Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Unificação de tópicos. Empty Unificação de tópicos.

18/6/2014, 02:00
Cá estou novamente pra sugerir algo que eu acredito que mantém uma melhor organização. 
A ideia é simples, alguém cria um tópico com um título que tem haver com animes, nesse tópico vai comentar os animes que estão assistindo, e também vai servir de discussão sobre o episódio do anime, é como se fosse um tópico para um anime em lançamento, porém lá vai servir pra falar de tudo que não tem um tópico em específico.
Não só um tópico pra animes, mas também um pra Mangá, vídeos, conversa fiada, abertura e encerramento de animes, animes confirmados, e assim por diante.

Digo isso porque vejo muitos tópicos com pouco movimentado e se unificar tudo em um só, sempre terá movimento e provavelmente o fórum vai ficar mais ativo.

Alguém precisa apenas criar os tópicos e depois um administrador ou moderador mover todo o assunto que tem haver com animes/mangás... pra lá (haja trabalho).

Poderia ter feito o tópico sem dar a sugestão? Sim, eu poderia, porém não adianta de nada se ninguém for comentar lá e continuar criando outros tópicos e também não posso mover posts. 

O que acham da ideia, acredito que não precise de muito tempo pra uma resposta já que não é nada demais.

Se minha ideia for aprovada... obrigarei todos a postarem o que estão assistindo lá e dizer o que achou do episódio, vamos movimentar esse fórum parado, gente!
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

Unificação de tópicos. Empty Re: Unificação de tópicos.

19/6/2014, 11:28
Cara, não entendi 100% o que você quis dizer, mas não vejo problema na criação do tópico desde que siga as regras e especificações determinadas nas descrições de cada área, pois elas foram reformadas recentemente exatamente para uma melhor organização... Então é só seguir os tópicos que já estão lá que não terá erro =)
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Unificação de tópicos. Empty Re: Unificação de tópicos.

19/6/2014, 13:16
Por exemplo, um tópico só pra animes, um tópico só pra futebol, um tópico só pra músicas, um tópico só pra novidades, um tópico só pra animes que vão ser lançados e afins. Assim todos vão comentar naquele tópico e ele não vai ficar parado, e infelizmente muitos tópicos criados ficam parados.
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Unificação de tópicos. Empty Re: Unificação de tópicos.

19/6/2014, 13:38
Eu acho que essa unificação traria muita confusão ao tópico. Por exemplo, num único tópico de animes, os users poderiam falar de One Piece e Naruto ao mesmo tempo, certo? Então as mensagens se misturariam demais no tópico. Uma mensagem sobre Naruto, outras 5 de One Piece, mais outras 3 de Naruto... e assim iria. E imagine que falamos aqui de apenas dois animes, pensa quantos animes existem. Se eu quisesse procurar uma resposta sobre o anime X, provavelmente teria que procurar em várias páginas anteriores. Bem, foi isso que eu entendi.

Ao meu ver, o fórum é como uma biblioteca. Existem livros que são lidos todos os dias, ao mesmo passo em que há os que até acumulam poeira por nunca serem escolhidos (q). Mas como está cada um em seu setor, todos organizadinhos, as pessoas não têm problema ou dificuldade alguma em achar o livro que está à procura. Então acho que o fórum deve seguir essa mesma linha. Por mais que acumular tudo em um tópico seja mais prático, pode gerar uma desordem legal.

Bem, essa é minha opinião seguindo o que entendi da sua sugestão. Se eu tiver entendido erroneamente, peço desculpas. :P
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Unificação de tópicos. Empty Re: Unificação de tópicos.

20/6/2014, 20:23
Faço minhas as palavras da Kotone.

Essa coisa de unificar os tópicos, ao meu ver, iria tornar a coisa muito bagunçada. Tá certo que tem tópicos de certos animes que não tem movimento, mas ia ficar uma coisa muito confusa usar um único tópico pra falar de vários animes diferentes, cada um ia falar uma coisa. E outra: para falar de anime já existe a área otaku, para falar de conversa fiada já existe a área de spam, para falar de fanarts e afins já tem a área talento, enfim.

Mas achei bacana a tua atitude de vir e dar ideias, isso mostra que tu está animado em participar do fórum, esse é o espírito ^^
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

Unificação de tópicos. Empty Re: Unificação de tópicos.

21/6/2014, 07:35
Ao reler meu tópico eu vi que não deu pra entender bem o que eu queria e até parece que uma coisa não se condiz com a outra, pois bem:

> Um tópico sobre animes que você posta o que está assistindo e comenta sobre tal episódio. << Só vai servir pra animes que não tem tópicos específicos. Shounens genéricos infinitos (leia-se Naruto, Fairy Tail, One Piece) junto dos modinhas (Sword Art Online, Madoka) provavelmente vão ter um tópico específico pra comentar junto dos lançamentos das temporadas.

Não sei como vai ser usado o tópico, mas ao meu ver não fica confuso. Só vamos dizer que estamos assistindo anime x e dizer o que achou do episódio y. Quem já assistiu o episódio y do anime x pode discutir a respeito, exemplo:
Fulano: Eu gostei dessa parte aqui do anime pois teve uma luta fod*.
Ciclano: Eu também gostei dessa luta, porém prefiro a passada por ter meu personagem favorito em ação.




Ao meu ver é mais organizado com esse tópico principal sobre um assunto em específico.

Kotone, entendo o que quer dizer, porém do jeito que está também é desorganizado, então na pior das possibilidades com minha ideia em prática, teria muito menos tópicos e várias pessoas comentando sobre animes aleatórios neles.

Você me interpretou perfeitamente bem, não precisa de desculpas.




Tsuwabuki, agradeço a motivação.
Conteúdo patrocinado

Unificação de tópicos. Empty Re: Unificação de tópicos.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos