Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Sobre não ter a moderação no forum...

9/6/2010, 19:33
Bom... se esperar explicação do meu irmão... sim, vai ser difícil.
Mas eu vou fazer isso, pois vocês merecem uma explicação.

Pois eu sei por experiência própria que quando não há um aviso e/ou nem uma explicação sobre o fato... Acaba abrindo margem a muitas interpretações erradas.



A questão é que no começo havia bastante entrosamento entre todos da staff. Mas com o tempo isso vem se perdendo.

As coisas vem se tornando muito formal ou sério demais entre nós. No caso, não dá pra sentir nem flexibilidade nem envolvimento com as coisas daqui... no qual todos tinham isso antes...

Vou pôr aqui um exemplo para que me entendam do que digo sem me entender errado:

Vamos imaginar uma sala toda revirada (bagunçada), e todos decidem em comum acordo ajudar na arrumação.

Com certeza que quando começamos a entrar de cabeça num trabalho assim, todos não só põe a mão na massa como também dá ideias... analisar... fala...se entrosa em tudo que está sendo feito ali. E detalhe...se fala muito sobre tudo que está em volta de todo aquele trabalho que está sendo feito.

E é isso que vem se perdendo...


Vocês são excelentes moderadores. Tanto que nem imagino ninguém substituindo vocês aqui... Pelo menos por muitos anos, isso nem passa pela minha mente. É uma situação em que prefiro que não tenha nenhum moderador, a ter que substitui-los.

Só que vocês mudaram bastante... Vocês não perceberam isso ainda mas mudaram...



Sinceramente não foi minha ideia tirar ninguém da moderação. Isso foi realmente coisa do Kamui, com esse jeito dele de radicalizar as coisas demais... Mas por fim ele tinha feito e...eu na hora não quis brigar nem me estressar com ele...deixei como está.


Só que eu não vou negar aqui que sentir, nesses dias como Adm, o quanto as coisas ficaram mornas entre nós. Teve um momento que achei que por eu ter feito o comentário do fórum ser do Kamui...que você Ju não quisesse mais participar do fórum como antes. Pois depois do fato, ninguém nem falou nada das mudanças que eu estava querendo fazer no fórum e tal...

Sobre o fato da Lay... eu acho que passou uns dois dias e nada de se definir se iria ser mesmo o tema da Kobato ou que seria sobre o aniversário do Rael...

Eu acabei me sentindo esses dias...como se a gente tivesse prendendo vocês aqui no forum de alguma forma. Ou querendo muito de vocês, mesmo sabendo que não é possível pois vocês estudam... Vocês tem suas obrigações e não queremos atrapalhar isso.

O fórum em si, gente, é lazer... então não tem motivos de dar trabalho a vocês. No caso, o que quero dizer que não temos intenção de forçar (e nem obrigar) vocês a ter trabalho com uma coisa como um fórum de anime... Uma coisa que não precisa de tanta dedicação séria assim...


Foi daí que veio a decisão de ficar tudo com a Administração mesmo.

Mas eu não ia tirar ninguém da moderação. O que eu ia fazer era tirar o acesso da moderação a área da ADM. Só que o Kamui exagerou como sempre.

E eu peço desculpas. No fim, o fato acabou sendo culpa minha. Pois o Kamui decidiu sair do forum e eu fiquei. Comentei com ele pra fazer uma coisa, mas acabou fazendo outra. Eu conheço meu irmão e eu deveria ter previsto o fato...


Sei muito bem que nem sempre só o "pedir desculpas" pode curar um coração ferido. Mas mesmo assim sinto muito mesmo por tudo isso.

Se vocês não farão falta? Sinceramente vão fazer muita falta. Pois nem tudo num forum podemos dar conta. E vocês sabem como é fórum...

Mas entre obrigar vocês a algo que não podem ou ter todo o trabalho puxado pra nós... Eu decidi deixar como está, e ficar com todo o trabalho...

Qualquer coisa eu vou fechando os tópicos e limpando os floods aos poucos... e por aí vai...+__+ Eu sinceramente não sei ainda como tudo vai ficar... Tá tudo meio complicado ainda...


Bom..é isso. O motivo da saída de todos da moderação... fui eu. E isso nem é questão de querer dominar o forum e etc...pois isso sempre foi bobagens que falo... Foi tudo pq eu realmente me preocupo com vocês. ( eu não sei como vcs irão me entender sobre isso..>.< ) Não fiquem chateados com meu irmão,tá? Fiquem chateados comigo.


Ashiya
Anonymous
Convidad
Convidado

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

9/6/2010, 19:41
de boas pra mim ^^
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

9/6/2010, 22:02
Ashi, sinceramente? Eu concordo com praticamente tudo que tá aí. Aliás, não sei se você era da staff na época, mas eu sempre comentei que não havia necessidade de tanta moderação num fórum pacífico como o FA, onde as casualidades são bem poucas. Nós éramos mais bibelôs do que pessoas responsáveis pela harmonização do fórum.

O único ponto em que eu quero fazer um comentário é quando você se referiu a eu não querer participar do fórum devido àquele post do Kamui. Eu só havia dito pra ele que era melhor ele ouvir a opinião de todos ao invés de tomar uma ação possivelmente preicipitada, uma vez que o fórum era extremamente importante pra muitos de nós. E ele é mesmo como nossa segunda família. Aquele meu comentário eu fiz e voltaria a fazer caso alguém me perguntasse se eu queria ou não que o fórum fosse excluído.

Não tiro nenhum mérito do Kamui: ele foi mesmo o criador do fórum, tem todo o direito de manifestar suas decisões. Só que um fórum não é baseado num usuário só, ele vem do coletivo todo... Nesse ponto, acho que concordo com você que a staff andava meio desunida recentemente. Eu quase nem consigo parar aqui por causa de todos os trabalhos que eu tenho na facul, e sinto que não é só pro meu lado que a coisa tá apertando. >_>

Além disso, nada mais a declarar. Apesar de eu achar um pecado tomar um decisão dessas sem mandar uma mensagenzinha sequer (xD), algo que eu sempre evitei fazer no meu tempo de moderação, eu aceito a decisão com toda certeza. E aceito tranquilamente. xD
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

10/6/2010, 00:34
bem, concordo plenamente que a staff tem sido meio desunida ultimamente, as decisões estão sendo demoradas para serem tomadas e tal..

mas Ashi, a retiração dos membros da staff só foi por esse motivo que você tá falando mesmo? ô.o pqe tipo, achei meio estranho porque pelo que percebi, vocês viram que a staff não está sendo como antes e está meio ocupada, então não tá tendo aquele entrosamento e tal.. e por isso vocês tiraram a maioria. Mas tipo, isso não deveria ter sido conversado antes? ô_o assim, vocês falavam o que tavam pensando para todos e os membros simplesmente decidiriam se queriam sair ou não, e os que ficarem se comprometeriam de trabalhar melhor no fórum. Tudo ficaria resolvido, eu acho. ._. Você falou sobre a falta de interação, participação, entrosação e tals, mas essa decisão acabou sendo a decisão mais 'desunida' ainda. .-. tipo, se vc tá falando em ter mais harmonia e participação dos membros da staff no fórum, acho que isso poderia ter sido começado então desde que essa decisão foi tomada. '-'

lembro-me que você tava falando que o Kamui tava querendo excluir o fórum por certos motivos pessoais. Não sei quais são os motivos pessoais do Kamui, e nem irei julgar esses motivos como pequenos ou insignificantes ou que são apenas uma mera desculpa para excluir o fórum, mas tipo.. a retiração dos membros da staff não estaria relacionada com esses problemas pessoais do Kamui? Não tô pedindo pra ele ou você, Ashi, pra falar quais são esses problemas, mas se fossem, vcs poderiam já ter falado que era e pronto, pelo menos eu entenderia. ._.

e sem querer julgar também, mas um membro que estava ausente há um bom tempo no fórum, o Kurosaki Ichigo voltou para a moderação. Ele não seria a pessoa que estaria menos participando do fórum? então porque colocou ele de volta e tirou agente, sendo que mesmo sendo pouca, a nossa participação estava maior que a dele?

anyway, a decisão do Kamui é exata, e não quero que ele coloque de volta os membros da staff, até porque, como a senpai disse, o F.A sempre teve membtos demais na staff, mas sei lá, sinceramente, isso que a Ashi explicou não fez muito sentido na minha cabeça, sorry. >< é que eu queria motivos mais concretos já que teve um tópico aberto só por causa disso. ._.
mas enfim, de boa, me desculpe se falei demais e tals e_e'
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

10/6/2010, 00:46
Saki-kun escreveu:mas Ashi, a retiração dos membros da staff só foi por esse motivo que você tá falando mesmo? ô.o pqe tipo, achei meio estranho porque pelo que percebi, vocês viram que a staff não está sendo como antes e está meio ocupada, então não tá tendo aquele entrosamento e tal.. e por isso vocês tiraram a maioria. Mas tipo, isso não deveria ter sido conversado antes? ô_o assim, vocês falavam o que tavam pensando para todos e os membros simplesmente decidiriam se queriam sair ou não, e os que ficarem se comprometeriam de trabalhar melhor no fórum. Tudo ficaria resolvido, eu acho. ._. Você falou sobre a falta de interação, participação, entrosação e tals, mas essa decisão acabou sendo a decisão mais 'desunida' ainda. .-. tipo, se vc tá falando em ter mais harmonia e participação dos membros da staff no fórum, acho que isso poderia ter sido começado então desde que essa decisão foi tomada. '-'

Lembrando que a Ashi enfatizou que a decisão de retirar a moderação anterior foi totalmente do Kamui, então nem teria como ela lhe responder isso, Matt. xD Na verdade, apesar de eu apreciar a iniciativa dela de nos elucidar a respeito da tomada do cargo, o tópico terminou não explicando muito (mas de qualquer forma, eu agradeço).

Só complementando o que o Matt falou, eu assino embaixo dele: não queremos voltar pra staff, apenas estamos tentando entender. Não estamos acusando ninguém de ser tirano ou ditadorial (longe disso, plz xD), é só que a decisão podia ter sido muuuito melhor informada. E isso não é uma enxeção de saco, é só um lembrete pra que coisas como essa não se repitam com outros membros. Por que, se eu fosse um user, não gostaria de ser advertido sem saber por que levei a advertência.

Não é a mesma coisa, claro, por que sair da staff não foi exatamente uma "punição", apenas uma mudança de status. Mas enfim, o espírito é o mesmo. xD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

10/6/2010, 02:20
Saki-kun
mas Ashi, a retiração dos membros da staff só foi por esse motivo que você tá falando mesmo? ô.o


Sim. mesmo que possa não parecer... mas foi por tudo que falei acima mesmo.

pqe tipo, achei meio estranho porque pelo que percebi, vocês viram que a staff não está sendo como antes e está meio ocupada, então não tá tendo aquele entrosamento e tal.. e por isso vocês tiraram a maioria. Mas tipo, isso não deveria ter sido conversado antes? ô_o assim, vocês falavam o que tavam pensando para todos e os membros simplesmente decidiriam se queriam sair ou não, e os que ficarem se comprometeriam de trabalhar melhor no fórum. Tudo ficaria resolvido, eu acho. ._. Você falou sobre a falta de interação, participação, entrosação e tals, mas essa decisão acabou sendo a decisão mais 'desunida' ainda. .-. tipo, se vc tá falando em ter mais harmonia e participação dos membros da staff no fórum, acho que isso poderia ter sido começado então desde que essa decisão foi tomada. '-'


Eu já comentei acima mas falo novamente...
Eu não ia tirar ninguém da moderação. Quem tomou essa ação inesperada demais foi o Kamui.

Mas não nego que eu ia sim, tirar o acesso da moderação da área da Administração. Mas só isso.

É que como a gente já não estava mais sendo como antes... Pois todos nós passamos a ficar distante demais... Eu não ia mais incomodar a moderação com nada mais...

O que quero dizer de forma mais clara...eu não queria mais dar trabalho a ninguém e nem me sentir como se tivesse dando trabalho a vocês. Como já falei acima...forçando vocês a algo e sem poder.

Sinceramente, é muito ruim você se sentir como se sempre está teimando com algo... que talvez não deveria..e etc...

O que eu ia fazer(falo de antes do kamui fazer tudo isso)? Ia deixar vocês na moderação sem problema algum... O que eu ia mudar nisso tudo... só seria de sempre esperar um pouco mais da atenção de todos da staff, como eu estava fazendo antes. No caso, eu não ia mais teimar com nada na staff.

Quando o Tsuna entrou, eu achei bacana, pois pensei comigo mesma que com o jeito dele descolado...talvez animasse...tudo podia talvez voltar a ser como antes de novo.

Mas até o Tsuna me deixou preocupada depois...>_< Eu sentir como se ele tivesse ficado chateado comigo...
Eu sentir sinceramente depois como se ele não tivesse ficado à vontade sendo da staff... Ç.Ç

Eu notei que mesmo que eu tente, ou sempre fale que todos podem falar a vontade do que acham ou pensavam do fórum ali na sala de reuniões... Para que todos se sentisse uma equipe ali...

....mesmo assim não deu certo. Fui eu a pessoa que dei a ideia de criar a sala de reuniões para que todos ficassem a par de tudo e se integrasse e etc... mas com tempo tudo mudou mesmo. E eu desisti...

Eu hoje desistir de tentar... e eu só iria relatar as mudanças no forum...e só. Mas não iria mais incomodar os moderadores a fazer algo que não poderiam.

Por fim o Kamui tirou a moderação. E ele não percebe que acabou me deixando no maior mal lençol... Pois quem vai acreditar realmente que o motivo só são esses que falei acima? É complicado...


a retiração dos membros da staff não estaria relacionada com esses problemas pessoais do Kamui?


Não. Por incrivel que pareça,não. Ele pensou em excluir o forum por problemas pessoas dele que não tem nada a ver com o fórum e nem com ninguém do fórum.

Ele simplesmente queria sair mesmo do fórum e com isso ele tinha decidido deletar o forum. Não foi nada a ver com a staff nesse caso. O problema do meu irmão nesse fato de excluir ou não o forum..É que ele ainda não percebeu que o forum passou a ser um ponto de encontro fixo... e que se tornou importante pra muitos que tão aqui. O que quero dizer é que no fim das contas...ele se esquece disso totalmente.


Não tô pedindo pra ele ou você, Ashi, pra falar quais são esses problemas, mas se fossem, vcs poderiam já ter falado que era e pronto, pelo menos eu entenderia. ._.

Eu falei o motivo mas você não me entendeu ainda..;__; Isso pq na realidade, pelo meu irmão agir de forma tão radical, acaba causando tudo isso. A pessoa acha que há algo mais no fato... e não há. ó.ò


e sem querer julgar também, mas um membro que estava ausente há um bom tempo no fórum, o Kurosaki Ichigo voltou para a moderação. Ele não seria a pessoa que estaria menos participando do fórum? então porque colocou ele de volta e tirou agente, sendo que mesmo sendo pouca, a nossa participação estava maior que a dele?

O Ichigo não conta nesse caso... É que ele sabia que ia sair mesmo depois de coloca-lo novamente na moderação. Eu precisava dele para uma ajuda no forum... mas depois ele sabia que não ficaria. E ele não ficará.

Eu não falei acima que não tinha intenção nenhuma de substitui-los? De forma alguma vocês sairiam e ele ficaria... ele com certeza também vai sair.


é que eu queria motivos mais concretos já que teve um tópico aberto só por causa disso. ._.


Eu peço desculpas por isso. Não achei que os motivos que falei não fossem concretos...

Minha intenção era mandar o fato explicado por MP. Mas quando notei uma postagem do Gui-kun no chat do forum. Eu sentir que o assunto poderia ter ido muito alem e que muitos no forum poderiam estar entendido as coisas de forma errada... e achei que abrindo um topico falando disso aqui, ajudava.

Sinto muito. E peço desculpas pela minha falta de tato sobre isso.

Ju-chan
Por que, se eu fosse um user, não gostaria de ser advertido sem saber por que levei a advertência.


Nós sempre conversamos antes de agir... é que nesse caso sobre a staff é que tudo acabou acontecendo rápido demais...


Resumindo tudo.... eu entendo tudo que vocês estão falando. E compreendo. Mas realmente não há nenhum motivo sério com ninguém...e nem nenhum problema pessoal com o forum em si pra ter tirado todos da staff. O motivo foi tudo isso que falei acima mesmo. As coisas acabaram acontecendo de forma inesperada demais. Só isso.
Saki-kun
Saki-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 28
Mensagens : 2266
http://jump-gakuen.forumeiros.com

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

10/6/2010, 13:43
ah, sim, entendi. Eu só queria a confirmação mesmo de que era só esse motivo que você tinha falado que tinha causado a retiração repentina da staff, mas agora que você já confirmou, Ashi, de boa agora. (y)
como a senpai disse:

Juliette's Logic escreveu:E isso não é uma enxeção de saco, é só um lembrete pra que coisas como essa não se repitam com outros membros.

nem vou ficar chateado, acho que dificilmente alguém ficaria chateado. ._.
anyway, pelo menos pra mim já tá explicado então, tudo de boa. :]
Kuroi Kiri
Kuroi Kiri
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 27
Mensagens : 3670

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

10/6/2010, 18:15
Ashi-chan, agradeço desde já por ter criado este tópico ^^ Valeu simplesmente pela intenção ;D

É completamente inevitável não concordar com os restantes membros que postaram aqui, e eu não vou ficar aqui a encher o saco.

Portanto, em poucas palavras, o que eu queria dizer é que tomaram a decisão certa. Duvido que alguém realmente consciente tenha ficado chateado por uma coisa destas, sinceramente. E ainda por cima estamos falando de gente da Staff, gente que, apesar de maluca e tal é boa gente.

Também não quero voltar à Staff. Tenho perfeita consciência de que não fazia praticamente nada e ficava ali a ocupar um cargo tão importante que podia ter ficado com alguém que o merecesse mais.

E, para mim, o mais importante não é ser da Staff ou não, ter aquela corzinha especial no nick ou não, basta que continuemos todos amigos como antes. ^^


(... e acabei falando demais >.<)
Juliette's Logic
Juliette's Logic
Juno
Juno
Feminino Idade : 32
Mensagens : 4835
http://haplesscloud.tumblr.com/

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

10/6/2010, 18:58
A Kiri disse tudo. Ninguém da staff, que teoricamente são os membros escolhidos por terem mais jogo de cintura, ficaia realmente chateado por que todos nós compreendemos bem o motivo. E já que a explicação foi dada, acho que todos já concordamos que o caso está encerrado, certo?

Eu, o Matt, o Tsuna, o Gui... continuaremos todos a fazer o que sempre fizemos, que é participar do fórum e sempre tentar melhorá-lo. ^^
Conteúdo patrocinado

Sobre não ter a moderação no forum... Empty Re: Sobre não ter a moderação no forum...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos