Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Another - Guilty Crown da Primavera

6/10/2012, 16:59
Another - Review
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Episódios: 12
Fansub:MDAN/Dollars
Tamanho Médio: 100 MB
Ano: 2012
Gêneros:
Mistério, Drama, Psicológico, Horror, Escolar
Sinopse:
Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.
Fonte: Anbient

Nota da autora: Ficou gigante, eu meio que fui perfeccionista e tentei pegar todos os detalhes.

Spoilers do começo, meio e fim. Leia por conta e risco!

Resumão:
A questão aqui, é que o anime é ruim. Eu vou explicar o por que de estar citando todos esse defeitos, mas vamos listá-los:
Personagens sem carisma
História base não muito animadora
Horrível construção de mistério
Horrível desenvolvimento de personagens

Isso mais que basta para um anime ser taxado como ruim e não recomendado. Vamos ter uma pequena explicação sobre o por que eu achar que o anime teve sucesso (eu, não estatísticas, não sua vizinha, eu, mesmo que tenha muita gente que concorde) : Primavera e nos vemos com o único anime de mistério. Sinopse? Não muito animadora, mas ao vermos nos trailers que teria uma ambientação macabra e com o mínimo de fanservice (podemos dizer nenhum) já fazia muitas pessoas estarem dispostas a acompanhar. Os primeiros episódios vieram, mais e mais fãs elogiando e virando fanáticos e eu aqui com um ''Como é possível?'' Sim, você deve ter entendido agora o motivo do título. Another não passa de um anime para mostrar gore, sem um mistério decente e personagens decepcionantes. É cidadão, nossa série não passa de algo ruim coberto por uma bela animação, trilha sonora e ambientação, que disfarça muito bem. Entendeste o Gulty Crown do título? Tomara. Agora que você já tem uma ideia do que vou falar aqui, vamos lá analisar:

Como não fazer um anime de mistério
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mei, podia ter ido mais além
Começamos o anime com o Sakakibara (sim, o nome daquele Serial Killer japonês... No começo até funciona...) o entendiante protagonista teve um problema de saúde. Depois da visita dos coleguinhas que falam de maneira lenta e entendiante - diga-se como zumbis - , ele estava no hospital. Logo se depara com Mei Misaki, o primeiro encontro dos dois me fez prever algumas coisas, a principal: Misaki como o centro do mistério, e não como a companheira que o ajuda a resolver e no final cair como par romântico. Até ai as apostas estavam altas, mas assim que os episódios passam em ritmo tartaruga, fica óbvio as táticas covardes usadas para manter o mistério por baixo do pano, chegamos as duas características que fazem com que ganhe um ''Horrível'' em construção de mistério: quando alguém pergunta qualquer coisa sobre o morto todos ficam mudos, frases são cortadas no meio.

Um anime, filme, livro, novel etc. de mistério precisa apresentar pistas. O telespectador quer resolver o mistério antes do fim, então seu senso comum faz com que ele pegue cada pista dada e tente finalizar o quebra-cabeça. Em Another isso não acontece. O motivo é tão óbvio que deprime: a trama não conseguiu fazer um mistério grandioso nem ao menos complexo, ficaria óbvio para o telespectador se ele apresentasse pistas sobre os acontecimentos atuais, portanto ninguém fala nada e não temos informações o bastante para montar o quebra-cabeça. E isso não implica na ideia base; faz oque prometeu na sinopse, nada mais. E eu não quero um parágrafo falando como foi idiota/absurda/sem cabimento a morte daquela garoto do ataque cardíaco, que serve de exemplo para as frases cortadas. O roteiro não se desenvolve e o mistério não anda.

E agora nos vamos para o último parágrafo da sessão: o morto. No final se percebe que mesmo que todos os estudantes (excluindo a Mei) tivessem falado tudo oque sabem para Kouchi, logo para os telespectadores, ainda seria impossível descobrir a verdade. A morta era na verdade a tia do nosso Sakakibara, também professora. O problema? Você não poderia saber disso, por tanto não se sinta um idiota por não desvendar Another. Eu explico: a tia do Kou-chan aparecia diretamente só quando tinha diálogos com seu sobrinho, fazendo parecer como se naquele ano ela não tivesse tido nenhuma relação com a Yomiyama da Zona Norte, enquanto na verdade ela era a professora atual. Mas você não a via como uma participante da escola, pois ela não aparecia lá diretamente e seus diálogos eram poucos quando estava no colégio. Ou seja: para você ela não faz parte da escola.

Um mistério de verdade deve abrir brechas para que seja possível soluciona-lo.

No final, todos hipócritas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu gosto do character design
Uma história boa deve ter bons personagens. Não importa o quão incrível um enredo seja, se não tiver bons personagens não será nada. E Another, que não tem nenhum dos dois? A falta de um bom enredo e bons personagens faz com que você assista sem se preocupar com quem vai ou não morrer, falta de carisma. O Kouchi, Mei, Izumi, Yukari, Reiko... sem o mínimo de carisma e nada, nem um ato etc., que faça ele se tornar especial em meio a multidão. E no final do anime, quando você pensava que gostava de alguém e não queria sua morte, aquela pessoa é morta e você esquece que tinha alguma compaixão por ela.

No final percebemos que nenhum deles se desenvolveu minimamente. O Kouchi e a Mei deixam sua hipocrisia clara quando rapidamente esquecem o número absurdo de mortes do que seria os dois últimos episódios que para eles foi algo como ´´Eu estou vivo, eles não me importam´´ Interpretei assim. E preciso deixar claro:
Todos os personagens de Another são hipócritas
Quando se tinha certeza que os dois protagonistas realmente se preocupavam com os outros ao redor, temos a última cena do anime que depois do massacre no hotel [...] Mei e Kouchi estão conversando sobre o parque (convenhamos, se não ficaram até agora não ficam mais) e Misaki cita a morte de Reiko, logo a tia de Sakakibara que ele teve de matar, pois jogaram na sua cara que teriam de mandar o morte de volta para morte, matando-o. O garoto tinha (ou parecia ter) uma relação muito forte com a tia, mas logo depois de matá-la parece que fica claro como ele realmente não ligava para ela, bem diferente do processo de aceitação dele na hora de perfurar o coração de Reiko com uma picareta. E eu não vou citar a falta de emoção dos outros personagens ao ver pessoas morrendo na sua frente, sério, não precisa.

Um belo trabalho técnico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só eu senti um efeito 3D nessa imagem?
Cheguei a um ponto que tive certeza que Another quer mostrar sangue. Claro que eles perceberam que ficaria óbvio para o público como a série é ruim se eles não tivessem algo bem animado. Ok, talvez não, mas seria uma critica que afastaria muitas pessoas na hora de comprar o DVD. Básico: se for fazer um anime de terror, você precisa de qualidade técnica, principalmente se estamos falando de um anime sem uma trama grandiosa para prender o telespectador. Another sabe disso, e coloca em prática cenas super bem animadas, um bom traço, ótima escolha de cores que colabora muito para a atmosfera, e belas cenas de morte. Mas não é por que é ''bem feitinho'' que é bom. Voltando...

´´Eu assisto, Etter?´´
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Linda turma. Só que não.
´
Bem, não espere muito se for assistir Another, sério. Se você quiser personagens bem construídos, carismáticos, um mistério encantador... Não perca seu tempo. Se gostar de sangue, morte e só quiser ficar assustado, os sustos das mortes podem te pegar. Mas se lembre de só assistir de madrugada, tá?
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

6/10/2012, 18:52
É um excelente tópico..^___^ sério..merece um +...^___^ Mas só que tem spoller nele...terei que move-lo de área...>__<

P.s.: apesar que esta área de animes será melhor arrumado com o tempo...o.õ eu ainda acho a área de animes meio enrolada...>_<

Mas no geral...o anime eu nem continuei assistindo ele pq sério...não gostei...^^'
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

6/10/2012, 22:00
Obrigada, Ashiya ^^ Fazer reviews dá um trabalhão, é muito bom ser elogiada :3 Mas eu não entendi... na descrição da área:
Você Assistiu um Anime... e você mesmo possui uma Analise crítica sobre este anime...? Ou você quer falar deste anime de forma mais profunda e clara(sem spoiler)? Poste aqui nesta área.
Da área de spoilers:
Área para Discussões sobre Animes que poderá ter Spoilers! Atenção!!! Setor Livre para SPOILERS!
Eu tenho uma crítica e a minha crítica tem spoilers, então não seria melhor algo como um sub-fórum? É bem mais fácil fazendo um review se você citar os erros, exemplificar etc. Se isso não for feito muitas vezes ficará raso. Eu pessoalmente acho que seria melhor a área de review ser restrita para criticas com spoilers. Mas tenho certeza que isso não é nesse topic... fica a dúvida xD

Mas poderia responder só essa: porque a área de reviews serve também para discussões sem spoilers?
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

6/10/2012, 23:23
Por incrivel que pareça...é fácil te responder sobre isso..o.õ *me sinto velha agora* u.u

É que assim... aqui no FA muda as gerações e seus gostos e preferencias... E sobre discutir sobre animes e mangá é uma delas. Teve membros que gostava de discutir sobre animes mas que não tivesse spoiller no meio...

Já aqueles que queriam discutir sobre anime com spolier.

Tem membros que fazem uma descrição sobre o anime de forma magnifica (como a sua) mas acredite...sem spoiler nenhum...^^

Daí os tempos mudam... os membros mudam tb...entra os novos e daí... tudo aqui passa a mudar conforme os membros querem..ou acham melhor e etc...^^

Resumindo... eu tenho que mudar tudo isso conforme as mudanças dos membros... tem que ser adaptado..^^

As pessoas responsaveis por essa área é a Kira e a Emi... aos poucos elas vão encaixando as peças da melhor maneira pra ficar melhor e mais claro para os membros de hoje. ^___~
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

6/10/2012, 23:40
bom não sei montar algo muito construtivo sobre o anime...
o começo eu achei meio sem sal..digamos que não tinha muita explicação e todo aquele clima de que a mizaki era uma fantasma.
e depois veio a historia a tona do morto e etc...e dai comecei a suspeitar da presidente de contra medidas pelos fatos dela ter tocado na mão do sakakibara-kun e etc...muito suspeito não ?
mas foi surpreendente...quando o morto morreu...apareceu como morreu...e o assasino não parecia o proprio sakakibara ? oõ..tenho que ver a continuação do livro tem certas coisas que necessitam de uma explicação.
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

7/10/2012, 00:40
@Ashiya
Entendo... de certo tem um consenso em que todos os users poderiam discutir da maneira que querem, não dependendo de sua geração... Bem, acho que já estou muito acostumada a fazer reviews com spoilers xD Também porque meus reviews estão direcionados as pessoas que já assistiram o anime, e não os que querem uma 2° opinião para ver se deve ou não assistir.

@juninho_spla
Não acho que Another fique tão sem sentido assim. Concordo que em algumas partes possa ficar confuso, mas ao meu ver isso é somente uma questão de estarem jogando na sua cara, não fazendo diálogo expositivo. A série explica tudo, mas não te trata como idiota. Tente rever =P
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

7/10/2012, 00:59
Eternal escreveu:@Ashiya
Entendo... de certo tem um consenso em que todos os users poderiam discutir da maneira que querem, não dependendo de sua geração... Bem, acho que já estou muito acostumada a fazer reviews com spoilers xD Também porque meus reviews estão direcionados as pessoas que já assistiram o anime, e não os que querem uma 2° opinião para ver se deve ou não assistir.

Vc deveria ter conhecido o Kamui...hahahaha!!^__^ Consenso comum não era a especialidade dele...^_^ Rsrsrs! Achei interessante as palavras usadas.

E sério...não se preocupe tanto com isso já que com certeza tanto a Kira quanto a Emi resolverá todas esses detalhes. ^^

E sim existem Trabalhos bem escritos sem spoiler. Os seus tem spoiler e tranquilo...nada contra.

A questão é que não se dá pra agradar a todos daí... deixamos da melhor forma pra todos... Seja com spoiler e sem ele...^^ Precisamos separar isso...e isso é um fato. ^^

E depois eu digo mais coisas pq agora eu realmente tô com sono...e com fome..^_^" Abraços!!
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

7/10/2012, 07:54
Olá flor...
Poisé, ainda estamos arrumando a área de reviews. Mas seu tópico ficou maravilhoso. Vc ressaltou tudo de forma magnifica! Eu adorei messssmo!
Se algum dia quiser escrever resenhas para o blog do fórum, me avise XD Vai fazer maior sucesso.
kkkkkkk
Eu e a Emi estamos bolando uma cosia legal pra arrumar essa área. Estamos demorando mas é porque a Emi anda meio ocupada... (e eu não menos).
Bom, falando sobre seu lindo resumo... O que mais me deixou furiosa em Another foi o final tosco.
Simplesmente não há uma resolução para os problemas e a tal "calamidade" continua. Quer dizer... O anime só serviu mesmo pra mostrar as mortes. O pior é o fato da Mei já saber quem é o morto e ficar caladinha esperando todo mundo morrer. Se ela tivesse revelado pelo menos ao sakakibara, eles poderiam ter pensado em algo.
E aquela cena da lembrança dela... Aquilo ali não foi o garoto empurrando a própria tia?
Sinceramente... Another é um anime que só serve pra dar nós na cabeça da gente.
Mas... Eu gostei de tudo ate chegar o final porque pensei que teria um final que valeria a pena. Mas não valeu.
E o que foi aquela loucura na casa lá? Todo mundo se matando que nem maluco... Fala sério... Concordo plenamente com o "hipócritas".
Pelo jeito que o garoto mata a própria tia, pra mim quem matou ela pra começo de conversa foi ele. dahusdhaduau
Anonymous
Convidad
Convidado

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

7/10/2012, 09:15
Bom, devo dizer que concordo com tudo citado, ou não, mas com uma visão diferente dos fatos. De fato, algumas coisas, ou quase tudo, parece ser jogado na sua cara recheada de sangue e sem explicação alguma... os personagens são carentes de sentimentos e as mortes chegaram a um ponto de serem tratadas como normais. Só que ai eu comparo há alguns filmes que vi, naquele estilo em que uma pessoa se ve presa em uma cidade que mantém algum tipo de ritu ou culto de mortes para afastar, manter ou cultuar algo... Aqueles filmes em que todo uma cidade (normalmente com poucos traços de modernização) conspiram para atrair vizitantes ou mesmo usam seu próprios habitantes para sacrificíos, ai me lembro de personagens que "não possuem sentimentos", que são indiferentes a mutiliação humana na sua frente e que agem muito friamente diante de uma morte. Quando comparo a filmes nesse estilo, acho a trama de Another completamente aceitável, é fiel ao padrão de "terror japonês" que geralmente preza mais sangue do que história... é um anime ruim? Na minha opinião também, mas é o terror oriental padrão... à quem goste, paciência né o/
Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

7/10/2012, 09:45
@kiramieko
Resenhas para o blog? *o* Um dia talvez xD Espero que consigam reviver a área, de qualquer jeito ^^ -- Eu tenho quase certeza que eles não resolveram a tal calamidade para deixar aberto um final para 2° temporada. Afinal, Another saiu na hora certa, nos lugares certos e para o público certo. O sucesso já era óbvio.
E parece que a Mei queria deixar todos morrerem, já que não ligaram para morte da irmã gêmea dela, que era sua única e melhor amiga. E o Kouichi empurrando a tia... provavelmente. Essa ficamos sem saber, mas as chances são grandes. No final o Sakakibara é o grande assassino, mas ainda vejo a Mei como a vilã da história u.u

@Legacy
Entendo o ponto de vista. Realmente, é o +18 japonês, mas que eu me lembre eles prezavam mais a história ç.ç Sempre tem quem goste o/
Romanticide
Romanticide
Thor
Thor
Masculino Idade : 29
Mensagens : 575

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

23/2/2013, 09:21
Ah pegou uma fama meio idiota, e muitos idolatrando como o melhor anime de terror mundo...

Não tem o que comentar, a historia é muito fraca poderia se desenvolver melhor e pra quem assistiu na época semanalmente teve vontade de dropar xDD (a maioria haha)

Mas não deixa de ser horrivel, apenas mal aproveitada com gráficos bons =)
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

25/2/2013, 15:49
Romant ressuscitou o tópico xD

Essa review eu positivei com prazer na época.
Tanto que nem comentei, a Mel explicou muito bem as características do anime, num estilo bem organizado de review.

Segue o mistério de qual foi o grande motivo do sucesso. Fan-service detetive ? Teoria de grupo ?

Concordo com o Romant, eu só consegui assistir após acabar, teria dropado se acompanhasse por semana xD.
Conteúdo patrocinado

Another - Guilty Crown da Primavera Empty Re: Another - Guilty Crown da Primavera

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos