Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/3/2012, 02:10
Nossa...já teve um topico falando disso no tempo da Juliette's..^^hahahah! E olha que se tornou uma discussão e tanto...^^

Minha opinião sobre isso é... Que é ilegal..? É. Mas isso só se tornou sentida depois da coisa toda se tornar sucesso. Como a net é hoje..uma força independente sem igual e que muitos querem ter o controle disso...

O que quero dizer que eu não vou tampar o sol com a peneira e dizer que o que fazem não é errado... Só que tb ao mesmo tempo tudo isso acaba se tornando uma certa hipocrisia. Pq digo isso?

Pq se a net não tivesse tomado força...ninguém ligaria pra isso. Se os animes não tivessem hoje tendo o publico que tem...filmes e outras produções independentes... não teria nem a SOPA para virar estoria...

Também não podemos ignorar o fato de que muitas obras hoje é aclamada e conhecida... por um grande beneficio desses fansubs hoje...

Então eu acho que para se falar disso...terá que falar de tudo... Pois tudo tem seus pros e contra...e a internet não seria diferente..XD rsrsrs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/3/2012, 02:25
Segundo a Lei é Ilegal e ponto final.

Mas poderia ter ressalvas na lei.

Por exemplo. Por aqui ser o Brasil, os fansubs são brazucas. Qual é a possibilidade de Brasileiros viajarem até o Japan para comprar mangás e animes legais lá?

Pouquíssimos brasileiros fazem isso. Ainda tem a questão do idioma. Um Brasileiro vai conseguir ler, entender?

Olhando por esse lado acho válido os fansubs, se eu fosse Juiz não iria condenar a prática. Os mangás e animes são importantes lá, pois estão sendo veiculado lá no Japan. O mangá, anime ser amplamente distribuidos por fansubs. sites. blogs aqui no Brasil não vai abalar em nada lá no Japan a comercialização legal.

Mas no momento que o mangá, anime é licenciado no Brasil. Ai sim, passa ser ilegal.
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/3/2012, 02:29
Tb tem um outro detalhe...que o fato do país em questão não se focar tanto em certas questões...Por exemplo: aqui no Brasil, se dá muita preferencia aos desenhos americanos... só começou a mudar quando um ou dois canais tentou a sorte com os desenhos japoneses...

Daí com o tempo...foi perdendo força e sua qualidade fica cada vez ruim...

Então no fim das contas fica meio que dificil não existir o fansubs... pois eles fazem o que outros meios de comunicação nem tem mais interesse em fazer ou ter...

E a TV por exemplo não vai gastar muito dinheiro em comprar uma série como o da Saber sem ter certeza que há publico para tal fim...

E quer saber como eles sabem que há publico pra isso? Com os ilegais fansubs...^^" É por isso que considero a SOPA hipocrisia... Tem sim que sempre aplicar a lei em algo errado? Sim..claro... Mas colocar o SOPA por exemplo como totalmente o correto...se torna um equivoco...Há muitas coisas pra se questionar nisso tudo..XD

Pelo menos é o que acho..o.ô

Eu nem sou fansub e nem conheço nenhum que seja...^^ mas acho meio injusto classifica-los dessa forma de ilegais pelo fato que tudo se resume a interesse... o.ô

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/3/2012, 13:48
Mas é claro que é ilegal... Apesar que deixando claro outra coisa que ninguém nunca comenta...

Na lei só se torna ilegal se a pessoa pega uma obra, a vende sem permissão...ou muda a estrutura da obra sem permissão e etc... Correto?

E até hoje teve casos de Fansubs fazerem isso? No caso, ganhar dinheiro com os animes que trazem? Eles modificam a obra e tudo mais? Isso está acontecendo?

Pois se não está...aonde está o ilegal aqui? Até pq eu já notei muitos fansubs parerem com muitas obras que se tornam licenciadas no país...



Então vamos agora ao ponto que faz realmente o fansubs ser ilegal e que não tem nada a ver com algo tão radicalizado como o SOPA por exemplo... ( é aqui que sua opinião de ilegal entra..^^)

Que seria o fato deles terem o acesso as tais obras e trazerem pra cá... (no qual a gente nunca teria acesso e nem eles lá fariam tanto sucesso assim como há hoje em outros paises)

O fato é eles trazerem a obra (mesmo que seja como fins de divulgação) sem a permissão deles lá(dos autores de lá)... É aqui que pesa...

Pois se ninguém sabe...Também tem o longo passo em que o Japão não ganharia tanto assim tb pagando todas as taxas que cobram para divulgar ou ter algo como anime e mangá aqui no país...ou será que estou me equivocando?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

29/4/2012, 02:16
Eu concordo com o LordTm em tudo ;D
É ilegal sim... Mas é ilegal somente pelo fato de que como a Ashiya disse... O povo não fazer o trabalho para que nós brasileiros tenhamos acesso.
Como seria dificil sem os Fansubs a vida de um otaku.
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

29/4/2012, 11:14
Nessa de ganhar dinheiro fazendo isso, tem muitos fansubs que eu vejo que cobram para a pessoa um certo dinheiro a mais para uma qualidade melhor, poder comprar, e tudo mais, e fansubs podem ser um pouco ilegais, pois eu acho que esse assunto só pode ser discutido no tribunal... Mas se fansubs são ilegais... E os camelôs licenciados que vendem um filme por R$5,00, só que não são presos por dar uma certa parte do dinheiro ganho para as autoridades policiais, isso não é hipocrisia? Um fansub é como uma locadora, só que não cobramos nada, enquanto a Locadora cobra para você alugar o filme, ficar certo tempo com ele, e se quiser fica mais, terá que pagar mais... Acho que essa é a verdadeira hipocrisia... Se torna ilegal só porque as autoridades não estão ganhando nada com isso... só por causa disso...

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

30/4/2012, 21:01
Eita...quer levar isso para o lado sério mesmo?
Se este for o caso, Junpei... então que algo comece por você. o.õ

No caso, comece a fazer campanhas e a lutar realmente pelo que é certo colocando mão na massa... e o principal... pare de baixar animes e mangás pela net.

Para se defender algo com tanto fervor assim... o exemplo deve começar pela propria pessoa. o.õ isso é o basico..^^"

Pois eu acho que deu sim pra compreender o fator de legal e ilegal aqui.

Eu não sei pq..mas sinto como se vc tivesse raiva disso tudo. Ou que você que foi prejudicado com isso tudo e não quer dizer. É isso? o.o

Se você tem raiva ou revolta por tudo isso...então que o exemplo comece por você.

Se vc baixa animes? Pare. Se você vai em sites de scans de mangá? Pare de fazer isso.

Eu sou da opinião que não é só vir em dizer simplesmente que algo é errada se ao mesmo tempo tem acesso a tudo o que tem hoje na net por causa disso (o tal ilegal).

Eu não apoio o errado não...se for isso que vc quer dizer que faço. Eu só acho hipocrita levantar a bandeira por algo que é ao mesmo tempo beneficiado...

Se você acho ruim a pessoa só falar mal dos sites de downloads.(em vez de fazer o certo e tal..)..então faça como muitos que fazem campanhas e etc...

Não culpar os paises? Sério... isso foi para o lado sério mesmo...XD

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/5/2012, 00:18
resumindo........................................................

sim é ilegal.

não não vao parar...

sim vao continuar pk é bom pra divulgar e pk os mesmos nao espalham em tantas linguas nao nos proporcionando acesso ao conteudo.

e sim... se fossem parar com isso teria mil outras coisas erradas na net pra ver primeiro...

=D nenhuma das coisas acima justifica uma a outra e nem elimina... apenas se somam

^^

xDD resumii bem? acham q tenho futuro como "resumidora"? HUAUHAHUAHUAUH
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/5/2012, 00:59
Junpei escreveu: Ashiya eu não estou bravo ^^ sinto, você estar... eu paro por aqui ata porque ficou bem explicado agora... e se eu parti para o lado sério, você partiu para o lado ofensivo... a partir do momento que isso acontece é melhor parar ^-^

Eu acho Junpei... que você não percebe o quanto suas palavras muitas vezes são autoritaria ou agressiva..^^" A forma que você diz as coisas... meio fica parecendo que voce tem raiva por ter sido prejudicado de alguma forma...não sei.

Se você quer tanto assim que a gente diga: "Fansuber é Ilegal" Ok...faremos isso...fica tranquilo pra vc assim? o.õ


Eu fui ofensiva em que parte? Como falei acima...se você defende algo com tanto fervor... você tem que ter em mente sua responsabilidade tb. Não é só dizer "é ilegal"... é tb não se beneficiar dele tb. o.ô


Eu deixo claro que nada no forum levo pro lado pessoal... pois não ganho nada aqui pra fazer isso. ^^' Por isso achei sim que o Junpei levou isso a sério demais.

Se acha que não e eu que fui a pessoa ruim... então me perdoe por isso.

Mas acho que devo comentar o seguinte... a pessoa ela é livre para dizer o que quer mas também tem que está preparada para ouvir o que não quer tb...o.õ

Esse negócio de: "eu partir pro lado sério e vc pro ofensivo" pra mim não tem sentido.

Se quer defender algo...continue. Acha que no mundo vai ter só pessoas que concordam ou que vão discordar simplesmente sem dizer nada..o.õ Eita situação complicada. ^^"

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

kiramieko
kiramieko
Juno
Juno
Feminino Idade : 33
Mensagens : 4815
http://www.animecontron.com/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/5/2012, 01:52
Junpei... vc deveria parar com isso. Se vc criou o tópico em discussões.. vc deveria saber que cada um tem uma opinião e que vc não deve impor a sua
se tem gente que acha que fansub é ilegal ok, mas se tem gente que acha que naum é..
qual o problema? Todos nós já sbemos que vc pensa que fansub é ilegal.
Tah tudo bem. Vamos parar por aqui

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

1/5/2012, 01:59
Agir como pessoa adulta... Vc está certo.

Não tenho motivo algum, e nem obrigação alguma, de discutir nada aqui com você.

Não gosto de falar nem um pouco com pessoas que cria um topico desses só para que todos digam que você que está certo. Que diga a você o que vc quer ouvir(ler).

Ninguém aqui é criança para aturar essa conversa pra criança dormir...

Quer viver nesse seu mundo utopico? Parabéns. Seja feliz nele.

Topico trancado.
Conteúdo patrocinado

Fansubs - Legal ou Ilegal? Empty Re: Fansubs - Legal ou Ilegal?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos