Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Não gosto de reclamar da vida, mas...

7/2/2014, 23:16
O doutorado tá fogo. Acordo cedo todo dia, fico no laboratório até meio dia, chego em casa e apago de cansaço. Quando acordo, fico estudando em casa e apago novamente ao anoitecer. Assim não vai dar para aprender um terceiro idioma até o ano que vem, obrigatório para concluir o curso. =/
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

7/2/2014, 23:18
Você é formado em que mesmo, Guan?
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

7/2/2014, 23:21
Está explicado sua ausência então ...

Poxa Guan, sem previsão para acabar essa correria? Ainda estamos no começo do ano.

Mas para você que é organizado dizer isso, é porque está tenso mesmo. 

Pelo visto nosso patinho foi pro espaço.
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

7/2/2014, 23:40
BF-Kun escreveu:Você é formado em que mesmo, Guan?
Sou formado em Ciência da Computação.

Tsukareta escreveu:Está explicado sua ausência então ...

Poxa Guan, sem previsão para acabar essa correria? Ainda estamos no começo do ano.

Mas para você que é organizado dizer isso, é porque está tenso mesmo. 

Pelo visto nosso patinho foi pro espaço.
O curso são três anos, mas vou fazer um ano fora do país. Estou tentando adiantar a pesquisa para estar mais tranquilo quando estiver fora do país. A diferença do doutorado para o mestrado e graduação é que na graduação você não sabe nada, no mestrado você está aprendendo e na graduação você está tentando mostrar que sabe alguma coisa. A cobrança é grande porque a responsabilidade é grande e você precisa que os outros vejam seu potencial para expandir sua rede de contatos.

De qualquer modo, a falta de tempo é mais no início porque estou me adaptando à nova rotina e porque ainda vou defender a dissertação na semana que vem. Logo eu terei algum tempo para descontrair um pouco. O problema é que são muitas atividades: academia, estudar idioma, disciplinas, preparar aulas, ler relatórios de pesquisas recentes, conduzir a pesquisa, escrever artigos, ajudar no laboratório, ajudar na orientação de alunos menos graduados, aprender novas ferramentas e tecnologias necessárias para a pesquisa, rodar experimentos... O pior é que a pesquisa não é algo que você possa aprender em livros ou estudando trabalhos de outras pessoas, já que o trabalho do doutorado precisa ser um tema inovador na área. Pior ainda, o trabalho de doutorado precisa superar o estado da arte (melhor solução existente para o problema) para justificar o esforço envolvido na pesquisa.

Como eu já disse, o problema maior do tempo é porque ainda não defendi a dissertação. Semana que vem eu defendo e ficarei mais tranquilo... espero. Aí o patinho poderá voltar do espaço.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

8/2/2014, 12:06
fighting guan \o,
embreve vou ter que me afundar nos estudos tambem x_x.
Tiia
Tiia
Odin
Odin
Feminino Idade : 27
Mensagens : 368
http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

8/2/2014, 13:59
Aguenta firme cara o/
Ce vai conseguir no final ;D
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

8/2/2014, 22:08
Pior é que estou com um resfriado que não me deixa dormir direito pela noite.
Conteúdo patrocinado

Não gosto de reclamar da vida, mas... Empty Re: Não gosto de reclamar da vida, mas...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos