Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kuran Duran
Kuran Duran
Ancião
Ancião
Masculino Idade : 28
Mensagens : 26663
http://animeskura.blogspot.com/

7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Empty 7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli

10/8/2014, 15:19
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Banner-ghibli-600x200

Nesses últimos dias o Estúdio Ghibli tem saído em muitas notícias devido às declarações de que haverá uma espécie de reestruturação. Então a gente resolveu trazer para vocês alguns fatos menos conhecidos sobre o estúdio.
John Lasseter e Hayao Miyazaki são amigos!

7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Hayao-Miyazaki-John-Lasseter-370x241
Amigos para sempre é o que nós iremos ser. Na primavera ou em qualquer das estações…

Bem, essa talvez não seja nenhuma grande novidade pra quem está a par das fofocas do mundo animação, mas tem muita gente que ainda não sabe que o Miyazaki é amigo próximo da grande mente por trás daPixar, o Lasseter. Os dois se conheceram 30 anos atrás quando “Meu vizinho Totoro” estava sendo produzido. Lesseter trabalhou na adaptação para o inglês de diversos filmes do Miyazaki, como por exemplo: PonyoPorco RossoA viagem de Chihiro, etc. E claro, temos um dos easter eggs de Toy Story 3 que é o bonequinho do Totoro.
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Totoro-toy-story-3-370x204
Um verme foi nomeado como Totoro
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Verme-totoro-370x123
Mas não porque parecia o Totoro! Calma… Os pesquisadores vietnamitas Thai Dran Bai e Nguyen Duc Anhdescobriram um novo tipo de verme (peripatus) em 2010 e após uma analise meticulosa, eles chegaram a conclusão que se parecia muito com o gato-ônibus de “Meu vizinho Totoro” e resolveram nomeá-lo como “Eoperipatus Totoro“. Mesmo sendo um verme, é difícil não achar fofinho… (talvez)
A filha do compositor Joe Hisaishi é cantora
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Mai-Fujisawa-370x208
O premiado Joe Hisaishi, compositor de alguns clássicos do estúdio e obras mais recentes, tem uma filha cantora que você provavelmente já deve ter ouvido algumas vezes. Mai Fujisawa cantou o tema deNausicaa, além do RPG Level-5, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch.
O criador de Earthbound surgiu com o tagline de Princesa Mononoke


Sabe as frases clássicas de alguns filmes, como por exemplo o de Alien – O oitavo passageiro: “No espaço, ninguém pode ouvir você gritar”. Em “Princesa Mononoke” isso ficou a cargo de Shigesato Itoi,mais conhecido no ocidente por criar a série de games “Earthbound” (Mother). Ele apresentou 50 taglines diferentes de “Ikiro” (Survive) até o estúdio aceitar. Além disso, ele também fez a voz do pai daSatsuki em “Meu vizinho Totoro”.
Porco Rosso deveria ser exibido dentro de aviões
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Porco-rosso-370x226
O filme do Ghibli sobre um piloto que foi amaldiçoado a ser um porco foi encomendado pela Japan Airlinespara ser exibido em seus voos internacionais. O público alvo eram homens de negócios e a grande questão era: como criar um filme para entreter pessoas cansadas. Mais tarde Miyazaki também revelou que o filme se tornou mais difícil de ser produzido porque surgiram guerras nos países próximos ao mar Adriático, local onde a história se passa.
Os animadores são tratados muito bem
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Studio-ghibli-370x275
Todo mundo sabe que ser animador no Japão significa longas jornadas de trabalho com um salário não tão bom. O Estúdio Ghibli resolveu mudar isso oferecendo vantagens aos seus empregados. Todo sábado tem massagista pra dar uma relaxadinha na equipe (alou chefe que tal seguir esse exemplo) e também tem uma copa com drinks e guloseimas. Além disso, a taxa de homens e mulheres contratada pelo estúdio é de praticamente 50/50 (coisa que não é lá muito comum de ver em nenhum tipo de empresa).
Hayao Miyazaki desenhou à mão as águas de Ponyo
7 coisas que você não sabia sobre o Estúdio Ghibli Ponyo-agua-370x251
“Ponyo” sem dúvida é um trabalho feito com paixão pelo estúdio, já que é o primeiro que retornou as raízes da animação tradicional desde “Princesa Mononoke”. O filme foi parcialmente inspirado em “A Pequena Sereia” da Disney e tem muitos cenários que envolvem o oceano. A gente sabe bem que oMiyazaki é teimosinho, então ele fez questão de desenhar quase toda a água e as ondas que aparecem no filme, experimentando um pouco de arte expressionista.
Adaptado do Anime News Network
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos