Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
prettysammy
prettysammy
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 36
Mensagens : 19

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

25/3/2013, 22:51
Olá Pessoal!

Estou com uma equipe para desenvolver um projeto bem bacana : criar um novo conceito de blog para o público teen-jovem sobre a cultura pop japonesa, tendo em foco assuntos como animes, mangá, jmusic, comportamento, cultura tradicional etc mas buscando um olhar ocidental e jovial. Trazer uma nova cara para esse cenário composto por vários blogs do mesmo assunto.
Quem admira e curte, como eu, poderia ajudar dando sugestões e opiniões sobre esse projeto, como que assuntos devemos tratar, o que falta no cenário da blogsfera sobre a cultura japonesa, se teria interesse em acompanhar um blog desse segmento etc.

Agradeço desde já a todos!!
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Re: Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

26/3/2013, 00:11
Estilo Gyaru, é algo que ainda está muito limitado no cenário da blogsfera, por exemplo é muito complicado você encontrar bons textos que expliquem de maneira correta os sub-estilos Gyaru.

To com preguiça de digitar, mas espero que tenha ajudado :(nunc::;

avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Re: Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

26/3/2013, 08:53
O mais importante em um blog, seja qual for, é ter um algo mais que faça os visitantes quererem voltar. Não adianta colocar uma foto de um cosplay e esperar que todos voltem para ver a próxima foto. É minha opinião.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Re: Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

26/3/2013, 15:09
Como a srta disse, tem muito blog que trata desses assuntos, não só blog.

Precisa ter um diferencial para atrair visitantes.

O que posso sugerir. Tenha em sua equipe pessoas um tanto qualificadas para escrever sobre os assuntos. Pessoas com conhecimento... por exemplo, sobre a Cultura Japonesa.

De repente alguém que saiba o Idioma e possa dar dicas e até um introdução no idioma.

Uma equipe que saiba onde achar as noticias e claro, saiba dissertar sobre o assunto. Equipe dividida por assuntos.

Talvez vc possa ter no blog um tanto de informações sobre a Cultura Sul Coreana tbm. Fato que de uns anos para cá os fans de anime tbm se tornaram fans do entretenimento Sul Coreano. Isso pode ser um diferencial no blog.

o/

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Re: Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

26/3/2013, 16:37
Bom...pelo que entendi você já tem a equipe e está fazendo meio que uma pesquisa de campo,não? ^^

A minha opinião sobre isso é... não tem como saber se algo será bem vindo se não colocar em pratica. Seja o que tiverem em mãos, coloquem em ação pois o principal vc tem....a equipe...^^

E no geral... quando tal blog for feito e quiser divulgar no FA, pode. ^^ Pois aí terei até uma ideia real do que vc quer fazer realmente....do que agora que nada tenho como concreto...o.õ


P.s.: Vou só fazer uma pequena mudança no titulo do seu topico,ok? Pra ajudar a deixar a pessoa ciente de que assunto é na realidade..^^

prettysammy
prettysammy
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 36
Mensagens : 19

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Re: Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

27/3/2013, 12:03
Nossa galera obrigada pelos textos!! com certeza cada opinião de vocês irá ajudar para termos uma boa base e não fazer de qualquer maneira!!
A nossa ideia surgiu a partir de que não se encontrar blogs bons de conteúdo e atrativos, sendo eu mesma uma que dificilmente encontro algo que seja bacana e concreto!

Vou tentar responder a cada um por aqui mas se eu fizer confusão desculpa rsrs

Tsukareta: essa questão sobre a moda japonesa é um ótimo assunto, até tive uma experiencia mais com lolitas e pretendemos trazer uma visão mais abrangente dos diversos estilo e o gyaru estará incluído! =) Obrigada

Guan Zhuge: realmente isso acontece e muito e vamos prezar no conteúdo, não apenas nas imagens e buscar esses fãs! =) Obrigada

LordTM: Queremos ter um conteúdo mais verdadeiro e a nossa equipe estará sempre se atualizando e estudando, estamos até com uma pessoa que mora no Japão para nos ajudar ! Obrigada

Nani-Chan: Realmente adorei as suas dicas, principalmente do bom português e experiência como blogueira, e me interessa conversar com você em mp ou por outro canal! Obrigada

Ashiya Mizuki: Sim estamos pesquisando em vários canais de comunicação e essa pesquisa vai ser importante justamente para evitar cometer os erros que são cometidos pela maioria! e quando estiver tudo pronto com certeza postarei o link para vocês! Obrigada

De novo Obrigada pelas ricas contribuições!
Conteúdo patrocinado

Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog) Empty Re: Preciso da opinião de vocês!! por favor! =D (Ideia para um Blog)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos