Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Animes Iyashikei Empty Animes Iyashikei

21/6/2020, 15:48
Animes do gênero iyashikei são animes com uma temática e ambiente que fazem com que você se sinta bem, que tem um efeito relaxante. O termo iyashikei significa "cura". 

Já assistiram algum anime do gênero? Qual?

Dentre os animes que eu já assisti que se encaixam nesse gênero estão Mushishi, Kino no Tabi e Haibane Renmei. Animes que no final de cada episódio te deixam  :(queen::;. São uma sessão de animeterapia. Embora o que mais me conquistou nesses animes tenham sido suas temáticas filosóficas.

Acho que filmes do Studio Ghibli como A Viagem de Chihiro e Kaze ga Tachinu também podem ser considerados iyashikei.

Assisti o dorama Ramen Daisuki Koizumi-san que mesmo com seu jeito "bobinho" tem um efeito calmante. Estou querendo voltar a assistir o dorama de Yuru Camp que é a mesma coisa. Ambos tem animes que são considerados iyashikei.

Também tenho interesse em assistir Aria The Animation, Usagi Drop e é claro, nas continuações de Mushishi.

Quais são seus animes iyashikei favoritos?
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

22/6/2020, 13:36
Opa, não conhecia esse termo! Eu só chamava tudo de "Slice of Life" auhshaushuahu

Dos que você citou, amo Mushishi (já assisti tantas vezes, nunca enjoo desse anime) e Haibane Renmei. Da Ghibli, o que mais se encaixa nesse conceito pra mim é O Serviço de Entregas da Kiki, que eu adoro também. <33

E o anime de Usagi Drop é muito lindinho, mil vezes melhor que o mangá. É sério, não leia o mangá e nem pesquise sobre ele, tô te implorando aqui...! Depois não diga que eu não avisei!!!

Outros animes que eu curto e que se encaixam bastante nesse conceito pra mim são Shirokuma Cafe (que eu nunca terminei pois sou uma preguiçosa e sem-vergonha, mas que é bem legal e tem uma abertura maravilhosa) e Dennou Coil.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

24/6/2020, 10:29
Eu também conheci a pouco tempo esse termo. Muitos deles também são slice of life. São animes com pouco ou nenhum conflito, enfatizam as coisas boas da vida e te levam a um estado mental de calma.

Rune escreveu:Dos que você citou, amo Mushishi (já assisti tantas vezes, nunca enjoo desse anime) e Haibane Renmei. Da Ghibli, o que mais se encaixa nesse conceito pra mim é O Serviço de Entregas da Kiki, que eu adoro também. <33

Também gostei bastante de Mushishi. Enrolei para assistir por ter ouvido falar que era episódico e não sou muito fã de animes (ou séries) episódicos. Mas acabei gostando muito.

Rune escreveu:E o anime de Usagi Drop é muito lindinho, mil vezes melhor que o mangá. É sério, não leia o mangá e nem pesquise sobre ele, tô te implorando aqui...! Depois não diga que eu não avisei!!!
É ruim assim?! Pretendia assistir o anime mesmo.
Psique
Psique
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 32
Mensagens : 76

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

25/6/2020, 09:22
Eu preciso rever Mushishi. Vi a primeira temporada e metade da segunda.

Um anime que eu adoro é Natsume Yuujinchou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem várias temporadas e eu vejo só pra sei lá, me sentir bem. Fala sobre solidão també, e como lidar com ela.


Tem também My roomate is a cat
é muito amorzinho esse anime.

Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

26/6/2020, 16:57
Kazuya escreveu:Também gostei bastante de Mushishi. Enrolei para assistir por ter ouvido falar que era episódico e não sou muito fã de animes (ou séries) episódicos. Mas acabei gostando muito.
Pois é, também não sou de curtir coisas episódicas mas Mushishi sempre amarra muito bem as suas histórias. Acho que não tem um arco que eu desgoste nesse anime.

Kazuya escreveu:É ruim assim?! Pretendia assistir o anime mesmo.
Ruim é elogio :(depre::; Mas vá fundo no anime, é uma graça.

Psique escreveu:Um anime que eu adoro é Natsume Yuujinchou
Taí um anime que, sempre eu vejo, penso "nossa, acho que vou adorar esse, vou assistir!" e logo em seguida eu esqueço que ele existe... Mas parece ótimo mesmo esse anime, tenho certeza que vou curtir, vou assistir!

E esse do gato!!! Preciso ver também!!!! Por razões!!!
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

26/6/2020, 17:29
Psique escreveu:Um anime que eu adoro é Natsume Yuujinchou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem várias temporadas e eu vejo só pra sei lá, me sentir bem. Fala sobre solidão també, e como lidar com ela.


Tem também My roomate is a cat
é muito amorzinho esse anime.
Já ouvi falar de Natsume Yuujinchou, pretendo assistir, me interessei. Ainda mais agora que você mencionou isso, gosto de histórias sobre personagens lidando com emoções negativas.

My roommate is a cat também parece legalzinho, mas já tenho muita coisa no meu prato. Talvez no futuro eu assista.

Rune escreveu:
Kazuya escreveu:Também gostei bastante de Mushishi. Enrolei para assistir por ter ouvido falar que era episódico e não sou muito fã de animes (ou séries) episódicos. Mas acabei gostando muito.
Pois é, também não sou de curtir coisas episódicas mas Mushishi sempre amarra muito bem as suas histórias. Acho que não tem um arco que eu desgoste nesse anime.
Isso mesmo. Cada história é única e te faz refletir.

Rune escreveu:E esse do gato!!! Preciso ver também!!!! Por razões!!!
Se identificou?^^
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

26/6/2020, 18:58
Rune escreveu:Opa, não conhecia esse termo! Eu só chamava tudo de "Slice of Life" auhshaushuahu

Somos duas então   Animes Iyashikei 88744196
//mortacomessadescoberta
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

26/6/2020, 21:42
Achei um podcast explicando o conceito de Iyashikei. Parece bom. Para quem tiver interesse em ouvir:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

28/6/2020, 18:19
Ouvi o podcast, ajudou mas não ajudou Animes Iyashikei 2350876703

Seria um gênero que vai te trazer um bem estar, onde não há conflitos.

Quando eles citaram Non Non Biyori e Flying Witch, peguei a essência da coisa por um momento.

Mas depois enrola tudo de novo :(kore::;
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

28/6/2020, 22:59
Yokohama Kaidashi Kikou e Aria <3
Estou enrolando a um tempo pra terminar de assistir Girl's Last Tour e Amanchu também.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

29/6/2020, 16:13
Tsukareta escreveu:Ouvi o podcast, ajudou mas não ajudou Animes Iyashikei 2350876703

Seria um gênero que vai te trazer um bem estar, onde não há conflitos.

Quando eles citaram Non Non Biyori e Flying Witch, peguei a essência da coisa por um momento.

Mas depois enrola tudo de novo :(kore::;
Eu mesmo não escutei o podcast ainda. Mas a descrição do gênero é essa.

Mas eu acho que às vezes pode ocorrer de alguém sentir esse bem estar assistindo algo que não se encaixe nessa descrição. Afinal, "bem estar" é algo pessoal também, né? Cada um pode se sentir de maneira diferente com relação a mesma coisa.
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

7/7/2020, 21:40
Kazuya escreveu:Mas eu acho que às vezes pode ocorrer de alguém sentir esse bem estar assistindo algo que não se encaixe nessa descrição. Afinal, "bem estar" é algo pessoal também, né? Cada um pode se sentir de maneira diferente com relação a mesma coisa.

Eles comentam exatamente isso no podcast.

A maioria dos animes que eles citaram, eu comecei a assistir, mas de repente, sumiram da minha mente e esqueci de termina-los.  

Já Natsume e Barakamon, eu adoro, mas não consideraria parte do gênero porque possuem um conflito/objetivo. É nisso que "me enrolo".

Iyashikei, tem ou não tem conflito ou objetivo?

Talvez só os japoneses "entendem" exatamente o que é um anime Iyashikei.

xxxHolic, é um anime que me faz bem.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

9/7/2020, 19:57
Tsukareta escreveu:Eles comentam exatamente isso no podcast.

A maioria dos animes que eles citaram, eu comecei a assistir, mas de repente, sumiram da minha mente e esqueci de termina-los.  

Já Natsume e Barakamon, eu adoro, mas não consideraria parte do gênero porque possuem um conflito/objetivo. É nisso que "me enrolo".

Iyashikei, tem ou não tem conflito ou objetivo?

Talvez só os japoneses "entendem" exatamente o que é um anime Iyashikei.

xxxHolic, é um anime que me faz bem.
Agora eu já ouvi.

Concordo com a maior parte do que eles disseram. Acho que pode até ter conflito, até um certo nível, mas desde de que não tenha uma influência negativa no resto da história. Isto é, desde que não seja a temática central.

Acho que o subgênero foi criado com a intenção de se referir ao que faz a maioria das pessoas se sentirem bem. Os criadores vão fazer um anime tendo em mente o que poderia fazer as pessoas se sentirem bem.

Mas de uma maneira mais generalizada, isso varia de pessoa para pessoa mesmo.

Me interessei por Non Non Byori. O que eles falaram, "não tem plot", ironicamente foi justamente o que me chamou a atenção. Me deixou pensando "como será que é então?" haha
Conteúdo patrocinado

Animes Iyashikei Empty Re: Animes Iyashikei

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos