Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

13/11/2014, 02:34
eu não desisti do forum não,hein? o.O Só sumir por esse tempo por causa da prova que farei neste domingo dia 16/11...^^

P.s.: E bom...o forum está tão ...preto...o.o" faz tempo que isso não acontece no forum..^^ Lembrei de quando o FA tava no começo... xD
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

13/11/2014, 08:13
Pode deixar,até eu que sou do ensino fundamental não tive tempo de entrar no fórum por causa de provas  o.o

Ah,sim,e também "estranhei" o fórum negão,faz tempo que não o vejo assim xD

E,o mais importante,não deixe que o tempo que você ficou estudando e não vindo aqui no FA seja em vão,arrebenta nessa prova Ashiya o/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

13/11/2014, 22:14
se esforce ashi :)>.
o forum vai ficar bem u.u, eu estou aqui, só certifique-se de voltar ta bom ? XD.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

14/11/2014, 14:57
Opa, boa prova Ashiya o/
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

14/11/2014, 23:53
Claro que é importante. :)
Estamos na torcida por vc!!!

(E não se preocupe: o fórum vai ficar bem pq o Kuran tá aqui. :D )
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

18/11/2014, 14:45
Nyaaaaaaaaaaaaaaaaa....eu não passei....>___< gente, a prova tava tudo um quebra cabeça....Ç__Ç

Eu achei que me daria mal por causa de portugues mas...foi o contrario..o.o me sair super bem em portuga mas... a matemática me quebrou.....Y__Y

Bom... vou descansar essa semana e.... na proxima voltar a luta de novo...xDDDDDD Um dia aprendo esse treco de matemática....Ç__Ç
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

18/11/2014, 22:37
Sim, sim, Ashiya, desistir nunca! E fazer provas, mesmo não passando, já é uma coisa muito boa para acumular experiência. Realmente algumas são tão quebra-cabeça que a gente sai com a cabeça realmente em pedaços... Português eu acho meio complicado, pq sempre tem algumas pegadinhas, além do fato de nossos idioma ser cheio de regras com exceções e tal (mesmo assim, o idioma mais bonito do mundo *-*).

Boa sorte nos próximos Ashiya!!!! Eu tbm planejo fazer concursos logo que tiver para sair da faculdade.

Ah, e qualquer coisa de matemática que vc tiver muita dúvida, posta aqui no fórum que a gente descobre como é que é ^^ Seria bem interessante uma hora de dúvidas via chamada de voz ou algo do tipo tbm *-*
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

19/11/2014, 02:47
Nyaaaaaa...ó.ò eu não tenho como fazer chamada de voz...Ç_Ç mas assim... vou postar aqui uma das questões que tava na prova que errei...u.u mas acho que deve ser fácil, não sei...>__< (isso me deixou incomodada..>_< )

Foi assim:

Questão 20:

Com a proximidade do verão aumenta a procura por pousadas e hotéis na região dos lagos. Uma pousada possui 40 unidades de hospedagem, sendo u quartos para uma pessoa, d quartos duplos e t, triplos. Sabendo que um grupo de quarenta pessoas completaram todos os quartos duplos e que a capacidade máxima da pausada é de 80 pessoas, a quantidade de quartos triplos é de:


A) 40 quartos
B) 30 quartos
C) 20 quartos
D) 10 quartos


A resposta é 10 quartos mas...eu não compreendo como se chega a esse 10... ó___ò
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

19/11/2014, 11:03
Misaki Ayuzawa escreveu:Nyaaaaaa...ó.ò eu não tenho como fazer chamada de voz...Ç_Ç mas assim... vou postar aqui uma das questões que tava na prova que errei...u.u mas acho que deve ser fácil, não sei...>__< (isso me deixou incomodada..>_< )

Foi assim:

Questão 20:

Com a proximidade do verão aumenta a procura por pousadas e hotéis na região dos lagos. Uma pousada possui 40 unidades de hospedagem, sendo u quartos para uma pessoa, d quartos duplos e t, triplos. Sabendo que um grupo de quarenta pessoas completaram todos os quartos duplos e que a capacidade máxima da pausada é de 80 pessoas, a quantidade de quartos triplos é de:


A) 40 quartos
B) 30 quartos
C) 20 quartos
D) 10 quartos


A resposta é 10 quartos mas...eu não compreendo como se chega a esse 10... ó___ò


Hmm, então. Eu faria assim:

Ele fala que 40 pessoas lotaram os quartos duplos, então já sabemos que o lugar tem 20 unidades de hospedagem duplos (40/2 = 20 quartos).

Então sobram 20 unidades de hospedagem que podem ser triplos ou de uma pessoas só.

Com isso, já eliminamos as alternativas A e B, que são mais de 20 quartos. Digamos que o hotel tenha 20 quartos triplos. Essa quantidade de quartos suportaria 60 pessoas (20 * 3 = 60).

Porém, o hotel tem lotação de apenas 80 pessoas. A gente já tem 40 pessoas nos quartos duplos, então o hotel não pode ter 20 quartos triplos (pois se tivesse, a lotação seria 40 + 60 = 100 pessoas). Então, já sabemos que o hotel precisa ter menos quartos triplos, sobrando assim a opção de 10 quartos triplos =)

Nesse caso, seriam 10 quartos triplos e 10 quartos de uma pessoa.

Espero que tenha dado para entender, qualquer dúvida pode falar ^^

Essa questão realmente é cheia de voltas para enrolar mesmo e confundir. Eu mesmo que sou meio ansioso, se tivesse fazendo essa prova, mesmo sabndo fazer a questão, no momento de pressão e de tempo limitado, ficaria meio afobado e tlvez confudisse as coisas >.< o que não gosto dessas provas é essa pressão psicológica, fico meio perdido...
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

19/11/2014, 21:49
Não desiste. Pode parecer difícil agora mas Deus tem o tempo certo pra vc. Pode ter certeza.
Qdo fiz meu primeiro vestibular queria passar na UFPR mas... não deu.
Fiz em outras e... passei em 3. Tive que escolher qual faria.
Anos mais tarde... adivinha: UFPR.
Deus reservou o melhor por último.

Tenha certeza. Ele sabe o que faz. ;)
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

21/11/2014, 17:15
Kiranaru escreveu:
Misaki Ayuzawa escreveu:Nyaaaaaa...ó.ò eu não tenho como fazer chamada de voz...Ç_Ç mas assim... vou postar aqui uma das questões que tava na prova que errei...u.u mas acho que deve ser fácil, não sei...>__< (isso me deixou incomodada..>_< )

Foi assim:

Questão 20:

Com a proximidade do verão aumenta a procura por pousadas e hotéis na região dos lagos. Uma pousada possui 40 unidades de hospedagem, sendo u quartos para uma pessoa, d quartos duplos e t, triplos. Sabendo que um grupo de quarenta pessoas completaram todos os quartos duplos e que a capacidade máxima da pausada é de 80 pessoas, a quantidade de quartos triplos é de:


A) 40 quartos
B) 30 quartos
C) 20 quartos
D) 10 quartos


A resposta é 10 quartos mas...eu não compreendo como se chega a esse 10... ó___ò


Hmm, então. Eu faria assim:

Ele fala que 40 pessoas lotaram os quartos duplos, então já sabemos que o lugar tem 20 unidades de hospedagem duplos (40/2 = 20 quartos).

Então sobram 20 unidades de hospedagem que podem ser triplos ou de uma pessoas só.

Com isso, já eliminamos as alternativas A e B, que são mais de 20 quartos. Digamos que o hotel tenha 20 quartos triplos. Essa quantidade de quartos suportaria 60 pessoas (20 * 3 = 60).

Porém, o hotel tem lotação de apenas 80 pessoas. A gente já tem 40 pessoas nos quartos duplos, então o hotel não pode ter 20 quartos triplos (pois se tivesse, a lotação seria 40 + 60 = 100 pessoas). Então, já sabemos que o hotel precisa ter menos quartos triplos, sobrando assim a opção de 10 quartos triplos =)

Nesse caso, seriam 10 quartos triplos e 10 quartos de uma pessoa.

Espero que tenha dado para entender, qualquer dúvida pode falar ^^

Essa questão realmente é cheia de voltas para enrolar mesmo e confundir. Eu mesmo que sou meio ansioso, se tivesse fazendo essa prova, mesmo sabndo fazer a questão, no momento de pressão e de tempo limitado, ficaria meio afobado e tlvez confudisse as coisas >.< o que não gosto dessas provas é essa pressão psicológica, fico meio perdido...

Soniak escreveu:Não desiste. Pode parecer difícil agora mas Deus tem o tempo certo pra vc. Pode ter certeza.
Qdo fiz meu primeiro vestibular queria passar na UFPR mas... não deu.
Fiz em outras e... passei em 3. Tive que escolher qual faria.
Anos mais tarde... adivinha: UFPR.
Deus reservou o melhor por último.

Tenha certeza. Ele sabe o que faz. ;)

Nyaaaaaaaaaaa...perdão a demora pra vir...ó.ò fiquei sem luz e a Ampla demorou pra resolver a situação todo esse tempo...dois dias e tal... >__<


Mas tô aqui..^--^
Kiranaru, OBRIGADA!! ^--^ Fiquei chateada por não ter acertado essa... tá, muitas outras tb que errei...u.u pois minha matemática tá ruim mesmo...Ç_Ç resumindo... meu raciocínio lógico não é lógico...xD hehehehe!! Vou me empenhar nisso agora..ò.ó Valeu mesmo!! Agora entendi!! ^__________^ E vc explica bem! \^_^/

Soniak, BRIGADÃO!! ^___^ Não nego que fiquei chateada...pois vc faz uma maratona pra fazer tudo isso e depois não conseguir, me deixou chateada...Ç_Ç Mas graças a Deus, superei! ^__^ Só o Senhor pra me ajudar nisso tudo! Agora tô mais tranquila e mais determinada a continuar a lutar!!\^__^/
Soniak
Soniak
Spirit
Spirit
Feminino Idade : 45
Mensagens : 2657

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

21/11/2014, 22:06
Eu posso ter um pouco do entendimento da sua frustração, Misaki.

Ehehehehehe... se vc soubesse... eu fiquei tão p* da vida por não passar na UFPR que parei de estudar e fui ler um livro (que na época consegui a muito custo... era de uma editora portuguesa e caro), nem liguei pros próximos exames do vestiba.
Mas deu td certo no final.
Se anima, menina!!! ;)

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... 25076zq
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

22/11/2014, 22:47
Obrigado pelo elogio, Misaki! ^^

Desejo que os próximos concursos sejam melhores =) Força! ^^
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

2/12/2014, 03:01
Nyaaaaaaaaaaaaaaa!!! Obrigada!! Obrigada!! \^__^/ De coração obrigada pela força e pelas palavras de incentivo, de amizade!! ^___^

Eu já estou me programando para outro concurso que vai sair ano que vem...^--^

Valeu mesmo!! \^__^/
Conteúdo patrocinado

Ah bom...sei que isso nem é importante mas... Empty Re: Ah bom...sei que isso nem é importante mas...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos