Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Ashiya Mizuki
Ashiya Mizuki
Ancião
Ancião
Feminino Idade : 42
Mensagens : 13295
http://sandrinha-aspalavras.blogspot.com.br/

UMA ENTREVISTA SINCERA DE EMPREGO  Empty UMA ENTREVISTA SINCERA DE EMPREGO

27/5/2013, 01:43
E se você fosse sincero numa entrevista de emprego?

ENTREVISTADOR
Obrigado por esperar tanto, embora eu tenho certeza que você não estava muito ocupado, afinal você está desempregado rsrs

CANDIDATO
Não tem problema. O único problema para mim foi chegar na hora marcada. Eu costumo acordar ao meio-dia. Acordar cedo hoje foi tenso.

ENTREVISTADOR
Tá, mas por que você escolheu logo está empresa?

CANDIDATO
Sei lá, eu só preciso de dinheiro. Qualquer uma tá bom.

ENTREVISTADOR
Quantas línguas você fala?

CANDIDATO
Só português. Mesmo assim vareia.

ENTREVISTADOR
Aqui na empresa, a gente só se comunica em português, não há necessidade de outros idiomas em nenhum setor ou atividade, mas mesmo assim damos preferências para quem sabe ao menos o básico de inglês, porque achamos chique.

CANDIDATO
Hum...

ENTREVISTADOR
E só para você saber, estaremos tirando vantagem de você e te pagando o mínimo.

CANDIDATO
Eu sei, e como você também sabe, eu estarei fazendo o mínimo. Assim sobrará tempo e energia para eu fazer coisas que realmente me importam.

ENTREVISTADOR
Por que você não procura um emprego que te agrade de verdade?

CANDIDATO
Estou tentando, enquanto não consigo eu posso trabalhar aqui e assim eu cubro os meus custos básicos. Entende?

ENTREVISTADOR
Acho que sim. Eu já fui como você, tive sonhos. Mas abandonei eles e é por isso que eu estou aqui.

CANDIDATO
Sabe que eu pensei que fosse o caso? Imaginei que você costumava ser cheio de vida, mas depois de anos neste lugar, deve ter perdido até a última gota de esperança.

ENTREVISTADOR
Sim, é exatamente isso o que aconteceu. E agora o que eu faço é tirar essa esperança das pessoas mais jovens do que eu. As pessoas que eu contrato eu sugo as esperanças delas dia a dia. Como se fosse um vampiro, entende?

CANDIDATO
Claro.

ENTREVISTADOR
Meus funcionários são completamente desprovidos de esperança ou felicidade...

CANDIDATO
Então é como todos com quem já trabalhei...

ENTREVISTADOR
Ótimo! Então você já está familiarizado. Quais são os seus pontos fortes e fracos?

CANDIDATO
Tenho poucos pontos fortes que seriam de alguma utilidade nesse lugar. Eu diria que a minha maior fraqueza, se você quiser chamar assim, é que eu não me importo.

ENTREVISTADOR
E por que você deixou seu último emprego?

CANDIDATO
Eu poderia falar que fui demitido, mas você irá pensar que sou um péssimo funcionário e como estou precisando deste emprego, eu larguei para seguir em frente, fazer outras coisas... Se é que você me entende.

ENTREVISTADOR
Bom, muito bom. Bem, eu já decidi se te contrato ou não, mas não te direi nada agora. Vou te deixar esperando e se perguntando por semanas.

CANDIDATO
Ok, obrigado.

===========================================
Fonte da máteria: http://www.conselhosdojack.com.br/2013/05/uma-entrevista-sincera-de-emprego.html
============================================


P.s.: eu já tava saindo da net quando acabei lendo isso e nossa...achei interessante..^^rsrs! Tinha que postar aqui..^^"

Tudo isso acabou me lembrando de algo que acho muito deselegante no mercado de trabalho... que é... pedem currículo e diz que vão entrar em contato e daí deixa a pessoa esperando ansiosa sempre...
E mais cômico é quando fui num curso rapido de mercado de trabalho e a mulher lá dizendo que mesmo que demore o contato... mesmo que demore 1 ano...se te ligarem... tratar o assunto com interesse e tal...^^ que a pessoa que te ligar sinta que vc quer o emprego mesmo que vc já tenha conseguido emprego em outro lugar...^^"

É cada coisa...^^

Unnamed
Unnamed
Valquirias
Valquirias
Masculino Idade : 40
Mensagens : 835

UMA ENTREVISTA SINCERA DE EMPREGO  Empty Re: UMA ENTREVISTA SINCERA DE EMPREGO

27/5/2013, 01:53
Pior que as entrevistas de emprego são assim,só que sem essa sinceridade hahaha
Tem empresas que avisam se vc não foi aprovado,mas é raro achar uma assim.Quando avisam,a gente não fica na ansiedade,e na minha opinião,ganham respeito do interessado na vaga.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos