Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Sobre a idade dos personagens nos animes

2/7/2020, 13:10
Personagens de anime são jovens demais?

Eu sei que os autores dão uma idade jovem para os personagens para que a audiência se identifique com eles. Animes e mangás shounen tem personagens adolescentes já que o público alvo é adolescente. 

Mas não é apenas em animes shounen que eles colocam personagens jovens. Animes como Shingeki no Kyojin, Ergo Proxy e Samurai Champloo por exemplo, todos tem personagens bem jovens e são animes adultos. Talvez o fator "juventude" seja algo que atraia as pessoas mais velhas também, não tenho certeza, mas pessoalmente eu preferiria personagens mais velhos.

E exageram um tanto em determinados animes. Em CDZ, Seiya e Shun tem 13 anos, Hyoga e Shiryu tem 14 e eles já tem corpo de adultos e todo mundo bombado.

Mas que o mais exagerado é o protagonista de Grappler Baki, que tem 13 anos e já tá assim:
Spoiler:

Seria legal ver personagens adultos com uma maior frequência em animes.
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Re: Sobre a idade dos personagens nos animes

3/7/2020, 09:01
É algo que me incomoda bastante. Eu já não aguento mais ver animes focados em adolescentes, principalmente os de romance. Animes focados na vida adulta, tipo wotakoi, são bem mais "pé no chão".
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Re: Sobre a idade dos personagens nos animes

3/7/2020, 18:22
Também já estou bem saturada de animes adolescentes e até por isso costumo ler mais mangá do que assistir anime, já que é (um pouco) mais fácil achar personagens com os quais me identifico nos mangás... E isso porque eu ADORO um anime shounen tosco de poderzin, mas ver só adolescente cansa, né? No fim, mesmo os meus favoritos ou tem uma pegada um pouco mais séria (HunterxHunter) ou tem várias personagens adultas que sempre acabam me interessando mais do que a pirralhada (Boku no Hero).

Agora, não nego que CURTO MUITO esse clichê de moleque de 13 anos bombadão, acho muito engraçado aushuashuauhs JoJo's ~Phantom Blood~ que o diga.
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Re: Sobre a idade dos personagens nos animes

3/7/2020, 21:20
Alô? Crise dos pré-30 batendo forte ai?

Eu me divirto assistindo anime de qualquer gênero da mesma forma que me divertia há 10~15 anos. Só ligo o botão "critico" quando é muito ruim...

Não vejo problemas em jovens protagonizarem as coisas, mesmo que sérias... afinal, na própria realidade muitos figuras marcantes começaram a fazer sua história desde cedo.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Re: Sobre a idade dos personagens nos animes

4/7/2020, 12:36
Rune escreveu:Também já estou bem saturada de animes adolescentes e até por isso costumo ler mais mangá do que assistir anime, já que é (um pouco) mais fácil achar personagens com os quais me identifico nos mangás...
De fato, tendo mais mangás do que animes, fica mais fácil de achar uma maior variedade de histórias, gêneros e personagens, não é?

Rune escreveu:Agora, não nego que CURTO MUITO esse clichê de moleque de 13 anos bombadão, acho muito engraçado aushuashuauhs JoJo's ~Phantom Blood~ que o diga.
Para mim, se for um anime de comédia, ainda vai. Poderiam até fazer piada com isso.

Crowst escreveu:Alô? Crise dos pré-30 batendo forte ai?

Eu me divirto assistindo anime de qualquer gênero da mesma forma que me divertia há 10~15 anos. Só ligo o botão "critico" quando é muito ruim...

Não vejo problemas em jovens protagonizarem as coisas, mesmo que sérias... afinal, na própria realidade muitos figuras marcantes começaram a fazer sua história desde cedo.
hahaha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Confesso que em parte é porque gostaria de me identificar mais com os personagens. E vê-los com tantas conquistas numa idade tão jovem me lembra de tudo que eu ainda não conquistei.

Mas é também porque gostaria de ver uma maior variedade e queria que alguns animes fossem mais realistas.

Verdade que pessoas reais que fizeram história ainda jovens, mas alguns animes exageram.

Variedade e originalidade são sempre os fatores que mais me atraem, não somente em animes e mangás, mas também em filmes e séries.
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Re: Sobre a idade dos personagens nos animes

7/7/2020, 20:08
Juventude vende! 

O lado bom dos personagens jovens é que eles possuem a liberdade para serem impulsivos, cheios de caras e bocas.
Conteúdo patrocinado

Sobre a idade dos personagens nos animes Empty Re: Sobre a idade dos personagens nos animes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos