Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 13:20
Alguém já assistiu algum filme do estúdio?
Acho que a animações feita por eles são magnificas, a maioria aborta sobre a cultura/folclore japonês, sem falar dos diversos significados que os filmes trazem, fazendo que cada um que assiste tenha determinado ponto de vista.
Bem, O Meu vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro são os meus filmes prediletos <3
Ainda verei outros...
Quem aí curte o estúdio Ghibli? Ghibli-Spirited-cover-blog
Para quem ainda não assistiu fica a dica o/
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 13:39
Não tem nem como não gostar dos filmes do Ghibli!!!

Pra falar a verdade, vi poucos filmes ainda, mas gostei muito de todos eles.
Vi Meu amigo Totoro, a Viagem de Chihiro e Kokurikozaka Kara ( que na verdade é um manga que ganhou adaptação feita pelo estúdio).

A animação deles é muito boa...e de algum jeito, as histórias mais simples chamam a atenção de todo mundo.
Sempre tem um toque de mistério e fantasia, que normalmente não é explicado, o que deixa os filmes ainda melhores.
Quero ver esse Vidas ao Vento, o novo do estúdio.

Engraçado que o diretor do estúdio, Hayao Miyazaki já anunciou a aposentadoria várias vezes, mas sempre voltou atrás....ainda bem...

Outra coisa bem curiosa spbre Hayao é sua declaração:
"O problema das indústrias de anime são os otakus."

Mas calma, antes que vocês fiquem com raiva e queiram xingar o coitado, leiam a declaração toda:

"Veja bem, você conseguindo desenhar assim ou não, ser capaz de pensar neste tipo de design depende se você pode dizer para si mesmo ‘Ah, sim, garotas assim existem na vida real.‘“
"Se você não investir tempo assistindo pessoas reais, você não pode fazer isso, pois nunca viu.“
"Algumas pessoas passam suas vidas interessadas apenas em si mesmas.“
"Quase toda animação japonesa é feita com base mínima na observação de pessoas reais.“
"[A Indústria de animes] É produzida por humanos que não aguentam olhar outros humanos.E é por isso que esta indústria está cheia de otakus!“


Enfim, sinto que já fugi um pouco do tema...mas enfim, o cara é um mestre, e de certa forma, consigo entender o que ele quer dizer com isso.
Acho que falta um pouco mais de naturalidade em muitos animes/mangas por aí...enfim...
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 15:07
Nem fugiu, achei muito interessante este comentário... Alguns autores tem uma mente fechada para analisar a atitude de outras pessoas, e o roteiro acaba sendo individualista ou em base de outras estórias de outros autores.

Um grande exemplo é a Chihiro, ela não tem atitudes para ser uma heroína em animações, ela possui suas qualidades e defeitos... Os personagens da Ghibli são mais humanos.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 15:24
A Viagem de Chihiro é realmente um excelente filme. Mas foi o único do estúdio Ghibli que já assisti, tenho outros na minha lista de espera.

Corcordo com vocês, mas não é só naturalidade, é também originalidade, esse é um dos pontos que mais me impressionaram em A Viagem de Chihiro. Não se vê uma história diferente assim todos os dias.

Se bem que existem indústrias ainda piores nesse sentido, como esses filmes de ação clichês hollywoodianos.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 15:44
Só vi a viagem de chihiro...vou pesquisar mais filmes deles algum dia XD.
recomendações ?
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 15:58
Eu sou apaixonada pelo Hayao Miyazaki. O cara é de uma sensibilidade e genialidade incrível, ele passa de forma muito clara e simples os sentimentos dos seus personagens sem pesar demais as estórias mas de uma forma que nos marca muito.

Os filmes do estúdio Ghibli estão nos meus favoritos e sempre vão estar, eles me passam emoções que nenhum outro trabalho me passa, no mesmo momento que me identifico com os personagens eu descubro coisas novas através deles. 

Miyazaki sem dúvidas é uma grande inspiração na minha vida. Sou fã do seu trabalho e sem dúvida admiro muito o profissional e a pessoa que ele é.

PS.: Meus filmes favoritos são A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Tumblr_mnzlxdFHHR1qfkmw7o1_500

PS.²: Eu adoro essa imagem xD
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 18:21
Já assisti alguns projetos dos Estúdios Ghibli. Assisti Meu amigo Totoro [desenho estranho...], O mundo dos Pequeninos, Princesa Mononoke e Serviço de Entregas da Kiki [recomendo].
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

2/6/2014, 20:09
Eu só assisti A Viagem de Chihiro,vou ver outros filmes agora que eu sei quem fez xD
Conteúdo patrocinado

Quem aí curte o estúdio Ghibli? Empty Re: Quem aí curte o estúdio Ghibli?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos