Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli) Empty Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli)

29/10/2014, 21:53
Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli) Toy-story-totoro-610x240
Nós ja havíamos contado para vocês que John Lasseter (chefe criativo do estúdio de animação da Walt DisneyPixar e DisneyToon) é fã do Miyazaki. Recentemente Lasseterdeu um discurso de uma hora de duração no Tokyo International Film Festival onde ele falou sobre seu respeito pelo Estúdio Ghibli, a lenda Hayao Miyazaki e seus filmes.
Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli) John-lasseter-hayao-miyazaki-1E sabe o que ele disse? A gente conta pra vocês!
A primeira ida de John Lasseter ao Japão foi em 1987, onde ele conheceu um ex-funcionário do Estúdio Ghibli que o ajudou a ~se infiltrar~ no local. Em seu discurso, Lassetermostrou diversas fotografias dessas visitas e no meio delas haviam algumas que mostravam justo o dia que ele viu os rascunhos do que se tornaria no futuro “Meu vizinho Totoro”. Ele também falou sobre como ele gosta das animações feitas a mão pelo Miyazaki e o sentimento que elas transmitem.
Ele disse que gosta do fato dos filmes do Miyazaki serem para todas as idades, algo que ele sentiu falta nos filmes da Disney nos anos 80. “[Miyazaki] e seus filmes foram minja maior inspiração”, disse Lasseter em seu discurso.
Lasseter tambem contou como ele mostrou “Toy Story” pro Miyazaki e como ficou feliz com a resposta positiva que recebeu. “Ele supostamente não é um fã de animações computadorizadas, mas ele olhou alem disso e pode ver a essência da história.”
Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli) John-lasseter-hayao-miyazaki
Durante sua carreira, ele contou que sempre acabava recorrendo a algum filme do Miyazaki:
Sempre que nós ficavamos sem saída na Pixar ou Disney, eu colocava uma ou duas sequencias de algum filme doMiyazaki para nos inspirar de novo.
Conforme a amizade dos dois se fortaleceu durante os anos, e a reputação do Lassetercresceu devido à Pixar, ele quis ajudar Miyazaki a alcançar a audiência mundial. “Eu não estava feliz com a forma como os filmes foram passados para o inglês.”, ele disse “Eu queria proteger sua visão (Miyazaki) para que o publico ocidental tivesse a mesma sensação que o público japonês.” Começando com “A viagem de Chihiro” de 2001, que ganhou o Oscar de melhor animação, Lasseter ajudou na tradução da versão em inglês. Ele contou que em uma das cenas ele estava em dúvida de como passar as falas para que ficasse o mais próximo possível da ideia do Miyazaki, “Eu perguntei pra ele qual opção ele achava melhor e ele me disse ‘John eu acho que se o público americano realmente quer entender os meus filmes, eles deveriam aprender japonês.’” (Miyazaki sendo Miyazaki gotta love it)
Já sobre o Japão, Lasseter disse que admira a forma como os japoneses conseguem misturar o moderno e o tradicional, desde praças calmas no meio de um grande centro urbano até máquinas de refrigerante em um parque de bambus.
Para finalizar seu discurso, ele disse: “Obrigado Japão por me fazer quem sou.”

Fontes: AnimeNewsNetworkVariety e Hollywood Reporter 
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli) Empty Re: Chefão da Pixar desfia elogios à Miyazaki (Studio Ghibli)

30/10/2014, 20:11
Gostei, merecido o reconhecimento. Mas o estúdio Ghibli não é tão bem reconhecido pelo mundo como a Disney e deveria.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos