Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Batman
Batman
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 24
Mensagens : 58

Cenas dos animes que superaram o mangá Empty Cenas dos animes que superaram o mangá

8/6/2020, 18:48
Bom, como sabemos, por diversos motivos, as experiências de ler um mangá e assistir as mesmas cenas animadas são bem diferentes. O intuito deste tópico é postar ou citar momentos dos animes que na opinião de vocês conseguiram ir além do que o mangá passou comparando a leitura a assistir, ou que foram simplesmente melhores por quaisquer motivos.

Vou começar postando uma que foi justamente a que me deu a ideia:






Particularmente, lendo o mangá foi um momento marcante, mas não dei 10% da importância pra cena do que comparado ao mesmo momento no anime.  :(gek::;
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Cenas dos animes que superaram o mangá Empty Re: Cenas dos animes que superaram o mangá

8/6/2020, 19:33
Batman escreveu:Bom, como sabemos, por diversos motivos, as experiências de ler um mangá e assistir as mesmas cenas animadas são bem diferentes. O intuito deste tópico é postar ou citar momentos dos animes que na opinião de vocês conseguiram ir além do que o mangá passou comparando a leitura a assistir, ou que foram simplesmente melhores por quaisquer motivos.

Vou começar postando uma que foi justamente a que me deu a ideia:






Particularmente, lendo o mangá foi um momento marcante, mas não dei 10% da importância pra cena do que comparado ao mesmo momento no anime.  :(gek::;

Jura que no anime você não sentiu a força desse momento? Até eu que não ia muito com a cara do Endeavor comecei a me sentir inspirada e torcer por ele mais que nunca. Mas acho que também senti isso por ver o crescimento dele como ser humano... O mangá consegue passar mais essa sensação na sua opinião?
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Cenas dos animes que superaram o mangá Empty Re: Cenas dos animes que superaram o mangá

8/6/2020, 20:30
Talvez seja por que viu o mangá antes e já sabia o que esperar, não?

Pensando aqui e não veio a cabeça nenhuma cena melhor no mangá. Lembrar de alguma eu posto.
Batman
Batman
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 24
Mensagens : 58

Cenas dos animes que superaram o mangá Empty Re: Cenas dos animes que superaram o mangá

8/6/2020, 22:47
Emi-chan escreveu:
Batman escreveu:Bom, como sabemos, por diversos motivos, as experiências de ler um mangá e assistir as mesmas cenas animadas são bem diferentes. O intuito deste tópico é postar ou citar momentos dos animes que na opinião de vocês conseguiram ir além do que o mangá passou comparando a leitura a assistir, ou que foram simplesmente melhores por quaisquer motivos.

Vou começar postando uma que foi justamente a que me deu a ideia:






Particularmente, lendo o mangá foi um momento marcante, mas não dei 10% da importância pra cena do que comparado ao mesmo momento no anime.  :(gek::;

Jura que no anime você não sentiu a força desse momento? Até eu que não ia muito com a cara do Endeavor comecei a me sentir inspirada e torcer por ele mais que nunca. Mas acho que também senti isso por ver o crescimento dele como ser humano... O mangá consegue passar mais essa sensação na sua opinião?

Eu entendi o que a cena representava para o Endeavor nesse sentido, uma evolução desse lado humano do dele, só que o lado humano dele ainda tinha muita coisa pra desenvolver, foi um primeiro passo mas que ainda parecia pequeno na minha percepção, em outros momentos com a família dele foi visto que ainda tinha muito a tratar. Pra mim a cena no anime pareceu melhor porque conseguiu melhorar o que já era bom, a construção da cena é bem mais heroica, o que foi um acerto do estúdio que se valeu bem do que uma animação possibilita acrescentar. Nos pequenos detalhes mesmo, ele sobe bem mais alto na hora do golpe final, o Prominence Burn é bem mais poderoso em comparação com o mangá a ponto dele sumir nas chamas (no mangá parecia mais uma espécie de 'soco explosivo' ao invés desse jato de chamas, diria), as cenas parecem mais 'lentas' o que ajuda a dar 'peso', não tem a cena dos heróis ajudando ele na hora da queda que deixa aquele mistério sobre uma possível morte até pela altura e eles acertaram muito também em não mostrar aquela parte final do capítulo do mangá, cortaria demais o clima como acho que acabou cortando um pouco no mangá.

Resumindo: no anime o momento foi mais empático pra mim, no mangá não senti a mesma coisa, outros momentos dele mais à frente pareceram 'maiores' mas acabei mudando um pouco essa percepção depois dessa ajudinha da animação.
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Cenas dos animes que superaram o mangá Empty Re: Cenas dos animes que superaram o mangá

9/6/2020, 14:20
Nossa, essa cena do Endeavor foi a primeira coisa que pensei quando li o título do tópico ahushuahsu! Esse momento é bom no mangá, mas o anime deu outro peso pra coisa toda.

Outro personagem de BNHA que se beneficiou muito do anime foi o Present Mic... O coitado mal aparece no mangá, mas é tão carismático no anime, com aquela animação exagerada e a voz do Yoshino Hiroyuki (amo!), que virou um dos meus personagens favoritos! Dá pra colocar todas as cenas dele nessa lista, rs.
Conteúdo patrocinado

Cenas dos animes que superaram o mangá Empty Re: Cenas dos animes que superaram o mangá

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos