Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Guillerjo
Guillerjo
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2932

Qual é a sua opinião Sobre... Empty Qual é a sua opinião Sobre...

24/3/2010, 20:53
Bem Venho propor um assunto para discutirmos (Ai o Guilhermin tá querendo armar uma guerra D:) sobre a opinião dos membros sobre assuntos que vou propor toda semana aqui neste topico.

Vou começar com um assunto que me deixa muito perturbado e tals.

Qual sua opinião sobre Otakus extremamente obcecados pelo Japão e a cuiltura do mesmo aquele tipo de Otaku que acha que o Japão é o melhor do mundo?


Gogogo participar gente .-.
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Qual é a sua opinião Sobre... Empty Re: Qual é a sua opinião Sobre...

24/3/2010, 21:01
tópico inteligente Gui xD

beem, até eu que sou descendente de japonês não sou tão obcecado pelo Japão assim. '-' aliás, acho que por já ter ido lá eu sei a realidade de lá... o Japao não é o melhor lugar do mundo, aliás, não é só anime que tem lá. Lá tem os seus problemas sociais e financeiros como qualquer outro país e, sinceramente, acho o Japão bom apenas por causa dos animes, jogos e tals, mas o resto não gosto muito nãão. ;x as pessoas lá são mais frias, e sei lá, apesar de todo o conforto que tem lá, para morar, eu prefiro o Brasil.
ainda mais os estrangeiros, que devem trabalhar mais ainda. Meus pais não tinham nada de descanso lá. ;x

enfim é isso, acho que não há motivo de tanta obcessão pelo Japão, de querer morar lá e tals. Claro que lá você poderá suprir melhor suas "necessidades otaku", mas como já disse, não é apenas animes que tem lá. "/
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Qual é a sua opinião Sobre... Empty Re: Qual é a sua opinião Sobre...

25/3/2010, 03:16
Eu já conheci na net (principalmente no orkut) pessoas assim...e chega ser meio assustador...

Não falo isso "de assustador" só pq eles gostam muito do Japão... mas o que assusta é a agressividade que eles impõe isso. ( pelo menos os que conheci)
E detalhe...quer que vc aceite isso deles de qualquer forma...e teimam nisso. ( são os chamados de "otakus de verdade"...algo assim..^^' )

Faz um bom tempo isso..então não me lembro tão bem assim dos detalhes.. mas teve um cara que conheci na net uma vez... que para ele, realmente, tudo no Japão era certo. Certo em tudo... E ele tinha justificativas pra tudo... e conhecia de tudo lá no Japão. ( nada contra o conhecimento...o problema real foi outro)

No geral chegamos ao ponto que tive que levar o assunto a sério mesmo. E falei com esse rapaz que eu gostava bastante de anime/mangá mas eu não tinha trocado de religião por causa disso. Sou Cristã e continuo sendo Cristã mesmo curtindo anime/mangá.

O problema disso tudo era que eu tentava explicar a ele que anime e mangá pra mim...era como gostar tb de X-men, Homem de ferro e etc... não fazia diferença... eu não mudava o que eu sou por causa disso...Mas o rapaz teimava em seu ponto de vista.. ao ponto que... como posso explicar melhor..o.ô

..era como se ele quisesse me dizer que eu não era uma fã realmente do estilo quadrinhos do japão... que se eu gostasse mesmo eu tinha que concordar com tudo que ele achava e etc... Foi assustador..>.<


Eu digo... não tenho nada contra a pessoa gostar do Japão, gostar da sua cultura, musicas e etc... Até se a pessoa quiser mudar seu estilo de roupas por causa disso...isso tb não me incomoda. Ao contrario..gosto de liberdade e desejo que todos tenha a sua liberdade de gosto e de escolha tb.

Mas isso de impor, obsessão e etc... isso sinceramente me incomoda. E eu acho isso ruim...
Conteúdo patrocinado

Qual é a sua opinião Sobre... Empty Re: Qual é a sua opinião Sobre...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos