Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Naruto Shippuden censurado na América Latina

4/8/2013, 02:19
Via ANMTV chega-nos a informação de que a distribuidora Rose Entertaiment revelou que a versão adquirida para exibição na América Latina de Naruto Shippuden é a versão exibida e editada pela Disney XD, ou seja, foram removidos diálogos considerados impróprios, sangue em demasia e foram cortadas cenas de ação. Para já ainda nenhum canal revelou ter comprado a série à distribuidora.

No Brasil os direitos de exibição de Naruto Shippuden pertencem à Creative Licensing e muito provavelmente será a mesma versão censurada da Disney XD

Esta já não é a primeira vez que uma versão de um anime é censurada na América Latina, o ano passado no Chile a série anime Sailor Moon foi censurada por conteúdo Yuri.
Fonte : Otakupt
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

4/8/2013, 10:14
É fod* isso... por isso que animes são tão mal vistos pelo publico não otaku do Brasil... eles censuram tudo, acabam até por fazem animes como Elfen Lied parecerem com as aventuras do ursinho pimpão... '-'

Por pior que seja, os ignorantes que dizem que anime é coisa de criança tem embasamento para afirmar isso, pois é assim que as emissoras tratam os animes no brasil, como destinados exclusivamente ao publico infantil, oque não é tão verdade.

Como se isso ainda não bastasse, muitas vezes fazem essa dublagem porca como foi a do Naruto clássico... as vezes tenho até medo de ver um anime no dublado pqp...

O ultimo canal em que vi bons animes foi o Animax... nem sei por que ele faliu... pelo que eu saiba ele tinha uma boa audiência '-'
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

4/8/2013, 10:57
Affs,quanta bobagem

Igual ao que o Cyber disse, pensam que desenho é coisa de criança e tem que ser ''infantil, bobinho e educativo''. Quanta falácia! Coisa mais atrasada dizer que desenho é coisa de criança. Por isso que nem existe mangakas na América Latina, principalmente no Brasil (se tiver, deve passar fome), e muito menos animes. Aqui quando se faz desenho nacional, é só aqueles desenhos copiados da copia de outros desenhos ou é turma da Monica ou os desenhos cheios de estereótipos ridículos e piadas do século passado.

O negócio mesmo é assistir online, porque na tv sem censura...só um sonho :(

Ps: Não inferiorizando a arte nacional, mas é a realidade...
Morcega-chan
Morcega-chan
Odin
Odin
Feminino Idade : 28
Mensagens : 381
http://bankaipearls.blogspot.com

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

4/8/2013, 13:22
Cyberthecyborg escreveu:É fod* isso... por isso que animes são tão mal vistos pelo publico não otaku do Brasil... eles censuram tudo, acabam até por fazem animes como Elfen Lied parecerem com as aventuras do ursinho pimpão... '-'

Por pior que seja, os ignorantes que dizem que anime é coisa de criança tem embasamento para afirmar isso, pois é assim que as emissoras tratam os animes no brasil, como destinados exclusivamente ao publico infantil, oque não é tão verdade.

Como se isso ainda não bastasse, muitas vezes fazem essa dublagem porca como foi a do Naruto clássico... as vezes tenho até medo de ver um anime no dublado pqp...

O ultimo canal em que vi bons animes foi o Animax... nem sei por que ele faliu... pelo que eu saiba ele tinha uma boa audiência '-'

O Animax não faliu realmente... os caras queriam dinheiro... e o canal muito legal se transformou naquele Disney maldito T.T
Naruto era censurado no SBT, me dava raiva.
Rukia-chan
Rukia-chan
Freyia
Freyia
Feminino Idade : 25
Mensagens : 3717

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

4/8/2013, 14:38
Nossa que frescura ¬¬'
Eles falam de animes, sendo que tem muito programa sujo por ai. Programas livres que mostram coisas inapropriados, de conteúdo que chega a dar nojo.
Vejo que as crianças que cresceram assistindo Dragon Ball tem muito mais decência do que as de hoje em dia (não generalizando, mas é o que eu vejo).
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

4/8/2013, 15:38
Minha opinião: Diziam que animes violentos deixavam as crianças violentas.. então assistir coisas como big brhoter malhação vai resultar em que? varias adolecentes gravidas aos 15 anos(e pior que é exatamente oque acontece muitas vezes).

Não falo mal dos programas, mas se o que a pessoa assitir definir o carater dela, vamos precisar de uma TV onde só passe missa da igreja '-'
Majestik
Majestik
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 32
Mensagens : 923

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

5/8/2013, 23:49
pq eu não estou surpreso com essa noticia? '-'

alias, isso me lembra um fail epico da censura de Naruto classic:
estava eu vendo um dos epis dublados quando começa a passar um filler, um dos primeiros depois da parte do vale do fim...
nesse filler Kabuto funde ninjas mortos em uma especie de zumbi, onde se tem 2 troncos de pessoas saindo das costas do zumbi
não apenas isso, é usado um "jutsu" onde o usuario tira o proprio coraçao para fora para destruir o coraçao do oponente, que ficam "conectados"

censuram um soco e um sanguinho, mas o cara tirando o proprio coraçao nao tem problema... ¬¬
Kiranaru
Kiranaru
Juno
Juno
Masculino Idade : 29
Mensagens : 4933

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

6/8/2013, 08:06
Realmente eh uma vergonha esse pensamento de que desenho eh coisa de criança... Por que o povo não consegue enxergar que da mesma forma que tm desenhos desinados a crianças (Zatch Bell, Pokemon, Beyblade etc), existm outros destinados a outras faixas de idade????

Um caso eh q no Brasil a maior parte dos canais da TV aberta só passa desenhos pela manhã, e nesse horario não se pode passar conteudo com mta violência etc Tmpos gloriosos qndo a Rede TV passou FMA, HunterxHunter e outros animes em horário nobre... ta que tinha cnsura de toda forma, mas o horário não restringia tanto qnto a manhã. Essa ideia da RedeTv rendeu boa audiencia, sndo que ate o SBT em certa epoca colocou Liga da Justiça em horario semelhante. A RedeTv depois disso ainda colocou no ar Pokemon e Yu Gi Oh, mas, nao sei o porquê, mudou a estrategia de colocar animes de conteúdo não destinado especialmente ao publico
infatil em horario nobre...

Mto ants a Band já exibia em suas tardes CDZ *-*

Hj em dia animes estao escassos na TV aberta... o motivo eh a desgraceira que as emissoras faziam...

Naruto fazia tanto sucesso em seus tmpos de exibiçao no SBT... e não so as crianças curtiam. Conheço pessoas na casa dis 20 e q não eram otakus q viciaram nesse anime...

Atualmente eu nem assisto TV por nao tr tmpo, mas m faz pnsar a situaçao atual dos animes no nosso país...

Ah, lembrando da versão de One Piece exibida aqui, claro (vrsao exibida nos EUA)... Censura era o q nao faltava. Tbm merece destaque a "maravilosa" dublagem de Blue Dragon, q passou no SBT... meus ouvidos sangraram enquanto eu assistia @.@
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Nut
Nut
Masculino Idade : 28
Mensagens : 5035

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

6/8/2013, 12:06
Fora a excelente cobertura que as emisoras fazem dos eventos aqui, mostrando para todo o brasil como os otakus são um povo retardado e imbecil.... serio... o dia dos otakus no programa de fatima bernades ainda me da náuseas.
Kamui_Kusanagi
Kamui_Kusanagi
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 38
Mensagens : 110

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

6/8/2013, 12:58
meu, já não to assistindo a versão oriental q tá um verdadeiro pé nos bagos de tão enrolada e chata q tá, então pra q vou assistir a versão nacional capada??

muitos aki já deviam estar acostumados com a nova politica televisiva.....
e esperar q seus animes favoritos venham intactos é pura fantasia

Cyberthecyborg escreveu:Fora a excelente cobertura que as emisoras fazem dos eventos aqui, mostrando para todo o brasil como os otakus são um povo retardado e imbecil.... serio... o dia dos otakus no programa de fatima bernades ainda me da náuseas.

ká entre nós cyber, não é necessário a cobertura televisiva pra descobrir q os otakus parecem um bando de mongolóide, neh.....
é só vc ir nos eventos e descobrir por si próprio, kkkkkk
tudo bem q os eventos são pra se divertir e talz, mas não se exaltem meus caros, parece q o cara jamais fez nada na vida dele, e finalmente escapou das garras da mãe, pô

não assisti esse programa da fatima bernardes, mas já vi algumas entrevistas com otakus, e... pqp, dá vergonha, não é necessário nem reeditar as imagens pra deixar assustador, as atitudes dizem por si... eu até me considero normal perto dessa nova geração de otakus, kkkkk
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

6/8/2013, 13:18
Kamui_Kusanagi escreveu:ká entre nós cyber, não é necessário a cobertura televisiva pra descobrir q os otakus parecem um bando de mongolóide, neh.....
é só vc ir nos eventos e descobrir por si próprio, kkkkkk
tudo bem q os eventos são pra se divertir e talz, mas não se exaltem meus caros, parece q o cara jamais fez nada na vida dele, e finalmente escapou das garras da mãe, pô

Apesar de eu gostar de eu ir nesses eventos de anime, admito que há certas pessoas realmente bem ''retardadas'' que acham que anime é tudo na vida! A imagem dos animes aqui no Brasil já é péssima, vista como algo para crianças, retardados e virgens e entrevistam uns otakus dakeles locos mesmo dai a coisa piora. Isso me lembra de um video de uma entrevista de rede globo dos anos 90 sobre o rock (se num me engano, me corrijam, mas foi quando o movimento metal, black metal chegou aqui a todo o vapor). Dai entrevistava alguns loucos em um show e falavam coisas absurdos do tipo: ''Louvamos o diabo'', ''O diabo é o meu pastor'', enfim umas asneiras que sujou durante décadas a imagem do rock como se fosse algo do diado e bla bla bla!
Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

6/8/2013, 21:42
Sei lá,mas acho que o Naruto Shippuden já está censurado no Japão,é só comparar os episódios do clássico com os últimos episódios,quase não tem sangue,tá ridículo.
Majestik
Majestik
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 32
Mensagens : 923

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

7/8/2013, 12:23
/\
verdade, mas acho que uma coisa contribui

o povo que ta aparecendo no shipuuden atualmente é tao apelao que nem sobra sangue
os caras sao desintegrados totalmente e.e
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

7/8/2013, 22:34
naruto nem tem la muito sangue tambem, só espero que a censura não seja ao estilo one piece, ao ponto de transformar armas em brinquedos e fazer a laboon ser uma rocha D:...se for só o sangue por mim tudo bem, naruto não é um tipo afrosamurai infelizmente no final das contas....bom felizmente não somos espanhois não ? hahahaha XD


A polêmica em torno de Naruto Shippuden na América Latina continua dando o que falar. Depois da distribuidora mexicana Rose Entertaiment informar que a versão comercializada na região foi censurada pelo Disney XD americano e não pela Viz Media, agora chegou a vez de um dublador reforçar ainda mais as informações.

O diretor e ator de dublagem mexicano Eduardo Garza, muito conhecido entre os fãs por conta de seus trabalhos, anunciou que já começou a tradução para o espanhol de Naruto Shippuden. Além de dirigir o primeiro capítulo da série já na próxima semana, Garza confirma que a versão com a qual está trabalhando é a que foi editada pela Disney.

O lado dos hispânicos está dividido. Alguns comemoram a chegada do anime e outros lamentam o fato da censura estar presente. A expectativa agora é saber que canal adquiriu Shippuden, e nem é preciso dizer que a bolsa de apostas já aponta o Disney XD como possível favorito.

Enquanto isso, aqui no Brasil não existe nenhuma informação a respeito da dublagem em português de Naruto Shippuden. Os direitos de exibição da série pertencem a Creative Licensing, e tampouco se sabe se a versão utilizada também terá censura.
Fonte : ANMTV
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

15/8/2013, 15:38
A chegada de Naruto Shippuden continua rendendo e cercada de mistérios, entre eles se a série realmente terá edições ou não, e o mais importante: quem comprou ou vai comprar os direitos de exibição?

Entre os possíveis candidatos temos o Disney XD, devido ao fato da matriz dos Estados Unidos também ter exibido o anime, o chileno, mas restrito ETC.TV, que segundo algumas informações parece estar interessado e como não podia deixar de ser, o Cartoon Network, já que foi ele quem exibiu a série clássica.

Mas se ele até então estava sendo visto como favorito, já demonstrou um claro sinal de que está fora da disputa. O ANMTV entrou em contato com o CN para saber sua posição a respeito do assunto. O canal disse que já transmitiu a série anterior, mas que não pretende adquirir Naruto Shippuden e finalizou dizendo que não tem nada mais a declarar quanto a novas temporadas.

A resposta não chega a ser uma surpresa, uma vez que o Cartoon Network não demonstra mais tanto interesse em animação japonesa. Nos Estados Unidos a matriz do canal tem uma posição quase semelhante, mas atua de forma diferente. Prefere adquirir animes mais infantis como Pokémon, Beyblade, Bakugan e agora Tenkai Knights, e mantém o conteúdo mais maduro longe do canal, neste caso o Adult Swim e Toonami.
Qual o destino de Naruto Shippuden na América Latina?

Não se pode descartar que o Cartoon Network poderia vir a mudar de posição no futuro, já que o mercado de aquisições funciona de uma forma imprevisível. Agora, sobra apenas o Disney XD, ETC.TV e serviços de streaming (Netflix) como possíveis exibidores de Naruto Shippuden. Em último caso, o anime poderá ficar restrito apenas ao lançamento em DVD.

A dublagem em espanhol de Naruto Shippuden começou nesta última terça-feira, 13, no México. Segundo informações, o estúdio recebeu apenas o primeiro capítulo. Por enquanto, ainda não há nenhuma informação sobre a versão brasileira da série.
Fonte : ANMTV
Conteúdo patrocinado

Naruto Shippuden censurado na América Latina Empty Re: Naruto Shippuden censurado na América Latina

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos