Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Como fazer uma manutenção no computador

25/2/2010, 13:38
É isso ai, fazer uma manutenção não significa simplesmente abrir e fuçar lá dentro xD
Coisas simples como uma atualização ou ainda um programa que pode ser julgado como besta ajuda o computador e muito, por isso vou postar aqui como manter o seu computador funcionando por mais tempo sem ter que formatar.

Algo que ajuda bastante o computador principalmente com vídeo Onboard (vídeo Onboard são computadores onde o monitor é ligado direto na placa mãe sem auxilio de uma placa de vídeo) é desativar os efeitos visuais do Windows, mas o visual dele fica como se fosse o Windows 98.
Para fazer isso é só ir no painel de controle/propriedades do sistema/avançado/desempenho e lá é possível ajustar para melhor desempenho ou visual.

Antivírus:
Claro os melhores Antivírus são pagos Kaspersky, Norton, etc. (claro sempre tem aquela versão pirata, mas eu nunca usei então não colocarei aqui), porem temos aqueles quebra galho, Pessoalmente recomendo o Avira é leve e fácil de usar, também tem o Avast não é tão bom quanto o Avira mas o bom dele é o modo Boot-time Scan que pode fazer uma verificação nos discos antes do sistema iniciar.
DICA: Ao instalar o Antivírus, sempre o mantenha atualizado, e ao usá-lo fechar outros programas como navegadores, MSN, etc. Também é bom fazer um scan no Pc

Anti-Spywares
Pode parecer a mesma coisa mas existem diferenças entre Vírus e Spyware:
-Vírus são programas que infectam, se multiplicam e infectam outros computadores, alem de causar problemas como deixar o computador lento, formatar o HD, corromper arquivos.
- Spyware é ao pé da letra um espião ele tenta roubar informações pode ser algo bobo como um e-mail ou serio como senhas de banco.
Existem muitos por ai que são bons, mas dos que já usei que recomendo o Spybot é leve e simples e atualizado frequentemente.
DICA: O mesmo do Antivírus porem é melhor usar esse pelo menos uma vez por semana.

Memória
Possui pouca memória RAM e o computador fica lento toda hora por causa disso??
Seus problemas acabaram, Existem programas gratuitos pra ajudar nisso pela internet.
Como exemplo o Rambooster quando se usa programa no computador o mesmo usa pedaços da memória RAM pra guardar informações e quando se fechar mim toda a memória volta a sem usada de novo esses programas liberam a memória que não é usada mais, ou seja, é ótimo pra quem tem pouca memória RAM no computador.
DICA: Claro o recomendável é colocar mais memória porem quando a grana falta... xDD Mas é bom não usar sempre só em situações extremas xDD


Limpeza de disco

Claro o Windows tem seu próprio limpador de disco porem que tal um programa leve, simples, que limpa arquivos temporários, documentos recentes, histórico, cache, relatórios do Windows e você pode escolher o que quer limpar e deixar lá, pode escolher sites dos quais não são apagados os cookies e de quebra ainda corrige problemas básicos com o registro? O nome desse é CCleaner. Pois é bem melhor que o do Windows certo xD
DICA: Baixar a versão atual claro, não deixar nada aberto durante a limpeza que é rápida, desative nas opções o botão de “Executar quando o Windows iniciar” é melhor inicia-lo só quando for utilizar ele.



Desfragmentar o disco
O HD é um disco que gira sem parar, é dividido por setores e ele nunca grava alguma informação nos setores ordenadamente é comum aparecer um espaço vazio entre setores que obviamente era pra serem ligados a desfragmentação coloca esses arquivos em ordem fazendo com que o HD perca menos tempo procurando esses pedaços de arquivo e vá buscar a informação no lugar certo.
O programa que uso é o Defraggler ele deixa mais organizado que o do Windows mesmo que seja pouca coisa é melhor que nada e também é mais leve.
DICA: Baixar a versão atual, se o HD é grande, por exemplo, o meu é de 250GB demorou umas 6 horas pra fazer isso, mas em compensação quase dobrou a velocidade, é bom reiniciar o computador antes de fazer isso e não deixar nada aberto alem do programa.

E algumas dicas básicas:

- Limpe o computador, mas cuidado não use água e sabão somente um pano seco ou MINIMAMENTE umedecido se não souber limpar as peças retire somente a poeira do gabinete cuidado para não encostar em nada xD
- Mantenha o gabinete em um local arejado.
- Use estabilizador ou nobreak meu antigo computador queimou por causa disso @_@
- Nunca fique ligando e desligando o computador umas 4 vezes por dia, deixa ele ligado e se não for usa-lo por alguns dias tire da tomada e em casos de relampear demais também tire da tomada.
- Nunca desconecte algum cabo do computador quando estiver ligado.
- Nunca mexa na BIOS se não sabe o que esta fazendo xD
- Se o computador esta dando problema chame a assistência especializada ou alguém de confiança que conheça do assunto, nada de chamar peões pra arrumar o computador xDD
- Faça backup dos arquivos importantes pra você nunca se sabe... e também tenha os drivers e manuais que vieram com o computador com você eles um dia serão úteis.
- Nunca bata no computador porque o Windows travou isso às vezes pode prejudicar as peças que nem tem culpa xDD
- Não desligue o computador direto da tomada e nem RESET direto, tenha sempre uma fonte de boa qualidade NUNCA compre peças “genéricas” ou “XingLing” vai por mim compensa gastar um pouco mais xDD
- Não deixa o gabinete aberto se tiver crianças pequenas ou animais (nos dois sentidos xD) em casa.
- Não faça overclocks, eles forçam as peças diminuindo a vida útil delas, e não fique brincando de aumentar a velocidade do processador sem saber o que esta fazendo
- Não use aqueles CDS que limpam o gravador porque em vez de limpar piora, CDS e DVDS de baixa qualidade alem de descascarem rápido podem estourar dentro do leitor se estiverem trincados (se usar tome um pouco mais de cuidado).
- CUIDADO COM CHAVES COM PONTA IMANTIZADA! Elas podem estragar componentes do computador.

Eu sei que não sei tudo mas conheço muita coisa xD se alguem não entender algo ou precisar de ajuda e tal sinta-se a vontade pra perguntar aqui e quem souber de mais algo interessante pode postar aqui também xD

é isso ai @_@ foi difícil escrever tudo isso, como sempre não liguem para os erros de português xDD

os nomes em verde são links pra baixar os programas não são links diretos por isso eles explicam sobre os programas é decisão de vocês baixar ou não.
Links retirados dos sites Baixaki e SuperDownloads


Última edição por Rael em 21/7/2010, 12:01, editado 1 vez(es)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

25/2/2010, 20:23
Nyaaaaaaaaaaaaaaaa....que tópico maravilhoso!! @___@ Eu tava por fora de muitos pontos falados aqui..;__; *emoção*

Rael-san... eu queria aproveitar e perguntar uma coisa que eu não entendo mesmo... e nem sei qual a função real.. ó.Ò

Eu falo do ventilador que tem no PC... ó.ò Eu sei que ele é necessário mas e se caso ele parar... o que ocorre? >__< teria como comprar outro... ou teria como limpar ele e etc e ele voltar ao normal....? Como fazer uma manutenção no computador 750249



P.s.: sei que tá um pouquinho fora do ponto real do topico...>.< mas é que eu não sei mesmo como lidar com a parte fisica do PC...Ç.Ç
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

25/2/2010, 23:27
O ventilador é chamado de Cooler (refrigerador em inglês) ele é responsável pela ventilação do computador, em todos os computadores tem pelo menos 3 coolers, um que fica em cima do processador junto com o dissipador que é um quadradinho de metal que dissipa o calor xD, o outro é dentro da Fonte, e o outro é no gabinete que joga o ar quente do computador pra fora, claro dope se colocar mais de um cooler no computador, por exemplo pode-se colocar um na parte da frente jogando o ar pra dentro e outro atrás puxando o ar pra fora.

pra falar algo mais concreto teria que olhar a peça xD por isso vou falar só suposições mas alguma delas pode acertar

o travamento do cooler pode fazer o computador travar com frequencia, pode fazer ele reiniciar sozinho e em casos extremos que ele esquenta demais pode queimar algo mas isso tambem depende do local se é arejado ou não.

as vezes pode travar por causa da poeira pra limpar é só usar um pincel ou uma escova de dentes pra tirar a poeira pode usar aguá também mas não recomendo porque quando ele girar pode jogar gotas em algo e aumentar o problema.
- quando limpar cuidado também com a poeira que cai pra não se alojar em algum encaixe das placas
- lembre-se de desligar o computador da tomada e cuidado com a energia estática, é só segurar por alguns segundos em uma superfície de metal pra dissipar a energia estática do corpo
- caso a limpeza não funcione tenta olhar o encaixe com a placa mãe, se não tem algo obstruindo ele como a poeira ou outra coisa e se não ta mal encaixado se sim tenta desconectar ele e conectar de novo.
- se o cooler é o do processador é mais conplicadinho xD se for isso fala pra mim que eu explico depois xDD e se esse for o caso preciso do modelo da placa e do modelo do processador pra saber como faz pra desencaixar


e não se preocupe se o cooler estiver queimado não é caro um desse é em media de 20 a 50 reais.

P.s.: sei que tá um pouquinho fora do ponto real do topico...>.< mas é que eu não sei mesmo como lidar com a parte fisica do PC...Ç.Ç

não se preocupe Ashi-Chan pode perguntar que se eu souber respondo xDD
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

26/2/2010, 00:01
nossa Rael você teve a paciência e não teve preguiça de escrever toda essa bagaça xD

anyway, achei o tópico muito útil (y).
altamente reputado por isso /o/

pra falar a verdade, meu pc deve estar é podre. faz anos que tenho ele aqui, eu quero é um novo, mas enfim, meus pais só vão comprar um outro só se esse atual explodir.
fazer essas manutenções já estão complicados aqui no meu pc, e, não tenho paciência pra isso. xD
bom, é pra esses casos que existem os profissionais, certo? =D
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

26/2/2010, 11:17
Saki-kun escreveu:nossa Rael você teve a paciência e não teve preguiça de escrever toda essa bagaça xD

Pois é cara @_@ eu acordei e não tinha nada pra fazer ai pensei porque não fazer minha boa ação dos 6 meses, eu sei que 6 meses é demais mas fazer o que ué xDD

Saki-kun escreveu:pra falar a verdade, meu pc deve estar é podre. faz anos que tenho ele aqui, eu quero é um novo, mas enfim, meus pais só vão comprar um outro só se esse atual explodir.
fazer essas manutenções já estão complicados aqui no meu pc, e, não tenho paciência pra isso. xD
bom, é pra esses casos que existem os profissionais, certo? =D

mas as vezes a configuração dele aguenta mais um pouco, mas por causa da manutenção ele fica zuado xDD
mas enfim nada de chamar "aquele carinha que sabe" pra arrumar o computador diuashda
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

26/2/2010, 15:21
Rael-san...obrigada... ; _____ ; *emoção*

Eu, esses dias, fiquei muito preocupada
mesmo com esse lance do ventilador... Ç.Ç E eu ainda não posso comprar um PC
novo... T.T E eu fico muito nervosa quando eu tenho que lidar com a parte física
do PC... Ç.Ç



Rael escreveu:

e o outro é no gabinete que joga o ar quente do computador pra fora,
O ventilador que tá com problemas é esse
mesmo...
Como fazer uma manutenção no computador 750249
Ele tá funcionando mas.... tem casos que quando ligo o PC ele não
funciona logo...demora. Quando não eu tenho que fazer ele rodar...;__; E tem
tido um chiado nele estranho.... *chorando* T.T

Eu vou salvar agora tudo que você
explicou.. e vou abrir o PC amanhã...e tentar tudo que vc falou... ;__;
Obrigada mesmo! Depois vou te falar aqui o que aconteceu..^.^ ( nota: isso se eu não causar nada sério com a caixa do PC aqui.. ú.ù )
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

26/2/2010, 17:43
Por nada Ashi-Chan xDD

ja que ele tá com um barulho estranho pode ser problema dele mesmo mas não custa nada tentar limpar xD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

8/3/2010, 20:00
Eu fiz o que cê falou Rael..^__^/ e ajudou bastante...*____*

O ruim só é que...realmente percebi que terei que comprar um ventilador novo pro PC..não tem jeito...>.< Mas o que vc falou ajudou ...^__^ e agora não sinto tanto medo em lidar com a parte fisica da máquina...*_*

Brigadão Rael-san!! ^_______^
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

11/3/2010, 09:39
Que bom que pude ajudar xDD

Se precisar e eu puder ajudar o topico ta ai o/
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

21/7/2010, 12:09
Up \o/
Como fazer uma manutenção no computador Coveiro4va0hk
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

23/7/2010, 20:03
Hahahaha!!! XD Eu gostei da imagem...^__^/

Foi bom ter revivido o topico pois..eu tinha me esquecido de algumas coisas que cê falou aqui...e eu precisava...ó.ò
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

4/1/2011, 02:15
Como fazer uma manutenção no computador Ogaaab4f8fh5k49mhldj4kg

Como eu estava ausente o topico foi esquecido mas Eu voltei então volto a escrever

"Eu sei que não sei tudo mas conheço muita coisa xD se alguém não entender algo ou precisar de ajuda e tal sinta-se a vontade pra perguntar aqui e quem souber de mais algo interessante pode postar aqui também xD"

eu copiei de lá do primeiro post pois tava com preguiça de escrever @_@

Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

4/1/2011, 02:36
Oh, gostaria de dizer que, como usuária de Linux, eu desprezo essas coisas chamadas antivirus, HA.

Mas excelente tópico. Meu PC tá precisando duma manutenção agora que eu só uso o notebook. @_@
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

11/1/2011, 16:43
Rael-kun...eu tou num dilema agora...Ç.Ç E preocupada...;__;

Meu sistema avisou algo assim:

"O sistema se recuperou de um erro grave."

Mas aí em seguida vinha umas informações como assinatura dos erros e etc... ;_; só que eu não entendi nada... são um bando de números e letras...>__<

Se eu postar aqui essas informações, vc me diria o que é realmente? ó.ò

Eu fico preocupada quando meu PC começa com isso pois...se continuar com esses erros posso acabar ficando sem PC..>___<
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

11/1/2011, 17:39
sra. Ashiya seria bem recomendavel que voce formata-se seu pc.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

11/1/2011, 18:01
juninho_spla escreveu:sra. Ashiya seria bem recomendavel que voce formata-se seu pc.

Formatar? o.ô Eu já nem me lembro mais como faria isso agora...u.u
E tb nem poderia ainda...pois eu estou atualmente sem meus gravadores e leitura de CD...XD

Noto que a coisa vai ficar estranha pro meu lado com este meu PC..u.ù
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

11/1/2011, 18:09
Como fazer uma manutenção no computador 595902 noto q seu pc ja tem uns anos d sobrevivencia '-'
compre um novo d acordo com suas condiçoes financeiras assim que tiver tempo a ser disperdiçado '-'
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 02:15
juninho_spla escreveu: Como fazer uma manutenção no computador 595902 noto q seu pc ja tem uns anos d sobrevivencia '-'
compre um novo d acordo com suas condiçoes financeiras assim que tiver tempo a ser disperdiçado '-'

Hahahahaha!! XD Essa me fez rir mesmo! XDDDDDDD

Bom...sendo sincera não sei quantos anos meu PC tem não..o.ô *pensativa*Terei que ler o manual e tal... ô.ô Mas mesmo que eu vá comprar um novo...XD eu vou querer resolver o problema desse PC que uso atualmente..^^ É que ele tem um valor sentimental sabe..^^'
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 02:19
Ashiya Mizuki escreveu:
juninho_spla escreveu: Como fazer uma manutenção no computador 595902 noto q seu pc ja tem uns anos d sobrevivencia '-'
compre um novo d acordo com suas condiçoes financeiras assim que tiver tempo a ser disperdiçado '-'

Hahahahaha!! XD Essa me fez rir mesmo! XDDDDDDD

Bom...sendo sincera não sei quantos anos meu PC tem não..o.ô *pensativa*Terei que ler o manual e tal... ô.ô Mas mesmo que eu vá comprar um novo...XD eu vou querer resolver o problema desse PC que uso atualmente..^^ É que ele tem um valor sentimental sabe..^^'

É, enquanto valer a pena manter a máquina... não é bom se afobar e jogar fora um computador que poderia render um pouco mais de uso.

Mas se seu PC tá com problema nos leitores de CD então já tá na sobrevida mesmo. xD Meu notebook nunca me deu problema, mas meu computador era cheio desses "Seu computador se recuperou de um erro grave". Isso significa que o próprio sistema operacional (o seu é Windows né?) conseguiu resolver um erro nos arquivos.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 02:29
Não, não ..é que assim... o.o
Eu decidi comprar um gravador(e leitor) de DVD novo e trocar o que tenho... Eu quero mudar o leitor de CD tb...

Só que no processo acabei tento que esperar por enquanto para comprar o gravador e tal... e daí o Gravador anterior me causou problemas e pedi ao tecnico que retirasse ele até repor o novo e etc.. Por isso que comentei que não teria como formatar pois estou sem gravador e leitor de CD..essas coisas... ^^

Agora sobre comprar um PC novo é que me fez rir..^__^ Pois eu não tenho essa intenção agora... só quero entender este problema dele.. Se caso ele vai mesmo me deixar na mão e etc...

E realmente meu PC atual tem valor sentimental..^^ Mesmo que ele fique vovô...eu vou continuar com ele na luta...XD e tentando lidar com ele..^^


P.s.: EDIT.: pessoal, obrigada por me ajudar...^^ no fim das contas...num futuro bem longe...sei que terei que aposentar este PC..^^' mesmo assim, obrigada..^_^
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 15:56
Ashiya Mizuki escreveu:Rael-kun...eu tou num dilema agora...Ç.Ç E preocupada...;__;

Meu sistema avisou algo assim:

"O sistema se recuperou de um erro grave."

Mas aí em seguida vinha umas informações como assinatura dos erros e etc... ;_; só que eu não entendi nada... são um bando de números e letras...>__<

Se eu postar aqui essas informações, vc me diria o que é realmente? ó.ò

Eu fico preocupada quando meu PC começa com isso pois...se continuar com esses erros posso acabar ficando sem PC..>___<


Bom vamos lá xDD

Pela mensagem de erro acho que sua versão é a Windows XP
Essa frase é usada pra vários erros de windows pode ser algo simples como ter desligado o computador da tomada, poque o computador leva um tempo pra "deixar de trabalhar e desligar"
agora se a mensagem é exibida toda vez que se liga ou reinicia é algo mais complexo sabe
pode ser problema em algum drive de algum periférico, tipo quando vem um cd junto com um celular e tem que instalar aquilo pra usar o celular no computador, as vezes esses programas são mau feitos então da problema com o windows o que é mais conhecido como CRASH

essa sequencia de números e letras mais ou menos assim 1000007f BCP1 (vários desses xDD )
provavelmente é um arquivo minidump, que é um arquivo contendo um recorte da memória do PC no momento do crash

boa parte desses erros o windows corrige sozinho ( se o seu possuir a ultima versão do service pack mas não estou dizendo pra instalar nada xD calma)
e também a maioria dos que não se corrige sozinho é fácil de se arrumar sem precisar formatar.

em todo o caso se o problema persistir toda vez que se liga, um profissional pode dar um jeito, mas lembre-se na maioria das vezes não é preciso formatar, e é bom usar os programas que eu deixei lá em cima no primeiro post e fazer uma limpa no windows xDD


se quiser colocar o erro pra mim dar uma olhada sinta-se a vontade Ashi-Chan \o/
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 18:26
Isso me ajudou bastante, baixei o Spybot e depois vou baixar o Defraggler, ty Rael ^^
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 19:14
'-' flando nisso meu msn nao ta entrando e ta piscando la pra instalar o service pack 2 quando eu baixei apareceu pra eu baixar o service pack 1 agora to instalando o 1 pra instalar o 2 espero q o msn entre dps da instalação '='
@carolnasasu
@carolnasasu
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 27
Mensagens : 2798
http://www.twitter.com/carolsossai_

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 21:29
"Seu computador se recuperou de um erro grave". Isso significa que o próprio sistema operacional (o seu é Windows né?) conseguiu resolver um erro nos arquivos.

Ju-chan disse isso uns post acima ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Quando eu usava com pc isso dava todo dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sorte que tenho note agora *-*
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

12/1/2011, 22:06
@Rael

Sim, sim..meu sistema é Windows XP

E agora entendi e até me sinto mais tranqüila...^^ eu tava pensando em tantas coisas absurdas sobre o PC...^^ hehehe!!

E a sequencia de números e letras é isso mesmo..o.o Fiquei desesperada achando que era vírus..ú.ù *chorando*

Eu tou um bom tempo sem fazer limpeza no meu PC sabe...acho que a base do problema tá aí... o.o
Vou fazer isso essa semana...^_^ se caso o problema continuar...eu te mostro aqui o que acontece...^^ É que eu sempre anoto..XD

@Na-chan

O Note é melhor que o PC em si? o.o
Conteúdo patrocinado

Como fazer uma manutenção no computador Empty Re: Como fazer uma manutenção no computador

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos