Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Pensei em... Empty Pensei em...

2/6/2014, 08:20
...usar a idéia que o Jim e a Crystal tinham dado no tópico de sugestão do clube do anime, de assistir um anime ainda em lançamento com os membros do clube e discutir sobre cada episódio que lança cada semana. No início achei que seria melhor do jeito que está agora, que atrairia mais interesse do pessoal e teria maior dinâmica, pois discutir sobre toda uma história gera muito mais discussão, diferentemente de falar sobre apenas um episódio por semana, ou quatro por mês, e também diferenciaria de outros forums, mas eu claramente estava errado e o pessoal não está muito interessado. Talvez assistir um anime em lançamento atrairia mais atenção. Pensei também em postar um link para o episódio online.
O problema é que a maioria dos animes dessa temporada já estão no episódio 8. Talvez seria melhor esperar até a próxima temporada para fazer isso. Ou escolher um anime que a maioria já esteja acompanhando.
 
E/OU
 
Passar a assistir animovies, pois assim todos teriam ainda mais tempo para assistir.
 
Mas eu não gostaria de deixar de assistir um anime por mês como está agora, só gostaria de adicionar mais coisas.
 
O que vocês acham?
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

2/6/2014, 09:48
Acho legal até por que eu não costumo acompanhar os atuais normalmente.. apoiado.
Jim
Jim
Wolf
Wolf
Masculino Idade : 27
Mensagens : 1884
http://www.gamersaovivo.blogspot.com

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

2/6/2014, 10:20
Essa eu apoio totalmente.Quero dizer, já tem tópicos pros animes em lançamento...mas talvez, se fosse criado um tópico próprio pra isso, fosse melhor.

Mais do que isso, acho que seria maneiro fazer algum tipo de motivação pro pessoal assistir o episódio:

Um quiz do episódio.

A cada episódio, um usuário X faria uma pergunta sobre o episódio no tópico de um anime Y.Quem responder certo primeiro ganharia algum tipo de pontuação.

Desse jeito o pessoal prestaria mais atenção em cada episódio, faria questão de postar, e aumentaria o número de posts.

Enfim, só uma ideia...de qualquer maneira, a ideia de anime por temporada já é super válida.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

2/6/2014, 11:50
Super apoio e digo mais: poderia colocar o nome do grupo de Genshiken! Não? Ok ):
(fangirl de Genshiken atacando xD)

Mas enfim, eu super apoio de verdade essa ideia! Acredito que assim chamaria mais o pessoal pra participar do fórum e levantaria o espírito crítico da galera, é uma ideia muito interessante. Uma forma de interagir além dos floods (que há pouco tempo era a única coisa que movia o fórum :/).

Apoio e participo!
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

2/6/2014, 15:47
Jim escreveu:Essa eu apoio totalmente.Quero dizer, já tem tópicos pros animes em lançamento...mas talvez, se fosse criado um tópico próprio pra isso, fosse melhor.

Mais do que isso, acho que seria maneiro fazer algum tipo de motivação pro pessoal assistir o episódio:

Um quiz do episódio.

A cada episódio, um usuário X faria uma pergunta sobre o episódio no tópico de um anime Y.Quem responder certo primeiro ganharia algum tipo de pontuação.

Desse jeito o pessoal prestaria mais atenção em cada episódio, faria questão de postar, e aumentaria o número de posts.

Enfim, só uma ideia...de qualquer maneira, a ideia de anime por temporada já é super válida.
Boa ideia, gostei.
Pretendia criar um tópico para cada episódio junto com o link para o episódio online, nesse mesmo tópico poderia se colocado o quiz, bacana.
Tsuwabuki escreveu:Super apoio e digo mais: poderia colocar o nome do grupo de Genshiken! Não? Ok ):
(fangirl de Genshiken atacando xD)

Mas enfim, eu super apoio de verdade essa ideia! Acredito que assim chamaria mais o pessoal pra participar do fórum e levantaria o espírito crítico da galera, é uma ideia muito interessante. Uma forma de interagir além dos floods (que há pouco tempo era a única coisa que movia o fórum :/).

Apoio e participo!
Genshiken? hehe...


Obrigado pelo apoio mas e quanto a animovies, será que ficaria coisa demais pro pessoal assistir?
E quanto qual anime assistir? Se muitos não assistem um anime de 12 episódios não serão muitos os que assistirão 8 episódios de um anime lançado, poderiam me dar suas opiniões?
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

2/6/2014, 16:19
Genshiken - O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa
No mangá/anime basicamente fala de um grupo otaku, que discute sobre animes, mangás, doujins, games... e uma das coisas que eles fazem é isso, acompanhar um determinado anime e a cada episódio eles abrem uma discussão falando sobre.
Enfim, na hora que falaram desse clube de anime eu logo me lembrei do Genshiken xD

Acho que poderiam cair animovies pro pessoal discutir, até porque tem gente que não vai poder acompanhar determinado anime com o resto da galera e não vai conseguir participar. Com os animovies é mais fácil pra algumas pessoas de estarem dentro do clube.

Enquanto a qual anime assistir: poderia ser feito uma pesquisa com o pessoal do fórum mostrando os animes da temporada e fazendo uma votação pra ver qual anime tal pessoa vai ver, o anime ou os animes que tiverem mais votos podem entrar pra discussão no clube. É só uma sugestão.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

2/6/2014, 16:43
Lançamento é melhor porque ninguém sabe o que realmente acontecerá nos episódios que serão lançados (se a pessoa não leu o mangá, é claro kk) , e é um episódio por semana, 20 minutos não mata ninguém xD
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

4/6/2014, 17:02
Não posso simplesmente colocar minhas ideias em prática preciso saber se o resto do pessoal está interessado, se for só os quatro acima tá arriscado do tópico continuar parado do jeito que está.

Então gostaria que o pessoal que gostou da ideia podia pelo menos dar uma passada aqui só para dizer que apoia.
Tsuwabuki
Tsuwabuki
Leon
Leon
Feminino Idade : 29
Mensagens : 2137

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

4/6/2014, 17:06
Na real devia ser feito alguma coisa para movimentar o fórum. Vejo o pessoal online, mas ninguém responde nada, o máximo que vejo acontecer é alguém participar dos joguinhos na área de flood e nada mais.

Vamos movimentar o tópico pessoal, dêem suas opiniões!

Kazuya, uma dica: mande um MP para o pessoal que está online, pedindo para visitar o tópico.
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

5/6/2014, 16:26
É uma boa ideia.

Só espero que eu não os cheteie, digo, quero que eles entrem mas não quero que se sintam pressionados.
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

5/6/2014, 19:42
Olha...
Eu acho que deveria permanecer da forma que está, o que falta lá é o povo participar de forma mais "vigorosa". Mas se quer uma ideia, porque não criamos uma espécie de game lá dentro, tipo um quiz com perguntas relacionadas ao anime que esta sendo assistido? Dessa forma, a pessoa que escolhera o anime teria de ser avisada duas semanas antes do término do anime atual, ai ela prepararia perguntas randomicas de episódios aleatórios e na sua vez jogaria aos poucos pro povo ir respondendo, isso envolveria um esquema de pontos básico. Dessa forma poderia criar hierarquia de ranks dentro do clube, algo como níveis de "otakisse" e etc... Tudo isso somado aos debates básicos, of course!

Não sei se te agrada, mas acho que seria legal =)

and leiam >> https://familia-anime.forumeiros.com/t15962-critica-o-forum-ta-parado#277995
Kazuya
Kazuya
FAMILIA TARTARUGA
FAMILIA TARTARUGA
Masculino Idade : 29
Mensagens : 2154

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

7/6/2014, 19:27
Não pretendo tirar o que tem agora no Clube do Anime, queria adicionar mais coisas, dar mais opções pro pessoal, puxar mais o interesse deles, atrair novos usuários para o clube.

Mas é claro que nós que já fazemos parte também deveríamos ter uma participação mais vigorosa, não vamos esquecer disso.

O quiz é mesmo uma boa ideia, daqui a duas semanas eu peço para o Baller criar algumas perguntas sobre o anime, se ele concordar é claro.
Conteúdo patrocinado

Pensei em... Empty Re: Pensei em...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos