Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

4/8/2014, 18:52
NOTA DA AUTORA NO FINAL DO POST

É com muito pesar e tristeza que digo aqui que hoje foi oficialmente anunciado o fim do Studio Ghibli. Foram mais de vinte títulos lançados pelo Studio Ghibli desde 1986, infelizmente… a “Disney Japonesa” morreu hoje.
COMASSIMLUIZAVOCÊTALOUCANÃOFALAMERDAAAA!! Queria eu que fosse primeiro de Abril, mas infelizmente não é. Desde o anúncio que o Hayao Miyazaki, mestre supremo das histórias mais lindas que já vimos, ia se aposentar, a casa começou a cair. Foram muitos rumores mas hoje o produtor Toshio Suzuki infelizmente confirmou essa notícia terrível no programa de TV MBS Jounetsu Tairiku (aqui temos algumas screenshoots).
Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Studioghibli-600x277
Aparentemente agora o estúdio vai ficar em função dos seus lançamentos antigos sem nenhuma novidade por vir. Então para quem não viu, assistam When Marnie Was There (Omoide no Marnie), o último filme dos Ghiblis que foi lançado no Japão no mês passado. Mas vale lembrar que esse último longa não contou com a assinatura do mestre Miyazaki – que já estava aposentado. O motivo do fechamento parece ter vindo do baixo desempenho dos últimos lançamentos e da saída dos principais produtores.
Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Ghibli_cry
BOM, só posso dizer que sou uma Batata muito triste agora. O Studio Ghibli fez parte do meu crescimento, sou hiper viciada no Totoro por causa disso e temo pelo futuro das animações que estão por vir sem ser de dentro dessa equipe fod*. Todas minhas ilustrações fantasiosas e personagens fantásticos foram um pouquinho inspiradas nesses mestres :’( QUAL O SENTIDO DA VIDA DEPOIS DISSO?
Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Totoro-studio-ghibli-660x365-600x331
Confesso que estou louca para ver alguém com rage nos comentários dizendo que é mentira e BLABLABLA e que eu possa corrigir o post dizendo ser pegadinha do malandro. Mas pela minha busca em trocentas fontes internacionais, infelizmente parece que é verdade.
#luto #oquevaiserdasanimações #semrumo :’(
ATENÇÃO! NOTA DA AUTORA!

De acordo com a tradução mais precisa do programa de TV, TALVEZ ainda haja esperança!!! Com a tradução das palavras que o produtor usou, parece mais que o Studio Ghibli entrará em HIATO de produções no momento, vai fazer uma REFORMULAÇÃO na equipe e quem sabe o que acontecerá daqui a um tempo…. NÉ?? There is HOPE! Mas por enquanto o departamento de arte continua fechado e sem futuros lançamentos previstos. Tudo só no EU ACHO. O jeito “Ghibli” de fazer filmes fodas com métodos tradicionais pode morrer pelos custos de produção, os novos projetos poderoam ser com uma equipe mais focada em CG e muitos freelancers, o que me deixa triste mããããs…. Tudo só no EU ACHO. Acho que se fechar mesmo só acredito com anúncio oficial e definitivo no site do estúdio.
Havor
Havor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 25
Mensagens : 24

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

4/8/2014, 19:31
Mas eles estão envolvidos no lançamento de um anime da próxima temporada (Sanzoku no Musume Ronja) ?-?
TK
TK
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 31
Mensagens : 80

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

5/8/2014, 07:21
Pô mano, que notícia mais depressiva, não só para o "mundo anime" mais também para o cinema em geral.
Espero que eles se recuperem, eles fizeram parte da minha infância.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

5/8/2014, 10:29
Eu fiquei bem triste quando eu vi essa notícia no 9gag ontem. Ghibli fez parte da vida e infância de muitas pessoas no mundo inteiro. 

Infelizmente sem o Miyazaki, as coisas não durariam muito mesmo, a vida é feita de ciclos, né? É muito triste aceitar isso. ;_;

Agora temos que ficar com as grandes e antigas obras do estúdio, que vai ficar pra sempre no coração. s2
Havor
Havor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 25
Mensagens : 24

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

5/8/2014, 11:56
http://myanimelist.net/forum/?topicid=1240505

Eles só farão reformular a equipe (e tirar uma pequena pausa). O triste é saber que apesar de não ser o fim do estúdio, é o fim de um ciclo, com praticamente toda a staff antiga que fez tanto sucesso indo embora. Agora é ver como Ghibli vai ficar, apesar de achar difícil manter a magia toda de antes.
Ivo
Ivo
Odin
Odin
Idade : 41
Mensagens : 413

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

5/8/2014, 20:29
Uma pena... Uma pena, mesmo... Eu apenas espero que no futuro os grandes estúdios lembrem que a arte e o talento vêm do ser humano e não de computadores caríssimos.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

6/8/2014, 18:52
Falou bem, Ivo.

Vi poucos filmes do estúdio mas esses poucos já dizem muito do talento do estúdio Ghibli, é uma pena mesmo.

Pelo menos aqueles que como eu não viram muitos filmes do estúdio ainda tem muita coisa nova para assistir.
TheDjDoor
TheDjDoor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 27
Mensagens : 77

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

6/8/2014, 23:38
Assiste poucos também, aqueles + clássicos só, mas mesmo assim vai deixar um buraco nessa área, pela falta de profissionais competentes ;l
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

8/8/2014, 21:50
STUDIO GHIBLI: HAYAO MIYAZAKI VOLTA DA APOSENTADORIA
Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Hayao-Miyazaki
Apesar de ter anunciado sua aposentadoria, o cineasta Hayao Miyazaki deverá dirigir um curta animado para o Studio Ghibli. A informação foi revelada por Toshio Suzuki, que participou do programa Asa Ichi para esclarecer os boatos que rodaram o mundo sobre o possível fechamento do estúdio há alguns dias.
O curta será produzido para o museu do estúdio localizado em Tóquio. Não há detalhes de quando a produção será iniciada e se estará presente como extra em algum futuro lançamento para o mercado de home-vídeo
fonte : animepro


edit : 23/08/14



Quando as pessoas começaram a entrar em pânico por conta da notícia do fechamento do Studio Ghibli, nós do Garotas Geeks também demos nosso parecer. Inclusive, colocamos uma nota no final da matéria com a nossa opinião falando que ainda há uma esperança. E ainda há mesmo!

As cenas abaixo mostram um trecho do documentário The Kingdom of Dreams & Madness, lançado em 2013 no Japão. Ele mostra a rotina de Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki durante a produção de ‘Vidas ao Vento‘ e ‘O Conto da Princesa Kaguya‘.




Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Ghibli-1-vert
“Você não está preocupado com o futuro do Studio?” – “O futuro é claro, ele vai se desfazer.” – “Eu já posso ver isso.” – “Por que a preocupação? É inevitável.” – “Ghibli foi só um nome aleatório que eu peguei de um avião.” – (risos) – “É só um nome.”



Apesar do rumor que se espalhou de que o Studio fecharia suas portas, houve um esclarecimento recente a respeito do mal entendido e tradução errônea de um pronunciamento do produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki.

De acordo com o site brasileiro do estúdio, na noite do dia 3 de agosto, precisamente às 11 horas, foi transmitido pelo programa Jyounetsu Tairiku da rede TBS uma entrevista com Toshio Suzuki, onde fez comentários a respeito do futuro do Studio Ghibli após a aposentadoria de Hayao Miyazaki. Esta declaração de Suzuki foi divulgada em imagens na internet por um blog japonês. Porém, um tumblr em inglês feito por fãs relatou que o Studio Ghibli estaria fechando seu departamento de produção levando diversos sites divulgarem a mesma notícia.

No entanto, Suzuki havia, na verdade, comentado que grandes mudanças estão para acontecer e que estas mudanças podem acarretar no desmantelamento do departamento de produção. E, apesar dos boatos, Suzuki enfatizou que isso significaria uma reestruturação do Studio e não o fechamento dele, por enquanto. O resultado final seria “reconstruir” o Studio e recriar um ambiente para a geração seguinte.

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Ghibli-3.-600x337
Miyazaki e Suzuki.

O site oficial brasileiro deixou claro que não se pode espalhar assuntos como esse sem esperar uma manifestação oficial das mídias do Studio.  Segundo eles, várias notícias dos mais diversos assuntos relacionados ao Studio Ghibli já foram postadas por toda a internet dessa forma, o que é bastante inconveniente.  Podemos tomar como exemplo a notícia sobre a aposentadoria de Toshio Suzuki, que foi uma espécie de alarme falso – Toshio não estava se aposentando totalmente do Studio, apenas mudando de cargo. Então, relaxem! Pelo que parece, ainda há esperanças quanto à mais produções Ghibli. Não se desesperem quando algo bombástico assim surgir, pois existem casos e casos.

Pessoalmente, minha maior preocupação com a veracidade dos fatos estava nas imagens, retiradas do siteTumblr de Nicholas Kole,  visíveis no início deste post. Miyazaki parece certo de que  um dia seu trabalho iria acabar. Mas minha opinião se tornou semelhante à um comentário a respeito que vi pela internet: Ele éum homem velho. Ele sabe das coisas. Ele sabe que as coisas morrem, assim como os seres humanos.Isto é o que eles fazem. Isto é o que todos nós fazemos. Isto é o que muitas vezes é retratado em suas animações. Um dia as coisas acabam mesmo. Temos que saber como lidar com isso de forma apropriada. Vocês podem dizer que o Studio poderia permanecer aberto e outras pessoas trabalharem nele. Mas o que ocorre é o seguinte: se os fundadores do Studio Ghibli se uniram e criaram algo tão grandioso, da mesma forma outras pessoas – ou a geração futura como diz Suzuki – podem fazer o mesmo. Não tem que acabar só porque tudo tem uma validade. A vida é um ciclo interminável.


E o Studio Ghibli foi inicialmente uma oficina criada entre amigos com a finalidade de trabalhar em seus sonhos e paixões, não para existir como uma espécie de entidade corporativa. Eu sou uma fã incondicional do Studio Ghibli e, acreditem, está sendo super difícil para eu assimilar tudo isso também, mas é, como o próprio Miyazaki disse, inevitável.

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Ghibli-2.

Curiosidade:

Sobre o que Miyazaki diz nas imagens a respeito do nome do Studio, é verdade: “Ghibli” foi o nome escolhido para o estúdio inspirado no avião italiano Caproni Ca.309 “Ghibli”, utilizado na Segunda Guerra. Também foi escolhido por simbolizar o vento quente do Deserto do Saara, que por sua vez simbolizaria novos ares dentro do mundo da animação. Aviação é, inclusive, uma das maiores paixões declaradas de Miyazaki, tanto que ela é retratada em muitas de suas obras: Porco Rosso, Vidas ao Vento, Naausicaä do Vale do Vento e outros.


Para quem estiver interessado em assistir o documentário em questão, ele pode ser encontrado no link abaixo! Contém momentos bem divertidos e interessantes a respeito do Studio Ghibli. É algo super bacana para fãs que têm interesse em conhecer melhor o trabalho do Studio.


DOWNLOAD:
Torrent Bluray 720p (6,55GB) + legendas em PT-BR
http://bit.ly/DocumentárioGhibli
Conteúdo patrocinado

Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente? Empty Re: Studio Ghibli fecha suas portas… definitivamente?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos