Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Anime/Review] Fairy Tail Empty [Anime/Review] Fairy Tail

25/5/2014, 12:04
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A estória começa apresentando uma maga novata chamada Lucy Heartfilia, que sonha em entrar uma guilda de magos com o intuito de aprimorar sua magia e ganhar dinheiro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Do outro lado está Natsu, que quer encontrar Igneel, um dragão que criou ele como se fosse seu próprio filho, embora, repentinamente, ele desapareceu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O destino de ambos se cruzam. A garota loira é enfeitiçada e depois enganada por um mago criminoso, porém é salva por Happy e Natsu. Os dois são membros da Fairy Tail, e decidem chamar Lucy para ingressar na Guilda. Sem hesitar ela acaba aceitando.
Com o desenvolvimento do enredo mais personagens se juntam com os três para realizar determinadas missões, tais como: Erza Scarlet, mais conhecida como Titânia, e Gray Fullbuster, que possui a mania de tirar as vestimentas em qualquer ocasião.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sobre os personagens

Umas das características mais marcantes em Fairy Tail são os personagens que são extremamente simpáticos, cada um possui aspectos em suas personalidades que deixa evidente a sua enorme importância perante o enredo.  
Esta pode ser uma das principais razões que motiva um telespectador a acompanhar a série. Simplesmente por querer saber mais sobre os personagens, sobre a estória que cada um possui, sobre os seus passados e motivos que influenciaram em alguma tomada de decisão.
Os protagonistas não são fracos no começo da série(exceto Lucy), a maioria já possui grande experiência em batalhas, o que torna mais interessante as lutas, sem desmerecer a comédia presente em situações que deviam ser sérias tirando assim grandes risadas de quem assiste.
Vale ressaltar também que em cada arco no anime há modificações nas roupas das personagens e no corte de cabelo: um grande exemplo é a nossa querida Juvia, que sofreu mudanças drásticas no decorrer da série.


A Guilda Fairy Tail

A diferença entre Fairy Tail às outras guildas, é que esta aceita qualquer mago independente do seu passado que pode ser bom ou ruim. Todos formam uma grande família e os membros sempre se importam uns com os outros, embora ainda exista intrigas, rivalidade e desavenças entre determinados magos.

Vale a Pena Assistir?

Tanto o mangá quanto o anime transmite bastante entretenimento aos amantes de shounen e comédia. Há uma leve pitada de erotismo nas cenas, mas nada que desagrade ou que vá a ser impróprio para a maioria das crianças e adolescentes (Ou seja, podem assistir na frente de papai e mamãe).
É importante esclarecer que o enredo é um tanto infantil, a maioria das cenas são divertidas e engraçadas, entretanto existe um levíssimo drama.
Como todo anime que possui muitos episódios é evidente a presença de situações clichês e fillers, mas nada que irá atrapalhar na diversão da moçada.

Curiosidades

O conteúdo a seguir em relação às curiosidades de determinados elementos da série foram retirados neste link.

[...]"Buscando pela internet encontrei um trecho de uma entrevista com Hiro Mashima que fala detalhes a respeito de Fairy Tail. Achei muito interessante e descobri coisas que nem imaginava. Como por exemplo a origem dos nomes de alguns personagens. Vejam:

Origem do nome Natsu:
Segundo Mashima, o personagem que ele criara anterior a Natsu, se chama Haru, que significa primavera em japonês e logo após vem Natsu, que significa verão em japonês.
Essa foi a origem da escolha para o nome do personagem Natsu de Fairy Tail.

Origem do nome Happy:
Na entrevista, Hiro Mashima disse que o nome de Happy na verdade seria Freyr, que é um nome de um deus nórdico.
Mas era demais para o alegre e engraçado Happy, que significa feliz e se encaixa perfeitamente com o personagem.

Origem do nome Lucy:
Lucy vem das músicas dos Beatles. “Na época em que dei o nome para ela, a música não saía da minha cabeça”. Disse Mashima.
O nome da música dos Beatles é “Lucy in The Sky With Diamonds”.

Origem do nome Makarov:
“Não sei o que estava pensando quando dei o nome Makarov, mas lembro de que queria que soasse meio russo” brincou Mashima.

Origem do nome Mirajane:
“Mirajane eu adaptei o nome do avatar de uma amiga minha, que conheci num jogo online”.

Origem do nome Erza:
“O nome Erza, escrito Eruza em japonês, veio da heroína da minha antiga história chamada Fairy Tale. O nome da heroína lá era Eru”.

Origem do nome Loke:
“Loke veio de um deus nórdico”.

Origem do nome Elfman:
“Queria um nome engraçadinho pro Elfman”

Origem do nome Cana:
“Cana veio das cartas de tarô (Arcana maior, menor)”.

Origem do nome Gray:
“Não lembro de onde tirei o nome Gray (rsrs)”.

Ainda completou o mangaká “Revisando, tenho a sensação de que tem uma pá de nomes em que eu não pensei muito”.

Teve também na entrevista, além da origem de alguns nomes, mais algumas perguntas:

Todos os personagens usam tatuagens/símbolos em algum lugar do corpo?
“Isso mesmo, pode estar também em algum lugar em que não dá para ver, contudo não são nem símbolos, nem tatuagens, são selos mágicos”.

O que é uma lacrima?
“É um cristal mágico, um item de magia. Lacrima significa Lágrima”.

Natsu e Lucy ficarão juntos? Se sim, qual seria o nome dos filhos?
“Não sei o que decidir, ainda não pensei nisso (rsrs). Mas certamente seria Nashi.”
(teria o ‘Na’ de Natsu e o ‘Shi’ de Lucy por causa da pronúncia – Rüshi)"
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

25/5/2014, 13:14
Hm...ainda tenho que ver FT...mas enquanto umas pessoas me dizem que é bom, outras dizem que é ruim. kkkk

Enfim, eu vi Rave Master, do mesmo autor, e não curti.As batalhas eram bem genéricas, e não curo o traço do Mashima.Fora que não tem sangue né...
Mas pelo menos o autor parece ser fã dos Beatles haha

Se eu ver/ler algum dia, vai ser pela comédia, e pela história, não pelas lutas.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

26/5/2014, 11:56
Não sei oque você chama de lutas randomicas... mas fairy tail tem lutas epicas O.O

Fairy Tail foi um dos animes que mais me prenderam, eu vi quase 90 episodios em menos de uma semana xD
Quando acabou eu quase entrei em depressão...
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

26/5/2014, 13:39
Eu vi 60 episódios em uma semana, é muito viciante o anime hauahua
A comédia é excelente Jim, super aconselhável!
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

26/5/2014, 19:36
Da primeira vez que comecei a assistir, eu parei no arco em que eles vão para uma outra dimensão (eu acho) onde eles encontram versões de si mesmos só que com características diferentes... Eu planejo começar assistir de novo e ir até o fim, mas não tenho muitos expectativas. Classifico como um shonen bem genérico com ecchi sem sentido e piadas repetitivas. Muitas lutas, mesmo sem sangue, são bem interessantes, o mínimo que se espera de shounen, além de ter as típicas cenas dramáticas nos flashbacks e desenvolvimento dos personagens que fazem o coração "palpitar um pouco" mais forte. Parando pra pensar, o ritmo de FT lembra muito o de Katekyou Hitman Reborn  [Anime/Review] Fairy Tail 2948166503 
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

31/5/2014, 01:45
Já quase chorei por causa desses flashbacks apelativos no anime ahuaahuahaua
Vi só alguns episódios de Reborn, talvez eu devesse voltar assistir no meu tempo livre...
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

31/5/2014, 02:05
Crystal escreveu:Já quase chorei por causa desses flashbacks apelativos no anime ahuaahuahaua
Vi só alguns episódios de Reborn, talvez eu devesse voltar assistir no meu tempo livre...
Não cheguei a ver o filme, mas dizem que tem umas cenas bem "cebola" com a Lucy/Natsu nele
Reborn bateria de frente com os três grandes shounens do momento (OP, Naruto, Bleach) se não fosse tão inocente =/
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

16/9/2014, 20:26
Assisti o anime inteiro e até que gostei do que assisti. É engraçado, traz diversas emoções e consegue ser em alguns momentos bem triste. O difícil pra mim foi o filler da volta da Orácion Seis, eu assisti quase dormindo, mas assisti. 
Não achei as lutas tão boas assim, acho que gostei mais por me apegar aos personagens e depois vir todos aqueles flashback mostrando algo triste que aconteceu, lembro que meus olhos marejavam nessas cenas, mas enfim, as lutas em si nem eram tanta coisa assim não.

Tenho vontade de acompanhar a nova temporada, mas a internet não colabora pra isso, então vou esperar mais um tempo pra ajeitar uma internet e aproveitar e acompanhar o anime. 

Não gostei de não ter sangue no anime e não gostei da nova temporada, mesmo que tenha sangue, os traços foram zoados. 
O filme eu gostei pra caramba, mas acho que a qualidade do filme que eu tenho aqui colaborou pra isso, o filme também foi fod*, ri bastante e me empolguei com tamanha destruição de cenário que acontece. 
Os OVAs eu achei muito voltado pro fanservice, não curti tanto quanto a série e o filme, mas me ri muito. 

Eu li aí que Fairy Tail tem ecchi e discordo, o anime só tem fanservice, nada de ecchi. 

Dou 8/10 pro anime, 8/10 pro filme e 6/10 pros OVAs.
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

24/10/2014, 19:33
Parabéns pela ótima review, amei.
Psique
Psique
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 32
Mensagens : 76

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

18/11/2016, 09:32
A vontade de ver esse anime só aumenta, mas não tenho tempo ;-;
Conteúdo patrocinado

[Anime/Review] Fairy Tail Empty Re: [Anime/Review] Fairy Tail

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos