Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 04:43
Ok, sei que é um assunto nada convencional mas é que... eu estou assistindo a série O Diário de um vampiro... e ok... tem toda aquela teoria das espécies e etc...

Mas os vampiros nessas estorias sentem, amam. Só que basicamente eles estão mortos e são imortais... Teoricamente, eu acho, que eles não deveriam ter esse sentimento mas... é legal para a estoria que tenham...senão fica sem graça..^^

Mas daí eu pergunto... para vocês... o que é realmente isso "o amor" por exemplo... ?

É... esse sentimento que nos faz andar quilometros só para estar com quem gosta. Ou até se fere para proteger esse alguém (seja quem for, familia, amigos, romances)...

Quando vcs sentem esse sentimento... qual seria a sua propria explicação para algo assim?


P.s.: topico bobo,né? u.u culpa da série... eu fico meio que influenciada ...>__<
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 04:48
Eu defino Amor como uma amizade intima, até porque pra mim um AMOR de verdade não é só entrar no Facebook e dizer:

"Olha amor eu te amo, tá?!"

"Ah eu te amo também"

NÃO! Pra mim AMOR é dividir tudo aquilo que a gente faz, vivência, brinca. Minha ex-namorada sabe muito bem disso, ela que o diga na E3. Tava lá vendo a conferência da Nintendo e chingando os caras, dai ela perguntou o que eu tava fazendo e eu respondi, ela rolou de rir.

Bem, é isso ai.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 17:15
Nossa...esse sentimento hoje em dia se tornou tão banal que virou piada...^^

Bom..pelo menos uma pessoa comentou aqui...dou crédito a isso... xDDD
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 17:22
Não acho que virou piada Ashi...
Eu mesma não sou muito boa em descrever como é isso quando acontece..
Mas, vamos lá...

O coração realmente bate forte e só de pensar na pessoa eu fico sem jeito. As vezes eu me desconcentro nas coisas que faço e me pego pensando nessa pessoa como se pensar nela fosse mais importante do que qualquer coisa naquela hora.
Antes de dormir, eu poderia pensar em como será minha vida daqui a vinte anos, mas então me vejo daqui a vinte anos ao lado desse alguém. Mesmo que seja só por pensar.. eu me surpreendo como o amor faz com que a pessoa seja tão significante assim para mim.
Daí ao estar perto desse alguém, eu tento disfarçar de todas as formas possíveis que não estou completamente nervosa, mas acabo ficando mais nervosa ainda.
Gaguejar não é a única coisa que acontece.
Daí, depois de algum tempo isso fica tão importante pra mim que o sentimento vira proteção e eu só desejo com toda minha alma que esse alguém seja feliz. Mesmo que não seja ao meu lado.
Meu corpo inteiro dói só de pensar que não estarei com esse alguém ou que algum dia esse alguém não se lembrará mais de mim.

Muitas vezes... reconheço.. as pessoas amadas por mim podem se sentir sufocadas.

Eu sou do estilo entrega total. Quando realmente amo alguém, a caixa de mensagem do celular fica cheia. Talvez a definição correta seja perseguição.

Enfim... ´S como fazer uma prova amanhã e estar totalmente perdida no assunto hoje. Me completamente sem chão.
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 17:50
Ashiya Mizuki escreveu:Nossa...esse sentimento hoje em dia se tornou tão banal que virou piada...^^

Bom..pelo menos uma pessoa comentou aqui...dou crédito a isso... xDDD

E ainda mais que quem comentou fui eu, sendo que eu admito que sou grosso e cabeça dura pra caramba.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 18:11
Kira... eu tava falando mas para p Wild mesmo..^^ A forma que ele comentou..daí falei isso...^^"

~Wild_Wolf escreveu:
Ashiya Mizuki escreveu:Nossa...esse sentimento hoje em dia se tornou tão banal que virou piada...^^

Bom..pelo menos uma pessoa comentou aqui...dou crédito a isso... xDDD

E ainda mais que quem comentou fui eu, sendo que eu admito que sou grosso e cabeça dura pra caramba.

E Wild não leve o que falei como ofensa.. ^^ Pois apesar do fato de vc realmente ser uma pessoa "intensa" ...vc comentou... xD Isso eu gostei...

E sendo sincera gosto de pessoas que não nega o que fazem sabe...^^ Não que eu vou te dar espaço pra brigar no fórum...xD Mas gosto de pessoas que não fogem...^^

E Wild...dizem que os brutos tb amam...^^ vc me lembra algo assim... Meio estilo Kanda, sabe... ^^ Hahahaha!

Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 18:30
Os brutos também amam, hahahaha. Ótima.

Nunca senti nada por ninguém que me fizesse ser (muito) irracional na hora de agir, então falo positivamente que nunca amei ninguém. Eu tinha uma relação bizarra com meu ex-namorado, em que a gente não era amigo mas namorava, e não deu certo. Acho que comigo só vai dar certo quando eu for amiga da pessoa com quem eu estiver me relacionando, maaaaaas...

Eu tendo a cair na famigerada friendzone, haha. Os caras me vêem como amiga, não como potencial objeto de interesse. :~ Aí complica, mas enfim.
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 18:45
Acho que o amor não é explicável... muitos dizem que é reação física, psicológica, e vêm com muitas definições que só metade da gente percebe... mas eu penso que é algo mesmo muito complexo, e muito dificilmente definido.

O que eu entendo por amor é sentir uma ligação de tal maneira forte com uma pessoa, quase como se a sua vida dependesse da vida dele e, tendo a perfeita noção de que existem pessoas mais "adequadas" para você, vc ainda assim só tem olhos para ela, para sempre.

A única vez em que considero que o sentimento chegou perto sequer de Amor foi o meu primeiro amor. Foi meio estranho, senti que mesmo que todo o mundo (até meus pais, minha família toda, meus amigos) ficassem contra ele, eu era capaz de largar tudo (todos os meus objetos, meu dinheiro, minhas pessoas queridas...) e fugir com ele, para onde quer que quisessemos. Sei que é perigoso este pensamento e realmente a relação acabou por acabar muito mal mesmo.

Desde então tenho sido um pouco demasiado racional nas minhas relações... de longe, parecia feliz com aquela pessoa a meu lado, mas não me sentia capaz de largar tudo para ficar com ela, talvez até nem era capaz de largar nada... acho q nunca voltei a sentir nada com aquele grau de intensidade (para mim).
~Wild_Wolf
~Wild_Wolf
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 305
http://wwsnkneo.deviantart.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 19:00
Ashiya Mizuki escreveu:Kira... eu tava falando mas para p Wild mesmo..^^ A forma que ele comentou..daí falei isso...^^"

~Wild_Wolf escreveu:
Ashiya Mizuki escreveu:Nossa...esse sentimento hoje em dia se tornou tão banal que virou piada...^^

Bom..pelo menos uma pessoa comentou aqui...dou crédito a isso... xDDD

E ainda mais que quem comentou fui eu, sendo que eu admito que sou grosso e cabeça dura pra caramba.

E Wild não leve o que falei como ofensa.. ^^ Pois apesar do fato de vc realmente ser uma pessoa "intensa" ...vc comentou... xD Isso eu gostei...

E sendo sincera gosto de pessoas que não nega o que fazem sabe...^^ Não que eu vou te dar espaço pra brigar no fórum...xD Mas gosto de pessoas que não fogem...^^

E Wild...dizem que os brutos tb amam...^^ vc me lembra algo assim... Meio estilo Kanda, sabe... ^^ Hahahaha!


Relaxa, não levei como ofensa não! Aliás eu sou assim mesmo, eu admito meus defeitos numa boa :(2blz::;

Pois é, os brutos também amam! No meu caso até demais, rs.

Uma situação que lembro até hoje e comparo muito com a vida do Charlie Harper (da famosa série Two And A Half Men), é porque eu já tive uma namorada um tanto Rose. Ela brigava comigo por qualquer coisa, dai me excluia, me stalkeava e depois de 3 ~ 2 meses ela voltava toda boazinha, ficou assim por um bom tempo mas eu dei fim nesse ciclo bizarro.

Kanda, saudades D. Gray Man, tá ai um Anime que eu curtia.

Juliette's Logic escreveu:Eu tendo a cair na famigerada friendzone, haha. Os caras me vêem como amiga, não como potencial objeto de interesse. :~ Aí complica, mas enfim.

Tô solteiro, eai? Rola? u.u SHUAHSUAUHSUAHUSHAUHSUA! Brinks.


avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 19:38
eu defino o amor assim :

que se f**** a definição , a verdade e que o amor e uma coisa são tão boa e al mesmo tempo tão ruim que ele se torna uma coisa maravilhosa sem definição

mais tenho um palpite , sabe quando agente nasce e ve a mãe pela primeira vez ?? aquela hora se sente um frio na barriga e percebe que aquela pessoa vai te proteger cuidar de você,te dar conselhos e tudo mais

então amar pra mim seria como você sintisse o que você sente por uma mãe (eu to falando parecido , mais não igual òó)
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 19:58
O amor se define?

''Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?''


Camões
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

6/11/2012, 20:12
^ Um dos melhores.

Minha visão:
Spoiler:

Gostei bastante da descrição da Kiri. Penso desse jeito também. Amor é uma conexão, uma ligação profunda com outra pessoa. Por isso mesmo, é construída com o tempo. Não há como definir como acontece, o que desperta tal sentimento. Você vai vivendo coisas com a outra pessoa, e a cada conversa, cada risada, vai tendo a certeza de que não pode viver sem ela. Existem pessoas mais bonitas, mais inteligentes, mais engraçadas, outras que têm mais em comum contigo. Mas você só deseja uma pessoa. Isso é amor, se conectar a alguém sem motivo aparente. É o "amar só por amar".
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

12/11/2012, 13:33
kiramieko escreveu:Não acho que virou piada Ashi...
Eu mesma não sou muito boa em descrever como é isso quando acontece..
Mas, vamos lá...

O coração realmente bate forte e só de pensar na pessoa eu fico sem jeito. As vezes eu me desconcentro nas coisas que faço e me pego pensando nessa pessoa como se pensar nela fosse mais importante do que qualquer coisa naquela hora.
Antes de dormir, eu poderia pensar em como será minha vida daqui a vinte anos, mas então me vejo daqui a vinte anos ao lado desse alguém. Mesmo que seja só por pensar.. eu me surpreendo como o amor faz com que a pessoa seja tão significante assim para mim.
Daí ao estar perto desse alguém, eu tento disfarçar de todas as formas possíveis que não estou completamente nervosa, mas acabo ficando mais nervosa ainda.
Gaguejar não é a única coisa que acontece.
Daí, depois de algum tempo isso fica tão importante pra mim que o sentimento vira proteção e eu só desejo com toda minha alma que esse alguém seja feliz. Mesmo que não seja ao meu lado.
Meu corpo inteiro dói só de pensar que não estarei com esse alguém ou que algum dia esse alguém não se lembrará mais de mim.

Muitas vezes... reconheço.. as pessoas amadas por mim podem se sentir sufocadas.

Eu sou do estilo entrega total. Quando realmente amo alguém, a caixa de mensagem do celular fica cheia. Talvez a definição correta seja perseguição.

Enfim... ´S como fazer uma prova amanhã e estar totalmente perdida no assunto hoje. Me completamente sem chão.

Kira, faço minhas as suas palavras! Sou exatamente assim quando amo alguém... Na verdade acho que amar alguém dessa forma só amei um, mas não fui correspondida e fui enganada, o que me fez sofrer bastante na época... ainda foi o meu primeiro amor G_G
Mas acredito que apesar de nós sofrermos com esse sentimento, que em alguns casos o sentimento não é recíproco e a pessoa esteja pouco se lixando pra você... Mesmo assim é uma coisa boa, como disse antes pra um amigo, nos faz sentir vivos. Se apaixonar e amar intensamente alguém, é maravilhoso, mesmo que nos faça chorar, é um sentimento único. Hoje eu espero sinceramente sentir isso por outra pessoa, mas que seja recíproco o sentimento xD
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

12/11/2012, 17:36
Buki-chan... Eu penso da mesma forma que meu querido e maravilhoso Drummond:
"Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana, que gerou
em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz."

É verdade que o amor as vezes machuca a gente (na verdade, a maioria das vezes). Mas, só de sentir, só de amar.. isso me faz feliz. Tem coisa que dá certo, tem coisa que não dá. Não se trata de destino nem nada disso. Simplesmente acontece.
Já me acostumei com isso.
E Carlinhos, meu querido continua falando:
"Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer
pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos
de ter conhecido ao lado do nosso amor
e não conhecemos,
por todos os filhos que
gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios
que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade."

Acredito nisso prontamente! O que mais nos faz sofrer é aquela projeção que nós mesmos criamos. A vontade de viver com aquela pessoa, de receber um sorriso daquela pessoa, de sentir o amor que aquela pessoa poderia nos dar.
Por isso é que sofremos. Amor não correspondido não dói. Porque amor não precisa de correspondência. É simplesmente e maravilhosamente incondicional. O que faz a gente sofrer é outra coisa... Ou outras coisas.
Nem sei se vc entende o que quero dizer... dhaudhushdua
É difícil demais explicar. Por isso peguei as palavras de Carlos Drummond.
As veze sé mais fácil falar quando alguém nos ajuda.
=P
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

12/11/2012, 17:45
apesar da minha idade ainda não experimentei muito ainda desse sentimento.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

12/11/2012, 18:50
kiramieko escreveu:Buki-chan... Eu penso da mesma forma que meu querido e maravilhoso Drummond:
"Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer,
apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana, que gerou
em nós um sentimento intenso
e que nos fez companhia por um tempo razoável,
um tempo feliz."

É verdade que o amor as vezes machuca a gente (na verdade, a maioria das vezes). Mas, só de sentir, só de amar.. isso me faz feliz. Tem coisa que dá certo, tem coisa que não dá. Não se trata de destino nem nada disso. Simplesmente acontece.
Já me acostumei com isso.
E Carlinhos, meu querido continua falando:
"Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer
pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos
de ter conhecido ao lado do nosso amor
e não conhecemos,
por todos os filhos que
gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,
por todos os shows e livros e silêncios
que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade."

Acredito nisso prontamente! O que mais nos faz sofrer é aquela projeção que nós mesmos criamos. A vontade de viver com aquela pessoa, de receber um sorriso daquela pessoa, de sentir o amor que aquela pessoa poderia nos dar.
Por isso é que sofremos. Amor não correspondido não dói. Porque amor não precisa de correspondência. É simplesmente e maravilhosamente incondicional. O que faz a gente sofrer é outra coisa... Ou outras coisas.
Nem sei se vc entende o que quero dizer... dhaudhushdua
É difícil demais explicar. Por isso peguei as palavras de Carlos Drummond.
As veze sé mais fácil falar quando alguém nos ajuda.
=P
Kira, entendi perfeitamente e concordo com todas as palavras ditas! +1 pra ti :D
Conteúdo patrocinado

Sentimentos... amor... e etc... Empty Re: Sentimentos... amor... e etc...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos