Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

6/9/2011, 02:01
Eu uma vez fui à São Paulo para ir ao evento de anime..o AF. ^^ Foi bacana. O ruim só foi o fato que tive que visitar SP muito rápido. ó.ò
Só que teve uma coisa que achei interessante... o nome de coisas que no Rio é de um jeito..mas em SP é outro. ^^

Por exemplo o Biscoito. ^^

A minha Tia tinha falado que biscoito é chamado de bolacha em SP...e eu fiquei assim=> O.O
É que no Rio é chamado de bolacha um doce ou biscoito redondo(eu acho o.ô) Daí achei legal essa diferença...^^

Para quem já foi para outros Estados no Brasil... vcs notaram alguma diferença de nomes interessantes? ^^ Se sim, poste aqui quais eram.^^
Fujisaki
Fujisaki
Wolf
Wolf
Feminino Idade : 25
Mensagens : 1954

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

6/9/2011, 11:11
Que legal Ashiya-Chan ^^
Eu vou aproveitar o tópico pra falar um pouco de onde eu vivo, moro no Estado de Rondônia. Quando se fala na região norte, muitas pessoas pensam que aqui tem muitos índios, é tudo mato, tem macacos andando no meio da rua mas, não é nada disso! Pra quem acha, aqui é uma civilização também, eu mesma viajei para Paraná e quando cheguei lá tinha mais verde do que aqui. Poucas pessoas conhecem alguns estados do norte, e o palavriado também é um pouco diferente, usando de exemplo a bolacha e o biscoito que Ashiya-Chan disse, aqui biscoitos são doces achatados com um buraco no meio 'O'

Vivi-chan
Vivi-chan
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 31
Mensagens : 751

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

6/9/2011, 11:28
Hsauhsauhsauhsahua, essa coisa de nomes diferentes eh realmente engraçado. Nós Curitibanos por exemplo falamos

Piá = garoto
Vina = Salsicha

Hasuhsauhsauhsauhas, eh engraçado que tem mtaaaa gente que boia quando falamos isso =p
Mih-chan
Mih-chan
Isis
Isis
Feminino Idade : 24
Mensagens : 1617

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

6/9/2011, 23:46
Bem acho que em MG nós não falamos nada que diferente. Ou falamos?
Mas eu amo Curitiba acho que é o mais próximo que cheguei de sair de lugar de terceiro mundo. Eu não acho que tenha macacos nas ruas Fujisaki-chan (xD) mas, minha tia que mora em Porto Velho disse que ai é completamente diferente do que ela está acostumada em termos de "urbanização".
cmkz
cmkz
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 29
Mensagens : 26

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

9/10/2011, 13:23
Eu moro no Paraná, perto de Curitiba. Aqui nós também falamos bolacha, haha.
E nós falamos muito "né" também. ;)
Vivi-chan
Vivi-chan
Valquirias
Valquirias
Feminino Idade : 31
Mensagens : 751

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

9/10/2011, 14:37
Costume Curitibano eh falar 'dai' tbm asuhsauhasuhsahuas
Chibi-kun
Chibi-kun
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 28
Mensagens : 772
https://www.instagram.com/daniel.hbfreitas/

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

9/10/2011, 15:23
Quando eu morei no sul tinha um monte de desavenças nisso kkkkkk'
Pão de Sal = Pão Francês = Cacetinho
Mexirica = Tangerina (essa é classica)
e o jeito de falar era o mais dificil, pq eu puxava o 's' igual carioca, e o povo ficava falando 'bah' ou 'tche' D:
+ a do pão de sal dava boas piadas xD
Conteúdo patrocinado

Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^ Empty Re: Nomes diferentes em cada Estado no Brasil^^

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos