Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Majestik
Majestik
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 32
Mensagens : 923

Gantz: um final sem sal? Empty Gantz: um final sem sal?

15/8/2013, 00:26
Gantz finalmente chega a um fim
Que, alias, na minha opinião, foi completamente sem sal...

Com tantos e tantos capítulos com matança sem sentido, fan-service e paginas sem fala nenhuma...
o autor nem se deu ao trabalho de fazer um "epilogo", que seria mais do que merecido, pois eu acho que a descoberta de aliens, tecnologias secretas extremamente avançadas, extinção da maioria das capitais do mundiais e o fato do mundo ser salvo por um "ninguém" ao invés de forças especiais ou coisa parecida teriam considerável impacto no planeta

Coisa que só confirma o que todos já imaginavam e muitos já sabiam: Gantz realmente não tinha intenção alguma de ter qualquer significado profundo (o que quer dizer que aliens que eram brutalmente violentos e membros Gantz que eram grandes duns filhos da p*** não tinham como objetivo mostrar comportamentos resultantes de divergência cultural, habito, ódio, ignorância ou qualquer outra coisa significante: eram meros ingredientes da receita fan-service de Gantz)

Pra finalizar,uma coisa que eu acho que vale ressaltar:

Lendo todos os capítulos da pra realmente ver o desenvolvimento do Kurono como personagem, coisa que acho difícil encontrar mesmo em outros mangás mais "sérios" onde o protagonista permanece praticamente o mesmo a serie toda... (se bem que se ele continuasse um babaca a série toda seria simplesmente insuportável e.e)

enfim
resumidamente era isso o que eu tinha a dizer sobre Gantz e seu "final"

Postem suas opiniões =3
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Gantz: um final sem sal? Empty Re: Gantz: um final sem sal?

15/8/2013, 09:37
Eu só vi Gantz no anime, porém já vendo todos os  ep's, não achei aquela "Obra" e fui procurar o mangá mais vi tantos capitulos, que me desanimaram.

Usar como Exemplo  por favor não me joguem na fogueira.

Berseck e um anime que eu assisti antes de ler o mangá, digo que na época terminei anime

WTF?? como assim já? e esse anime me deu tipo um vontade muito grande de ler o mangá.


Mais com Gantz já achei o anime meio fraco.

E pelo seu comentário, não perdi muita coisa.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Gantz: um final sem sal? Empty Re: Gantz: um final sem sal?

15/8/2013, 14:33
o anime não tem nada a ver com o mangá turne

bom eu terminei o mangá quando se descobre a sala e o kurono clone acaba morrendo, foi ali que parei, gantz atravez do fanservice mostra como o ser humano pode ser sujo, mas concluindo que algumas sagas do mangá foram boas, dos vampiros o inicio tambem. entre outras coisas para colaborar, acho que o autor estava ancioso para terminar e acabou se exaltando, coisa habitual.
Majestik
Majestik
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 32
Mensagens : 923

Gantz: um final sem sal? Empty Re: Gantz: um final sem sal?

15/8/2013, 15:32
bem, eu só li o mangá então não posso dizer nada sobre o anime D=

é, o fan-service foi relativamente "bem usado" no caso dos humanos, mas só mostrar que o ser humano pode ser sujo não basta, tb tem que dar algum insight, se não a ação fica vazia, como se estivesse dizendo "é assim porque sim e pronto"

alias, essa parte da sala foi simplesmente a parte mais ridicula de todo Gantz... ¬¬
se fosse pra dar uma expliação tão tosca das origens da "tecnologia Gantz" seria melhor nem ter falado nada
principalmente a atitude altamente "humilde, altruista, profunda e espiritual" dos "aliens deus"

bem, quanto ao final em si, eu n diria simplesmente que o autor se exaltou, pra mim pareceu mais que ele estava desesperado pra acabar a serie ¬¬
Conteúdo patrocinado

Gantz: um final sem sal? Empty Re: Gantz: um final sem sal?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos