Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Anime/Review] WHITE ALBUM 2 Empty [Anime/Review] WHITE ALBUM 2

22/3/2014, 16:38

WHITE ALBUM 2

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ficha Técnica:

Título: WHITE ALBUM 2
Genêro: Romance, Drama, Escolar;
Nº de Episódios: 13
Status: Terminado
Ano: 2013
Review:

Kitahara Hakuri é um simples estudante em seu último ano do colegial, inteligente e popular o garoto sonha em se apresentar com seu grupo musical no último festival escolar de sua vida. Mas as coisas não estavam fáceis para ele já que os membros começaram a deixar o Clube de Música (K-ON) um após o outro e por último até mesmo a vocalista, restando apenas Haruki e o líder do clube Takeya Iizuka. No entanto, as coisas começam a mudar radicalmente na vida de Haruki quando pequenos acontecimentos e coincidências o apresentam a adorável Ogiso Setsuna e o aproxima mais de sua colega de classe antissocial Touma Kazusa fazendo com que elas entrem para o clube e crie um triângulo amoroso que mudara profundamente a vida de cada um.

• A História
White Album 2 não se difere muito dos velhos clichês que estamos acostumados a ver nas animações japonesas de drama mesclados a romance em seu enredo, mas se tratando de desenvolvimento, confesso que fazia tempo que não via um anime tão bom dentro desse gênero. Com um andar rápido e dinâmico os acontecimentos se desenvolvem de forma rápida, natural e atraente fazendo com que o telespectador fique na ânsia por cada cena e episódio que está por vir. Uma das melhores coisas é que todas as ações dos personagens principais trazem impactos ou consequências para o desenrolar da história do trio fazendo com que cada uma, boa ou ruim, seja justificável e perfeitamente “normal” e humana. O enredo é tão bom que torna-se perfeitamente normal você “amar” um ou todos os personagens principais ou também odiá-los... Mas no fim ele lhe mostrará que o amor é uma guerra em que não existe o certo e o errado.

• Personagens
As personagens, e não poderia ser diferente, são os pontos fortes do anime. Isso porque Kazusa, Setsuna e Haruki são inteiramente “humanos”. Falo isso porque é incomum neste tipo de cenário, geralmente, a grande maioria, são “dotados” da falta de sentimento e atitude em relação aos seu problemas amorosos, o que se justifica por muitas vezes os mesmos serem fragmentados e cada personagem retratar um sentimento especifico (o tímido, o inseguro, o arrogante, o extrovertido, etc). Em White Album ele são apenas pessoas normais com personalidades diferentes tentando alcançar a felicidade da sua forma na época mais importante de suas vidas.
A história gira completamente em torno dos três, sendo os demais personagens apenas ombros amigos, “vozes de consciência” ou para fazer as raras cenas cômicas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

• Animação
A animação é bonita e harmoniosa, não chega a ser perfeita devida as diversas cenas estáticas que é comum em praticamente todas as séries adaptadas de VN. As cores e luzes são muito bem colocadas nas cenas retratando perfeitamente o sentimento que deve passar. Os personagens também estão muito bem desenhados, também poderá, a série tem basicamente 7 ou 8, não se espera menos.

• OST, Abertura e Encerramento
A abertura e encerramento não me chamou muita atenção, geralmente eu sempre busco as single de ambos e assisto em todos os episódios, mas de WA2 não me impressionou muito não. Da OST eu só lembro a música tema do título e base do anime, mas considerando que os sentimentos das cenas são muito bem expressos, então deve ser porque rimou muito bem com toda a animação.

• Considerações finais
Pra quem busca uma série para amargar um pouco de depressão ou rir das armadilhas do amor adolescente, este é uma ótima pedida. Adaptado do primeiro VN (eu acho), introductory chapter, a série te diverte nos primeiros episódios ao mesmo tempo que começa a criar intrigas e fazer você ficar com o coração apertado aos poucos temendo pelo destino das personagens. O “final”, final com aspas por que os fãs tem esperança da sequência do novel “closing chapter” também ser adaptada, é realmente digno e de certa forma justo e condizente com todos os acontecimentos... Mas como todo bom fã, eu aguardo nova temporada...


Acesse para entender como criar seu review: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos