Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

e  os livros   ? .............. u.u Empty e os livros ? .............. u.u

7/10/2012, 15:00
bom vim aqui mais uma vez porque ashi-san gosto de meu topico ,vim fazer um novo,porque o nome "e os livros ? ...... "bom porque eu ja leio a bastante tempo (sim sou uma pessoa informada,problem ? )e sempre amei eles,mais eu acho que hoje em dia as pesoas leiem muito mais mangá ,comics e tudo mais e deixão os livros de lado,eu adoro mangá mais tambem gosto muito de livros como disse,então eu vimperguntar sua opnião ,gosta de livros ? ou so le porque e obrigado ? prefere mangá ou livro ?

sim sei que esse topico deve dar polemica,problem ? U.U
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

7/10/2012, 15:24
muito sinceramente, acho q nem é o facto de existir mais gente a ler mangá + comics e deixarem os livros de lado ^^" acho q a maioria dos jovens da nossa geração não gosta mesmo de ler. prefere ficar assistindo TV ou nas redes sociais, ou até fazendo nada XD

porque eu considero que mangás, comics... também são um tipo de leitura. ^^ apesar de conterem mais desenhos do que palavras, na minha opinião não deixam de estar a ler só pq pegaram no mangá/comic.

eu amo ler ^^ tenho uma coleção de livros muito maior do que de mangás, q de facto ocupa grande parte da minha casa XD

gosto muito de ambos. umas vezes apetece-me ler um livro só de texto, outras um mangá. acho q estão em pé de igualdade para mim
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

7/10/2012, 17:10
Eu nunca li livros com frequência. Leio eventualmente livros. Mas faz uns dois anos que li um livro pela ultima vez. Na realidade foram dois livros. Fui na Bienal, comprei dois e devorei rapidamente eles.

Eu gosto de ler livros. Mas não consigo ter o habito de ler eles. Qdo resolvo ler um livro eu leio rapidamente.

Pretendo voltar a ler Mangás e HQs qdo eu comprar um Galaxy Tab da Samsung.

Já livros qdo eu tiver renda boa para ir na Livraria Travessa [a melhor Livraria na minha opinião, sempre que possivel visito a loja para ficar olhando livros] comprar mensalmente Livros eu vou criar o hábito de ler.

Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

8/10/2012, 22:09
Sempre li muito mais livros do que Mangás e HQs... e eu tenho uma imensa coleção de mangás, hehe. Eu não gosto de escolher, mas se tivesse mesmo que escolher eu diria que prefiro livros; dão um aprofundamento melhor e o autor tem muita liberdade. Se com mangá eles podem querer economizar recurso (ex: número limitado de páginas por capítulo), com os livros os autores muitas vezes não têm esse tipo de limitações e podem desenvolver melhor suas histórias.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

26/4/2013, 01:53
Eu amo livros e mangás!!! :(pul::;

São minhas principais paixões. Sempre equilibro para que eu leia os dois sem deixar um para trás. É claro que mangá é bem mais rápido para se ler do que um livro (na maioria das vezes) então quando percebo que estou lendo muito mangá e me afastando dos livros, dou uma pausa e me concreto nos livros e vice-versa!

Mangás e comics são ótimos?Sim,mas sempre devemos ler um livro!
Anonymous
Convidado
Convidado

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

26/4/2013, 10:27
*Revivendo o tópico junto com o Demon* auihsiuahsuihsa

Eu adoro ler livros, acho um universo fascinante a harmonia das palavras, assim como também acho legal ler mangá, mas eu acho assim:

Mangá não ajuda ninguém a ampliar o vocabulário e se preparar para uma redação, pois são apenas para um passa-tempo, já os livros, além de serem um ótimo passa-tempo trazem benefícios únicos, como o enriquecimento do seu linguajar, escrita, sua forma de pensar e agir.

Nada contra quem lê mangá, porque também leio, mas não se esqueçam dos livros, porque eles são a janela do conhecimento. ^^
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

26/4/2013, 13:53
Que ressuscitada xD

Leio pouquíssimos mangás (e bem aleatórios, como Eyeshield 21 <3 e Pokemon Special). Desde pequeno ler livros é, de longe, meu maior vício.
Eu não consigo ficar uma semana sem ler e esse costume me ajudou bastante em tudo. Além de ser uma fonte mágica de diversão, ler livros te torna mais informado, exercita seu cérebro e facilita com que você aprenda melhor todo tipo de coisa (de história à matemática).
Acho que é possível equilibrar as coisas, estou planejando ler muito mais mangás, mas sem esquecer da minha paixão por literatura.
Para aqueles que só leem mangás, eu recomendo que experimentem o outro lado, começando por livros mais leves e rápidos.
Por fim, é tudo uma questão de preferência pessoal, mas se você puder juntar sua preferência com algo útil, como a leitura, as recompensas serão enormes.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 10:49
Livros são essenciais!
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 11:27
Eu me lembro que vi em algum programa de tv ou matéria de revista algo relacionado a isso... Só que na matéria em questão falava da "Leitura" em geral, desde livros a quadrinhos e revistas. Nela dizia também que todos os meios de leitura (de origem cultural) enriquecem e desenvolvem o vocabulário... Pode ser um livro de 1000 paginas ou um gibi da turma da Monica. E concordo plenamente com isso...

E como houve uma comparação Mangá/Livros tenho que dizer, não confundam leitura por "hobbie" com Leitura por "necessidade"... é a mesma coisa que comparar o livro do Harry Potter (LIVRO) com um livro Jurídico.

@Mury... muito discordo no ponto em que você disse que mangá não "enriquece o vocabulário"... Não sei quais titulos você já leu, mas se tratando de vocabulário, conheço muitos mangás que deixam alguns livros no chão... E essa "comparação" colocando faculdade e vestibular no meio, na boa, é muito clichê, desgastante até.

Tem pessoas que gostam de ler livros informativos outras não, é um fato. Assim como existem pessoas que não leem um livro se quer e passam de primeira no vest/enem e outras que estudam que nem loucas e nao conseguem. é uma questão pessoal, de capacidade de aprendizado...

Bom eu falei muita coisa, mas o que eu queria deixar bem explicito da minha opinião é dizer:
— Mangá não ajuda ninguém e se preparar para uma redação (tirei o vocabulario daqui, por que discordo nisso U_U
É tão óbvio quanto dizer:
— Assistir futebol não amplia seu vocabulario e nem te prepara para uma redação

Particularmente o assunto do tópico ficaria melhor com uma pergunta tipo: Vocês leem livros? Acham importante?
A comparação com o mangá era desnecessário... Porque não tem nada a ver, Tomate com Banana xD
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 11:56
hehe Discussão interessante. Vamos lá.

Crowst escreveu:Eu me lembro que vi em algum programa de tv ou matéria de revista algo relacionado a isso... Só que na matéria em questão falava da "Leitura" em geral, desde livros a quadrinhos e revistas. Nela dizia também que todos os meios de leitura (de origem cultural) enriquecem e desenvolvem o vocabulário... Pode ser um livro de 1000 paginas ou um gibi da turma da Monica. E concordo plenamente com isso...
Sim, todos os meios de leitura enriquecem o vocabulário (embora isso seja discutível em relação a uma boa parte dos quadrinhos). Mas se você pesquisar, verá que a leitura de livros aumenta, além do vocabulário, a capacidade de interpretação e análise de frases e textos em um grau maior que os quadrinhos e mangás. Além de que, a leitura de um livro (livro mesmo, já que até ler pelo computador diminui esse efeito) representa um exercício de concentração e raciocínio imensamente superior às mídias mistas.

E como houve uma comparação Mangá/Livros tenho que dizer, não confundam leitura por "hobbie" com Leitura por "necessidade"... é a mesma coisa que comparar o livro do Harry Potter (LIVRO) com um livro Jurídico.
Mas quem falou em leitura por necessidade ? O ponto do tópico é sobre fazer da leitura de livros um Hobbie.

@Mury... muito discordo no ponto em que você disse que mangá não "enriquece o vocabulário"... Não sei quais titulos você já leu, mas se tratando de vocabulário, conheço muitos mangás que deixam alguns livros no chão... E essa "comparação" colocando faculdade e vestibular no meio, na boa, é muito clichê, desgastante até.
Concordo na questão do vocabulário (obviamente, tudo o que envolver escrita mais ou menos formal vai contribuir para isso) mas discordo sobre essa comparação ser clichê. Quadrinhos e livros são mídias parecidas e tudo o que foi falado se referia à sugestão de tentar uma coisa diferente, no caso, a leitura de livros por prazer. E se essa diversão contribui sobremaneira para uma melhora acadêmica, a sugestão é mais do que válida.

Tem pessoas que gostam de ler livros informativos outras não, é um fato. Assim como existem pessoas que não leem um livro se quer e passam de primeira no vest/enem e outras que estudam que nem loucas e nao conseguem. é uma questão pessoal, de capacidade de aprendizado...
Claro que sim, concordo plenamente. Mas isso não muda o fato de que a leitura de livros contribui para a melhora acadêmica, melhorando o desempenho em todas as disciplinas. E acho que todo mundo fica interessado em aumentar suas habilidades acadêmicas e profissionais.

Bom eu falei muita coisa, mas o que eu queria deixar bem explicito da minha opinião é dizer:
— Mangá não ajuda ninguém e se preparar para uma redação (tirei o vocabulario daqui, por que discordo nisso U_U
É tão óbvio quanto dizer:
— Assistir futebol não amplia seu vocabulario e nem te prepara para uma redação

Particularmente o assunto do tópico ficaria melhor com uma pergunta tipo: Vocês leem livros? Acham importante?
A comparação com o mangá era desnecessário... Porque não tem nada a ver, Tomate com Banana xD
Mais uma vez, a comparação com mangás foi feita pela semelhança entre as formas de diversão (Afinal a diferença entre as duas é só o uso das imagens como auxiliares).
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 12:19
Law, acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Talvez eu tenha colocado de forma errada... A comparação surgiu no comentário da Mury de onde tirei toda base do meu... COncordo plenamente que um livro é realmente mais incisivo, se tratando de conhecimento, que o mangá. O que eu não concordo é associação que foi feita no coment na Mu-chan de novo auehaueh xP "Manga não te prepara para um redação"... Dã? aeuhauehuhae Entendeu?

Tipo, como você disse, eu citei comparações mas porque o assunto partiu pra questões academicas... E ai se voce for colocar isso, pqp joga mangá no lixo e vamo ler os direitos civis auehuaheuahe Entendeu o que eu quis dizer Lau? AUEhaueh
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 12:30
Crowst escreveu:Law, acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Talvez eu tenha colocado de forma errada... A comparação surgiu no comentário da Mury de onde tirei toda base do meu... COncordo plenamente que um livro é realmente mais incisivo, se tratando de conhecimento, que o mangá. O que eu não concordo é associação que foi feita no coment na Mu-chan de novo auehaueh xP "Manga não te prepara para um redação"... Dã? aeuhauehuhae Entendeu?

Tipo, como você disse, eu citei comparações mas porque o assunto partiu pra questões academicas... E ai se voce for colocar isso, pqp joga mangá no lixo e vamo ler os direitos civis auehuaheuahe Entendeu o que eu quis dizer Lau? AUEhaueh

Olha o comentario da Ju la em cima, aquilo e um comentario com foco em "hobbie" e nada mais... Sacou?
Parece que você não nos entendeu xD. Releia o texto dela e o meu, Crowst. Esse trecho deve ajudar a esclarecer:
Mury escreveu:
Nada contra quem lê mangá, porque também leio, mas não se esqueçam dos livros, porque eles são a janela do conhecimento. ^^
Eu não acho que dê para interpretar isso da forma radical que você fez não. Para mim, foi um alerta de que existem outros meios de diversão que não apenas os quadrinhos do Japão.
Ninguém tá falando que mangá é ruim. Só que não é tão útil quanto os livros, o que, em essência, é verdade.
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 13:05
Tá Law, entendi.
Estou errado, e desculpa Mury.
~end
Anonymous
Convidado
Convidado

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 17:22
Só quero deixar claro que eu expus minha opinião, por tanto continuo achando que mangá não enriquece vocabulário tanto quando um bom livro. Então, não há necessidade desse debate todo em cima do que eu disse, porque minha opinião não vai mudar por conta disso. Cada um pode dizer o que pensa sem ficar atacando o que o outro diz. Se eu acho que mangá não te prepara pra uma redação, é porque eu acho que não prepara e fim. '-'

ps. Até porque se preparasse tão bem quanto você diz, cursinhos pagos listariam mangás para uma leitura complementar ao invés de livros.
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 18:01
Ta Mury, eu entedi, me desculpe.

PS: Só fiquei curioso agora, onde exatamente eu disse que os mangás "preparam" para alguma coisa?

Aceito as resposta, porque eu rebati a sua opinião e aceito igualmente você fazer o mesmo com a minha, só não diga que falei coisas que eu não disse, escrever no caso ^^
avatar
L
Leon
Leon
Masculino Idade : 22
Mensagens : 2039

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 18:56
nossa ......
bom vamos lá
Apesar de pra mim , o livro e mais importante do que o mangá em vários sentidos (nada contra ) . mas acho que o mangá pode te preparar pra coisas na vida , eu achei força pra enfrentar um garoto que enchia o saco de uma garota que eu gostava lendo saint seiya , tanto quanto eu me esforcei para tirar boa nota pelo livro "capitães da areia" , aprendi muita coisa sobre a justiça no death note (antigamente eu achava que todos as pessoas que fizeram M**** tinham que morrer) , mais também aprendi com rei Édipo , sobre questões que eram tabus pra mim antigamente.
Eu como garoto que sou me sinto orgulhoso de ter um amor pela leitura , que enriqueci de varias formas , tanto no mangá , quanto no livro .
BOM e isso que eu acho ^^


Última edição por L em 1/5/2013, 20:14, editado 1 vez(es)
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

1/5/2013, 19:22
L escreveu:nossa ......
bom vamos lá
Apesar de pra mim , o livro e mais importante do que o mangá em vários sentidos (nada contra ) . mas acho que o mangá pode te preparar pra coisas na vida , eu achei forçar pra enfrentar um garoto que enchia o saco de uma garota que eu gostava lendo saint seiya , tanto quanto eu me esforcei para tirar boas nota pelo livro "capitães da areia" , aprendi muita coisa sobre a justiça no death note (antigamente eu achava que todos as pessoas que fizeram M**** tinham que morrer) , mais também aprendi com rei Édipo , sobre questões que eram tabus pra mim antigamente.
Eu como garoto que sou me sinto orgulhoso de ter um amor pela leitura , que enriqueci de varias formas , tanto no mangá , quanto no livro .
BOM e isso que eu acho ^^

Extamente! Devemos ter equilíbrio entre os dois!
Conteúdo patrocinado

e  os livros   ? .............. u.u Empty Re: e os livros ? .............. u.u

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos