Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

28/8/2018, 22:07
Sempre to de olho no whats e no face, mas fico nas sombras. XD

O Discord é legal, mas participei poucas vezes. (nesse note atual que uso nunca acessei o discord)

Sou mais fan de fórum, de interagir através do fórum. Sei lá, para funcionar um fórum depende parte do interesse dos membros. Sem dúvida rede social e chats podem se tornar obstáculos.

Quanto a divulgação. Sempre gostei da ideia de divulgar, fazer propaganda de fórum em eventos. Mas acho que quase ninguém mais vai em eventos. Eu pelo menos não vou a anossss. Mas tenho vontade de voltar a frequentar.

Outra forma de propaganda que me veio a mente, não muito simples. Através do youtube (para quem gosta) canal no youtube. Criar um canal falando de algum conteúdo e divulgar o fórum. Mas não é tão simples né XD

Kamui D Dragon
Kamui D Dragon
InvisibleShadow
InvisibleShadow
Masculino Idade : 33
Mensagens : 6485
http://somenteanime.blogspot.com/

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

28/8/2018, 22:22
LordTM escreveu:Sempre to de olho no whats e no face, mas fico nas sombras. XD

O Discord é legal, mas participei poucas vezes. (nesse note atual que uso nunca acessei o discord)

Sou mais fan de fórum, de interagir através do fórum. Sei lá, para funcionar um fórum depende parte do interesse dos membros. Sem dúvida rede social e chats podem se tornar obstáculos.

Quanto a divulgação. Sempre gostei da ideia de divulgar, fazer propaganda de fórum em eventos. Mas acho que quase ninguém mais vai em eventos. Eu pelo menos não vou a anossss. Mas tenho vontade de voltar a frequentar.

Outra forma de propaganda que me veio a mente, não muito simples. Através do youtube (para quem gosta) canal no youtube. Criar um canal falando de algum conteúdo e divulgar o fórum. Mas não é tão simples né XD

Carambaaaaaa.
Por que eu nunca pensei no youtube antes pra fazer propaganda do fórum Familia Anime!!!

Se for algo bem planejdo e organizado podemos fazer um video do fórum.

Um video propaganda amv do forum!

Enviado pelo Topic'it
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

4/9/2018, 19:21
Acho que na época que o FA tava já meio fraco, tentamos pensar em algumas coisas pra fazer o fórum ficar mais movimentado (Se não me engano o Kazuya sugeriu várias coisas), mas não foram pra frente.

Dito isso, acho que o principal é o pessoal comentar! Assunto é o que não falta gente!
Não adianta nada mil coisas se ninguém comenta nada hahahaha

O ideal seria implementar algum tipo de notificação pelo celular, mas isso deve ser bem difícil de fazer né.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

4/9/2018, 20:51
Jim valeu o comentário.
Muitas ideias serão utilizadas aos poucos.
Esta sua dica seria bom demais, o mais perto é o aplicativo que o pessoal esta usando para acessar o fórum, ele meio que avisa... e o "Topic'it"
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 15:35
Eu passo a maior parte do tempo que uso a internet no youtube, quando olho vídeos de canais voltados ao mesmo assunto daqui do fórum gosto de olhar sobre os animes da temporada, primeiras impressões, opiniões e tem um canal em especial que faz live todo domingo a noite (lá pelas 19h)... sei que a plataforma não é a mesma, mas acho que dá pra tirar alguma ideia daí. Podemos estipular um dia e horário da semana pro pessoal participar do chat, todo mundo junto, talvez trazer algum podcast, ou voltar com a ideia da rádio (não me lembro se era aqui ou em outro fórum que eu participava da rádio). O que quero dizer é que seria bacana investir em algo que permitisse a interação entre os membros em tempo real... sei lá, só uma ideia HAUHSUAHS
Sei o básico de photoshop e curto criar conteúdo (escrever textos, resenhas, impressões...), no que eu puder ajudar estou disponível  O QUE PRECISA? - Página 2 1427970475
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 16:01
Tsuwabuki escreveu:Eu passo a maior parte do tempo que uso a internet no youtube, quando olho vídeos de canais voltados ao mesmo assunto daqui do fórum gosto de olhar sobre os animes da temporada, primeiras impressões, opiniões e tem um canal em especial que faz live todo domingo a noite (lá pelas 19h)... sei que a plataforma não é a mesma, mas acho que dá pra tirar alguma ideia daí. Podemos estipular um dia e horário da semana pro pessoal participar do chat, todo mundo junto, talvez trazer algum podcast, ou voltar com a ideia da rádio (não me lembro se era aqui ou em outro fórum que eu participava da rádio). O que quero dizer é que seria bacana investir em algo que permitisse a interação entre os membros em tempo real... sei lá, só uma ideia HAUHSUAHS
Sei o básico de photoshop e curto criar conteúdo (escrever textos, resenhas, impressões...), no que eu puder ajudar estou disponível  O QUE PRECISA? - Página 2 1427970475


Hmmmm, curti a ideia de tentar marcar um horário da semana pra cada atividade. Isso pode animar mais o pessoal a entrar.

Por exemplo: em dia da semana, num horário específico, a gente combina de ler os primeiros 3 capítulos de um mangá qualquer. Acho que isso vai promover mais a discussão.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 16:55
A parte de criar propostas que movimentem o pessoal a interagir é muito bom.
Vamos amadurecer estes pontos e fazer a coisa acontecer.
Dentre tudo dito o que vocês acham que precisa ser a primeira ação?
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 17:06
WELL escreveu:A parte de criar propostas que movimentem o pessoal a interagir é muito bom.
Vamos amadurecer estes pontos e fazer a coisa acontecer.
Dentre tudo dito o que vocês acham que precisa ser a primeira ação?


Assim, acho que o ideal seria mais gente aparecer.
Mas é aquela história: eles não aparecem pq o não tem novos posts, ou não tem novos posts pq eles não aparecem? hahaha

Dito isso, eu acho que a ideia de marcar um horário pra gente ler e discutir uns mangás uma boa, pelo seguintes movitos:

1- Nem todo mundo aqui lê mangá/assiste anime como antigamente (pelo menos a maioria). Tendo algo assim pode ser legal pro pessoal voltar a gostar mais (eu incluso)

2- Mangá é super rápido de ler. 3 capítulos, dependendo do mangá, dá pra ler em menos de 20 minutos. Já sobra bastante tempo pra discutir.


Mas é só o que eu acho né hahahaha
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 17:18
Isso ja ajuda demais.
É sua opinião conta muito.
Vamos ver se alguém mais surge se não seguimos com esta base pelo menos.
Para dar inicio.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 17:50
Ah, outra sugestão Well:

-Acho que seria legal ter a opção de "curtir" um comentário. Em um outro fórum que participo dá super certo. Aqui acho que tem a opção de "Thanks", mas não é pra todo comentário.

-Outra coisa, não sei se é pq não sei mexer, mas tbm seria legal a opção de marcar tal pessoa em determinado post.
Por exemplo, vamos supor que a Tsuwabuki não viu esse tópico.Daí eu uso um " @Tsuwabuki " e ela é notificada com uma MP ( ou algo assim) que alguém chamou ela.

Mas né, não sei se isso é fácil/viável de implementar....
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 18:50
WELL escreveu:Dentre tudo dito o que vocês acham que precisa ser a primeira ação?
Acredito que a organização das áreas. A dúvida na hora de criar tópico é bem cruel. Esses dias percebi que tem 2 áreas sobre games e fiquei super confuso se eu tava fazendo os tópicos na área certa ou não.

Eu sugiro que seja colocado dessa forma: Animes, Games, Series/Filmes, Músicas e noticias na parte principal. E qualquer área offtopic abaixo das principais, pra dar foco no conteúdo do fórum.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 19:25
Kuro escreveu:
WELL escreveu:Dentre tudo dito o que vocês acham que precisa ser a primeira ação?
Acredito que a organização das áreas. A dúvida na hora de criar tópico é bem cruel. Esses dias percebi que tem 2 áreas sobre games e fiquei super confuso se eu tava fazendo os tópicos na área certa ou não.

Eu sugiro que seja colocado dessa forma: Animes, Games, Series/Filmes, Músicas e noticias na parte principal. E qualquer área offtopic abaixo das principais, pra dar foco no conteúdo do fórum.

Concordo.
Só incluiria uma sessão de Mangás também.
Faria da seguinte forma:

1 -Família Anime
1.1 Animes
1.2 Mangás
1.3 Famílias (acho que reviver isso seria bem legal e faz muito sentido, já que é o nome do fórum)


2 - 
2.1 Jogos
2.2 Filmes
2.3 Séries

3- Social
3.1 - Jogos (flood)
3.2 Entrevistas
3.3 Fotos
3.4 Fanart (não sei se é o melhor nomes. Mas incluiria tbm textos, desenhos e tudo nesse estilo)
3.5

 4- Games do Fórum ( não sei bem como funciona, mas o Fórum tem um "RPG né? Entraria aqui)


Outra sugestão:

Não entendo mesmo da parte visual, mas se eu não me engano as laterais do fórum sempre foram em cores sólidas, não? Que tal tentar colocar alguma imagem? Acho que seria mais atrativo!

PS: Sei que é sugestão demais WELL, mas é com a melhor das intenções hahaha
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

6/9/2018, 23:46
Jim escreveu:Dito isso, eu acho que a ideia de marcar um horário pra gente ler e discutir uns mangás uma boa, pelo seguintes movitos:

1- Nem todo mundo aqui lê mangá/assiste anime como antigamente (pelo menos a maioria). Tendo algo assim pode ser legal pro pessoal voltar a gostar mais (eu incluso)

2- Mangá é super rápido de ler. 3 capítulos, dependendo do mangá, dá pra ler em menos de 20 minutos. Já sobra bastante tempo pra discutir.


Mas é só o que eu acho né hahahaha

Excelente idéia. Eu lembro que o clube do anime não deu muito certo, mas se agente combinar de ler um determinado mangá num determinado horário, pode dar certo.

Gostaria de recomendar o mangá Jinrou Game - Beast Side. Só li a sinopse, mas parece interessante. É um mangá recente, só tem 11 capítulos até o momento.

WELL escreveu:
Dentre tudo dito o que vocês acham que precisa ser a primeira ação?

1º  A idéia do Jim de combinar um horário para ler mangás e discutir. Ou combinar um horário só para entrar no chat e conversar mesmo.

2º Competição de posts

3º Organização das áreas
Concordo que seria bom fazer uma organização das áreas, mas não acho que seja algo que precise ser feito imediatamente. Sem falar que isso deve dar um pouco de trabalho e deve demorar. Simplesmente combinar um horário para conversar não vai custar nada.

A organização que o Jim propôs parece boa. Só acho que a área de compartilhar deveria permanecer. E a de variedades em Família Anime para o pessoal que gosta, poder falar sobre qualquer coisa do mundo otaku que não esteja relacionado a animes e mangás. E poderia ter uma área para música e outra para design também. Na área de design o pessoal poderia, além de postar seus trabalhos, pedir por algum tipo de feedback e perguntar o que eles podem fazer para melhorar. Lembro que o SOTW era o que o FA tinha de mais popular entre os membros. Comecei a mexer e me interessei por Photoshop por causa desse forum.

Acho que o que é mais simples de se fazer, e que apesar de simples pode movimentar o forum, deveria ser feito primeiro. Mas é só a minha opinião mesmo.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

8/9/2018, 16:02
Pessoal muita ideia boa esta sendo falada.
Continuem expondo seus pontos para eu ir consolidando algumas coisas.
As ideias que o @Jim deu podem ser usadas e outras que os membros falaram vejo potencial.
Sobre a marcação de membro tentei fazer isso aqui mais não pareceu dar certo não sou conhecedor das ferramentas do forumeiros como um todo mais irei pesquisar um pouco para ver se faço isso vingar, a parte de curtir post, pensei que tinha aqui no fórum.
Mais vamo que vamo gosto da animação do pessoal.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

8/9/2018, 20:33
WELL escreveu:Pessoal muita ideia boa esta sendo falada.
Continuem expondo seus pontos para eu ir consolidando algumas coisas.
As ideias que o @Jim deu podem ser usadas e outras que os membros falaram vejo potencial.
Sobre a marcação de membro tentei fazer isso aqui mais não pareceu dar certo não sou conhecedor das ferramentas do forumeiros como um todo mais irei pesquisar um pouco para ver se faço isso vingar, a parte de curtir post, pensei que tinha aqui no fórum.
Mais vamo que vamo gosto da animação do pessoal.

Opa, beleza, contamos com você hahaha

Acho que, mesmo com umas 4 pessoas já vale tentar implementar a ideia do mangá.

Até agora temos, presumo, Eu, você, e o @Kazuya. Vamos esperar mais um pra animar isso aí!
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

9/9/2018, 17:08
Concordo 100% com a ideia do mangá, é a forma mais simples e eficaz de movimentar o fórum. <3

Comecei a usar o Topic'it, para ficar mais ativa no fórum, estou adorando a ferramenta.

Well, você sabe o meu vício, cisma, TOC, por layouts mais simples e objetivos, e junto com essa sugestão de reorganização do conteúdo, acredito que uma mudança no layout seja bem vinda também, você já fez layouts sensacionais que chamariam e muito a atenção por sua bela estética.

E delegar trabalho, seria interessante mais pessoas responsáveis pelas áreas de fórum, como uma grande equipe, uma comunidade onde cada um tem a sua função, fica mais tranquilo ganhar comprometimento e movimento para o fórum.

Lord, saudades de você \o/

Enviado pelo Topic'it
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

9/9/2018, 17:27
Tsukareta escreveu:Concordo 100% com a ideia do mangá, é a forma mais simples e eficaz de movimentar o fórum. <3

Comecei a usar o Topic'it, para ficar mais ativa no fórum, estou adorando a ferramenta.

Well, você sabe o meu vício, cisma, TOC, por layouts mais simples e objetivos, e junto com essa sugestão de reorganização do conteúdo, acredito que uma mudança no layout seja bem vinda também, você já fez layouts sensacionais que chamariam e muito a atenção por sua bela estética.

E delegar trabalho, seria interessante mais pessoas responsáveis pelas áreas de fórum, como uma grande equipe, uma comunidade onde cada um tem a sua função, fica mais tranquilo ganhar comprometimento e movimento para o fórum.

Lord, saudades de você \o/

Enviado pelo Topic'it

Opa, mais uma!!!! Agora já dá pra gente organizar algo heim!

E ia até criar um tópico sobre isso... esse app Topic'it é muito bom!!! Ele notifica de novos posts, funciona rápido e tudo....

Recomendo todos usarem!
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

10/9/2018, 10:32
@Jim, o marcador de usuário esta funcionando?
Você é notificado de alguma forma quando e citado?
Estou tentando implementar esta função.

A organização é importante, mais serei sincero demanda muito tempo.
Pelo que vi tem que mover uma a um devido a forma que foi criado as áreas.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

10/9/2018, 13:07
WELL escreveu:Jim, o marcador de usuário esta funcionando?
Você é notificado de alguma forma quando e citado?
Estou tentando implementar esta função.

A organização é importante, mais serei sincero demanda muito tempo.
Pelo que vi tem que mover uma a um devido a forma que foi criado as áreas.

Qd eu chegar em casa eu dou uma
olhada.

Mas acredito que sim, abrindo pelo navegador do celular apareceu um "sininho" de notificações. Aparentemente agora todos os tópicos que eu já comentei, se tem novos comentários, eu recebo uma notificação.

Enviado pelo Topic'it
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

10/9/2018, 14:27
Já é um progresso.
Estou fazendo outro tema para o forum.
Para em seguida estruturar melhor o FA.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

10/9/2018, 17:48
Acabei de confirmar aqui @Well, estou recebendo as notificações!

O tema tá ficando legal! Sei que você ainda deve estar no processo de formatação, mas vou deixar um primeiro feedback aqui, já pode ir ajudando:

1-O meu mouse ficou como uma cruz, tá meio ruim de selecionar as coisas
2- Todos o links com a letra nesse verde clarinho que vc colocou, depois que eu clico (indicando que eu já visitei um tópico) muda pra um branco/cinza que tá muito ruim de ler!
3-Não sei se é possível, mas nas Notificações tá aparecendo por exemplo... "Kuro escreveu uma mensagem em um tópico". Não tem como mudar de "um tópico" para o nome do tópico em si?
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

12/9/2018, 16:16
Eu também gostei do novo tema.

Sabe o que poderia ajudar também? Fazer uma chamada igual a anterior de vez em quando para um tópico (poderia ser esse mesmo) perguntando para o pessoal o que o forum precisaria para eles participarem e continuarem participando e pedindo para eles darem um feedback nas mudanças feitas e sugestões dadas.

Uma chamada dessas de vez em quando pode ajudar para lembrar o pessoal que o forum está vivo. Mas é melhor não fazer com muita frequencia, se não vão começar a achar meio irritante. Só uma vez ou outra mesmo.

Não foram muitos os que disseram algo sobre, por exemplo, a idéia do Jim de ler um mangá por semana. Seria uma chamada para saber a opinião individual de cada um dos membros.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

12/9/2018, 17:39
Sobre o mangá.
Podemos começar a implementar esta ideia.
Vou esperar até esta semana, no final de semana abrirei um tópico.
Com sugestão de mangás para começarmos.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

13/9/2018, 00:30
Sobre os Ranks. Esses que estão são da antiga. Tem ideia de criar novos Well? o/
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

13/9/2018, 09:29
LordTM escreveu:Sobre os Ranks. Esses que estão são da antiga. Tem ideia de criar novos Well? o/
Opa @LordTM.
Sim os ranks são os antigos.
Ainda não pensei em mudar não estou focando em outros pontos.
Mais depois que alinhar tudo podemos pensar nesta mudança.
Conteúdo patrocinado

O QUE PRECISA? - Página 2 Empty Re: O QUE PRECISA?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos