Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 19:44
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (16) proposta que cria o PNE (Plano Nacional de Educação) e estabelece 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a área de Educação.

A proposta, que tramita na Casa desde 2010, segue para votação no Senado.

Atualmente, União, Estados e municípios aplicam, juntos, cerca de 5% do PIB no setor.

De acordo com o texto aprovado, serão utilizados 50% dos recursos do pré-sal (incluídos os royalties) diretamente em educação para que, ao final de dez anos de vigência do PNE, seja atingido o percentual de 10% do PIB para o investimento no setor.

A União deverá promover um Fórum Nacional de Educação com o objetivo de acompanhar a execução do PNE e o cumprimento de suas metas. Caberá ainda aos gestores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a adoção das medidas governamentais necessárias ao atingimento das metas previstas no plano.

Entre os objetivos estabelecidos está o de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos.

Também está na lista das metas a criação, no prazo de anos, de planos de carreira para os profissionais da educação básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e para o plano de carreira dos profissionais da educação básica pública. O piso salarial nacional profissional seria tomado como base.

Uma das estratégias definidas na proposta está a de fortalecer o acompanhamento e o monitoramento do acesso, da permanência e do aproveitamento escolar dos beneficiários de programas de transferência de renda, bem como das situações de discriminação, preconceitos e violências na escola, visando ao estabelecimento de condições adequadas para o sucesso escolar dos alunos.

Fonte: Folha de São Paulo

Um belo dia pra ser brasileira. Fiquei muito feliz quando vi essa notícia hoje, por que 10% do PIB é MUITA coisa, mais do que a educação desse país jamais teve. Resta a gente conseguir administrar isso bem, e, nos próximos 5 anos, veremos uma juventude diferente e melhor.
Yuki-kun
Yuki-kun
Isis
Isis
Masculino Idade : 24
Mensagens : 1520

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 19:51
Eu não sei porque mas me interessei nisso e.e
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 20:03
Juju, muito maneiro vc ter colocado isso aqui!
É legal ver que mesmo o forúm sendo de animes, tem gente que se preocupa em divulgar esse tipo de notícia!
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 20:08
Cara, por que resolvem fazer isso logo quando estou terminando a escola?! hauahauha'
Uma ótima noticia Ju, espero que assim possam ter mais brasileirinhos conscientes e educados. Acredito que isto sirva como incentivo também aos professores; Nós que estudamos em escola pública (no meu caso) notamos a falta de motivação existênte em sala de aula. Mas vamos ver no que isso vai dar...
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 20:47
criei algumas expectativas para a geração da minha irma cacula...espero que isso mude em grande parte.
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 20:54
Se esses MARAVILHOSOS POLITICOS não roubarem 8% jah tah valendo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

16/10/2012, 21:01
Não se esqueçam que ainda segue em votação no senado.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 00:15
Acho que passa pela votação no Senado. De ter finalmente saído da Câmara já é um alívio. ^^

E sim, o fórum é de animes mas a maioria de nós somos brasileiros e é sempre bom ficar a par dessas coisas. :~~
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 01:38
Entendo. Vamos torcer o/

Proporcionando uma boa educação para as crianças podemos resolver no futuro bastantes problemas do presente.

Ninho
Ninho
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 251
http://kulturanime.blogspot.com.br/

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 03:06
Fico muito feliz em ouvir isso, pois apesar da corrupção, começar a definir metas é o primeiro passo, com o tempo apuramos as coisas.

Mas como uma vez eu comentei, qualquer investimento na educação até o ensino médio, leva 13 anos para dar resultados EFETIVOS de verdade, pois devemos pensar que a base educacional, começa lá no pré-escolar e vai até o ensino médio.
-KumixPoison
-KumixPoison
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 24
Mensagens : 35

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 10:28
Fiquei mas informada! ^^
Por que normalmente não me interesso por esse tipo de assunto...
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 10:33
Isso é praticamente dobrar o investimento atual na educação, o que é MUITA coisa. Se os recursos forem bem utilizados, acho que haverá uma melhora significativa na educação, de forma gradual. Realmente uma excelente notícia de uma bandeira levantada há muito tempo por diversos movimentos sociais. Agora é esperar a votação no senado.
Seijin- Jessy
Seijin- Jessy
Isis
Isis
Feminino Idade : 38
Mensagens : 1592

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 18:03
kiramieko escreveu:Se esses MARAVILHOSOS POLITICOS não roubarem 8% jah tah valendo

concordo com vc kira...

infelizmente cerca de 80% da renda do governo que é repassada as prefeituras simplismente evaporam....
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

17/10/2012, 21:55
Esse meio politico é uma beleza. É bem capaz de ser aprovado mesmo.

É bom quem fiscaliza ficar alerta. Pq esse aumento sendo totalmente aprovado, vai gerar um movimento de verba grande.

Ai começa as transações. Dinheiro na meia e tudo XD

Conteúdo patrocinado

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação Empty Re: Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para Educação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos