Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Gosto com validade? Empty Gosto com validade?

17/9/2012, 01:59
Não sei se o título ficou bom pro assunto.

É seguinte. É uma questão voltada para os mais Jovens principalmente. Vcs que estão com idade até 21 anos.

Antes de fazer a principal pergunta vou fazer uma pergunta primária.

Vc se considera hoje verdadeiramente um Fan de Animes?

Pare, pense bem. Responda.

A pergunta é: Vc pretende assisti Animes até quando? Até que idade? Tem validade seu gosto por animes?

Vc consegui se visualizar [imaginar] daqui a 10, 15 anos assistindo Animes? Mais velho[a], noivo[a], ou casado[a], formado[a] na faculdade, empregado. De repente alguns com Filhos já.

Tente imaginar. Sei que muita coisa pode mudar. De um dia pro outro muda, em 10 anos então.

Mas é uma questão interessante. Eu por exemplo, não me considero Otaku. Apenas tenho gosto por Animes e coisas desse Universo. Não sou aquele Fan que sabe de tudo, que entra em debates e dabetes sobre Animes e Mangás.

o/
BLACK*STAR
BLACK*STAR
Nut
Nut
Masculino Idade : 23
Mensagens : 5199

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

17/9/2012, 07:50
Bom,eu me considero fã de animes

E pretendo assistir até a morte,mas não com a mesma frequência.



tomara que podia responder hehe


Última edição por BLACK*STAR em 23/11/2012, 08:03, editado 1 vez(es)
Law
Law
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 31
Mensagens : 2866

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

17/9/2012, 13:55
Compartilho da sua posição Lord, não me considero um otaku (no sentido de fanático pela cultura japonesa), apenas um apreciador de animes. Tanto que demoro bastante tempo para ver algum, que geralmente tem que valer a pena e ser do meu estilo.
Quanto a validade do gosto, duvido que eu vá deixar de assistir animes daqui há 5,10,15 anos. São uma forma muito envolvente de entretenimento e não vejo razão para deixar de me divertir, mesmo que minha idade e prioridades mudem com o tempo.
Por outro lado, você levantou uma boa questão. Nossos gostos mudam, deixamos de gostar de coisas que antes nos divertiam. Eu por exemplo, não vejo mais TV e antes era bem viciado, deixei de ver várias séries, leio menos livros. Por isso, não é improvável que, daqui a um tempo, eu deixe de curtir as animações japonesas. Mas isso só o futuro dirá...
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

17/9/2012, 14:42
Nem sei bem definir o que sou XD Gosto muito de mangás, animes, gastronomia japonesa, a língua, a cultura... mas nunca me considerei fanática por nada... é dificil de definir XDD

quanto à duração... ainda sou muito nova, mas vi animes durante a minha vida toda ^^ desde a infância mais remota, quando via doraemon, sailor moon, digimon, etc... e acho q em algumas pessoas, com o avançar da idade, acabam por perder o interesse. se acho que é aceitavel? acho. uma pessoa ao crescer vai tendo diferentes prioridades na vida, e a certo dia talvez deixe de ter os animes/mangas como uma. ^^ eu, pessoalmente, acho que vou assistir animes durante até pelo menos aos 30 anos ainda (talvez uns de conteúdo cada vez mais maduro e profundo) e vou tmb incentivar meus filhos no futuro a ver... ^^ não obrigar, só incentivar! XD e meu futuro marido vai ter q aceitar o fato de eu gostar muito e assistir regularmente. pode não ver comigo, mas vai ter de o respeitar. ^____^
YukiX.
YukiX.
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 916
http://imperfectharmoniies.tumblr.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

17/9/2012, 14:47
Eu gosto muito de animes, mas não sei muitas coisas sobre. Não costumo ler mangá nem acompanho animes da temporada, mas me considero Otaku. E vou ser Otaku até o mundo acabar ^^
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 15:14
=]

E ai, alguem mais?
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 15:19
eu sou um fãn de animes ah muito tempo..aprendi a ler com o mangá de cdz /sim vou me gabar pela eternidade por isso xD.

e não acho que possa parar um dia, é diferente de jogos de rpg ou jogos enjoativos...é meu hobbie favorito..é para onde eu fujo para acabar com meus pensamentos desnecessarios xD.
animes mangas...uma vez fã sempre fã /isso no meu caso xD
Anonymous
Convidad
Convidado

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 15:24
Claro, eu assisto anime desde a minha infância, vixe, e vou continuar assistindo até minha velhice! Os animes são meus padrinhos, tecnicamente parte da minha vida (##23) me imagino assistindo animes daqui a vinte e cinco anos (##27)
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 15:29
somos 2 claire /parei com o flood xD
Anonymous
Convidad
Convidado

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 16:02
uahauhu Sou viciada em cultura japonesa, e até hoje consigo imitar o pikachu xD (##23)
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 16:15
Legal. Eu nunca parei pra pensar se algum dia vou "enjoar" de ver animes.

Já a algum tempo, anos observo. Vejo algumas pessoas que gostavam de ver animes, ler mangás ir a eventos que deixaram de gostar dessas coisas. Simplesmente pararam gostar.

Eu acho natural isso. As pessoas mudam mesmo.

No meu caso, até o presente momento eu tenho vontade de assistir Animes. A essa altura do campeonato, eu com 32 anos [domingo faço 32], acho que ainda vou assistir Anime por um bom tempo.

O que ocorre comigo, tem tempos [meses] que fico sem assistir Animes. Nesses ultimos meses por exemplo venho assistindo Anime atrás de Anime, nenhum desses que estão ainda sendo lançado ou começando a ser lançado, só assisto anime finalizado. Excessões são Naruto, Bleach e One Piece.

Assisti os 203 episódios de Katekyo Hitman Reborn rápido. Depois do Reborn assisti dois animes. Blue Gender e Infinite Ryvius. Atualmente to assistindo Argento Soma.

Onde quero chegar. É que assisto alguns animes em sequência e paro. Dai começo assistir só Séries Americanas, paro com elas e passo a assistir só Filmes, paro com eles e volto a assistir Animes. Um ciclo que faço.

Também não assisto mais de um anime ao mesmo tempo. Sei lá, minha ligação com Animes é calma e contínua.

Respirar e Beber Anime, nunca fui assim. Precisa ter um limite.

Mangá, pouco li, teve uma época que eu comprava. Mas parei faz anos. Pretendo sim voltar a ler Mangás, comprar alguns. Mas principalmente ler usando um tablet qualquer. Tbm vou fazer o mesmo com HQs, tenho o mesmo gosto por ler mangá e HQs da Marvel e DC. Tbm gosto de ler Tio Patinhas e Pato Donaldo, já li bastante qdo era bem mais novo.

Enfim, não sei o dia de amanhã. Mas por enquanto continuo gostando de Animes e de seu Universo.



Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 17:09
Eu já falei algumas vezes, mas eu perdi um pouco a paciência pra ver anime. Eu assisto alguns, raramente, quando me dá curiosidade, mas não tô que nem eu era na adolescência, vendo uma porrada de episódios de milhares de séries sem filtrar o que eu ia ver. Já vi muita porcaria, já vi muita coisa boa, aprendi com tudo o que vi, mas... Acho que é como o Lord falou. A gente muda, os gostos mudam.

Agora mangá... mangá eu acho que eu sempre vou gostar. :DDD
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 17:49
Bom, posso dizer que.. basicamente, amo animes e mangás...
Principalmente mangás.
Mas, não sou uma super fã.
Eu gosto até o ponto em que isso não me atrapalhe em outras coisas.
Acho que nada pode e nem deve interferir na saúde mental ou física, na atenção que temos que dar à nossas famílias e amigos e muito menos na nossa formação profissional.
Considero que tudo é saudável desde que te faça bem.
Por exemplo, eu adoro assistir animes para relaxar depois de um estudo puxado.
Acho isso saudável.
E sei que mesmo que eu tenha meus 80 anos ainda vou gostar dessas coisas.
Talvez não do mesmo estilo que gosto hoje. Pode ser que eu me interesse em animes mais voltados à cultura japonesa ou algo do tipo.
Mas, eu gosto disso tudo... Gosto do esforço empregado pra fazer os mangás.. gosto de assistir uma boa série com um ótimo final...
Gosto de poder sonhar durante aproximadamente 25 minutos que duram um episódio de anime.
Enfim.. é isso.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 19:25
Hum...sabe que eu nunca parei pra pensar sobre isso...o.õ Eu até tinha parado com isso dos animes e mangá... mas meu irmão acabou me puxando de volta.... ^^ Mas isso de ter validade...? Sei não..o.õ

É que muitas vezes teve caso que fui atrás de animes por não ter nada de bom na TV... acho que tem coisas que acaba nos influenciando para algo assim... Tanto que atualmente eu parei com os animes pq estou acompanhando séries como Supernatural, Diário e um vampiro e Era uma vez... Mas se caso alguém me indica um anime bom... eu até deixo a série de lado pra saber qual é ...

Eu sou muito envolvida com o que acho legal(ou bom)...se me chamou atenção...eu busco aquilo mas...se não me chama a atenção...eu nem me ligo muito...o.õ

Por isso digo que eu gosto de anime e mangá mas... não sou nenhuma otaku... ^^ Pois não fico fixa nisso...^^ é só um meio de entretenimento... mas nada...o.õ Então isso da idade nem pesa no meu caso..^^
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 19:45
Na verdade nunca tinha parado pra pensar, Como me vejo daqui 10 anos vou ter 29 nuss...
Porem meu vicio por animes é muito grande... pra ter noção assisti bleach em 3 semanas... 303 epis (viciei e foi) so ia pro estágio e voltava Bleach na cabeça...
virava noites...
como voce comentou...

"Respirar e Beber Anime, nunca fui assim. Precisa ter um limite."

eu não tinha esse limite até entrar no quartel...
Porem continuo viciado em animes mais aprendi a dar limites...

Mais me vejo com 29 anos na cara(daqui 10 anos), Vendo anime e muito...



Última edição por Nocturne em 22/11/2012, 20:57, editado 1 vez(es)
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 20:41
29? então colocou 19 no perfil... hehehe eu descobrindo os segredos aqui...
dahudausdh
Nocturne
Nocturne
Freyia
Freyia
Masculino Idade : 30
Mensagens : 3064

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 20:57
kiramieko escreveu:29? então colocou 19 no perfil... hehehe eu descobrindo os segredos aqui...
dahudausdh

Não, entendeu errado Kira...
29 vou ter quando passar 10 anos... tenho 19 XD
kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 21:17
dhuadha ah simmm dahsudhau
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

22/11/2012, 23:40
Engraçado,não me lembro de pensar a respeito desse assunto quando eu tinha meus 0~21 anos,não sei nem o exato significado de otaku,mas continuo assistindo animes até hoje.Já gostei dos desenhos animados americanos mas enjoei por conta da excessiva reciclagem dos personagens(ex:X-Men,Liga da justiça),hoje pra mim,apenas alguns dos antigos se salvam (Simpsons,Pica-pau,etc.),televisão,só assisto os telejornais,mas já tive meus mau gostos televisivos.
O tempo e o meio social muda a pessoa,seus gostos e hábitos,é natural mudar,mas se é pra mudar,que seja pra melhor.
(##3)
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

23/11/2012, 13:11
Bom, antes de tudo eu sempre digo que sou mais gamer que otaku. Eu vi muitos animes pelo fato de eu ver anime a muito tempo, mas se for tirar uma media eu vi muito pouco. Eu não assisto muito anime, muito pelo contrario, eu vejo raramente, mas vejo, e acho que sempre verei, eu consigo me visualizar com 76 anos assistindo one piece ( sim, one piece ainda vai estar lançando até la).
Conteúdo patrocinado

Gosto com validade? Empty Re: Gosto com validade?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos