Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 07:52
Unnamed escreveu:
Ashiya Mizuki escreveu:Esse comentarista da Band falou tudo que acho na integra sobre tudo isso de "o povo não tem proposta" ou sobre os "vandalismos" e a "Midia"...

Fiquei assim quando ouvir==>O.O Falou tudo.^^

Eu tinha que postar aqui... ouçam...vale a pena ouvir até o final do comentário:

http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Noticia.aspx?COD=669727&Tipo=227
Realmente o Ricardo Boechat falou tudo,e ainda esclareceu a diferença entre o vandalismo e a depredação de patrimônio público sem entrar na questão de certo e errado.
Os 20 centavos foram a gota d'água que faltava pra transbordar o copo,mesmo que o povo pareça perdido sobre o que quer,está cobrando tudo o que estava lhe faltando por todos esses anos.

Se vcs tem medo que um dia os militares voltem com a ditadura,temam ainda mais o comunismo que alguns esquerdistas querem implantar aqui.Um regime comunista está bem mais próximo que uma ditadura.
Entre a ditadura e o comunismo,fico com a ditadura.Na ditadura a propriedade privada e a legitima defesa é um direito,no comunismo,nem isso.E nunca soube de protestos populares por direitos nos países comunistas(Cuba,Coréia do norte, etc)


 Como também há direitista que querem a volta da Ditadura Militar resolveria por exemplo a corrupção (Como se naquela época não tivesse isso)

Esse papo ai vem da classe média burguesa (Claro que não são todos que são assim) que estão sentindo falta de um governo que governe só para os ricos, que beneficiem os ricos, que os pobres continuam pobres e os ricos fiquem mais ricos!

Mas no final das contas, tanto um regime autoritário (controlado por legisladores não eleito permitindo um pequeno grau de liberdade) ou totalitário ( controlado por um líder,político ou facção sem limites de sua autoridade) são coisas péssimas! Eu tenho medo dos dois isso sim!


Última edição por Demon Lord em 22/6/2013, 09:24, editado 2 vez(es)
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 08:38
Ashiya Mizuki escreveu:
Demon Lord escreveu:
Ashi, me desculpe de novo sei que você tem sua opinião, mas sei que o governo tem que ter propostas para a população, mas a população precisa também ter propostas, ter um tema centro!Eu sei que o povo esta cansando, e quer que a coisas sejam resolvidas, mas essas manifestações é contra o que agora?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


Demon, eu serei um pouco mais direta... mas não faço isso pra mudar opinião de ninguém não,tá? É o que acho e por isso comento aqui..^^


Demon, no Governo não tem nenhum analfabeto não. Se eu, que nem na politica estou, sei muito bem pegar todas as bases do que o povo deseja e grita aos 4 cantos... Como um governo arrogante e de muita pose de acharem que tudo eles sabem...não perceberam ainda? Como assim esse Governo que é tão estudado não sabe focar o problema e precisam de tudo escrito, ter longos discursos pra saber de algo?

E ainda por cima eles tem a cara de pau de pedir proposta ao povo se nem eles mesmo até hoje são capazes de colocar algum proposta em pratica ou decidi-las?

O povo tava sonâmbulo antes de gritar... Hoje ele grita e o que os governantes (um grupo que dirige um país ) tem que fazer? Não são eles capazes de analisar, pegar todos os pontos importantes e trabalhar neles pra daí dar uma resposta a quem grita?

Ta aqui um texto bem claro e que qualquer um faz para explicar tudo que está acontecendo:

00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,03 - a violência urbana
00,04 - a ameaça da volta da inflação
00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - o alto salário dos políticos
00,08 - a falta de uma oposição ao governo
00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - partidos que parecem quadrilhas
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes


Daí eu digo.... qualquer um sabe fazer toda essa analise e os governantes precisam que o povo tenha uma proposta escrita e discursada pra saber?

Ahh sim...calma povo, vamos uma coisa de cada vez: primeiro vamos a Corrupção (bota aí 30 anos pra tentar resolver isso), Agora vamos a impunidade (mais 70 anos pra decidirem o que fazer)...e por aí vai....


Resumindo...tudo isso pra mim se chama preguiça e indiferença... estão se fingindo de bobos pro povo se cansar e parar o que tão fazendo e aceitar as coisas como são... fato. Pois qualquer um com boa analise de observação e o ensino Fundamental já consegue perceber tudo o que é necessário e criar um ótimo projeto de governo.


É fácil falar, falar,falar...dificil (e o que eles não querem saber) é o fazer...
E o mais dificil pra eles agora é admitir que eles não mandam em nada... vamos dizer que o ego deles está mais ameaçados do que o resto... vão fazer de tudo pra justificar suas ações até hoje e fazer de tudo pra passar ao povo a mensagem de que eles(o povo) não sabem o que fazem mas eles(o governo) sim...

Tá entendo o que digo?


Primeiro (Para aqueles que esperam tudo da Dilma)

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).


Segundo
Ashi entendo totalmente, você não quer mudar a opinião de ninguém concordo com você também!Mas vamos lá. Está certo que o governo tem a obrigação de fazer proposta e projetos para o povo, em inúmeras áreas, mas isso não será resolvido da noite para o dia! Por exemplo a corrupção: Pedem para que ser torne crime hediondo, que prendem eles, que abaixam os salários deles, etc! Concordo com tudo isso, mas a corrupção vem desde os tempos coloniais, ou seja, é algo que infelizmente está na história do Brasil desde sempre e querem que se resolva em questão de dias? meses? Claro que não! A política, educação,saúde e segurança precisam urgentemente passar por uma grande reforma. Realmente achei muito bem bolada essa lista, gostei muito mas o problema é que o governo pode no máximo atender pelos menos uns 2 ou 3 pedidos de uma vez, e o povo quer que resolva tudo de uma vez como se fosse possível isso! Não estou dizendo que cada problema deve ser resolvido a cada década, mas também não serão resolvidos por um passe de magica!


Terceiro
E outra coisa que sempre defenderei; o povo precisa ser um pouco mais político! Como assim? Vamos falar a verdade que muitos que estão naquela passeata não tem a mínima ideia o que querem, ou vão la só para zoar. ''Eu quero um Brasil melhor'' sim é óbvio, ou você gosta de viver em um pais ruim? ''Contra a Corrupção'' Sim claro mas, contra quais políticos corruptos? Afinal nem todos os políticos são corruptos. Muitos votam em políticos corruptos e depois ficam de mimimi. ''Ah mas como vou saber se meu candidato é corrupto?''. O que sempre falo pesquise seu passado, seu projetos e seus ideias! ''Ah mais ele tem poucos votos, num vai ganhar'' E dai? Pelo menos vc voltou em um político que vc pesquisou, sabe sua proposta e que é honesto, ou vc vai votar naquele mais popular que tem uma baita ficha suja, só pq ele vai ganhar?
Não são todos é claro, mas a maioria da população não sabem nem quais são os três poderes e sua finalidade por exemplo ou assistiu o filme V de Vingança (que alias um ótimo filme) e já ''supostamente'' sabem como funciona a política. Não estou falando que o povo precisa ficar craque na política, entender tudo, mas ter uma noção básica do que é e como funciona, porque a eleições em 4 em 4 anos serve para escolhermos candidatos para nos representar, mas não adianta nada se a população só votar em político sem pesquisar primeiro. Ai acaba votando em um bem sujo e corrupto que já fez besteira depois só daqui a 4 anos...

Essa é a minha opinião!


Última edição por Demon Lord em 22/6/2013, 13:24, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 11:58
LordTM escreveu:"Até a farinha ta cara"



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ri demais disso! xD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 12:08
Nossa...que texto enorme...Hahahahahaha!! ^_^mas o bom que não tem brigas...isso sempre me estressa...>_<


Bom....Vou responder a tudo que vc falou Demon..^__^/ Só não faço agora pq eu acabei de chegar e tô com muita fome... Mas mais tarde vou falar sobre tudoooooo isso... ^-^
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 12:21
Ashiya Mizuki escreveu:Nossa...que texto enorme...Hahahahahaha!! ^_^mas o bom que não tem brigas...isso sempre me estressa...>_<


Bom....Vou responder a tudo que vc falou Demon..^__^/ Só não faço agora pq eu acabei de chegar e tô com muita fome... Mas mais tarde vou falar sobre tudoooooo isso... ^-^

Ufa...:(ofuro::; pensei que vc ia me arrebentar agora kkkkkkkkkkkk

avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 17:37
Sobre a PEC 37

Todos estão falando que é a PEC da Impunidade pois diz que o Ministério Publico não terá direito de investigar político corrupto e com isso poderia roubar livremente.

Sqn...

Essa responsabilidade será da Policia Judiciaria(Civil e Federal)
Leia mais:
É grande o texto, tenham paciencia :)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=642294835799229&set=a.528017610560286.129414.528015650560482&type=1&relevant_count=1
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 18:36
Finalmente alguém abriu um tópico do tipo pra falar sobre isso por aqui, pensei que ia passar despercebido.

Também quero lembrar que não só basta apenas ficar vendo tudo de longe e ir lá participar. Dia 20 aqui em Recife eu fui, o protesto foi ótimo, pacifico, e a policia dessa vez agiu bem.
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 19:27
Sobre a PEC 37,quem garante que as policias terão autonomia pra investigar o governo?
As policias,sejam elas PF,PM e PC,são subordinadas ao governo federal(PF) e ao governo estadual (PC e PM).
Se com o Ministério público investigando,temos muitos casos que ficam impune,imagina sem o MP,é utopia acreditar que tirando o poder do MP a coisa melhoraria.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

22/6/2013, 19:48
Unnamed escreveu:Sobre a PEC 37,quem garante que as policias terão autonomia pra investigar o governo?
As policias,sejam elas PF,PM e PC,são subordinadas ao governo federal(PF) e ao governo estadual (PC e PM).
Se com o Ministério público investigando,temos muitos casos que ficam impune,imagina sem o MP,é utopia acreditar que tirando o poder do MP a coisa melhoraria.

Bem...acho que ai tem quer ser feita uma reforma na policia!
avatar
Kuchiki Byakuya
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 38
Mensagens : 43

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

23/6/2013, 12:14
~Wild_Wolf escreveu:Finalmente alguém abriu um tópico do tipo pra falar sobre isso por aqui, pensei que ia passar despercebido.

Também quero lembrar que não só basta apenas ficar vendo tudo de longe e ir lá participar. Dia 20 aqui em Recife eu fui, o protesto foi ótimo, pacifico, e a policia dessa vez agiu bem.

[2]

Fui aqui em campo Grande... Nunca andei tanto nos dois dos três dias que teve. O duro no último dia foi ver o pessoal da maconha e da anarchy vir se aproveitar. Felizmente, a grande maioria percebeu a manobra deles e se afastaram dos objetivos deles. Porém... Com relação à polícia, não se pode dizer o mesmo. O pessoal da CicGoe, o BOPE de MS, bateu até não parar mais... 

Falando em polícia, triste o que ocorreu no rio.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

23/6/2013, 19:39
Ainda acho que os movimentos estão gastando energia com coisas ainda não "tão" importantes no momento.

O Brasil é muito grande, várias cidades estão organizando e realizando suas manifestações. Seria interessante se pelo menos SP e RJ juntos organizassem e realizassem manifestações nos mesmos dias.

E o assunto a se protestar deveria ser o mesmo nas duas cidades. Que nem foram as Diretas Ja a 30 anos atrás. Um objetivo a principio só. Focar em um e bater só nele até o governo se mexer.

A PEC 37 por está para ser apreciada é interessante ser manifestada pelo povo. 

Existe uma bola de neve de assuntos a serem manifestados. Não da para fazer tudo a mesmo tempo. Não funciona, o governo vai enrolar e não vai fazer nada.

Exemplo bom de como funciona esta recente. O Povo realizou manifestos contra a tarifa dos transportes públicos, em pouco tempo voltaram atrás, cederam.

Atualmente ta rolando muitos manifestos para vários assuntos, perda de tempo.

Tem assuntos mais importantes que a corrupção por exemplo.

Válido protestar contra a PEC 37 e contra os gastos dos eventos. Só isso.

O povo não consegue enxergar o monstro que ta voltando novamente, a inflação, as coisas estão muito carassss. Vá para rua sim, mas vai para protestar contra a inflação e contra os altos impostos do Brasil.

Quer acalmar grande parte do "povo". Abaixa o preço das coisas, reduz os impostos. Não precisa acabar com eles, mas reduzir bem. 

O povo não esta focado no que realmente é importante no momento. Por isso o governo vai enrolar e o povo vai continuar indo a rua gastar energia.
Stark
Stark
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 28
Mensagens : 158

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

23/6/2013, 20:16
Isso é verdade, tá muito sem foco esses protestos... Eu tô acompanhando eles pelo facebook, youtube etc, mas nunca vi um manifesto com real foco.

Claro, todos procuram o melhor para o país, mas tem que ser resolvido coisa por coisa, e não tudo de uma vez, o que se torna um problema quando não se tem algo organizado...

Eu também acho que eles deveriam lidar diretamente com a corrupção primeiramente, pois esse é um problema chave para resolver todos os outros... Pelo menos mudaria muito o sistema, que é o que piora tudo. Se o sistema não muda, nada mudará.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

24/6/2013, 02:34
Bom... tô eu aqui...^^ Lá vamos nós...xD


Demon Lord escreveu:
Primeiro (Para aqueles que esperam tudo da Dilma)

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".

4) TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL É DA COMPETÊNCIA (ADIVINHEM!) DOS MUNICÍPIOS. Então, a pessoa mais indicada para resolver esse problema, a princípio, é o prefeito de cada cidade, e não a Dilma.

5) TAMBÉM NÃO É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA INSTAURAR CPI. Quem instaura CPI é o Poder Legislativo (no âmbito federal, a Câmara dos Deputados e/ou o Senado Federal).


Em primeiro lugar.... se eu disse que não há analfabetos na política... tb não há analfabetos aqui,né? ^^" Nada do que vc falou precisava ser falado pois sei de tudo isso. ^^

Eu já falei antes mas vou repetir:
O povo tava sonâmbulo antes de gritar... Hoje ele grita e o que os governantes (um grupo que dirige um país ) tem que fazer? Não são eles capazes de analisar, pegar todos os pontos importantes e trabalhar neles pra daí dar uma resposta a quem grita?

Para deixar mais amplo... O povo não grita seu descontentamento e frustração não só com a Dilma... é com todos os lideres que governam o País....Dos que estão no Alto ao Menor. O Recado não é só para "um"... mas "todos" que tem o dinheiro do povo pra administrar e fazer a coisa certa.

E todos estão muito bem recebendo o recado mas se fingem de bobos ou querendo colocar o povo como burros ao extremo...

A anos que estes politicos poderiam ter evitado este protesto mas estavam tão acomodados com a aceitação do povo... que agora só sabem dizer que não podem resolver tudo de uma vez... que tem que ter um plano...e blá,blá,blá...Fala sério.



Segundo
Ashi entendo totalmente, você não quer mudar a opinião de ninguém concordo com você também!
Acertou. ^^ Não gosto que ninguém me imponha a sua opinião...eu respeito pra ser respeitada...^_^
Tanto que depois desse posto vou parar por aqui...pois se eu continuar seria o mesmo que querer impor minha opinião a vc.  

Mas vamos lá. Está certo que o governo tem a obrigação de fazer proposta e projetos para o povo, em inúmeras áreas, mas isso não será resolvido da noite para o dia!

Não há desculpa para o que deveria ser feito desde quando FHC era ainda presidente... Estamos anos e anos num processo no qual o povo só espera que os tais governantes estudados façam ou comecem a mudança e até hoje nada. Eles não tem só a "obrigação"...tem um "dever" de fazer as coisas andarem em favor do povo e não contra ele. Fato.

Por exemplo a corrupção: Pedem para que ser torne crime hediondo, que prendem eles, que abaixam os salários deles, etc! Concordo com tudo isso, mas a corrupção vem desde os tempos coloniais, ou seja, é algo que infelizmente está na história do Brasil desde sempre e querem que se resolva em questão de dias? meses? Claro que não!

Demon...não é pq o homem veio do macaco que estamos na idade da pedra até hoje,né? o.õ
O povo não pode pedir o fim da corrupção pq ela vem do tempo colonial e com isso os politicos atuais, tadinhos, não tem culpa ou responsabilidade de resolver tudo isso?

Querem começar sim.... a tirar o poder do ministério publico. Isso eles podem começar a favor deles... mas pra algo começar a favor do povo não pode...pq já era pra gente se acostumar pq vem do tempo da pedra a corrupção?


A política, educação,saúde e segurança precisam urgentemente passar por uma grande reforma. Realmente achei muito bem bolada essa lista, gostei muito mas o problema é que o governo pode no máximo atender pelos menos uns 2 ou 3 pedidos de uma vez, e o povo quer que resolva tudo de uma vez como se fosse possível isso! Não estou dizendo que cada problema deve ser resolvido a cada década, mas também não serão resolvidos por um passe de magica!

Mas tem que colocar pressão mesmo. Se estamos anos e anos esperando a boa vontade deles resolverem e até hoje só anda piorando as coisa... então que sinta a pressão do povo em cima deles.

E bobagem pra isso de não podem resolver tudo de uma vez... Podem não resolver tudo num passe de magica de um dia pro outro... mas pode muito bem resolver muitas coisas rapidamente sem problema algum... O governo tem sim condições pra isso...o que não querem é perder o comodismo que sempre tiveram...outro fato.


Terceiro
E outra coisa que sempre defenderei; o povo precisa ser um pouco mais político! Como assim? Vamos falar a verdade que muitos que estão naquela passeata não tem a mínima ideia o que querem, ou vão la só para zoar. ''Eu quero um Brasil melhor'' sim é óbvio, ou você gosta de viver em um pais ruim? ''Contra a Corrupção'' Sim claro mas, contra quais políticos corruptos? Afinal nem todos os políticos são corruptos. Muitos votam em políticos corruptos e depois ficam de mimimi. ''Ah mas como vou saber se meu candidato é corrupto?''. O que sempre falo pesquise seu passado, seu projetos e seus ideias! ''Ah mais ele tem poucos votos, num vai ganhar'' E dai? Pelo menos vc voltou em um político que vc pesquisou, sabe sua proposta e que é honesto, ou vc vai votar naquele mais popular que tem uma baita ficha suja, só pq ele vai ganhar?
Não são todos é claro, mas a maioria da população não sabem nem quais são os três poderes e sua finalidade por exemplo ou assistiu o filme V de Vingança (que alias um ótimo filme) e já ''supostamente'' sabem como funciona a política. Não estou falando que o povo precisa ficar craque na política, entender tudo, mas ter uma noção básica do que é e como funciona, porque a eleições em 4 em 4 anos serve para escolhermos candidatos para nos representar, mas não adianta nada se a população só votar em político sem pesquisar primeiro. Ai acaba votando em um bem sujo e corrupto que já fez besteira depois só daqui a 4 anos...

Você quer que um povo que na maioria em peso tenha uma analise politica igual a nossa? Que cursamos escolas boas....? Pessoas como nós que graças a Deus temos nossos pais que ajudam...e etc...etc...?

O povo pode até não ter toda essa noção "politica" mas.... sabem muito bem quando são enganados... Quando vão aos hospitais e passam pela tristeza que passam.... Escolas pros filhos que nunca são boas... e ainda temos que colocar na lista aqueles pais que tiram seus filhos da escola e colocam eles pra trabalhar...pois seu rendimento familiar é péssimo....

Acredite... o povo é até sem estudo na maioria mas sentem o que passam.

O pior são aqueles que não sentem, pois tem uma boa condição de vida... e ficam por aí se perguntando algo como: "Pq tudo isso?"

Essa é a minha opinião!

Ok... tenho nada contra vc ter opinião...xD


Ufa...:(ofuro::; pensei que vc ia me arrebentar agora kkkkkkkkkkkk


Eita...não mesmo..^_^ Só não curto muito brigas desnecessárias...>__< mas de resto...tranquilo.^^
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

24/6/2013, 08:39
Ashi, também vou parar por aqui!

É foi muito bom debatemos esse assunto!

E se eu também continuar estarei impondo a minha opinião aos outros, e isso não é legal
Anonymous
Convidado
Convidado

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

24/6/2013, 12:12
Esse negócio de "foco, foco, foco" já encheu o saco. Se os protestos não tem "foco" é porque é tanta coisa de que o Brasil precisa, é tanta coisa que falta que se forem protestar causa por causa vai demorar uns 10 anos pra terminar esses protestos. Isso de "não tem foco e mimimi" é DESCULPA DO GOVERNO pra não querer ouvir o que pedem nas ruas, porque com esse argumento os "queridinhos do senado em geral" se fazem de retardados mentais com a historinha de que "ah, mas a gente não sabe o que eles querem, aah, não dá pra entender". 

CLARO QUE DÁ PRA ENTENDER, o pessoal até desenha na ***** das ruas pra esse bando de safado tomar alguma atitude. É saúde que falta, é educação, é transporte de qualidade, é o "basta" na corrupção, no desvio de verba pública, no descaso com a população, o povo cansou de pagar salários altos pra vagabundo que não faz nada pra melhorar o país, de te que arcar com as despesas de viagens pro exterior, o povo tá cansado, já deu o que tinha que dar.

Não há como ter um "foco" em um governo onde falta tudo. Não estamos no tempo da "ditadura" em que o direito ao voto era a única causa a ser clamada nas ruas.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

24/6/2013, 20:45
Exatamente, por culpa do Governo, por anos e anos os problemas se acumularam. E com certeza o Governo não vai resolver tudo de uma vez.

E se resolver um, não vai ser totalmente como o povo quer. Mas é necessário ter foco sim, se sair reinividicando tudo de um só vez embola meio de campo. Precisa ter alguma organização.

Tanto que representantes dos Manifestos foram convidados a levar os assuntos até o Governantes. 

O Povo unido reivindicando cada uma coisa diferente serve apenas para dar um impacto [medo] no Governo. O que vai valer é o que os representantes dos manifestos levarem até o Governo.

Acredito tbm que o apelo popular pela PEC37 e a Corrupção vá da algum resultado. Pois estão sempre sendo reinvidicados nos manifestos.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

29/6/2013, 14:35
Bom...agora nesse momento me cansei disso tudo. o.õ Até pq está surgindo grupos que querem usar isso de manifestação na rua pra intimidar em outras áreas e questões(para seu próprio benefício)...e isso não está sendo legal...

Bom...no geral espero de coração mesmo que tudo agora vá numa direção para o melhor pra todos.^^
Conteúdo patrocinado

Anonymous Brasil - As 5 causas - Página 3 Empty Re: Anonymous Brasil - As 5 causas

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos