Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Alguém sabe... ó.ò Empty Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 14:40
fazer calculos com porcentagem na calculadora? >__< Acreditem...eu tô sofrendo com isso....

Pois travei num calculo que tá assim:

1950,00/220 = 8,86 Só que depois vem meu dilema...Ç_Ç

vem... 8,86+50% = 13,29

só que eu faço esse calculo na calculadora e o resultado nunca sai 13,29...eu não entendo....@_@

Isso que tô tentando fazer é fazendo o calculo da Hora extra... onde envolve o salario dividido pela hora e tal...mas gente...que sofrimento....>_________________<


Olha...deixo aqui este desafio... xD quem acertar essa conta eu dou uma vaga na staff...xDDDDDDDDD

Mya-chan
Mya-chan
Anubis
Anubis
Feminino Idade : 28
Mensagens : 877

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 15:06
Consegui, aqui.

1950,00/220 = 8,86 + 50,00% = 4,43 + 8,86 = 13,29

Também tentei fazer o que pediste, só que apareceu inúmeros resultados diferentes .

Pensei de outro jeito, e acho que é assim.

Espero ter ajudado .


Última edição por Mya-chan em 3/8/2013, 15:39, editado 1 vez(es)
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 15:23
Questão de porcentagem é bem complicada algumas vezes... xDD

O Fato é assim: R$1950,00 por 220 dá, aproximadamente, R$8,86.

Esses 50% você se refere aos 50% de R$8,86, certo? Se for, o resultado dará R$4,46. Daí é só substituir:

8,86 + 50% = 13,29
8,86 + 4,46 = 13,29

Só confirmar na calculadora que vai dar esse número certinho. :3

A sua calculadora é Científica Ashiya? Às vezes a configuração dela está errada... Antes a minha também estava assim, e eu vivia errando os cálculos. xDDD
avatar
Guan Zhuge
Anubis
Anubis
Masculino Idade : 36
Mensagens : 1048

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 15:57
O símbolo % significa "dividido por 100". Caso não saiba utilizar este símbolo, basta dividir o valor por 100.

Por exemplo:

8,86 + 50% (de 8,86) = 13,29
8,86 + 8,86 * 50 / 100 = 13,29
8,86 + 8,86 * 0,5 = 13,29
8,86 * 150 / 100 = 13,29
8,86 * 1,5 = 13,29

Todas as formas acima são equivalentes.
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 16:13
Acredito que uma calculadora financeira seja mais indicada para vc Ashiya.

Nesse seu exemplo. Deve ter indicado no enunciado talvez que os 50% dever vir do resultado da divisão.

Sendo assim:

Fez a conta de dividir na calculadora comum, achou 8,86...

Zera calculadora. Para achar 50% de 8,86.

Basta fazer: 8,86 x 50 [agora aperte a tecla %], vai achar 4,43.

Zera a calculadora novamente. Agora é só somar 8,86+4,43=13,29

Essa é uma forma de fazer. Zerando a calculadora e iniciando novos cálculos.

---

Outra forma usando calculadora comum.

Primeiro calculo na calculadora:

1950 / 220 = 8,86...

[zera a calculadora]

Segundo calculo na calculadora:

8,86 x 50 [aperte a tecla de [%] porcentagem na calculadora], vai achar o resultado 4,43.

Com esse resultado 4,43 no display [visor] da calculadora aperte agora a tecla [M+].

Vai aparecer a esquerda do display [visor] da calculadora a letra M. O resultado 4,43 esta na memória da calculadora.

Agora digite 8,86 e aperte novamente a tecla [M+]. Aperte agora a tecla [MR] da calculadora.

Vai aparecer o resultado 13,29.

Se apertar a tecla [MC] exclui os números que estão na memória da calculadora.



Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 19:15
Ahh gente...obrigada... de coração mesmo..obrigada.... ;____; *emoção* agora sim entendi e consegui aqui ....Brigadão...^_____^ Tô salvando tudo aqui...*___*



Ahhh sobre o posto da staff..^_^ O que falei foi sério... O ruim só é que... no momento só posso dar uma vaga na staff..Ç_Ç daí eu vou pela pessoa que respondeu primeiro a questão, tá? ^__^

Se caso, não gostarem da ideia me falem que pensarei em outra forma...^^ Mas se tiver ok pra todos... vou pôr a Mya-chan na staff...

Isso se a Mya quiser, não sei..o.õ confirma pra mim Mya...que depois te coloco na staff..^__^ Obrigada mesmo a todos pela ajuda pois essa conta é algo que eu tinha mesmo que saber por causa da prova...^__^


P.s.: Será que se vende calculadora financeira?o.õ depois vou na papelaria sabe..o.o
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 19:26
Sua pergunta foi como fazer na calculadora né? XDD

Depende da papelaria, mas vende sim.

Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

3/8/2013, 23:40
Ta aprendendo Matemática na Administração ?? XD Espera ate ver a parte de Finanças, descontos, juros, amortização Vixi já me deu nó aqui... e estatísticas então (##44) o mais assustador é que eu entendo isso....
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 00:28
Rael escreveu:Ta aprendendo Matemática na Administração ?? XD Espera ate ver a parte de Finanças, descontos, juros, amortização Vixi já me deu nó aqui... e estatísticas então (##44) o mais assustador é que eu entendo isso....

Agora fiquei assim===> O__O *chocada*
Eu sabia Rael... tu esconde o jogo..u.u/

XDDDDDDD

Eu tô em folha de pagamento...^_^ E sério... tô ficando desesperada de saber o quanto os impostos comem nosso dinheiro... >___< que que isso.... Y___Y
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 00:32
LordTM escreveu:Sua pergunta foi como fazer na calculadora né? XDD

Depende da papelaria, mas vende sim.


Sim..^_^ Mas é que assim...eu fazia o calculo com a porcentagem e dava o resultado de 4,43 e não entendia como que de 4,43 ia pra 13,29...T__T resumindo.... sou burra...u.u admito numa boa.... u.u"

Valeu mesmo pela ajuda pessoal...^___^/
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 00:36
transformando o forum em yahoo respostas em 3,,,2,,,1 AUHASUHASUH XD
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 00:39
Sorry mas...aqui no FA é melhor que no Yahoo..u.u/ Lá eu nem tento ir... não ajuda..u.u
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 00:48
Ashiya Mizuki escreveu:
Rael escreveu:Ta aprendendo Matemática na Administração ?? XD Espera ate ver a parte de Finanças, descontos, juros, amortização Vixi já me deu nó aqui... e estatísticas então (##44) o mais assustador é que eu entendo isso....

Agora fiquei assim===> O__O *chocada*
Eu sabia Rael... tu esconde o jogo..u.u/

XDDDDDDD

Eu tô em folha de pagamento...^_^ E sério... tô ficando desesperada de saber o quanto os impostos comem nosso dinheiro... >___< que que isso.... Y___Y

ahhh sim normal kkkk  tenho um video de um canal que eu sempre assisto que ilustra isso de forma geral e simples
Versão sem palavrões kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=wplPt2SLp1c&feature=share&list=UU2mqpRIhRxVhsqRY7mtGE2Q
Mas fazer o que kkk o povo só reclama e reclama e reclama ate de quem tenta fazer algo .... mas fazer alguma coisa nada.... só sabe falar abobrinhas...

são valores exorbitantes né.... parece ate mentira mas não pesquisa que você vai ver quer dizer se já não aumentou =/
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 01:21
O pior de quem reclama...são aquele que reclama dos que tentam fazer algo... isso que é mais triste... ó.ò
É aqueles tipos nada faz e nem deixa ninguém fazer... nada tá bom e acha ruim ainda de quem quer mudar...u.u fazer o que?

Mas olha...inacreditavel... é quase imposto pra tudo... tem até imposto que só existe aqui no Brasil... o.õ Gente..o brasil era pra ser país de primeiro mundo com tanta arrecadação de impostos...>__<
Rael
Rael
Super
Super
Masculino Idade : 33
Mensagens : 9067

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 01:39
Ashiya Mizuki escreveu:O pior de quem reclama...são aquele que reclama dos que tentam fazer algo... isso que é mais triste... ó.ò
É aqueles tipos nada faz e nem deixa ninguém fazer... nada tá bom e acha ruim ainda de quem quer mudar...u.u fazer o que?

Mas olha...inacreditavel... é quase imposto pra tudo... tem até imposto que só existe aqui no Brasil... o.õ Gente..o brasil era pra ser país de primeiro mundo com tanta arrecadação de impostos...>__<
é era sim .... ainda da pra ser mais levando em consideração as estatísticas .... se não houver uma guerra e massacrarem muitos políticos..... e se mudanças fossem tomadas a partir de agora.... poderia levar dezenas de anos pra melhorar kkkkk eu não verei essas mudanças e provável que nem a nova geração veja...
LordTM
LordTM
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 43
Mensagens : 16890

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

4/8/2013, 01:57
Ashiya Mizuki escreveu:
LordTM escreveu:Sua pergunta foi como fazer na calculadora né? XDD

Depende da papelaria, mas vende sim.


Sim..^_^ Mas é que assim...eu fazia o calculo com a porcentagem e dava o resultado de 4,43 e não entendia como que de 4,43 ia pra 13,29...T__T resumindo.... sou burra...u.u admito numa boa.... u.u"

Valeu mesmo pela ajuda pessoal...^___^/


Saquei. Que eu respondi como faz na calculadora comum, que era a sua dúvida. XD.

Burra nada. Calculadora complica mesmo as vezes, com prática pega o jeito.

Eu nunca usei calculadora financeira, só cientifica. Mas tem anos que não uso a cientifica.

Estava lembrando aqui, se não me engano da para baixar calculadora de pc. Cientifica a financeira. Não lembro ao certo.


Conteúdo patrocinado

Alguém sabe... ó.ò Empty Re: Alguém sabe... ó.ò

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos