Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Os Principais Gêneros dos Games Empty Os Principais Gêneros dos Games

11/7/2014, 22:39
A quantidade de Games já feita até hoje no mundo todo é imensa. Existem jogos criados por grandes empresas, outros são criados por um pequeno grupo de pessoas e existem também aqueles que são criados por apenas uma pessoa. Existem muitas variações no mundo dos Games, e essas variações são chamadas de gêneros. Os gêneros categorizam os diversos jogos, levando em conta o que é apresentado em seu contexto. Veja a lista dos principais gêneros que existem para todos os Games:
Action/Ação: Games que necessitam da agilidade e da destreza do jogador para que tarefas ou missões sejam concluídas, criando conflitos e situações onde geralmente deve-se agir rápido e não perder o foco, diante de ataques realizados pelos inimigos ou simples ações realizadas por outros personagens. Um só momento de distração pode levar a um Game Over em jogos desse gênero. Exemplos: Asura’s Wrath e God of War.
Adventure/Aventura: Games que focam na história e na exploração para que sejam resolvidas as mais diferentes situações. Geralmente o jogador deve se focar em diálogos entre os personagens para saber mais sobre um devido local e tornar mais fácil a exploração do mesmo. Exemplos: Shadow of The Colossus e LEGO Indiana Jones.
Beat ‘em Up: Games onde se deve enfrentar diversos inimigos numa trilha até chegar ao chefe da fase. Games desse gênero geralmente se passam em ruas e algumas vezes chegam a ser repetitivos, pois os inimigos, na maioria das vezes, não variam, ou a dificuldade é extremamente fácil para alguns jogadores. Exemplos: Mighty Morphin Power Rangers e Battletoads.
Racing/Corrida: Games onde se deve selecionar um veículo ou pessoa e chegar até certa distância antes dos outros competidores. Também há jogos desse gênero onde não se compete, apenas deve-se chegar até o final no menor tempo possível. Exemplos: Need for Speed e Midnight Club.
Sport/Esporte: Games que simulam esportes reais como atletismo, futebol, luta livre, etc.. Exemplos: FIFA e EA Sports UFC.
Strategy/Estratégia: Games onde o jogador deve criar uma estratégia para vencer batalhas ou crescer reinos. Exemplos: Black & White e Fire Emblem.
FPS/First Person Shooter: Games de tiro onde o jogador vê pelo personagem. Nesses jogos o jogador geralmente apenas vê a mão do personagem e a arma que este está segurando, podendo ser uma faca, uma pistola, uma metralhadora, etc.. A tradução para esse gênero é Tiro em Primeira Pessoa. Exemplos: Call of Duty e Battlefield.
TPS/Third Person Shooter: Games de tiro onde o jogador vê o personagem de costas. A tradução para esse gênero é Tiro em Terceira Pessoa. Exemplos: Loadout e Assault Fire.
Hack ‘n’ Slash: Games onde o jogador deve derrotar todos os inimigos do cenário para liberar passagens, ganhar itens especiais ou chegar ao chefe. Exemplos: Devil May Cry e Metal Gear Rising: Revengeance.
Fighting/Luta: Games onde o jogador controla um ou mais personagens numa luta contra um ou mais personagens. Esse gênero é um dos mais famosos e variados dos jogos, tendo diversos personagens para que os jogadores escolham, alguns que lutam apenas com socos e chutes, outros que usam armas, alguns que tinham até poderes especiais, levando aquele que está escolhendo sempre selecionar aquele a quem mais se adequa e o tornando o seu favorito. Exemplos: Street Fighter e Mortal Kombat.
MMORPG/Massive Multiplayer Online Role Playing Game: Games onde o jogador seleciona ou cria um personagem e o evolui em meio a milhares de jogadores no mundo todo. A tradução para esse gênero é Multiplayer Massivo de Interpretação de Personagens Online. Exemplos: World of Warcraft e Allods.
Music/Musical: Games onde o jogador exerce comandos no ritmo da música. Esse gênero de games pode conter só a música como também pode inserir a dança. Exemplos: Guitar Hero e Dance Dance Revolution.
Platform/Plataforma: Games onde o jogador se move em plataformas, com movimentos básicos como andar para a esquerda e direita, pular, atacar, olhar para cima e se agachar. A visão desse jogo é em 2D, ou seja, vista de lado. Exemplos: Super Mario Bros e Sonic The Hedgehog.
Puzzle/Quebra-cabeça: Games onde o jogador deve resolver um problema, que pode incluir quebra-cabeças ou perguntas, mas não exclusivamente isso, para ser resolvido. Em jogos assim o raciocínio é mais importante que força e agilidade. Exemplos: Beyond Good & Evil e ICO.
RPG/Role Playing Game: Games onde o jogador deve criar ou selecionar um personagem e atuar como ele escolhendo suas ações, decidindo seu caminho e o evoluindo. Esse gênero surgiu nos tabuleiros, onde pessoas de todas as idades jogavam um dado que determinaria o número de casas que o seu personagem andaria, se iria entrar em combate ou não, se iria aprender algo novo, enfim, toda uma jornada era determinada por um simples dado. Exemplos: Final Fantasy e Tales of Eternia.
Shooter/Tiro: Games onde o jogador tem uma arma e pode atirar com ela livremente, derrotando inimigos ou resolvendo situações complicadas com ela. Exemplos: Red Dead Revolver e Metal Gear.
Simulation/Simulação: Games onde é simulado algo real ou fictício, que é controlado livremente pelo jogador. Exemplos: Goat Simulator e Surgeon Simulator.
Stealth: Games onde se deve cumprir missões e objetivos sem ser detectado pelos inimigos ao redor. Exemplos: Assassin’s Creed e Dishonored.
Survival Horror: Games cujo tema é o terror e a resolução de mistérios. Games desse gênero possui mistérios e personagens sobrenaturais e obscuros, que vão sendo descobertos no decorrer do Game. Exemplos: Outlast e Silent Hill.
OBS.: Existem muitos outros gêneros de games, mas a lista ficaria imensa se eles fossem colocados aqui XD
fonte : yootaku
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos