Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Dublado ou legendado? Empty Dublado ou legendado?

6/6/2020, 11:32
Qual sua forma favorita de assistir?

Eu sempre dou preferência pro áudio original, se for em inglês eu boto uma legenda em inglês mesmo. É a forma que encontrei de pegar o melhor dos dois mundos. hueehuehueu

Dublado eu só vejo obras mais antigas, normalmente as que vi na infância e a dublagem tem uma importância pra mim.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 11:48
Legendado sempre. Não gostava de assistir dublado quando era criança, mas depois de acostumar a assistir legendado, passei a não gostar de dublado. Acho o áudio estranho, as falas não são naturais e perdem a sua "essência".

Os atores originais são melhores que os dubladores.
Kamui D Dragon
Kamui D Dragon
InvisibleShadow
InvisibleShadow
Masculino Idade : 33
Mensagens : 6485
http://somenteanime.blogspot.com/

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 13:11
Eu não tenho nem o que dizer. O Kazuya falou tudo o que eu penso. Para mim e muito melhor o legendado. A versão dublado para mim e enjoativo. Pois ate nos filmes e séries os dubladores são os mesmos dos animes. Sou mais o legendado mesmo...
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 14:11
Kamui D Dragon escreveu:Pois ate nos filmes e séries os dubladores são os mesmos dos animes. Sou mais o legendado mesmo...

Tem essa também. Um tempo atrás fui jogar dirt rally 2.0 e o meu co-piloto era o Wendel Bezerra!!! Como se concentrar na pista com o goku do seu lado falando?
Na versão em inglês eles pelo menos colocaram um co-piloto de rally real.
Crowst
Crowst
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 950

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 14:13
Legendado nos animes. A voz original consegue dar muito mais emoção, mas ironicamente em filmes e series (japonesas) acho forçado e estranho demais.
WELL
WELL
FAMILIA DRAGÃO
FAMILIA DRAGÃO
Masculino Idade : 35
Mensagens : 2180
http://ssfanfics.blogspot.com

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 17:32
Eu irei na contra mão da maioria. Eu não tenho preconceito com dublagem desde que bem feita, existe muita dublagem que faz um trabalho muito bacana, trazendo algo pro meio em que estamos, mas a legenda também permite ver as coisas como são, então eu prefiro as duas, mas dependendo da dublagem que esta em determinada obra kkkkk
Rune
Rune
Osiris
Osiris
Feminino Idade : 30
Mensagens : 153

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 18:02
Prefiro legendado, mas não tenho nada contra uma boa dublagem e adoro ter mais essa opção! Inclusive, estou ansiosíssima pra dublagem de Dorohedoro ser liberada no Netflix, pois já assisti legendado e quero muito reassistir dublado.

E adaptações teatrais fogem do assunto mas ainda assim são adaptações de uma obra pra outra língua, então vou me permitir falar sobre aqui :P Eu tive a oportunidade de ver a versão BR de Wicked e achei que a nossa Glinda conseguiu ser ainda melhor que a original, que já era incrível. Desde então, sempre curto dar uma espiadinha na versão nacional das coisas, temos gente talentosa demais por aqui.
Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

6/6/2020, 22:29
Para mim, tanto faz, o importante é assistir  :(chei::;
Emi-chan
Emi-chan
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 3228

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

7/6/2020, 01:29
Eu prefiro legendado. Acho que é mais forte as reações e adoro ouvir a língua de origem. Acho bom até para aprender novas palavras e entrar mais na cultura.

Não tenho nada contra dublagens boas também.. Mas é difícil eu gostar de uma dublagem. Hahaha

Mas acho que o mais defini se é "bom" ou não é a forma que você conhece aquilo. Por exemplo tudo que vi mais nova dublado parece "errado" se for legendado. O mesmo acontece com por exemplo musicais.... algumas peças são incríveis em qualquer língua vi wicked e fantasma da ópera. Ambas maravilhosas em português. Mas não me passou a mesma nostalgia que eu tenho com as músicas em inglês por ter conhecido elas primeiro no original. Também as vezes as dublagens não conseguem ser exatas... Por isso no geral prefiro legendado.
Psique
Psique
Nornas
Nornas
Feminino Idade : 32
Mensagens : 76

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

9/6/2020, 13:09
Nessa quarentena eu resolvi rever o Digimon adventure, Digimon 02 e os filmes relacionados. Vi tudo legendado e fez uma diferença enorme. No dublado eu vi tudo quando criança, mas ainda lembro de várias falas.  Tem muitas diferenças, principalmente nos filmes. Muda completamente o sentido em várias partes.

Hoje em dia eu prefiro legendado mesmo, por causa da cultura, pra ouvir mesmo a voz da pessoa. Só alguns filmes de animação antiga que eu tenho um amorzinho pela dublagem, tipo a nova onda do imperador.  Olha como o Selton Mello foi brilhante:



Tsukareta
Tsukareta
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Feminino Idade : 31
Mensagens : 1420

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

13/6/2020, 23:37
Psique escreveu:Hoje em dia eu prefiro legendado mesmo, por causa da cultura, pra ouvir mesmo a voz da pessoa. Só alguns filmes de animação antiga que eu tenho um amorzinho pela dublagem, tipo a nova onda do imperador.  

A dublagem desse desenho é muito boa, os personagens em si já são engraçados, mas a dublagem ficou marcante demais. Consigo ouvir a voz deles na minha cabeça nitidamente kkkkk
Kuro
Kuro
FAMILIA GARÇA
FAMILIA GARÇA
Masculino Idade : 30
Mensagens : 319

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

13/6/2020, 23:44
Esse fórum tá bastante fora do padrão com tanta gente preferindo legendado. hahaha
Sofro tanto procurando sessões legendadas no cinema aqui.
Batman
Batman
FAMILIA KARPA
FAMILIA KARPA
Masculino Idade : 24
Mensagens : 58

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

30/6/2020, 23:15
Comigo é bem relativo, por exemplo, geralmente eu prefiro legendado nas em séries, não assisto nenhuma série dublada, por alguma razão não curto, até porque em muitos casos eu uso elas pra melhorar meu vocabulário/pronúncia, enfim, aprender o idioma já que em quase todas eles falam Inglês.

Com filmes não tenho tanta preferência, gosto muito de alguns filmes dublados, outros prefiro legendados, vai da qualidade mesmo, os filmes da Marvel por exemplo, assisti todos dublados, acredito que até por ter tido contato com a dublagem primeiro, assistindo geralmente na tv, então o primeiro contato contou, já os filmes que assisto no pc eu costumo assistir legendado mesmo, porém se não tiver legenda vai dublado mesmo.

Com animações a história já é outra, até por não serem atores reais, o que permite muita das vezes a dublagem 'melhorar' certos personagens (e acontece muito, já tive a experiência de não suportar personagens animados nos áudios originais de tão irritantes) curto assistir dublado, sejam séries ou filmes.

No geral:

Séries - Legendado.
Filmes - Dublado/Legendado
Animações (Séries ou Filmes) - Dublado.

Muro total pra mim.   :(kore::;
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

2/7/2020, 11:40
audio original sempre, ja tive minha vibe dublado, mas com audio original tem mais beneficios, tais quais como entender outra lingua (normalmente inglês né amigo, ou alemão ja que estamos vendo dark) eventualmente, e a qualidade em si, ja que no dublado eles tem que recriar todos os sons, fora as vozes, barulhos externos e por ser algo 100% studio nunca vai ficar na mesma qualidade do que foi gravado na filmagem em si

Kazuya gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Dublado ou legendado? Empty Re: Dublado ou legendado?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos