Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Guilty Crown - O poder da qualidade técnica Empty Guilty Crown - O poder da qualidade técnica

11/10/2012, 13:31
Guilty Crown - Review
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Episódios: 22
Fansub:Avalon/Punch
Tamanho Médio: 100 MB
Ano: 2011 a 2012
Gêneros:
Ação, Sci-Fi, Magia
Sinopse:
A história se passa em Tóquio no ano de 2039. Após um vírus não identificado batizado como “Lost Christmas” ser espalhado em 2029, o Japão passou a ser controlado por uma organização multinacional chamada GHQ. Ouma Shu, um garoto de 17 anos que sempre procurou evitar causar problemas as pessoas vivia uma vida monótona e insegura, até que sua vida mudou ao encontrar uma garota chamada Yuzuriha Inori, membro de uma resistência de guerrilheiros chamados de “Agentes Funerários” que usam mechas para lutar contra o governo. Após este encontro ele recebe um poder físico em sua mão direita que o permite usar o poder chamado de “Habilidade do Rei” para extrair armas ou ferramentas de seus amigos.

Resumão
Antes de tudo, tenho de dizer que esse anime merece meu respeito, pois sua habilidade de enganar milhões de telespectadores ao esconder seus defeitos por baixo do pano é realmente incrível. Mas esse review não é para isso. Vamos deixar os erros claros:
Personagens sem carisma
Sem desenvolvimento de personagens
Roteiro deprimente
Mudanças bruscas no centro da trama

Resumindo: Guilty é uma série ruim que, como Another, se escondeu por baixo de um nível altíssimo de qualidade técnica e cenas cool. Os personagens tem ataques legais, portanto é praticamente esquecida a falta de carisma deles. E, no final, o último truque faz a série se fechar parecendo com que todos os personagens evoluíram, não é bem assim. E pensar que eu estava tão animada com esse anime...

O roteiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Guilty Crown: de sci-fi a romance
Eu tenho a leve impressão que criaram o character design de Guilty Crown se preparando para fazer com que Ouma Shu entre em um romance. Veja a aparência do garoto: ´´Eu conseguiria criar um shoujo sem mudar nada no design dele.´´ Eu pelo menos pensei nisso, mas quem diria que realmente aconteceria? Bem, no começo temos nosso protagonista com problemas com terroristas e o governo, até ai legal, ele queria escapar disso, mas como um anime centrado em um tema político se move para o romance patético de Shu e Inori? Sim, ele esquece toda a mensagem que poderia ser passada através disso e se torna uma novela das 8! E esse é só o primeiro parágrafo.

Romance seria aceitável se ele não estivesse ao lado de um roteiro com um desenvolvimento ritmo tartaruga. Ele pode ser chamado sim de ''Primo de Another''. A quantidade de episódios em que realmente temos um desenvolvimento de roteiro são mínimos... Mas tem motivo: os episódios que seriam usados para avançar na trama tinham seus 20 min desperdiçados com cenas cool que duram 5 anos. Nada contra cenas de luta maravilhosas, mas não é isso que faz uma série ser boa.

Enfim...o roteiro de Guilty Crown é horrível. Realmente decepcionada, nunca imaginei que o roteirista de Code Geass pudesse pecar tanto assim... Vamos para a próxima sessão.

Personagens? Não são robôs?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu não gosto desse character design
Você já sabe que nenhum dos personagens de Guilty Crown tem carisma. Todos ou são esteriótipos vivos ou realmente não tem carisma. Agem como robôs a maior parte do tempo, e não tem absolutamente nada que te prenda a atenção. Agora pense: oque há de tão especial no Shu? Na Inori? Você realmente se preocupa com algum deles? Todos são personagens simplesmente desumanos, na qual algum tipo de identificação é algo impossível. Todos são planos de mais.

Agora falemos da falta de desenvolvimento de personagens. Bem, no final, temos a aceitação de Ouma para com os últimos acontecimentos da série. Vemos um Shu mais calmo, aparentemente um homem adulto maduro, só aparentemente. A cena final te da a sensação de dever cumprido, para um protagonista ralé que não fez nada grande durante o anime todo. Ele para mim pareceu um completo idiota acreditando que era realmente grande, enquanto não se desenvolveu nenhum pouco. O mesmo para todos os outros personagens.

O maravilhoso trabalho técnico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maravilhoso, não?
Guilty Crown não peca nesse quesito: animação maravilhosa, iluminação que casa perfeitamente com todas as cenas, excelente trilha sonora... Supercell merece palmas. A direção também ótima. E é claro que eles não perderam tempo para usufruir até demais dessas qualidades técnicas. Como já citado: 20 min de lutas super bem animas e 2 min de evolução de roteiro... Eu troco toda essa qualidade técnica por uma boa trama.

´´Eu assisto, Etter?´´
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Reunião de robôs
Você pode assistir Guilty Crown, eu recomendo. Sim, ele é divertido. Não vai acrescentar nada na sua vida, você não se lembrará dele. Sim, esse anime será esquecido com o tempo, a única coisa que ele tem de grande é sua qualidade técnica, e só. Não assista ele pelo roteiro, personagens, ideia base... Assista pelas lutas, certeza que você vai se divertir bastante nesses EPs. Afinal, ele peca muito em um ponto, e acerta no alvo em outro.


Última edição por Eternal em 11/10/2012, 15:46, editado 1 vez(es)
Ire-sama
Ire-sama
Odin
Odin
Masculino Idade : 25
Mensagens : 361
http://www.fury-animes.com/

Guilty Crown - O poder da qualidade técnica Empty Re: Guilty Crown - O poder da qualidade técnica

11/10/2012, 15:41
Eu vi o começo do primeiro episodio parecia muito paia mas
continuei vendo vendo e ja era viciei
esse anime é bom d+ principalmente la pras parte do final fica tudo legal xD
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Guilty Crown - O poder da qualidade técnica Empty Re: Guilty Crown - O poder da qualidade técnica

11/10/2012, 15:45
O melhor episódio de Guilty Crown é o primeiro, opinião própria u.u E me diga porque você acha tão legal? É por causa das lutas, só?
Romanticide
Romanticide
Thor
Thor
Masculino Idade : 29
Mensagens : 575

Guilty Crown - O poder da qualidade técnica Empty Re: Guilty Crown - O poder da qualidade técnica

29/1/2013, 08:00
"Arte sensacional, character design excelente, trilha sensacional e uma história e desenvolvimeno tão ridículos que arruina todo o resto. A história é tão inconsistente que questiono a capacidade do autor e roteirista da obra, questiono mais ainda a ideia de investirem um **** esforço para realizar uma animação de tamanha qualidade sobre uma história tão fraca.

Minha nossa, fanfics tradicionais de pessoas que nem são escritoras apresentam uma história muito mais bem elaborada do que aquilo; tantas novels excelentes na escuridão ainda. Mas o mundo é assim mesmo, não adianta."

Não pensei assim, mas vendo por esse lado é totalmente ruim. Uma opinião de um amigo que concordo plenamente.
Conteúdo patrocinado

Guilty Crown - O poder da qualidade técnica Empty Re: Guilty Crown - O poder da qualidade técnica

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos