Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

20/3/2013, 23:05
Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG.

O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.

Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.

"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.

Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.

O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.

Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.

Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.

O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

Fonte:
Folha

Tinha até esquecido dessa nova identidade hahaha. 40 conto, ta doido. Ainda bem que aprovaram.

Só não gostei da validade. Vai ter validade o.o
Ivo
Ivo
Odin
Odin
Idade : 41
Mensagens : 413

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

21/3/2013, 00:14
É necessário ter uma carteira recente para um número de serviços públicos, mas especialmente para viajar. É muito comum que as pessoas comprem pacotes de viagem para, somente depois, perceberem que a emissão de passaporte e de carteira de identidade não são no mesmo dia da requisição...

O cartão, até onde eu sei, está sendo retrabalhado e reavaliado pelo Ministério da Justiça, especialmente por haver um PL do Dep. Celso Russomano (PP-SP) com o objetivo de incluir mais informações no cartão, rumo à unificação de mais documentos com o RIC. Além disso, considerando o impacto orçamentário que a isenção causará aos estados, é grande a possibilidade de terminar em veto por vício de iniciativa.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

21/3/2013, 14:24
Opa. Tão querendo inventar né, colocar muita informações. Deixa as informações básicas mesmo e ta ótimo.

Do jeito que ta até então ta blz. Ta melhor que a identidade atual, lembra mais o primeiro mundo huahuahua
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

21/3/2013, 15:07
Estão tentando colocar tanta informação nesse documento que vão mudar o nome de "Registro Geral" pra "Cadastro Único".
Anonymous
Convidado
Convidado

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

21/3/2013, 15:14
Se fizerem todos em 1 e descartar o uso dos outros seria burrice, porque se perder um perde todos, aposkapokssa, ai fode todo mundo \O/
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 09:18
Eu sou a favor, mas preferiria que eles usassem um chip subcutâneo.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 12:06
To fora desses chips e cia subcutâneos XDD
Anonymous
Convidado
Convidado

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 12:08
LordTM escreveu:To fora desses chips e cia subcutâneos XDD

Me too, Lord, aokspoakspoksa
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 13:09
Como eu só ando com a CNH,vou evitar mostrar coisas desnecessárias quando me pedirem os documentos [Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Yoru
Yoru
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 72

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 14:10
O novo RG é uma idéia maneira ate , porem eu acho q ta na hora do governo investi mais em outras coisas mais importantes como educação e etc...
concordo com vc lord nada de colocar coisas na minha pele , to muito de boa disso kkkkkkk

LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 15:02
huahuahua, eu tenho uma idéia definida sobre esse negócio de chip subcutâneo. Já alguns anos que já usam esse método em boates lá fora. Chip do tamanho de um arroz.

Nesse caso o chip é usado para registrar a Consumação da pessoa.

Sei qual é Unnamed. Tem gente que nem usa identidade, apresenta mais a CNH. Eu poderia fazer isso com meu CREA, mas nem faço, tbm não renovei a validade do CREA aqui. XD

Validade, parece que essa nova Identidade vai ter validade, putzzz.



Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

22/3/2013, 16:13
Eu to achando é que o governo quer é mais uma fonte de arrecadação se tiver validade,igual o DETRAN que de vez em quando muda alguma regra obrigando os veículos a trocar alguma coisa(lacre,placa,etc)
Olha o plano do governo ai [Apenas Administradores podem visualizar imagens]http://pi-piadas.blogspot.com.br/2010/04/cadastro-unico-cu.html [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Conteúdo patrocinado

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG Empty Re: Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos