Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dantarez
Dantarez
Thor
Thor
Masculino Idade : 30
Mensagens : 555

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

25/5/2012, 04:17
Gente
Então galera..
gostaria que alguém Me explicasse como está a cronologia dos cavaleiros
Eu acompanhei tudo até a saga de Hades que o Seya termina com a espadada no peito
e aí? E depois disso o que houve?
Daí pra frente tudo pra Mim é estranho... Episódios G... aquele filme Prólogo do Céu então foi uma loucura, parecia Dragon Ball com aqueles poderes exagerados...
Lost Canvas... não sei de nada disso.. alguém poderia Me interar?

Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

25/5/2012, 08:53
Olha, acho que eu possa explicar também. Depoi de Hades, lá no Prologo no Céu, estranhamente o Seyia havia se recuperado, mas no final quando o Seyia conseguiu machucar o Apolo, ele voltou no tempo como nada tivesse acontecido, como se ele nunca tivesse lutado com Hades. Aí, acaba...
O Lost Canvas é a saga na qual o Dohko fala, nunca ouviu falar no : "Antes de Seyia, á 500 anos atrás, havia um outro cavaleiro de Pégaso, ele infelizmente morreu na batalha contra Hades."
É a saga da Idade Média que o protagonista não é o Seyia, é o Tenma, o antigo Cavaleiro de Pégaso, entendeu ? D:
Embora todos saibam que no final ele vai morrer, porque o próprio Dohko disse isso, muitas pessoas gostam da arte.
Já os Episódios G, são Spin Offs, ou OVA. Que não tem a ver com a obra original com o Seiya, o Episódio G é na época que Atena ainda era pequena, bebê. Entendeu ?

O Criador do CDz cirou várias versões diferentes sobre os personagens para que todos tenham uma compreensão maior sobra a obra ^^
Anonymous
Convidad
Convidado

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

25/5/2012, 12:29
Só complementando sobre o prólogo do céu... se não me engano na época do lançamento houve uma grande agitação por ter rolado um boato de que o filme seria uma provável deixa para a tão sonhada "Saga dos Deuses", mas além do filme não ter tido um final, não rolou mais nada de novo
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

25/5/2012, 13:18
'0' bem, eu cheguei a explicar mais ou menos no tópico sobre Saint Seiya Omega....simplificando, depois de Hades vem Next Dimension, que gerou o filme prólogo do céu, que depois mudou a história e bagunçou essa parte da cronologia, no momento não existe anime do Next Dimension, desconsidere o filme como continuação fixa da série. Lost Canvas e Next Dimension eram para ser a mesma obra só que de pontos de vistas diferentes, mas devido a bagunça em Next Dimension, Lost Canvas se tornou o "único" préquel de CDZ. Edpisódio G é o universo de CDZ voltado para a luta dos cavaleiros de ouro contra os Titãs.
Dantarez
Dantarez
Thor
Thor
Masculino Idade : 30
Mensagens : 555

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

25/5/2012, 14:23
humm
acho que to entendendo
então como Eu pensei esse filme realmente só serviu pra atrapalhar mesmo..
Eu lembro bem da vibe que foi essa história da Saga dos Deuses... quando esse filme saiu fui assistir mao empolgado... '-'

Quanto a esse Next Dimension, cheguei a ver uns mangás pra comprar mas não cheguei a ler, essa história teria o foco voltado pra quem?
E como não fizeram um anime a respeito os acontecimentos dessa série estão sendo desconsiderados? Como se não tivessem acontecido?
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

4/6/2012, 13:20
Não, não...o problema não foi o filme....o filme mostrou o que se passou no mangá, mas Kurumada se perdeu no que queria fazer por isso o filme agora sim pode ser desconsiderado.
Quanto ao Next Dimension o foco é nos cavaleiros antigos e clássicos, porque fica mostrando o passado e o futuro.....e não podemos desconsiderar a história só porque ela não ganhou anime.....como na maioria das vezes temos que considerar o mangá que vem primeiro que o anime.
blisszero
blisszero
Rubi
Rubi
Masculino Idade : 37
Mensagens : 498

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

4/6/2012, 15:12
eu tbm fico me perdendo na cronologia tanto que uma vez eu tentei gravr em dvd ficou tudo bagunçado bom msm era vc pegar os mangas por ordem de lançamento e ver os respectivos animes
brgaijin
brgaijin
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 324
http://www.nihonproject.com.br

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

4/6/2012, 16:33
o importante é saber a ordem cronológica:

1 - Lost Canvas
2 - Episódio G
3 - Santuário
4 - Hasgard
5 - Poseidon
6 - Hades
7 - Omega

se vc vai assistir eu recomendo que olhe nessa ordem, pois essa é a ordem da historia em sí, espero ter ajudado...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

4/6/2012, 22:58
Eu tenho Lost Canvas aqui, mas ainda nem vi. Já esse Episódio G, huum... não lembro, preciso rever meus dvds.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 01:59
brgaijin escreveu:o importante é saber a ordem cronológica:

1 - Lost Canvas
2 - Episódio G
3 - Santuário
4 - Hasgard
5 - Poseidon
6 - Hades
7 - Omega

se vc vai assistir eu recomendo que olhe nessa ordem, pois essa é a ordem da historia em sí, espero ter ajudado...

Jin..eu achei que o episodio G fosse antes que Lost Canvas..o.õ Eu ainda não segui a cronologia não...>_< Eu assistir o CDZ que passou na manchete e que depois veio seguida a fase Hades...daí depois eu fui lendo o mangá Lost canvas..ó.ò
brgaijin
brgaijin
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 324
http://www.nihonproject.com.br

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 10:10
é que o episódio G é quando Athena é bebe e o cavaleiro de sagitário morre e talz, o Lost Canvas é a historia da gerra anterior, onde o mestre do shiryu ainda é jovem...
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 11:36
bem o Episódio G faz parte e ao mesmo não faz da saga( ¬¬") porque tem cenas da saga do santuário alteradas para o Episódio G.....e depois do Hades vem Next Dimension...que é aquela confusão que tentei explicar....AUSHuSHUAHsA
brgaijin
brgaijin
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 324
http://www.nihonproject.com.br

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 11:53
aff... é muito dificil tentar encaixar tudo...
Dantarez
Dantarez
Thor
Thor
Masculino Idade : 30
Mensagens : 555

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 13:34
hum :o
acho que to entendendo agora sim
tanto a lambaça quanto a ordem cronológica

mas e o Omega onde entra nessa história?
Saga
Saga
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 33
Mensagens : 913

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 15:45
ah o Omega é igual o Next Dimension...é continuação e também não é....é mais uma homenagem a série...e para introduzir os jovens ao universo de CDZ....
brgaijin
brgaijin
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 324
http://www.nihonproject.com.br

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 20:24
o omega é um lixo que acontece 20 anos depois da historia de hades...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

5/6/2012, 22:42
Os fãs de Saint Seiya não aprovaram essa série nova o/
brgaijin
brgaijin
Dragon
Dragon
Masculino Idade : 30
Mensagens : 324
http://www.nihonproject.com.br

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

6/6/2012, 00:16
ficou muito ruim, se as armaduras fossem mesmo ARMADURAS teria ficado melhor...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

6/6/2012, 15:17
Entendo, acho que não vou arriscar ver o anime.
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

7/6/2012, 03:54
(Eu curti Omega, ué.)

Vamos falar obra por obra, por que hoje eu tô a fim de digressão:

1) Lost Canvas - Embora tenha sido escrita e desenhada por outra autora, o próprio Kurumada declarou a seus fãs que eles poderiam considerar LC como canon (ou seja, uma história que realmente faz parte da cronologia verdadeira). Se passa 243 anos antes da saga do Santuário, e é a história da guerra santa da qual Shion e Dohko participaram. Na minha opinião, é a melhor história de Saint Seiya.

2) Episode G - Kurumada ajudou a escrever essa história, providenciando o enredo que Okada usou para seus desenhos. G divide opiniões; alguns fatos foram alterados, mas a estrutura da história permaneceu intacta. Como Kurumada ajudou no roteiro, G também é considerada canon. Conta a história de Aiolia adolescente tendo que conviver com o fantasma de ter tido um irmão traidor, ao mesmo tempo que os Titãs planejam se libertar do Tártaro. Na boa, o traço causou estranheza no começo, mas a história é ótima! Além do mais, mostra os melhores cavaleiros (os gold saints).

3) Saga Clássica - compreende aqui a Saga das 12 Casas, Poseidon e Hades (Asgard é uma coisa tosca que nunca deveria ter sido inventada e NÃO é canon). Aqui é a história que todos sabemos: Seiya é um pentelho de 13 anos que se torna cavaleiro de pegasus e precisa proteger Athena de uma nova guerra santa, assim como fez o Tenma 243 anos antes.

4) Next Dimensium - ao contrário do que muita gente pensa, ela não é considerada um filler ou uma série descartável. ND conta a história de como Saori e Shun precisam seguir Cronos para recuperar a alma de Seiya depois que ele entra num estato catatônico na batalha contra Hades. Neste processo, eles voltam no tempo, 243 anos antes, para a guerra santa em que Dohko e Shion eram jovens. Eu gosto de acreditar que tanto ND quanto Lost Canvas são possíveis de terem acontecido; LC seria como realmente aconteceu, e ND seria a realidade alternativa em que Saori e Shun (assim como os demais cavaleiros posteriormente) foram parar. Também é uma boa série, mas tem suas fraquezas quando comparada com LC.

5) Omega - seria a história de como está o Santuário 20 anos depois. Não sei quanto de envolvimento do Kurumada tem essa série, então não posso considerá-la canon simplesmente por assim pensar. Lembrem-se que essa temporada de SS Omega terá 52 episódios: muita coisa pode acontecer nesse meio-tempo. =) Além do mais, os protagonistas são bem carismáticos, e muitos personagens antigos estão sendo trazidos de volta.

obs: Reparem que eu excluí todos os 5 filmes. Nenhum deles é canon, embora o Prólogo do Céu tenha gerado 8 páginas de mangá em que o Kurumada mostra o Seiya num estado catatônico, só pra explicar como é que ele morreu em Hades mas tá vivo de novo (sim, era pra ele ter morrido, mas Kurumada quer dinheiro).
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

7/6/2012, 17:24
De certa forma Saint Seiya vive o/

Nem posso comentar, pq ainda não vi a Lost Canvas nem Next Dimension.

Alguns fãs podem torcer o nariz para Omega [ao menos no começo] por causa do visual da série. Como fizeram com o Episódio G.
Dantarez
Dantarez
Thor
Thor
Masculino Idade : 30
Mensagens : 555

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

19/6/2012, 01:40
hum
to entendo
Bom
pra poder opinar melhor só assistindo mesmo
porém etretanto
Eu também achei muito estranho o traço quando vi um manga da saga G pela primeira vez... achei Muito Estranho mesmo
demais
mas valeu galera acho que foi muito legal essa discussão
pelo que estou vendo esse Lost Canvas realmente parece ser legal, e o Next Dimension parece ser algo do tipo ''não precisava ter, mas já que tem, legal''
agora esse Omega aí não sei não.. porque ele se passa realmente no futuro como se fosse digamos, os acontecimentos mais recentes e tal.. só vendo como as outras que tratam de histórias anteriores de desenrolaram..
mas pelo menos deu pra acertar a cronologia direitinho agora né
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

19/6/2012, 13:43
Ironicamente, Next Dimensium começou a ser feita ANTES de Lost Canvas (ambas são de 2006, mas ND é de abril enquanto LC é de agosto); porém, como o Kurumada é muito lerdo pra soltar os capítulos, LC começou e terminou e ND ainda tá no quinto volume lançado. =~~
Post Boy
Post Boy
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 34
Mensagens : 165

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

20/6/2012, 20:08
Cronologia da série clássica de TV, Saint Seiya:

Santuário: Fase Guerra Galáctica
Santuário: Fase Cavaleiros Negros
Santuário: Fase Cavaleiros de Prata
Santuário: Fase Cavaleiros de Ouro
Santuário: Fase Doze Casas
Asgard
Poseidon

Cronologia da série OVA (Original Vídeo Anime) do mangá clássico Saint Seiya:

Hades: Fase Santuário
Hades: Fase Inferno
Hades: Fase Campos Elísios

Cronologia dos filmes:

Filme 1: Curta - O Santo Guerreiro (Durante "Cavaleiros de Ouro")
Filme 2: Curta - A Batalha dos Deuses (Depois de "Cavaleiros de Ouro" e antes de "Doze Casas")
Filme 3: Longa - A Lenda dos Defensores de Atena (Depois de "Doze Casas" e antes de "Asgard")
Filme 4: Curta - Os Guerreiros do Armagedon (Depois de "Poseidon")
Filme 5: (?) - O Prólogo do Céu (Depois de "Campos Elísios")

Omega não existe! É uma série infantil e descaracterizada de Saint Seiya, produzida unicamente com o intuito de agradar ao público japonês visando o lucro depois do fiasco de audiência que Lost Canvas teve no Japão.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

20/6/2012, 22:39
Tenho tudo isso ai em DVD Playarte o/. Deu um trabalhinho baixar todos os DVDs e gravar, mas consegui. CDZ merece. o/

Mais Lost Canvas o/
Conteúdo patrocinado

Cavaleiros do Zodiaco - o que houve?? Empty Re: Cavaleiros do Zodiaco - o que houve??

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos