Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Tamiroff
Tamiroff
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 21

Shingeki no Kyojin Empty Shingeki no Kyojin

16/10/2013, 00:24

SHINGEKI NO KYOJIN

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

~FICHA TÉCNICA~

OUTROS TÍTULOS: Attack on Titan
GÊNEROS: Ação | Drama | Fantasia
Nº. EPISÓDIOS: 25
STATUS: Finalizado
ANO: 2013

~SINOPSE~
Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanóides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a altura dos maiores Titãs registrados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das muralhas exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.
~TRAILER~

~COMENTÁRIOS~
Não que eu tenha muito tempo nas “animarias” ou seja um espectador assíduo por novidades, mas realmente eu nunca tinha presenciado um hype tão grande em cima de algo. Nem cogitei ignorar as centenas de comentários em cima de “ataque de titãs” e decidi conferir a animação.

Só depois de ler o mangá que percebi uma coisa até então sombreada no anime. Um dos principais atrativos que percebi em Shingeki no Kyojin são os personagens. Com o passar dos episódios você percebe que não existe ninguém com a função de tampar buracos. Todos têm participação e desenvolvimento na história, e conseqüentemente vão sobrevivendo e crescendo junto do roteiro. Percebemos que Eren Jaeger não é nem de perto o protagonista dessa história, mas apenas um elemento necessário como cada personagem grande e pequeno que complementa o grande leque de personalidades dentro das muralhas.

Acho que vale a pena falar um pouco dos dois nomes da sinopse e minhas impressões dos “figurantes” nesses 25 episódios. Tanto Eren quanto Mikasa têm personalidades muito bem definidas e controladas(não no sentido de terem sanidade mental), pois realmente exalam o que aparentam ser. Eu gosto dessa característica humanizada na série e da relação dos dois; se você for um pouco conformista seus olhos vão até brilhar em certas partes, mas pra mim nem tudo são flores. Acho desnecessário o excesso em que forçam o telespectador a saber o objetivo do Eren em todo episódio(matar todos os titãs do mundo), chega a ser chato esse loop de informação repetida. Quanto a Mikasa, sinto certo vazio em relação a ela que poderia ser preenchido. Eu realmente gosto da personagem e da forma como ela é utilizada e aproveitada, mas lhe falta um pouco mais de motivação pra fazer oque faz. A execução é excelente, mas o desenvolvimento pra ela chegar naquilo é muito fraco. Ao menos um flashback que me faça pensar “ela tem garra, mas agora também tem motivo” seria o suficiente. Eu tenho certeza de que tem muito mais por trás da história dos dois, mas isso são apenas observações desses 25 episódios.

Enfim, acompanhando grandes conceitos, o próximo requisito essencial era a trilha sonora. As músicas chegam a ser psicodélicas de tão viciantes, e isso se estende da abertura aos créditos. Cada faixa realiza um casamento perfeito nas cenas em que são colocadas, e você dificilmente vai saber falar se é algum evento inesperado ou a melodia de fundo que vão fazer você arregalar os olhos e eriçar as orelhas na frente do monitor.

A animação flui muito bem e os traços e detalhes não deixam a desejar. As linhas são bem encorpadas e definidas –principalmente dos titãs, que é única para cada um dos gigantes- e no geral saem muito agradáveis aos olhos. As cenas de ação têm o incrível poder de te deixar em transe, e é um dos pontos fortes(e também comerciais) de Attack on Titan.

Eu me lembro de ver algumas telas estáticas em alguns episódios, mas sinceramente, não fiquei incomodado. São completamente descartáveis e em nenhum momento me deixaram frustrado por cortar alguma coisa que eu queria ver(se é que elas aparecem em alguma dessas cenas). Englobando a animação, algo que vale a pena observar também é que em certa parte a história é esticada(em relação ao mangá); oque deixa os episódios um pouco monótonos de digerir se comparados as expectativas que criamos.

Tenho certeza que daqui um tempo será anunciado uma segunda temporada, pois realmente foi desnecessária a falta de desenvolvimento entre alguns episódios que adiantariam bem a história e chegaria a um bom nível se comparado ao mangá. Resta esperar.

~CONCLUSÃO~
Odiado por alguns, hypado por outros, divertido para a maioria. Shingeki no Kyojin tem seus pontos altos que são muito maiores do que os baixos, e é indiscutível que vale a pena ser assistido. Se você procura uma história cativante e imersante, que se esforça em explorar as várias faces do seu universo sempre mantendo um clima de mistério muito bem elaborado, você acaba de encontrar. Somando isso aos belos gráficos e a bela soundtrack, sua única preocupação é que nada chute as paredes do seu quarto e interrompa seu tour pelas muralhas que protegem a humanidade dos titãs.
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

16/10/2013, 07:33
Parabéns pelos comentários, ficaram muito bons... Melhor de que algumas matérias de revistas especializadas em anime/mangá.

Realmente SnK é uma das séries de 2013 a se assistir. Eu realmente não imaginava (mesmo pelos elogios que a série vinha recebendo logo qndo lançada) que viciaria tanto nessa obra...

O desespero pela sobrevivência deixa as personagens totalmente humanos, e a gnt imagina o que faria no lugar deles...

Sobre a Mikasa, falando sério tem horas que ela me lembra bastante a Yuno (só que pelo menos Mikasa não é tão louca XD). Tipo no quesito de obsessão por alguém, a ponto de fazer o impossível por essa pessoa... E tbm pelo fato das duas serem fora do normal em se tratando de habilidades assassinas XD (e eu realmente gosto demais das duas XD).

O Eren, falando sério, na maioria dos momentos eu queria esmurrar ele =P Acho que é mal de protagonista....

As cenas de luta são realmnte um ponto alto da série... elas deixam um clima muito tenso, e vc fica bastante ansioso para ver o que ocorrerá... tipo, naquela série vc não sabe qm pode acabar morrendo na próxima cena...

Realmente SnK para mim foi um ótimo anime para se acompanhar... vou ficar na expectativa pela segunda temporada, que realemnte deve vir logo, logo. Ou irei atrás do mangá...
Tamiroff
Tamiroff
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 21

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

16/10/2013, 14:07
Kiranaru escreveu:Parabéns pelos comentários, ficaram muito bons... Melhor de que algumas matérias de revistas especializadas em anime/mangá.

Realmente SnK é uma das séries de 2013 a se assistir. Eu realmente não imaginava (mesmo pelos elogios que a série vinha recebendo logo qndo lançada) que viciaria tanto nessa obra...

O desespero pela sobrevivência deixa as personagens totalmente humanos, e a gnt imagina o que faria no lugar deles...

Sobre a Mikasa, falando sério tem horas que ela me lembra bastante a Yuno (só que pelo menos Mikasa não é tão louca XD). Tipo no quesito de obsessão por alguém, a ponto de fazer o impossível por essa pessoa... E tbm pelo fato das duas serem fora do normal em se tratando de habilidades assassinas XD  (e eu realmente gosto demais das duas XD).

O Eren, falando sério, na maioria dos momentos eu queria esmurrar ele =P Acho que é mal de protagonista....

As cenas de luta são realmnte um ponto alto da série... elas deixam um clima muito tenso, e vc fica bastante ansioso para ver o que ocorrerá... tipo, naquela série vc não sabe qm pode acabar morrendo na próxima cena...

Realmente SnK para mim foi um ótimo anime para se acompanhar... vou ficar na expectativa pela segunda temporada, que realemnte deve vir logo, logo. Ou irei atrás do mangá...
Obrigado pelo elogio Kiranaru... E essa Yuno é a de Mirai Nikki né? Vou conferir depois.

E quanto ao papel da Mikasa é um dos meus preferidos. A forma como ela se preocupa com o Eren, que o persegue cheia de preocupação e como passaria em cima de qualquer um pra vê-lo bem e protege-lo é demais. Chega ser engraçado essa carapuça materna que ela adquiriu. É o que eu disse, essa execução é excelente, mas falta um pouco de motivo pra chegar nisso. De qualquer forma, é uma das relações mais bonitas que já vi até agora.

O Eren não me agrada muito também não. Tudo bem que ele seja esforçado e motivado, e eu gosto de como ele é impulsivo, porém o conceito dele já é bem pisado e o personagem falta um pouco mais de charme, que até o Armin, Jean, Annie e outros tem. Mas essas opiniões tendem a mudar, eu ainda boto fé no Jaeger, haha.

E cara, recomendo fortemente que vá atrás do mangá. Atualmente está na edição 50 e é mensal. É bem mais dinâmico que o anime, tem um traço meio feio mas que da pra ignorar se você focar na narração. Além do mais está adiantado em relação a essa temporada de Shingeki no Kyojin, mas não muito, então acho que se tiver segunda temporada vai demorar um pouquinho ou vai ser cheia de fillers.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

20/10/2013, 13:57
Comecei a ler o mangá, to gostando. Ano que vem assisto o anime o/

Bom review =D
Tamiroff
Tamiroff
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 21

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

23/10/2013, 21:25
LordTM escreveu:Comecei a ler o mangá, to gostando. Ano que vem assisto o anime o/

Bom review =D
Lê sim cara, vale muito a pena! SnK é excelente pra formular teorias em cima e eu estou seco pra discutir em cima do mangá, haha. E é uma excelente estratégia deixar o anime pro ano que vem.
Tamiroff
Tamiroff
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 21

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

23/10/2013, 21:25
Tamiroff escreveu:
LordTM escreveu:Comecei a ler o mangá, to gostando. Ano que vem assisto o anime o/

Bom review =D
Lê sim cara, vale muito a pena! SnK é excelente pra formular teorias em cima e eu estou seco pra discutir em cima do mangá, haha. E é uma excelente estratégia deixar o anime pro ano que vem.
E obrigado!
Tamiroff
Tamiroff
Nornas
Nornas
Masculino Idade : 26
Mensagens : 21

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

23/10/2013, 21:26
LordTM escreveu:Comecei a ler o mangá, to gostando. Ano que vem assisto o anime o/

Bom review =D
Lê sim cara, vale muito a pena! SnK é excelente pra formular teorias em cima e eu estou seco pra discutir em cima do mangá, haha. E é uma excelente estratégia deixar o anime pro ano que vem.
E obrigado!
kazehaya
kazehaya
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 31
Mensagens : 904

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

2/1/2014, 01:03
Shingeki é legal, mas tem um bosta de protagonista... A Mikasa seria legal "dentro" da história se não fosse overpower de mais
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

2/1/2014, 10:21
Eu me surpreendi ao assistir SnK, para mim é um anime ótimo... Realmente é legal se imaginar nesse "universo", porque as cenas são de uma humanidade esplêndida, desde o desespero até a alegria pela segurança. 

Sou apaixonada pela trilha sonora hauhauhau, as aberturas do anime são maravilhosas, a segunda é minha favorita, de longe. *--*

Quanto aos personagens, eu concordo na parte em que nenhum lá é "tapa-buraco", o desenvolvimento por trás de cada um é muito grande, e na minha opinião isso é mais óbvio no mangá.

Se não fosse pela OST perfeita e pela animação maravilhosa, eu daria preferência ao mangá. O traço rude não me incomoda (creio que as expressões fortes até influenciam na tensão da história), e o desenvolvimento feito é muito bom. Mal espero a hora em que o arco em que o mangá está vire animação. g-g

~~~~~~~~~~ 

Bela review, Tamiroff. :3 Muitíssimo melhor que algumas que já vi em revistas de anime.
Crystal
Crystal
Leon
Leon
Feminino Idade : 28
Mensagens : 2483

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

2/1/2014, 11:20
O anime parou antes na melhor parte do mangá  - Onde foca nos personagens secundários.
Na minha opinião foi um dos melhores animes de 2013, e estou esperando pela segunda temporada ^-^
Ryugamine
Ryugamine
Spirit
Spirit
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2626

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

6/1/2014, 08:40
Ótimo anime. Apesar de não ser tudo isso que as pessoas por aí dizem, não posso negar que é um dos melhores de 2013 e que ainda vai ser lembrado por muito tempo.
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

16/2/2014, 01:18
Vou começar a ver agora, quando terminar deixo minha opnião geral XDD.
Ray-kun
Ray-kun
Leon
Leon
Masculino Idade : 25
Mensagens : 2022

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

25/3/2014, 23:21
Ótima review, me deixou com vontade de assistir. Haha
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

26/3/2014, 23:55
ah minha observação sobre os titans é simples...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
conclusão : eles só queriam um banheiro.
Conteúdo patrocinado

Shingeki no Kyojin Empty Re: Shingeki no Kyojin

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos