Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 10:37
[Notícias] TOP animes que recomendaram 298731

O site japonês charapedia perguntou a mais de 10.000 nipónicos quais eram os animes que eles recomendavam para outros verem. Podem consultar o TOP em baixo.

1. Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai
2. Angel Beats!
3. Madoka Magica
4. Gintama
5. Code Geass
6. Kuroko’s Basketball
7. Clannad
8. Monogatari Series
9. Sword Art Online
10. Oregairu
11. Chuunibyou
12. Free!
13. Toradora!
14. Hunter X Hunter
15. Magi
16. Attack on Titan
17. Steins;Gate
18. Uta no Prince-sama
19. Hyouka
20. K-On!

Fonte: OtakuPT

Ps. Só assisti 3 animes da lista: Hunter x Hunter, Ano Hana e Clannad. xD
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 11:19
1. Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai
2. Angel Beats!
3. Madoka Magica
7. Clannad
11. Chuunibyou
13. Toradora!
16. Attack on Titan
20. K-On!
O que me alegra é de estarem presentes vários animes que vi e amo de paixão. Incrível é Madoka estar em terceiro lugar hauahauah
Mas acho que no lugar de Ano Hana colocaria Clannad xD
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 13:03
1. Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai - Realmente, um anime ótimo *-*
2. Angel Beats! - Msm achando q algumas coisas do fim tenham ficado forçadas, tbm é excelente, gostei demais mesmo =)
3. Madoka Magica - anime incrível!!!! Me deixou deprê e tal, mas pe mto legal XD
4. Gintama - Assisti só alguns epis random, mas parece ser bem legal e non sense... e é sempre elogiado e talz
5. Code Geass - All Hail Lelouch!!!!
6. Kuroko’s Basketball - viciante
7. Clannad - Ç.Ç ótimo
9. Sword Art Online - Muito bom, principalmente o primeiro arco, q me viciou legal
11. Chuunibyou - muito hilário XD
13. Toradora! - Deveria ter mais episódios... muito boa essa série
14. Hunter X Hunter - só assisti na RedeTV!, nem lembro direito. Sei que era boa XD
15. Magi - é bom, só que esperava mais
16. Attack on Titan - ÉPICO!!!!
17. Steins;Gate - gostei muito tbm
20. K-On! - série muito legal, mas acabei abandonando na metade XD um dia volto a assistir


Bem, eu recomendaria FMA e FMA:B, com ênfase neste último, que é o melhor anime ever... além de KimiTodo, Claymore, Death Note e outros...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 15:20
Só me agrada os números 5, 8 [nem todas] e 14.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 17:15
Não acredito que Death Note não está na lista!

Desses eu só vi Ano Hana, Code Geass, SAO e Hunter X Hunter.
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 20:56
Esses japoneses tem mal gosto, melhor nem comentar a respeito. Você vê que tudo está errado quando Madoka é o terceiro anime mais recomendado e Ano Hana o primeiro. Isso chega até a ser engraçado. 
Não assisti 8 dessa lista, mas conheço todos, e não acho tanta coisa assim.
Angel Beats! Steins;Gate e Clannad são bons mesmo, mas se fosse pra indicar 20 animes dos 10 mil que existem, eu com certeza escolheria outros.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 21:08
Madoka é um ótimo anime e a estória foi muito bem elaborada... Por acaso você assistiu completo para julgar?
Yomi
Yomi
Thor
Thor
Masculino Idade : 36
Mensagens : 618

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 21:10
Madoka explode cabeças =/
Havor
Havor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 25
Mensagens : 24

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 21:17
Eu realmente espero que o seu post se refira a Madoka estar numa posição mais baixa que o ideal, e não mais alta. May Godoka forgive you because I shall not.

Free! acima de SnK. O que garotos de sunga não fazem pras adolescentes japonesas, wee. Enfim, Kuroko em 6º meio tirou a credibilidade disso õ-o.
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

14/6/2014, 22:41
Não entendi, Ketsuki, AnoHana e Madoka são animes muito bons mesmo o.õ 

Bem, tá que gosto não se discute e tal, né? XD
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 03:35
Crystal escreveu:Madoka é um ótimo anime e a estória foi muito bem elaborada... Por acaso você assistiu completo para julgar?

Madoka não é ótimo, Madoka só tem uma coisa boa, o último filme, o resto... bem, criem algum tópico sobre Madoka que nós podemos falar sobre o anime lá. Mas tem muitos erros em Madoka, não é porque foi diferente que foi bom, entende? 
Assisti quase tudo, falta um especial do último filme que lançaram, mas não tem em português então eu fico sem.


Madoka explode cabeças =/

Se está falando sobre o psicológico do anime... bem não passou de algo normal, deu tudo mastigado ali pra que todos entendam, só não aconteceu isso no último filme.

Havor escreveu:Eu realmente espero que o seu post se refira a Madoka estar numa posição mais baixa que o ideal, e não mais alta.
O ideal seria ela não estar nessa lista. Gostei da piada de mais alta.
Sobre o resto nem vou comentar porque sou péssimo com inglês e não entendi absolutamente nada, se quiser dizer algo pra mim, seja claro e fala em PTBR.

Kiranaru escreveu:Não entendi, Ketsuki, AnoHana e Madoka são animes muito bons mesmo o.õ 

Muito bom é nota 8, obra-prima é nota 10, de 20 animes entre 10 mil, existem muitos que tem notas maiores. 8 pra mim só valeu o último filme de Madoka e o filme de Ano Hana, o resto é... mediano.

Kiranaru escreveu:Bem, tá que gosto não se discute e tal, né? XD

Não sigo essa ideia, o objetivo principal de um fórum de animes é discutir sobre animes, e vim aqui pra isso, então na medida do possível quero discutir sobre animes pra ver com clareza como certas pessoas vêem certas obras e o porque de vê-las assim.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 10:34
Quando eu estiver melhor psicologicamente eu crio o tópico. Estava escrevendo aqui mas algo inesperado aconteceu... Me desculpa...
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 11:13
Não concordo com essa lista. De 20 animes daí, eu só assisti 3. Deveria ter Yu Yu Hakusho, Shurato, Tenchi Muyo, El Hazard, Rurouni Kenshin, Yu-gi-Oh. WTF, japonês não assiste anime antigo? O.o

Bem, eu recomendaria FMA e FMA:B, com ênfase neste último, que é o melhor anime ever... além de KimiTodo, Claymore, Death Note e outros...
Vou seguir suas recomendações, man. Mas sobre Kimi ni Todoke, cara... pra falar a verdade, o anime é muito fofinho, muito bonitinho, mas faltou mais, faltou mais entrosamento dos personagens (Kuronuma e Kazehaya), se é que me entende, não levando pro outro lado, mas tirando isso, é bom. O anime tem uma boa história. Vou dar uma olhada em Claymore, pessoal fala muito desse anime. 


Ps. Alguém aqui já assistiu Fate Stay Night? É bom? Pessoal me fala muito desse anime também.
Havor
Havor
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 25
Mensagens : 24

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 11:58
Ketsuki escreveu:Mas tem muitos erros em Madoka, não é porque foi diferente que foi bom, entende?
Quais raios de erros você viu em Madoka? õ-o

Ketsuki escreveu:Se está falando sobre o psicológico do anime... bem não passou de algo normal, deu tudo mastigado ali pra que todos entendam, só não aconteceu isso no último filme.

Se você considera Madoka um anime "normal", estou realmente curioso para saber o que você considera como algo extraordinário. Madoka simplesmente pegou uma história que mais parecia um Slice Of Life colegial com poderzinho brilhante e transformou em algo que ninguém nunca poderia imaginar (se alguém adivinhou que o anime tomaria o ritmo que tomou, então só tenho uma coisa a dizer para essa pessoa: não, você, não imaginou). Isso pra mim se enquadra na definição de impecável, ainda mais considerando que a "parte 2" de Madoka foi perfeita.


Ketsuki escreveu:O ideal seria ela não estar nessa lista.
Eu já comentei com uma amiga minha qual seria o ideal, mas enfim. A única coisa que estou vendo aqui é uma pessoa falando mal de Madoka porque 1) Não entendeu o anime ou 2) É muito orgulhoso para admitir que gostou, uma vez que ainda não vi um simples argumento seu explicando o motivo de Madoka ser assim tão ruim (PS não é), e estou esperando eles para começar a argumentar também. Welp, esperemos pelo tópico de Madoka que já está sendo providenciado (ou mesmo já está feito pela hora que eu postar).

https://familia-anime.forumeiros.com/t16043-discussao-spoilers-mahou-shoujo-madoka-magica#278653
Ainda consegui sincronizar o meu post com o tópico de madoka, wee.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 12:00
Fate Stay Night é ótimo BF, super aconselhável o/

Discussão de Madoka disponível aqui:
https://familia-anime.forumeiros.com/t16043-discussao-spoilers-mahou-shoujo-madoka-magica#278653
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 15:17
BF-Kun escreveu:Não concordo com essa lista. De 20 animes daí, eu só assisti 3. Deveria ter Yu Yu Hakusho, Shurato, Tenchi Muyo, El Hazard, Rurouni Kenshin, Yu-gi-Oh. WTF, japonês não assiste anime antigo? O.o

Ainda bem que não concorda, somos dois. Shurato, cara? Tenho bastante amigos que assistiu antigamente e hoje não consegue assistir 3 episódios, você só reconhece as cosias ruim que gostava depois de assistir novamente quando tem experiência.

BF-Kun escreveu:Ps. Alguém aqui já assistiu Fate Stay Night? É bom? Pessoal me fala muito desse anime também.

Fate/ Stay Night não existe, só vai lançar em outubro. Se está falando da horrível adaptação da Visual Novel, não, não é boa, mas assista se quiser ver Fate/ Zero.

Queria comentar sobre os animes ali em cima também.
Kimi ni Todoke = zzz
Claymore = péssima adaptação do mangá, destruíram o final do anime
Death Note = esse eu adoro, mas é, tem seus erros, por exemplo, continua depois de acabar, entrada de personagens forçada e protagonista sem motivo pra fazer o que faz. Apesar de tudo eu dei nota 10, reconheço os defeitos mas gosto mesmo assim.
Fullmetal Alchemist Brotherhood = todos falam bem, pouca coisa não é. E olha que eu convivo com uns cara que odeiam bastante animes.

Crystal escreveu:Estava escrevendo aqui mas algo inesperado aconteceu... Me desculpa...

Não tem motivos pra desculpas.




Vamos continuar a discussão de Madoka no tópico.
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 16:21
Desculpa se eu tiver enganado sobre a opinião de vocês mas acham que vcs entenderam a matéria de forma errada; Não é os "melhores animes que recomendaram" e sim os animes que recomendaram... Não vejo relevância alguma nesse top o.o
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 16:53
BF-kun escreveu:Vou seguir suas recomendações, man. Mas sobre Kimi ni Todoke, cara... pra falar a verdade, o anime é muito fofinho, muito bonitinho, mas faltou mais, faltou mais entrosamento dos personagens (Kuronuma e Kazehaya), se é que me entende, não levando pro outro lado, mas tirando isso, é bom. O anime tem uma boa história. Vou dar uma olhada em Claymore, pessoal fala muito desse anime. 

tá, admito que KimiTodo é uma ótima série... mas não para todos os gostos XD eu coloquei na lista, mas realmente não é td mundo que vai assistir e gostar. Sei lá, eu só sei que gostei pacas. Foi algo tão kawaii e tal XD (e eu nem gosto tanto de coisas melosas LoL). Ao lado de KareKano, KimiTodo tá no meu top de shoujos...

Ketsuki escreveu:Queria comentar sobre os animes ali em cima também.
Kimi ni Todoke = zzz
Claymore = péssima adaptação do mangá, destruíram o final do anime
Death Note = esse eu adoro, mas é, tem seus erros, por exemplo, continua depois de acabar, entrada de personagens forçada e protagonista sem motivo pra fazer o que faz. Apesar de tudo eu dei nota 10, reconheço os defeitos mas gosto mesmo assim.
Fullmetal Alchemist Brotherhood = todos falam bem, pouca coisa não é. E olha que eu convivo com uns cara que odeiam bastante animes.

Aff, já me arrependi de ter escrito KimiTodo no outro post -.- tá, eu gosto, problema?  (##12)  

A respeito de Claymore, concordo que o final foi horrível, e não faz jus algum à obra original. O mangá é excelente, sempre me impressiona e tal.

FullMetal Alchemist Brotherhood é simplesmente ótimo.... falando sério, duvido que eu assista outro anime que tome a posição número 1 do meu top *-*
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

15/6/2014, 17:11
Kazehaya escreveu:Desculpa se eu tiver enganado sobre a opinião de vocês mas acham que vcs entenderam a matéria de forma errada; Não é os "melhores animes que recomendaram" e sim os animes que recomendaram... Não vejo relevância alguma nesse top o.o
Entendeu certinho o que dizemos. Não precisa ser "melhores animes que recomendam" até porque ninguém indica anime ruim para os outros assistir, eles simplesmente indicam animes que gostam e conhecem, ou seja, essas modinhas tipo Madoka, mesmo o anime sendo mediano, eles indicam, ou seja, os japoneses são uns troll da vida porque recomendam coisas medianas e não conhecem quase nada, enquanto há muitos animes melhores por aí.


Kiranaru escreveu:FullMetal Alchemist Brotherhood é simplesmente ótimo.... falando sério, duvido que eu assista outro anime que tome a posição número 1 do meu top *-*
Meu anime preferido é Kara no Kyoukai, mas com certeza é diferente de Fullmetal Alchemist Brotherhood, então provavelmente você não verá o que eu vi na obra.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

16/6/2014, 09:36
Ketsuki escreveu:
Death Note = esse eu adoro, mas é, tem seus erros, por exemplo, continua depois de acabar, entrada de personagens forçada e protagonista sem motivo pra fazer o que faz. Apesar de tudo eu dei nota 10, reconheço os defeitos mas gosto mesmo assim.

Protagonista sem motivo para fazer o que faz? Como assim? Raito é um personagem extremamente rico em diversos aspectos.
Provavelmente você deixou de entender alguma coisa.
Death Note é um anime perfeito na minha opinião.
Acho que o único anime que eu vi que eu poderia dizer que é tão bom quanto Death Note seria Code Geass.
BF-Kun
BF-Kun
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 32
Mensagens : 12202

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

16/6/2014, 13:55
tá, admito que KimiTodo é uma ótima série... mas não para todos os gostos XD eu coloquei na lista, mas realmente não é td mundo que vai assistir e gostar. Sei lá, eu só sei que gostei pacas. Foi algo tão kawaii e tal XD (e eu nem gosto tanto de coisas melosas LoL). Ao lado de KareKano, KimiTodo tá no meu top de shoujos...
Calma, man. xD Eu concordo contigo, Kimi ni é um ótimo anime. Só que como você disse, o anime foi kawaii demais, eu esperava que acontecesse mais entre o casal principal. Mas o anime é sensacional, muito bom.
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

16/6/2014, 23:29
Kazuya escreveu:Protagonista sem motivo para fazer o que faz? Como assim? Raito é um personagem extremamente rico em diversos aspectos. 
Provavelmente você deixou de entender alguma coisa. 
Death Note é um anime perfeito na minha opinião.
Acho que o único anime que eu vi que eu poderia dizer que é tão bom quanto Death Note seria Code Geass.
Ele não tem nenhum trauma de infância ou algo assim, ele só decidiu que está com tédio e começou a fazer o que faz. Que ele tem qualidade, eu sei, só não tem motivos pra fazer tudo aquilo.
Death Note é um anime 10 pra mim, mas não é perfeito, continua depois que acaba e tem personagens com entradas forçadas na história.
Não, cara, eu também sou fã de Code Geass, mas não chega perto de Death Note, tem mais defeitos do que Death Note, e ao menos Death Note teve muito mais qualidades, já Code Geass teve lá seus defeitos bem tensos. Um anime que tem jogada de inteligência e investigação pra mim, muito superior a Death Note é Kara no Kyoukai, mas é pro lado de investigação com sobrenatural e tem ligações de universos paralelos, então é bem complicado de entender, além de assistir os filmes precisa pesquisar a respeito da obra e muito mais, porém não deixa de ser uma obra inteligente. 
Só pra constar, eu assisti Death Note 2 vezes, uma quando assistia animes só por assistir e outra quando comecei a ver animes com vontade, na segunda vez eu entendi o anime perfeitamente, não teve um ponto que boiei, entendi todas jogadas do Raito e isso foi mais do que o suficiente pra eu gostar da obra. Ainda sim, tem seus defeitos.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

17/6/2014, 20:21
Ketsuki escreveu:
Kazuya escreveu:Protagonista sem motivo para fazer o que faz? Como assim? Raito é um personagem extremamente rico em diversos aspectos. 
Provavelmente você deixou de entender alguma coisa. 
Death Note é um anime perfeito na minha opinião.
Acho que o único anime que eu vi que eu poderia dizer que é tão bom quanto Death Note seria Code Geass.
Ele não tem nenhum trauma de infância ou algo assim, ele só decidiu que está com tédio e começou a fazer o que faz. Que ele tem qualidade, eu sei, só não tem motivos pra fazer tudo aquilo.
Death Note é um anime 10 pra mim, mas não é perfeito, continua depois que acaba e tem personagens com entradas forçadas na história.
Não, cara, eu também sou fã de Code Geass, mas não chega perto de Death Note, tem mais defeitos do que Death Note, e ao menos Death Note teve muito mais qualidades, já Code Geass teve lá seus defeitos bem tensos. Um anime que tem jogada de inteligência e investigação pra mim, muito superior a Death Note é Kara no Kyoukai, mas é pro lado de investigação com sobrenatural e tem ligações de universos paralelos, então é bem complicado de entender, além de assistir os filmes precisa pesquisar a respeito da obra e muito mais, porém não deixa de ser uma obra inteligente. 
Só pra constar, eu assisti Death Note 2 vezes, uma quando assistia animes só por assistir e outra quando comecei a ver animes com vontade, na segunda vez eu entendi o anime perfeitamente, não teve um ponto que boiei, entendi todas jogadas do Raito e isso foi mais do que o suficiente pra eu gostar da obra. Ainda sim, tem seus defeitos.


Raito simplesmente não vê sentido na vida e se entedia com ela. É bem compreensível os sentimentos dele e a visão que o Raito tinha do mundo, eu mesmo poderia dizer que já me senti dessa maneira, viver uma vida sem saber o porque, ver as pessoas do mundo fazendo de seu próprio lar um lugar cada vez pior, para que viver num mundo onde minha morte não faria a menor diferença, um mundo onde as pessoas são podres e só pioram. Um dia surge a possibilidade de ser e fazer a diferença e de até mesmo fazer o mundo se ajoelhar a seus pés, também surge um desafio, L, e Raito se excita com isso, se sente realmente vivo. Não é o tipo de personagem que faz o que faz por causa de algum trauma de infância, ele faz o que faz por ser uma pessoa com uma visão diferente da maioria. Até diria que sua personalidade é realista porém peculiar, não são muitas as pessoas que a tem.
 
Quanto a personagens com entrada forçada, a quem se refere?
Ketsuki
Ketsuki
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 25
Mensagens : 143
http://myanimelist.net/animelist/RikimaruKetsuki

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

17/6/2014, 21:25
Kazuya escreveu:
Ketsuki escreveu:
Kazuya escreveu:Protagonista sem motivo para fazer o que faz? Como assim? Raito é um personagem extremamente rico em diversos aspectos. 
Provavelmente você deixou de entender alguma coisa. 
Death Note é um anime perfeito na minha opinião.
Acho que o único anime que eu vi que eu poderia dizer que é tão bom quanto Death Note seria Code Geass.
Ele não tem nenhum trauma de infância ou algo assim, ele só decidiu que está com tédio e começou a fazer o que faz. Que ele tem qualidade, eu sei, só não tem motivos pra fazer tudo aquilo.
Death Note é um anime 10 pra mim, mas não é perfeito, continua depois que acaba e tem personagens com entradas forçadas na história.
Não, cara, eu também sou fã de Code Geass, mas não chega perto de Death Note, tem mais defeitos do que Death Note, e ao menos Death Note teve muito mais qualidades, já Code Geass teve lá seus defeitos bem tensos. Um anime que tem jogada de inteligência e investigação pra mim, muito superior a Death Note é Kara no Kyoukai, mas é pro lado de investigação com sobrenatural e tem ligações de universos paralelos, então é bem complicado de entender, além de assistir os filmes precisa pesquisar a respeito da obra e muito mais, porém não deixa de ser uma obra inteligente. 
Só pra constar, eu assisti Death Note 2 vezes, uma quando assistia animes só por assistir e outra quando comecei a ver animes com vontade, na segunda vez eu entendi o anime perfeitamente, não teve um ponto que boiei, entendi todas jogadas do Raito e isso foi mais do que o suficiente pra eu gostar da obra. Ainda sim, tem seus defeitos.


Raito simplesmente não vê sentido na vida e se entedia com ela. É bem compreensível os sentimentos dele e a visão que o Raito tinha do mundo, eu mesmo poderia dizer que já me senti dessa maneira, viver uma vida sem saber o porque, ver as pessoas do mundo fazendo de seu próprio lar um lugar cada vez pior, para que viver num mundo onde minha morte não faria a menor diferença, um mundo onde as pessoas são podres e só pioram. Um dia surge a possibilidade de ser e fazer a diferença e de até mesmo fazer o mundo se ajoelhar a seus pés, também surge um desafio, L, e Raito se excita com isso, se sente realmente vivo. Não é o tipo de personagem que faz o que faz por causa de algum trauma de infância, ele faz o que faz por ser uma pessoa com uma visão diferente da maioria. Até diria que sua personalidade é realista porém peculiar, não são muitas as pessoas que a tem.
 
Quanto a personagens com entrada forçada, a quem se refere?
Cara, primeiro quero deixar claro aqui, não é porque eu discordo da sua opinião que não gosto do que está dizendo. O que vou dizer é igual Madoka, as personagens não tem carisma, mas eu gosto das 5 e até sei o nome de todas (e normalmente é difícil eu lembrar nome de personagens em animes). 
Concordo plenamente com você, eu sinto o mesmo, eu me coloquei muitas vezes no lugar do protagonista, eu admiro a ideia dele de transformar o mundo, mas vejamos, o cara quer transformar o mundo porque o acha entediante? Isso não é um bom motivo, todos se sentem do mesmo jeito, tudo bem que ele era o mais inteligente do Japão, mas ainda sim,  não justificar as atitudes dele (não que tudo que os personagens façam precise de justificação). Os sentimentos do Raito todos já sentiram, às vezes parece que vivemos por viver, mas não vou sair matando criminoso porque estou com tédio ou porque não gosto do mundo, eu estaria fazendo isso por fazer, e mesmo achando a ideia do Raito genial, no final das contas não mudou 'nada', ele diminuiu bastante a criminalidade, não foi completamente, mas depois daquele final o mundo voltou como antes.  A personalidade dele é realista, mas as ações não; eu pelo menos não teria coragem de sair matando criminosos se eu tivesse um Death Note em mãos, não igual a ele.

Near e Mello, eles entraram depois do anime acabar, e claro, isso foi mão da editora, pois no próprio anime de Bakuman eles fizeram uma referência a Death Note falando que prefere acabar o mangá quando eles quiserem, se conhece Bakuman vai entender o que disse.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

18/6/2014, 17:36
Ketsuki escreveu:
Kazuya escreveu:
Ketsuki escreveu:
Kazuya escreveu:Protagonista sem motivo para fazer o que faz? Como assim? Raito é um personagem extremamente rico em diversos aspectos. 
Provavelmente você deixou de entender alguma coisa. 
Death Note é um anime perfeito na minha opinião.
Acho que o único anime que eu vi que eu poderia dizer que é tão bom quanto Death Note seria Code Geass.
Ele não tem nenhum trauma de infância ou algo assim, ele só decidiu que está com tédio e começou a fazer o que faz. Que ele tem qualidade, eu sei, só não tem motivos pra fazer tudo aquilo.
Death Note é um anime 10 pra mim, mas não é perfeito, continua depois que acaba e tem personagens com entradas forçadas na história.
Não, cara, eu também sou fã de Code Geass, mas não chega perto de Death Note, tem mais defeitos do que Death Note, e ao menos Death Note teve muito mais qualidades, já Code Geass teve lá seus defeitos bem tensos. Um anime que tem jogada de inteligência e investigação pra mim, muito superior a Death Note é Kara no Kyoukai, mas é pro lado de investigação com sobrenatural e tem ligações de universos paralelos, então é bem complicado de entender, além de assistir os filmes precisa pesquisar a respeito da obra e muito mais, porém não deixa de ser uma obra inteligente. 
Só pra constar, eu assisti Death Note 2 vezes, uma quando assistia animes só por assistir e outra quando comecei a ver animes com vontade, na segunda vez eu entendi o anime perfeitamente, não teve um ponto que boiei, entendi todas jogadas do Raito e isso foi mais do que o suficiente pra eu gostar da obra. Ainda sim, tem seus defeitos.


Raito simplesmente não vê sentido na vida e se entedia com ela. É bem compreensível os sentimentos dele e a visão que o Raito tinha do mundo, eu mesmo poderia dizer que já me senti dessa maneira, viver uma vida sem saber o porque, ver as pessoas do mundo fazendo de seu próprio lar um lugar cada vez pior, para que viver num mundo onde minha morte não faria a menor diferença, um mundo onde as pessoas são podres e só pioram. Um dia surge a possibilidade de ser e fazer a diferença e de até mesmo fazer o mundo se ajoelhar a seus pés, também surge um desafio, L, e Raito se excita com isso, se sente realmente vivo. Não é o tipo de personagem que faz o que faz por causa de algum trauma de infância, ele faz o que faz por ser uma pessoa com uma visão diferente da maioria. Até diria que sua personalidade é realista porém peculiar, não são muitas as pessoas que a tem.
 
Quanto a personagens com entrada forçada, a quem se refere?
Cara, primeiro quero deixar claro aqui, não é porque eu discordo da sua opinião que não gosto do que está dizendo. O que vou dizer é igual Madoka, as personagens não tem carisma, mas eu gosto das 5 e até sei o nome de todas (e normalmente é difícil eu lembrar nome de personagens em animes). 
Concordo plenamente com você, eu sinto o mesmo, eu me coloquei muitas vezes no lugar do protagonista, eu admiro a ideia dele de transformar o mundo, mas vejamos, o cara quer transformar o mundo porque o acha entediante? Isso não é um bom motivo, todos se sentem do mesmo jeito, tudo bem que ele era o mais inteligente do Japão, mas ainda sim,  não justificar as atitudes dele (não que tudo que os personagens façam precise de justificação). Os sentimentos do Raito todos já sentiram, às vezes parece que vivemos por viver, mas não vou sair matando criminoso porque estou com tédio ou porque não gosto do mundo, eu estaria fazendo isso por fazer, e mesmo achando a ideia do Raito genial, no final das contas não mudou 'nada', ele diminuiu bastante a criminalidade, não foi completamente, mas depois daquele final o mundo voltou como antes.  A personalidade dele é realista, mas as ações não; eu pelo menos não teria coragem de sair matando criminosos se eu tivesse um Death Note em mãos, não igual a ele.

Near e Mello, eles entraram depois do anime acabar, e claro, isso foi mão da editora, pois no próprio anime de Bakuman eles fizeram uma referência a Death Note falando que prefere acabar o mangá quando eles quiserem, se conhece Bakuman vai entender o que disse.

Na minha opinião Raito quis mudar o mundo porque ele era "podre", não foram só os sentimentos de Raito que fizeram ele agir foi também a visão dele, a filosofia dele. E não é só isso, tédio pode ser uma emoção extremamente destrutiva como disse o psicólogo Rollo May em O Homem a Procura de Si Mesmo:

"O quadro mais nítido de uma vida vazia é o do homem suburbano, que se levanta à mesma hora todos os dias, toma o mesmo trem para trabalhar na cidade, executa as mesmas tarefas no escritório, almoça no mesmo restaurante, deixa diariamente a mesma gorjeta para o garçom, volta para casa no mesmo trem, tem dois-três filhos, cuida de um pequeno jardim, passa duas semanas de férias na praia todo verão, férias que ele não aprecia, vai à igreja no Natal e na Páscoa, levando assim uma existência rotineira, mecânica, ano após ano, até finalmente se aposentar aos sessenta e cinco e morrer, pouco depois, do coração, num colapso causado talvez por hostilidade recalcada. Sempre suspeitei, porém, que morre mesmo de tédio.”

Quanto a coragem para matar acho que isso muda muito de pessoa para pessoa.
Nunca vi Madoka.

Ah sim...acho que com relação ao Near e ao Mello eu tenho que concordar.


Última edição por Kazuya em 19/6/2014, 02:06, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

[Notícias] TOP animes que recomendaram Empty Re: [Notícias] TOP animes que recomendaram

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos