Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? Empty O QUE PRECISA?

21/8/2018, 08:28
Bom dia meu povo.

Gostaria da ajuda de vocês, queria saber o que poderíamos fazer para trazer mais gente para movimentar o fórum, sei que isso pode acontecer, primeiro queria saber de vocês....

Em seguida a ajuda de vocês para trazer mais um pessoal bacana, vamos reviver os bons tempos! Conto com as ideias, comentários e sugestões de todos.
Ninho
Ninho
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 251
http://kulturanime.blogspot.com.br/

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

21/8/2018, 10:30
De verdade não tenho ideia do que as pessoas buscam hoje em dia em um fórum.

Talvez, reviews, concursos, um rpg ?
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

21/8/2018, 10:33
Ninho escreveu:De verdade não tenho ideia do que as pessoas buscam hoje em dia em um fórum.

Talvez, reviews, concursos, um rpg ?
Valeu Ninho, obrigado pelo comentario, qualquer coisa vale para nos ajudar neste momento.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

21/8/2018, 12:27
Eu acho que entrar em contato com os antigos membros e uma competição de posts seria bom. Eu já sugeri uma vez uma competição dessas, mas me pareceu que o pessoal não se interessou pois ninguém respondeu. https://familia-anime.forumeiros.com/t17247-sugestao-competicao-de-posts

Eu gostaria de sugerir isso de novo. Só faria algumas modificações. Chamaria de O Postador Frenético. Posts que só precisaram ser copiados e colados de outros sites valeriam 5 pontos e outros posts valeriam 20 pontos. Talvez posts com um determinado número de palavras poderia valer mais, tipo uns 30 pontos. Acho que ajudaria.
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

21/8/2018, 16:35
Eu não to muito atualizada, mas posso dar uma pesquisada o que os jovens tão fazendo esses tempos e o que pode ser legal. Eu sou da área de marketing no que eu puder ajudar é só pedir! ;D
Só não sou boa no photoshop sei o básico do básico. Mas adoro dar ideias. :)
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

21/8/2018, 17:05
Kazuya escreveu:Eu acho que entrar em contato com os antigos membros e uma competição de posts seria bom. Eu já sugeri uma vez uma competição dessas, mas me pareceu que o pessoal não se interessou pois ninguém respondeu. https://familia-anime.forumeiros.com/t17247-sugestao-competicao-de-posts

Eu gostaria de sugerir isso de novo. Só faria algumas modificações. Chamaria de O Postador Frenético. Posts que só precisaram ser copiados e colados de outros sites valeriam 5 pontos e outros posts valeriam 20 pontos. Talvez posts com um determinado número de palavras poderia valer mais, tipo uns 30 pontos. Acho que ajudaria.
Boa man.
Irei dar uma olhada no tópico para ver se conseguimos utilizar esta ideia.

Emi-chan escreveu:Eu não to muito atualizada, mas posso dar uma pesquisada o que os jovens tão fazendo esses tempos e o que pode ser legal. Eu sou da área de marketing no que eu puder ajudar é só pedir! ;D
Só não sou boa no photoshop sei o básico do básico. Mas adoro dar ideias. :)
Emi seria muito bom, sobre Photoshop isso relaxa, marketing seria bom para usarmos aqui pra atrair o pessoal.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

22/8/2018, 23:43
Acho que o mais básico é tentar postar aqui (ou entrar) sempre que tiver um tempo livre. Assim membros novos e antigos verão o fórum mais ou menos ativo e terão uma certa tendência à passar por aqui também.
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

22/8/2018, 23:53
Concordo com o Law, o primeiro passo é rechear o fórum de conteúdo recente.

Outra coisa que sugiro seria uma área de noticias, de preferência uma que os posts aparecessem no portal. É bem prático entrar no portal, ver as noticias e comentar, é algo que eu mesmo curto fazer quando não tenho tempo pra olhar o resto do fórum na hora.
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

22/8/2018, 23:57
Tava pensando tbm em arrumamos as categorias... tipo tirar o que tá too much sobrando pra um fórum recomeçar. Pq não dá pra voltar com tudo. Temos que escolher um básico e ir aumentando de novo.
Então talvez ocultar e guardar algumas coisas e deixar o for um mais resumido com tudo fácil de encontrar. :)

Enviado pelo Topic'it
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

23/8/2018, 00:08
Emi-chan escreveu:Tava pensando tbm em arrumamos as categorias... tipo tirar o que tá too much sobrando pra um fórum recomeçar. Pq não dá pra voltar com tudo. Temos que escolher um básico e ir aumentando de novo.
Então talvez ocultar e guardar algumas coisas e deixar o for um mais resumido com tudo fácil de encontrar. :)

Enviado pelo Topic'it
Concordo, ficaria até mais fácil pra criar tópicos se a quantidade de categorias fosse mais simplificada. Sempre bate uma dúvida sobre onde postar devido a fragmentação de conteúdo. E também deixaria o fórum com uma frente mais ativa, sem áreas que não tem movimentação tomando espaço na tela.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

23/8/2018, 07:57
Estou levando em consideração tudo que esta sendo dito aqui.
Tentarei usar isso para melhorar o fórum como puder.
Creio que no final de semana consiga mexer mais tranquilo, sobre uma limpeza concordo e tentarei fazer isso deixando o básico.
Pride Junior
Pride Junior
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 24
Mensagens : 3132

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

23/8/2018, 21:31
então, acho que concursos podem ajudar, mas eles requerem tempo e preparação, assim como um RPG, é algo divertido e que daria pra fazer muito bem, ainda mais usando plataformas como taulukko que facilita e muito
O chat também, de longe o que mais me atraia no FA (tirando a area das familias) era o Chat, as conversas paralelas sobre animes/jogos ou as mais serias sobre a vida, universo e essas coisas, o chat brilhava muito ao ponto de me deixar acordado até quase amanhecer, isso quando eu não ficava a noite em claro conversando com alguém :(##44):
Agora, trazer os membros antigos vai ser um desafio acredito eu, pois passou muitos anos, todos mudaram e evoluiram, eu mesmo quando entrei no FA tinha 11 anos, mas só fui membro ativo mesmo quando estava com meus 13 e agora já tenho 19, o tempo passou muito então algumas coisas das antigas podem ser muito boas, mas as vezes é bom criar algo novo e chamativo que mostre mesmo que o FA ainda esta vivo e de portas abertas para todos, novos e antigos, na verdade o FA sempre esteve de portas abertas, nos que não entravamos
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

23/8/2018, 21:46
Opa @Pride Junior Valeu pelo toque.
Estou vendo como proceder,
Buscando referencias e vendo uma maneira de trazer mais gás as coisas.
O tempo passa mais o que é bom não muda, seja com 11, 13 ou 19 anos.
A família que se constrói e pra sempre! Então continue aqui conosco apareça mais e vai perceber as mudanças que tentarei implementar.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

23/8/2018, 22:19
Vamos fazer rpg livre no fórum ~
Aposto que tem algumas pessoas que se animam com isso.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

23/8/2018, 22:27
Crystal escreveu:Vamos fazer rpg livre no fórum ~
Aposto que tem algumas pessoas que se animam com isso.
Isso será uma ideia que quero implementar Crystal, é bom vê-la por aqui novamente. Penso em Criar uma área livre um world RPG. para ser bem descontraído.
Mallow
Mallow
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 29
Mensagens : 5

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

24/8/2018, 03:43
Olá, fiz uma conta nesse fórum há quase três anos, mas nunca participei e me esqueci completamente da sua existência. Graças ao acaso (vulgo mensagem privada do Well) redescobri isso aqui. Estou interessado em participar desse espaço, caso realmente volte à ativa. Não conheço a história deste fórum, mas por já ter participado de outros sei como é complicado o processo de retomar algo depois de tanto tempo. Eu gostei das sugestões aqui postas. Não ouso dar alguma ideia dado o meu desconhecimento, mas qualquer coisa que precisarem podem contar comigo. Pretendo logar por aqui todo dia para acompanhar o movimento. Desejo boa sorte para vocês.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

24/8/2018, 12:52
Acho que uma questão a ser tratada também seria uma maior participação nos chats. Às vezes devido à correria do dia a dia, não podemos passar horas logados num site, mas os apps de conversa sempre estão à nossa disposição na versão mobile. Temos aqui o Discord, por exemplo (não sei se outros como o Whatsapp ainda estão ativos); seria legal que o movimento por lá voltasse também. Uma coisa leva à outra, nos chats conseguimos nos comunicar acerca do próprio fórum, vir com ideias e um papo mais "ao vivo", e consequentemente deixar de cortar o contato com tanta facilidade (o que leva a uma maior movimentação tanto lá, como cá).

@Mallow, seja bem vindo!!
Mallow
Mallow
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 29
Mensagens : 5

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

24/8/2018, 13:29
Agradecido, @Kotone. Concordo com essa sugestão. Um outro fórum que participava também se sustentava graças à interação dos usuários no discord, os quais organizavam eventos por lá. Aliás, qual é o discord do fórum? Eu uso bastante esse aplicativo.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

24/8/2018, 14:04
Mallow escreveu:Agradecido, @Kotone. Concordo com essa sugestão. Um outro fórum que participava também se sustentava graças à interação dos usuários no discord, os quais organizavam eventos por lá. Aliás, qual é o discord do fórum? Eu uso bastante esse aplicativo.
Segue o link do nosso grupo: https://discord.gg/Q2K2rBA


Entra lá! Às vezes ele dá uma capengada mas sempre ressuscita ahahah Sempre tem alguém ou outro para conversar!


Última edição por Kotone em 24/8/2018, 14:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : oof o link que eu mandei tinha se invalidado)
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

27/8/2018, 18:46
Kotone escreveu:Acho que uma questão a ser tratada também seria uma maior participação nos chats. Às vezes devido à correria do dia a dia, não podemos passar horas logados num site, mas os apps de conversa sempre estão à nossa disposição na versão mobile. Temos aqui o Discord, por exemplo (não sei se outros como o Whatsapp ainda estão ativos); seria legal que o movimento por lá voltasse também. Uma coisa leva à outra, nos chats conseguimos nos comunicar acerca do próprio fórum, vir com ideias e um papo mais "ao vivo", e consequentemente deixar de cortar o contato com tanta facilidade (o que leva a uma maior movimentação tanto lá, como cá).

@Mallow, seja bem vindo!!

Agente podia marcar um dia e horário para entrar no chat.
Pride Junior
Pride Junior
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 24
Mensagens : 3132

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

27/8/2018, 18:54
Sim, tinha um evento que a gente fazia usando o chat, o objetivo era reunir o maior número de pessoas ao mesmo tempo no chat, era legal

Mas também seria interessante um horário onde todos entram juntos pra conversar, matar a saudade ou mesmo pra ficar zoando com assuntos aleatórios

Enviado pelo Topic'it
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

27/8/2018, 19:02
É a isso que eu me refiro. Perguntar para os membros qual seria o melhor horário para eles e marcar um dia e horário que dê para a maior quantidade possível de membros. E então todos entram juntos no chat nesse horário.
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

27/8/2018, 20:34
O Chat, o RPG  e as notícias, são ótimas ideias!

Well caso precise de algo, é só avisar. Já até coloquei meu ava de RPG
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

27/8/2018, 23:56
Recomendo que deem uma olhada no telegram. Ele funciona bem melhor pra mobile que o discord, e também tem um bom cliente desktop/web.
Kamui D Dragon
Kamui D Dragon
InvisibleShadow
InvisibleShadow
Masculino Idade : 33
Mensagens : 6485
http://somenteanime.blogspot.com/

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

28/8/2018, 15:51
Kuro escreveu:Recomendo que deem uma olhada no telegram. Ele funciona bem melhor pra mobile que o discord, e também tem um bom cliente desktop/web.
 Pra mim seria uma boa o Telegram, ja que o discord eu não tenho como ter acesso!!
Mas temos que pensar com mais calma ja que temos bastante tempo pra poder voltar o fórum com uma boa ativa que nem de antigamente!! :(phod::;
Conteúdo patrocinado

O QUE PRECISA? Empty Re: O QUE PRECISA?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos