Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku! Empty Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku!

2/8/2014, 14:47
Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku! Lucky-star-1050x590

A empresa Shunkan! Research fez uma pesquisa com 137.734 pessoas, onde perguntou se elas se consideravam otaku ou não. A empresa não deu detalhes a respeito da forma como escolheu os entrevistados.


O termo otaku é utilizado no mundo inteiro por aqueles que se consideram fãs de animação japonesa e de mangás, já no Japão, a palavra tem um significado bem mais amplo e que vai muito além deste universo. Por lá, a palavra também é usada em relação a música, jogos, esportes e outras coisas. Se a pessoa é fã de alguma coisa de forma obsessiva, ela é um otaku.

O resultado da enquete chega a ser bastante curioso. 42,2% das pessoas se consideram otakus e 57,8% disseram não ser.

Confira os detalhes abaixo:

Você é otaku? (porcentagem)
 
Sim – 42,2%
Não – 57,8%

Por gênero:

Homens – 45,7%
Mulheres – 38,1%

Por idade:
 
Adolescentes – 62,0%
20 anos – 55.6%
30 anos – 46,4%
40 anos – 44,8%
50 anos – 36,7%
60 anos – 26,9%
70 anos – 23,1%
80 anos – 23,3%

Em relação aos gêneros, 45,7% dos homens afirmaram ser, e 38,1% das mulheres também. No quesito idade, 62,0% dos adolescentes japoneses são otaku e o público na faixa dos 20 anos ocupou o segundo lugar com 55,6%.

E você? Também se considera um otaku?



FONTE: AnmTV e yootaku
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku! Empty Re: Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku!

2/8/2014, 17:51
Interessante pesquisa.

Bom, sim eu me considero Otaku.

:)
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku! Empty Re: Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku!

2/8/2014, 19:58
Realmente interessante =) Eu realmente não me considero otaku não... tipo, prefiro me considerar admirador da cultura oriental XD
Conteúdo patrocinado

Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku! Empty Re: Pesquisa revela que 42% das pessoas se consideram otaku!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos