Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Microsoft vai acabar com o Messenger

7/11/2012, 21:02
Microsoft vai acabar com o Messenger

A Microsoft pretende que os milhões de utilizadores do Windows Live Messenger migrem para o Skype. Após março de 2013, a plataforma vai continuar a existir apenas na China.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

A Microsoft anunciou que irá fechar a plataforma Windows Live Messenger em março de 2013 (continuando a existir apenas na China), pretendendo que os seus largos milhões de utilizadores migrem para o Skype.

O anúncio surge 18 meses após a Microsoft ter comprado o Skype por 6,6 mil milhões de euros.

O Windows Live Messenger foi criado em 1999 (na altura como MSN Messenger) como um sistema de chat (conversações em tempo real através de mensagens escritas), tendo gradualmente sido acrescido com novas funcionalidades, como jogos, envio de fotos ou mesmo vídeo chamadas.

Pelo seu décimo aniversário, em 2009, a Microsoft anunciou que 330 milhões de pessoas utilizavam a plataforma mensalmente, mas de então para cá tem sofrido quebras acentuadas e os últimos dados indicam que terá perdido mais de 200 milhões de utilizadores desde 2010.

O Skype popularizou-se por permitir comunicações gratuitas de vídeo através da Internet, também permitindo a troca de mensagens escritas, e, ao contrário do Windows Live Messenger, tem continuamente alargado o número de utilizadores.

-------

A Microsoft planeja encerrar seu serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messeger, direcionando os usuários para o Skype, empresa que comprou em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões. A notícia foi revelada nesta segunda-feira pelo site “The Verge”.

O fim do Live Messenger deve ser anunciado ainda esta semana e ocorrer nos próximos meses, segundo disseram as fontes ouvidas pelo site (que não as identifica). De fato, a Microsoft tem feito um esforço nos últimos tempos para transferir os usuários do Messenger para o Skype — que, além de permitir conversas telefônicas do tipo VoIP (voice over IP, ou voz pela internet), também oferece chat por texto.

Usuários da versão 6.0 do Skype já podem, por exemplo, logar com seus perfis Microsoft e até do Facebook. Hoje, 80% do chat no Skype já se dá entre usuários Messenger.



Fontes: Expresso - O Globo

O fim de uma Era.

Isso me fez lembrar do ICQ. Antes do MSN Messenger [primeiro nome do Windows Live Messenger], era o ICQ que dominava.

Já a uns 2 anos que quase não uso o MSN. Não vou sentir tanta falta.
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

7/11/2012, 21:09
Msn também nao usava faz tempo ja tinha migrado pro skype faz tempo.
Porem nao sabia q a microsoft tinha comprado o Skype.


LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

7/11/2012, 21:13
Pois é, eu tbm estava por fora dessa informação. Skype da Microsoft.

Essa galera não joga pra perder hahaha.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

7/11/2012, 21:34
Rapaz, não uso tem muito tempo também. Mas dá aquela nostalgia... criei meu endereço de email atual só pra usar o MSN, hehe.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

7/11/2012, 22:17
Pode crer, nostalgia.

Eu pouco uso o e-mail do messenger, mas sempre mantenho ele on-line, acesso de tempo em tempo. Geralmente uso ele pra tudo que é registro que faço XDD

Eternal
Eternal
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 25
Mensagens : 750

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 09:49
Vida longa ao messeger o/

Explique-me melhor isso de ''só na China'', ainda vai ser possível encontrá-lo se usar motores de busca chineses ou coisas assim?
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 10:40
Eu vou sentir falta do Messenger, eu prefiro ele ao Skype para receber mensagens instantâneas. Fora que muitas pessoas ainda não têm Skype (Mas acho que isso não vem ao caso, já que até este prazo - Março 2013 -, eu acho que uma boa parcela dos que não têm Skype vão vir a criar uma conta.)

Eu também me lembro de ter criado meu endereço de e-mail apenas para ter um MSN huahauh. Mas enfim, eu vou ter que me acostumar a frequentar mais o Skype daqui em diante.. huahuaha
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 10:48
Eu devo ter uns 2 anos que não uso o msn...com raras exceções...a mim não fara falta, so uso o skype e o face xD
Mas queria saber como fica os grupos do msn, vão ser convertidos em grupos do skype?
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 10:48
Eu já tava usando o skype faz um tempo porque a nova versão do msn só me deu dores de cabeça e ficava travando o tempo todo
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 10:56
Acho que precisamos fazer um novo topico de skypes xD
Muita gente ainda não deu skype aqui....
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 11:24
Eternal escreveu:Explique-me melhor isso de ''só na China'', ainda vai ser possível encontrá-lo se usar motores de busca chineses ou coisas assim?

Não, significa que só poderemos usar o programa com servidores chineses.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 11:55
Bom, considerando a ultima versão do msn, eu prefiro o skype mesmo xD
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 12:15
Gostei não =/ Eu uso muito mais o msn para conversar com amigos do que o skype. O chat do face é muito pouco prático e o skype é recheado de bugs e tem poucos recursos. Mas fazer o que, espero que a microsoft pelo menos mescle as qualidades dos dois. No final, a gente se acostuma.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 12:18
Bom sobre o chat do face eu tmb não curto...mas eu não sou chegado no msn e dependendo da mesclagem pode ser que fique ruim...prefiro o skype sendo so o skype como ele é hj.
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 12:36
Sei não, o skype tem poucas opções de textos, emotis, atenção etc. que acrescentam bastante diversão às conversas. Prefiro algumas mudanças. E eles têm que dar um jeito nos milhares de bugs também.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 12:36
Eu só uso o chat do face mesmo. Skype, só pra falar com o povo do Brasil quando bate a saudade, mas chat do face > all.
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 12:38
Ah..eu não gosto desses trecos..prefiro um chat normal sacas?
Quanto ao bugs, não são tantos assim..pelo menos nunca notei nada...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 16:15
Concordo com o Law.

Qdo esse processo todo acabar e o Messenger sair de linha poderiam mesclar as funções do MSN com as do Skype.

Isso ae Cyber, chat normalzinho é melhor. Tenho boas recordações da época que eu usava o chat do uol... salas de desenho animado se não em engano, salas que permitiam envio de imagens. huahua.

Isso tem uns 10 anos no minimo. Conheci muita gente boa lá. Depois ficou uma droga, só pervertido começou aparecer lá. Dai as conversas bobas, as conversas de animes acabaram, só tinha gente querendo p*taria.

Foi na época que criei meu Messenger, em 2002. Migrei para ele e logo depois o povo do chat uol criaram o Fórum de Animes. o/
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 16:23
Faz muito tempo mesmo que não uso mais o MSN... mas entre o skype e msn..eu acho o msn mais arrojado e tal...o skype é super simples... o.õ
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 18:21
Eu gosto da simplicidade do skype. O que me incomoda são os bugs mesmo. :~~
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 18:29
Bons tempos do chat do uol...e daqueles XAT tmb xD
Hj so tem homem que finge ser mulher e mulher que finge ser homem '-'
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 18:34
ja tava na hora as atualizações do messenger estavam cada vez piores/relembrando o orkut XD>

falando em skype precizo ainda levar meu pc no tecnico.
Akio hikaru
Akio hikaru
Odin
Odin
Masculino Idade : 25
Mensagens : 387
http://powersotaku.blogspot.com.br/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 22:25
Um minutinho,o Messenger vai acabar e quanto nossas contas no hotmail?

vai ocorrer alterações nelas?
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 22:25
Akio hikaru escreveu:Um minutinho,o Messenger vai acabar e quanto nossas contas no hotmail?

vai ocorrer alterações nelas?

Nope. Parece que vai dar pra acessar skype com as contas de hotmail.
Akio hikaru
Akio hikaru
Odin
Odin
Masculino Idade : 25
Mensagens : 387
http://powersotaku.blogspot.com.br/

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

8/11/2012, 22:28
Juliette's Logic escreveu:
Akio hikaru escreveu:Um minutinho,o Messenger vai acabar e quanto nossas contas no hotmail?

vai ocorrer alterações nelas?

Nope. Parece que vai dar pra acessar skype com as contas de hotmail.

Uffs agora to aliviado,pensei que o hotmail seria afetado ai eu tava lascado.

Eu não uso muito skype mas já abandonei o MSN faz anos...
Conteúdo patrocinado

Microsoft vai acabar com o Messenger Empty Re: Microsoft vai acabar com o Messenger

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos