Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Straus
Straus
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 55

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

27/10/2013, 15:42
"Você é quem sei que irá mudar minha vida...
Você é quem me fará cantar junto aos pássaros..."
É verdade isto? Não, não é verdade, sei que é mais uma mentira, baseada em meus sonhos...
Sonhos tão serenos e lindos, onde dentre tantas coisas, haviam sorrisos reais que não podiam se fechar, olhos brilhantes e vividos, um calor aconchegante no peito e, aquele frescor empolgante nos braços e ombros, iguais aos velhos contos sobre amor.

São tantas as histórias que lemos sobre tempos antigos, onde haviam criaturas magnificas, deuses, mistérios, enfim, coisas que não existem...Mas me pergunto, por que ninguém comenta sobre o que houve com o amor?
Ele era abundante, desabrochava junto das primeiras flores da primavera, invadia as florestas, vilarejos, castelos, desertos, campos, plantações e corações...
Ele era pujante, firme, imbatível, arrematador, nada ou ninguém o podia enfrentar...
Ele era a flecha do cupido, sempre precisa, silenciosa, etérea, fatal.
Perdeu o cupido suas flechas? Tornou-se cego? Ou a madeira sagrada, matéria prima de suas flechas, se acabou?
O que ocorreu contigo?
Será que o amor era um veneno feito do pólen das flores? Que ao passar das gerações a humanidade criou imunidade?
Aonde fostes parar? Ó precioso amor, será que suas forças se foram?
Ou será que eras apenas mais um ser imaginário? mitológico?
Naqueles tempos, onde a cada centímetro da noite havia um mistério, tu eras grande, como um deus.
Enquanto Poseidon movia as ondas e os mares à sua vontade, tu movias os corações das pessoas, das nações.
Enquanto Apolo cavalgava pelos céus, levando o dia, tu, ó Amor, levava os corações à loucura, à felicidade.
Enquanto Hipnos trazia o sono e noites calmas, tu, ó Amor, trazia noites inquietas e esperançosas.
Tu era o fogo que queimava no coração dos navegantes, mantendo-os aquecidos, dando-lhes como farol, um destino.
Tu era ambicioso, unia plebeus a princesas, feras a belas, reis a rebeldes e, até a vida à morte.
Hoje em dia, nada vejo.
As vezes penso que, senti tua presença, fraca, débil, tentando brotar numa pequena fresta da calçada.
As vezes tento sentir você, agarrando uma flor e a cheirando, esperando adoecer ao inalar o pólen.
As vezes penso que, sou o único imune a ti, mas logo sinto o gosto amargo do mundo que, sem as doces pitadas levemente azedas de seu tempero, vai ficando cada vez mais difícil de se engolir.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

27/10/2013, 19:23
Minha mente quase colapsou ao ler isso, faz muito tempo que não leio uma obra nesse nível. incrível, simplesmente incrível. Parabens eternos cara, muito épico isso...
avatar
-West
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 22

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

29/10/2013, 12:23
Woooou Brother! O que foi isso O.O Realmente, assim como nosso amigo Cyber, minha mente quase entrou em colapso ao ler essa perfeição, tão sincero cara ... realmente estou sem palavras, poema lindo! É tudo que tenho a dizer.
Straus
Straus
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 55

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

29/10/2013, 21:06
Muito obrigado companheiros, eu pessoalmente gostei do texto, mas não acho que esta tão bom assim também. De qualquer forma, é sempre bom receber elogios :D.

Muchas gracias~
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

29/10/2013, 23:14
Parabéns, Straus. Ficou ótimo o texto. Palavras bem rebuscadas.
YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

30/10/2013, 00:19
Quase chorei aqui! Foi tão... profundo!
Amei, simplesmente. Faz tempo que eu não paro para ler um poema e digo "Woow! Esse é bom mesmo! Como uma coisa tão boa brota na cabeça de um indivíduo?"
Straus
Straus
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 55

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

30/10/2013, 21:11
Vlw BF! : D

Yuki, fico feliz de que tenha gostado ^^, tentei escrever algo do fundo do meu coração, algo que me incomoda profundamente, algo que me frustou a minha vida :  )
Sempre esperei demais, criei expectativas grandiosas, imaginei o paraíso na terra e muito mais.
Aprendi que, quanto mais crias expectativas, mais alto tu vai, simplificando, é como voar e cair...
Quanto mais alto, maior o impacto...
Quando olho para trás, vejo como se eu estivesse doente, por isso que coloquei em meu texto a parte do veneno e, mais uma coisinha relacionada a adoecer ao inalar o pólen.
Como eu não podia falar de tempos antigos sem citar os deuses e mitologia xD, tive de colocá-los ai também.
Anonymous
Convidado
Convidado

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

13/11/2013, 20:57
Seu poema tá bacana.

Straus escreveu:
Aprendi que, quanto mais crias expectativas, mais alto tu vai, simplificando, é como voar e cair...
Quanto mais alto, maior o impacto...
Quando olho para trás, vejo como se eu estivesse doente
Só li verdades.
avatar
-West
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 22

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

16/11/2013, 11:23
Straus escreveu:Vlw BF! : D

Yuki, fico feliz de que tenha gostado ^^, tentei escrever algo do fundo do meu coração, algo que me incomoda profundamente, algo que me frustou a minha vida :  )
Sempre esperei demais, criei expectativas grandiosas, imaginei o paraíso na terra e muito mais.
Aprendi que, quanto mais crias expectativas, mais alto tu vai, simplificando, é como voar e cair...
Quanto mais alto, maior o impacto...
Quando olho para trás, vejo como se eu estivesse doente, por isso que coloquei em meu texto a parte do veneno e, mais uma coisinha relacionada a adoecer ao inalar o pólen.
Como eu não podia falar de tempos antigos sem citar os deuses e mitologia xD, tive de colocá-los ai também.
- Nossa amigo o3o essas palavras me fizeram ter ideia para outro poema hahaha! Vou dedicar ele a vc :3 Mas sim .. isso é triste, sei porque acabei de sair de uma situação que ilustra completamente as palavras que vc acabou de proferir! Quanto mais alto subir, maior é a queda =/
Straus
Straus
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 55

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

18/11/2013, 21:57
Que bom que essas palavras serviram de algo West!!! :D
Anonymous
Convidado
Convidado

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

30/11/2013, 15:20
Estou sem palavras. Não tenho o que dizer, simplesmente muito bom. Você poderia publicar seus textos, sério, você escreve muito bem Straus. Não pensa em ser escritor?
Straus
Straus
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 55

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

30/11/2013, 21:09
Muito obrigado Agatha pelos elogios e pelo incentivo.
Escrever é algo muito prazeroso para mim, tenho esperanças de que ainda escreverei alguns livros, mas não como escritor em tempo integral. Eu nunca conseguiria me dedicar a uma só área, minha mente gosta de novos raciocínios, é bom se desafiar de vez em quando. Outra coisa que gosto de fazer é tirar fotos, porém não tenho a técnica ainda...
Conforme me venha a vontade, escreverei mais algumas coisinhas e, talvez as compartilhe com vocês.
: >
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

7/12/2013, 00:56
Fazia tempo que não lia algo tão profundo e que fizesse tanto sentido, lindo poema. Você usa bem as palavras e sabe que palavras usar nas horas certas, isso é difícil de se ver.
Você escreve muito bem Straus, devia investir mais nisso.

Poema salvo nos meus favoritos :(hai::;
Straus
Straus
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 34
Mensagens : 55

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

8/12/2013, 22:49
Muito obrigado Tsuwabuki!!!!
Fico realmente feliz por ter gostado :D
Conteúdo patrocinado

Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado. Empty Re: Ao amor, para que acorde, ao amor para que seja lembrado.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos