Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Nome de coisas que você nunca imaginou Empty Nome de coisas que você nunca imaginou

5/6/2013, 14:02
Basicamente tudo a nossa volta tem nome, basta olharmos para algo e automaticamente surge uma denominação a nossa mente, mas também existem muitas coisas que nós não sabemos o nome e se quer notamos. Duvida?


Símbolo do infinito


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Você certamente já viu o símbolo do infinito por aí, mas por acaso sabe qual seu nome? Provavelmente não. Você apenas o chama de infinito, contudo na verdade ele se chama lemniscata.


Espaço entre as sobrancelhas

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



No meio dos olhos nós temos o bom e velho nariz. Mas qual o nome daquele espaço que fica entre sobrancelhas? Você nunca deve ter ouvido, mas esse pedaço do corpo se chama glabela.


O cheiro da chuva

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


Logo que começa a chover, nós sentimos aquele cheiro delicioso, que muitos chamam de cheiro de terra molhada. Mas apesar de você nunca ter ouvido, esse cheiro gostoso se chama petricor.


Embaixo do nariz

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Entre o nariz e a boca nós temos um pedacinho de carne que se destaca, pois é curvado e lembra, de certa maneira, uma calha. O nome dessa pequena parte é filtro labial.


Unha do polegar

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Olhe para seu polegar. Certamente você enxergará uma espécie de meia lua na unha dele, onde a unha começa e a carne termina. Essa pequena parte branca tem um nome, que é lúnula.


Formigamento


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]



Todo mundo já sentiu alguma parte do corpo formigando. Essa sensação tem um nome mais bonitinho e formal, sendo ele a parestesia.


Luzes nos olhos


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


Quando nós fechamos os olhos bem forte, normalmente vemos luzes e coisas estranhas. Essas coisas também tem nome e são chamadas de fosfenos.

Agora você pode dizer: “Eu amo petricor!”

Fonte: Minilua
Kamui_Kusanagi
Kamui_Kusanagi
Osiris
Osiris
Masculino Idade : 38
Mensagens : 110

Nome de coisas que você nunca imaginou Empty Re: Nome de coisas que você nunca imaginou

5/6/2013, 19:28
também........ com uns nomes desses, não é de se admirar q ninguém saiba, kkkk
mas não deixa de ser interessante....
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

Nome de coisas que você nunca imaginou Empty Re: Nome de coisas que você nunca imaginou

5/6/2013, 20:53
Gostei! ^__^ Muitas coisas falada aqui eu realmente não sabia... o.õ
Muito bacana mesmo! ^___^ Tópico vai pro meu face! ^-^
Kotone
Kotone
Juno
Juno
Feminino Idade : 26
Mensagens : 4434

Nome de coisas que você nunca imaginou Empty Re: Nome de coisas que você nunca imaginou

5/6/2013, 20:54
Esses posts nonsense algumas vezes são os mais interessantes.. xD

Simbora encontrar alguém que tenha uma tattoo do símbolo do infinito e gritar: "Hey! Por que você tatuou uma lemniscata?" E sair correndo -q Esse nome parece nome de símbolos estranhos, tensos, çascoisa.. ._.
avatar
Demon Lord
Isis
Isis
Masculino Idade : 29
Mensagens : 1486
http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/

Nome de coisas que você nunca imaginou Empty Re: Nome de coisas que você nunca imaginou

5/6/2013, 21:07
Kamui_Kusanagi escreveu:também........ com uns nomes desses, não é de se admirar q ninguém saiba, kkkk
mas não deixa de ser interessante....

Vdd, fiquei muito surpreso tbm kkkk

Ashiya Mizuki escreveu:Gostei! ^__^ Muitas coisas falada aqui eu realmente não sabia... o.õ
Muito bacana mesmo! ^___^ Tópico vai pro meu face! ^-^

Pois é, sempre bom aprendermos algo novo todos os dias!

Kotone escreveu:Esses posts nonsense algumas vezes são os mais interessantes.. xD

Simbora encontrar alguém que tenha uma tattoo do símbolo do infinito e gritar: "Hey! Por que você tatuou uma lemniscata?" E sair correndo -q Esse nome parece nome de símbolos estranhos, tensos, çascoisa.. ._.


KKKKKKKK ''Estou com paretesia na perna''
Sempre que possível, trago uns posts interessantes :)
Conteúdo patrocinado

Nome de coisas que você nunca imaginou Empty Re: Nome de coisas que você nunca imaginou

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos