do que a gente dá atualmente, por que frequentemente esquecemos que existe essa opção aqui no fórum.

Eternal escreveu:A quantidade de reputação que você tem deveria ser usada para que os outros users pudessem enxergar o quanto você fez bem ao fórum, ou o quanto o prejudicou, assim podendo avaliar o mesmo. Um sistema útil, prático e simples. Eu acho que deveria ser assim, por diversos motivos.

Aqui eu concordo em absolutamente tudo o que você disse; é essa a intenção do sistema mesmo.

Eternal escreveu:Mas oque acontece aqui não é bem isso: os users dão reputação uns aos outro quando simplesmente acham um post/tópico ''legal''. Não parece errado para você?

Naaaah... Não mesmo. :~ Se um user um dia gostar de um tópico meu por que eu postei uns 144131564 gifs aerodinâmicos, bom pra ele. Se ele gostar de um tópico meu por que eu postei coisas consistentes sobre algum fato na atualidade, bom pra ele e pra mim. Eu não acho errado nunca alguém se manifestar, seja positivando, seja postando um simples "Bom tópico".

Eternal escreveu:Mas veja bem; deram 3 pontos de reputação para um novato que fez um tópico de apresentação bacana. Isso está certo? Oque ele fez demais para o fórum? Ele contribuiu? Quando qualquer outro user for ver quantos pontos de reputação o novo ou old user vê ''6'', vai logo pensar que ele é um membro importante que realmente contribui, o membro avaliará. Oque não é o caso.

Acho que a pergunta é outra: isso está errado? Ao invés disso, posso me sentir feliz de que nossos membros finalmente descobriram que existe uma barrinha de reputação nos posts dos outros?

Agradeço sua opinião, Eternal, por que ela nos fez levantar uma discussão que eu acho que poderíamos ter tido na introdução do sistema. Reputação não é motivo de briga. :P Minha sugestão é: vumbora começar a usar mais? Vamos começar a dar mais positivos pra quem a gente acha que fez algo legal? E, principalmente, na hora que verem um user postando coisa onde não deve, ou floodando em área que não pode... Vamos tomar coragem e negativar aquele post? Eu faço isso de vez em quando mas não noto ninguém mais fazendo. :~
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 18:56
Peraí..tem dois topicos sobre a mesma coisa? o.ô Que isso... Agora que me toquei.^^"""

E Law...eu não estou estressada. O fato que quando um assunto é sério...eu vou levar o caso a sério. Isso envolve todos no fórum...

Sei que pode parecer nada a ver mais... eu posso analisar tudo sobre o que a pessoa sugere aqui mas...quando é pra determinar algo como "definitivo" eu tenho que pensar é no povo todo do fórum.

Penso até naqueles que nem falam comigo...mas noto sua presença no forum e como agem... Então não é questão de estresse...mas se a pessoa quer usar palavras sérias, eu tb usarei...fato. ^^"
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 19:01
obs:
Eternal escreveu:Não, não seria. Sinceramente não me divirto irritando os outros '-' Enfim, fica o tópico para conscientizar. E porque não fazem um tópico para explicar melhor esse sistema? Sério, não achei nenhum que realmente explicasse profundamente...xD

Eu tenho certeza que eu fiz um explicando isso, mas posso ter trocado os fóruns. @_@ Eu faço já, já um novo.
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

22/10/2012, 20:04
Que confusão desnecessária.... é apenas uma brincadeira, não havendo necessidade pra levar isso tão a serio!

primeiro lugar: Não é algo para desmotivar, ao contrario, qnt mais coisa legal vc escrever e q alguem goste vc vai ter mais reputação.

segundo: não pega nada vc ter pouca ou muita, eu mesmo nao tenho quase nada e to de boa na lagoa, porque estressar por uma coisinha assim?

terceiro: isso é pra vc poder "curtir" ou descurtir" q nem no face (soh q com o descutir q sempre foi o sonho) XD

quarto: Não é um ataque ou um premio a ninguem. se vc tem pouca é pk em algum lugar em algum momento vc deve ter escrito algo nao muito legal q alguem discurtiu, nao levem pro pessoal. isso tambem nao tem haver com participar ou nao participar nem com trazer ou nao conteudos. apenas se a mensagem era legal.

ex: Kira postou "adoro bananaas!" eu Emi adoro tambem entao eu fui lá dei um "+" pra ela e pronto.
ai veio o BF e disse: "Odeioo bananas!" ai eu fui lá e dei um "-".... não significa q a Kira e o Bf sejam diferentes, nem q eles ajudem mais ou menos... apenas q eu gostei mais ou menos de algo q disseram.


não façam de tudo uma guerra. aprendam a argumentar sem grosseria e com educação (um aviso geral pra todos)^^
Conteúdo patrocinado

[Sugestão] Reputação somente quando necessário Empty Re: [Sugestão] Reputação somente quando necessário

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos